Defesa do SCP - 2017/2018 - Um problema?

Neste momento e preocupante, e ainda bem que assim e... ainda temos tempo para corrigir esta situacao.

O momento actual demonstra o que pode acontecer durante a epoca, com lesoes/castigos.

Precisamos de um central que possa disputar a titularidade e de um defesa direito.
Esses 4 , já é muito curto só para as competições internas , para a Liga dos Campeões então nem se fala.

Na cabeça do Jorge Jesus o plano alternativo deve ser o Bruno Cesar.  :whistle:

Viu-se o resultado hoje.

A avançarmos só com esses 4 , para a Liga dos Campeões , arriscamo-nos a ser goleados em todos os jogos.

Vender a Academia de Alcochete , formação e Lei Bosman impossíveis de conciliar , chega de formar mercenários.
Fazer regressar os treinos da equipa principal para perto de Alvalade para voltarem a sentir o clube.
A bolha afastada da realidade criada pela academia só prejudicou o Sporting.
Se a situação atual da defesa não é um drama e um horror anunciado, então não sei o que é um drama e um horror para algumas pessoas...

Se com este lote de lesionados que não dão confiança a ninguém as coisas acabarem por correr bem, vai ser uma sorte épica à moda de um episódio de 10 meses do Mister Magoo...
Não faremos outra igual em 100 anos nas mesma condições...

Resolvam isto enquanto é tempo!
Não há dinheiro que pague o prejuízo de mais uma época perdida cedo...
Nada é bom demais para o SCP!
Preferia Coates-Semedo-P.Oliveira ao que temos agora...honestamente.  :inde:

Como assim?

Mathieu = Barcelona = Messi + Iniesta + Pique + Suarez + Neymar. É do nível dos melhores do mundo. Claramente superior ao Paulo Oliveira, jogador que nem à selecção portuguesa vai onde os seus concorrentes são o Bruno Alves e o Neto.  :inde:

André Pinto = Craque do SC Braga, com tantas internacionalizações quanto o Paulo Oliveira e experiências no estrangeiro.

Douglas = Internacional holandês.

Não há como não estar descansadíssimo.

+1  :beer:

Como assim?

Mathieu = Barcelona = Messi + Iniesta + Pique + Suarez + Neymar. É do nível dos melhores do mundo. Claramente superior ao Paulo Oliveira, jogador que nem à selecção portuguesa vai onde os seus concorrentes são o Bruno Alves e o Neto.  :inde:

André Pinto = Craque do SC Braga, com tantas internacionalizações quanto o Paulo Oliveira e experiências no estrangeiro.

Douglas = Internacional holandês.

Não há como não estar descansadíssimo.

:mrgreen:

Eu não achava aquele trio o ideal também, mas comparando com o que temos agora...

Já agora custava muito ter mantido o Coates, Naldo, Oliveira. :sick: É que os dois últimos renderam 8 milhões só, nem foi o caso de ter grandes negócios em perspectiva.

O Ruben fez um bom jogo no villareal e marcou o único golo com que a equipa venceu...
Deixem-me voltar a esclarecer-vos sobre a questão das lesões para que não haja dúvidas.
É que vejo aqui muita gente com medo que o Coentrão se lesione.
Mas não é só o Coentrão que tem histórico recente largo de lesões.
É o Mathieu e até o Piccini.
Percebem?
São 3 em 4 titulares!

Dá para perceberem o quão grave e arriscado isto é?
Isto tem que ser posto em letras garrafais à porta do multidesportivo!

Isto é óbvio que é arriscado AGORA!
Não venham DEPOIS, se a lógica prevalecer, dizer que foi um azar inesperado...

Tu e qualquer gajo minimamente consciente... :lol:

Se bem que o Semedo por 14M€ foi bem vendido.

Agora o Paulo?? Que raio? Uma revolução destas no centro da defesa porque raio? :inde:
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
O Jesus que se deixe de m***** e deixe lá o pitys e compre-se um central de categoria mas é!
Hoje é o dia que ainda não percebi porque é que o Naldo saiu...
E veio para o lugar dele o.... Douglas.

Tu e qualquer gajo minimamente consciente...

Agora o Paulo?? Que raio? Uma revolução destas no centro da defesa porque raio? :inde:
O Paulo quer jogar. Não sendo titular pediu para sair assim que desse. Não vem só um lado.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Tu e qualquer gajo minimamente consciente...

O Paulo quer jogar. Não sendo titular pediu para sair assim que desse. Não vem só um lado.

Então que se dê a titularidade ao Paulo!  :inde:

Onde é que está o problema?

Manias à JJ...
Onde é que o paulo seria titular com Coates e mathieu? Estamos a brincar? Onqie se deve perguntar é o que se passa com André Pinto. Pois esse foi contratado para ser a segunda opção. Tobias a terceira.

Onde é que o paulo seria titular com Coates e mathieu? Estamos a brincar? Onqie se deve perguntar é o que se passa com André Pinto. Pois esse foi contratado para ser a segunda opção. Tobias a terceira.

Sinceramente mesmo o Mathieu em forma, está longe de me encher as medidas...  :inde:
Não sei se sou o único, mas para mim o nosso 3º melhor central chama-se Merih Demiral e está a treinar na equipa B, o que por si só diz muito.
Não me venham com tretas nós temos 2 centrais dignos de jogar no Sporting, André Pinto é bom para jogar num Braga ou num Guimarães, já o Tobias nem nesses teria lugar.
Quer o Douglas e manda embora o Paulo!... O JJ está começar a desiludir bastante! Aquilo no Benfica era a magia dos mails a funcionar...e o BdC que se deu ao luxo de mandar embora o Marco Silva...:(
Perante o estado potencialmente desastroso em que as últimas decisões puseram a defesa, o mínimo que se exige, o mínimo que é decente a direcção fazer é contratar um central e um LD de qualidade, jovens (já chega de "experientes" porra) e com saúde.

Isto é o mínimo dos absolutos mínimos para equilibrar o valor esperado do rendimento desportivo do nosso lote de defesas que, neste momento, é muito baixinho.

Isto exige algum dinheiro.
Qualidade só com dinheiro meus senhores.

Dinheiro que, mais do que nunca, não pode ser estoirado (não haveria outra forma de o qualificar) em posições como a de avançado ou a de extremo onde estamos muito bem servidos até.
Pedir mais jogadores para posições dessas com a defesa neste estado de calamidade potencial é tentar entrar nalgum concurso para bater recordes de estupidez.

É simples, mais um dos fetichezinhos do Jesus. Não descansou enquanto não o despachou para ir buscar o Douglas, que aposto que não via jogar há séculos. Foi mais uma das pancadas dele que ficou porque certo dia viu uns jogos ou uns vídeos, mas depois os anos passam e não há meio de se actualizar. E o Douglas já não era grande coisa quando era "bom", pior ainda agora. O Jesus depois há-de ter descoberto a pólvora quando o viu de perto, mas aí a m**** já estava feita.

O Naldo não era o melhor central do mundo, longe disso, mas dava-me bem mais segurança se cá estivesse agora. Hoje temos um único central que dê realmente garantias, que é o Coates. O Mathieu tem qualidade mas com aquela condição física, a disponibilidade dele ao longo da época é uma incógnita, e depois o 3º e 4º central são de meter medo se tiverem de assumir a titularidade durante uma boa série de jogos seguida.

Com a história das laterais já nem me chateio, nós que não andamos no futebol já andamos há dois anos a alertar para o problema, e parece que ninguém quer saber, não há meio de se fazer um investimento a sério (pelo menos um) seja na esquerda ou na direita. Calhou haver a oportunidade do Coentrão, senão o mais certo era levar com outro tipo apenas razoável, e para a direita também se continua a brincar.