Vídeo Árbitro (VA)

Esta polémica em torno do VAR é patética, histérica e ridícula, e serve todos os intentos do fifica, que à partida é o clube mais condicionado pela implementação do VAR em Portugal. Nunca quiseram o VAR e continuam a ser contra, daí toda esta narrativa que o VAR falhou. É falso. O VAR é apenas e só um complemento do trabalho do árbitro, uma ferramenta para analisar melhor os lances e evitar que se cometam erros que prejudicam imenso as equipas. As imagens são reais, a decisão fica sempre a cargo do árbitro e se querem criticar, critiquem o árbitro e nunca o VAR. Agora, é verdade que o VAR precisa de inovar, precisa de evoluir e tornar-se uma ferramenta ainda mais fidedigna, mais consistente e que possibilite analisar os lances de todos os ângulos de visão, com recurso a sistemas em 3D.

Em Portugal o que está mal são os árbitros. São fracos. Pouca qualidade e que cedem facilmente à pressão, falta-lhes autoridade, coragem e profissionalismo. Os clubes, claro, também são culpados porque passam a vida desportiva a condicionar os mesmos e borrados como são, cedem. Devia-se investir mais na formação de árbitro de futebol, os castigos sobre o condicionamento do trabalho dos árbitros muito mais pesados e deviam de criar um género de federação dos árbitros, para os tornar mais autónomos, livres de pressões dos clubes e existir muito mais profissionalismo.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Qualquer argumento cai por terra quando em 2019/2020 todas as principais competições na Europa (e Mundial) vão ter VAR

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Qualquer argumento cai por terra quando em 2019/2020 todas as principais competições na Europa (e Mundial) vão ter VAR

Sem que haja uma decisão da FIFA e da UEFA que obrigue a utilização do VAR, nada me surpreenderia que nós suspendêssemos o VAR até decisão futura. A pressão é mais forte que nunca e com o clube do regime à cabeça, que obviamente está pouco interessado nesta ferramenta de auxílio à decisão.

A mim continua a preocupar imenso é a pessoa que toma as decisões em campo, com ou sem recurso ao VAR, porque continuam a tomar más decisões, continuam a aplicar supostos critérios que ninguém conhece e continuam a demonstrar um nível técnico muito fraco. Enquanto assim for, com ou sem VAR, o futebol continuará a mesma palhaçada de sempre, com os mesmos a saírem por cima e nós prejudicados.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Sem que haja uma decisão da FIFA e da UEFA que obrigue a utilização do VAR, nada me surpreenderia que nós suspendêssemos o VAR até decisão futura. A pressão é mais forte que nunca e com o clube do regime à cabeça, que obviamente está pouco interessado nesta ferramenta de auxílio à decisão.

A mim continua a preocupar imenso é a pessoa que toma as decisões em campo, com ou sem recurso ao VAR, porque continuam a tomar más decisões, continuam a aplicar supostos critérios que ninguém conhece e continuam a demonstrar um nível técnico muito fraco. Enquanto assim for, com ou sem VAR, o futebol continuará a mesma palhaçada de sempre, com os mesmos a saírem por cima e nós prejudicados.
Maior obrigação que todas as competições terem VAR?
Seria só imoral retirar o Var em Portugal

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
No 1.º golo anulado ao Benfica, o árbitro manda seguir porque entendeu não haver falta. Depois anula. Isto só dá para rir.