Marcos Acuña

Sentimos a falta de criatividade do corredor esquerdo, é um corredor com muita correria e pouco discernimento. Quando os cruzamentos falham, nada mais acrescentam ao jogo. O Acuña é um bom jogador quando se joga com três centrais e só tem que se preocupar em dar largura e depois fechar mais à frente. Como extremo, é limitado. Como médio interior, como querem meter no corredor central um tipo que tem dificuldades em fechar e recuperar bolas? É um enorme risco.

Dificuldade em fechar e recuperar bolas?

Vai perguntar ao Borja e ao Gudelj o que é que eles têm a dizer sobre isso.  ;)

Vai perguntar ao Borja e ao Gudelj o que é que eles têm a dizer sobre isso. 

O Gudelj que fecha espaços que o Acuña, pela sua demora em recuperar, devia fechar? Certamente tem muita coisa a dizer. Ao Borja quanto muito digo para se afastar que o Acuña com a cabeça baixa tem dificuldades em ver.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Vai perguntar ao Borja e ao Gudelj o que é que eles têm a dizer sobre isso.

O Gudelj que fecha espaços que o Acuña, pela sua demora em recuperar, devia fechar? Certamente tem muita coisa a dizer. Ao Borja quanto muito digo para se afastar que o Acuña com a cabeça baixa tem dificuldades em ver.

O Gudelj fechar espaços? Ainda estou à espera de ver isso nesta vida de preferência. Quando se tem um Doumbia que por muito cepo que seja com os pés, tem muito mais capacidade física e táctica que o sérvio e esse está no banco, está tudo dito. Mas que se mande embora o Acuña, há muito Cristiano nesse mundo para ocupar o flanco esquerdo.  :lol:
O Gudelj fechar espaços? Ainda estou à espera de ver isso nesta vida de preferência. Quando se tem um Doumbia que por muito cepo que seja com os pés, tem muito mais capacidade física e táctica que o sérvio e esse está no banco, está tudo dito. Mas que se mande embora o Acuña, há muito Cristiano nesse mundo para ocupar o flanco esquerdo. 

Andas desatento, até corre na internet vídeos onde se vê o Acuña a levar 23 segundos a chegar à sua posição. O jogador argentino corre fervorosamente para a frente, o problema está quando tem que recuar, aí a velocidade esfuma-se. E sim, eu vendia o Acuña por 20M€. Há muitos Cristianos, como também há muitos Coentrões, a chave está em saber escolher.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
O Gudelj fechar espaços? Ainda estou à espera de ver isso nesta vida de preferência. Quando se tem um Doumbia que por muito cepo que seja com os pés, tem muito mais capacidade física e táctica que o sérvio e esse está no banco, está tudo dito. Mas que se mande embora o Acuña, há muito Cristiano nesse mundo para ocupar o flanco esquerdo.

Andas desatento, até corre na internet vídeos onde se vê o Acuña a levar 23 segundos a chegar à sua posição. O jogador argentino corre fervorosamente para a frente, o problema está quando tem que recuar, aí a velocidade esfuma-se. E sim, eu vendia o Acuña por 20M€. Há muitos Cristianos, como também há muitos Coentrões, a chave está em saber escolher.

E porque é que tem de recuar 80 metros em sprint, quando uma equipa grande tem é de jogar à frente a pressionar para ter sempre a bola? Quanto a escolhas: Wang, Luiz, Ronaldo, Dón Lixo, Doumbia, Ilori, Borja, Gudelj, Diaby. Estou mesmo confiante nas capacidades actuais do scouting em escolher um jogador que venha substituir um indiscutível internacional argentino. Engraçado como Acuña é bom para uma Selecção, mas agora já não é bom para o Sporting.  :lol:
Tanta vontade em vender um dos poucos bons jogadores que temos -.-

Mentalizem se que se ele for vendido é para vir alguém pior.

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

E porque é que tem de recuar 80 metros em sprint, quando uma equipa grande tem é de jogar à frente a pressionar para ter sempre a bola? Quanto a escolhas: Wang, Luiz, Ronaldo, Dón Lixo, Doumbia, Ilori, Borja, Gudelj, Diaby. Estou mesmo confiante nas capacidades actuais do scouting em escolher um jogador que venha substituir um indiscutível internacional argentino. Engraçado como Acuña é bom para uma Selecção, mas agora já não é bom para o Sporting. 

O problema é que a bola já estava no nosso-meio campo. Tem que ser mais expedito a recuperar.

20M€ é um óptimo valor para ser vendido. É uma oportunidade.

Jurgen Klopp
E porque é que tem de recuar 80 metros em sprint, quando uma equipa grande tem é de jogar à frente a pressionar para ter sempre a bola? Quanto a escolhas: Wang, Luiz, Ronaldo, Dón Lixo, Doumbia, Ilori, Borja, Gudelj, Diaby. Estou mesmo confiante nas capacidades actuais do scouting em escolher um jogador que venha substituir um indiscutível internacional argentino. Engraçado como Acuña é bom para uma Selecção, mas agora já não é bom para o Sporting.

O problema é que a bola já estava no nosso-meio campo. Tem que ser mais expedito a recuperar.

20M€ é um óptimo valor para ser vendido. É uma oportunidade.

Venha Cristiano. Porque o importante é fazer dinheiro, e não fazer uma boa equipa.  :lol:
É um jogador sólido. E um indiscutível nesta equipa.

Mas mais vale ser indiscutível a lateral. É que este é melhor por dentro, mas aí não tem feito nada que se mostre.
Pode ser.

O que eu queria saber era a razão de não ter sido utilizado em jogos decisivos.
Venha Cristiano. Porque o importante é fazer dinheiro, e não fazer uma boa equipa.

Fazes uma boa equipa sem dinheiro?

Jurgen Klopp
É um jogador sólido. E um indiscutível nesta equipa.

Mas mais vale ser indiscutível a lateral. É que este é melhor por dentro, mas aí não tem feito nada que se mostre.
Pode ser.

O que eu queria saber era a razão de não ter sido utilizado em jogos decisivos.

Sabes uma coisa: tenho na ideia que nem o treinador te sabe responder a isso. Quer dizer, saber sabe, mas não é resposta que satisfaça.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Venha Cristiano. Porque o importante é fazer dinheiro, e não fazer uma boa equipa.

Fazes uma boa equipa sem dinheiro?

Faço. Sem dinheiro e sem desculpas. Basta competência e seriedade.
Basta competência e seriedade.

O mesmo se aplica às vendas. Se há uma boa proposta, siga. Assim evitamos logo uma novela, algo que o clube é tão propício a arranjar. 20M€ é um valor justo pelo Acuña. Os jogadores estão cá de passagem, muitas vezes mantemos-lhes demasiado tempo no clube, acabando posteriormente por ser um problema. Há exemplos de fartura. É também uma forma de recuperar o investimento feito, que foi acima do que o mesmo valia em campo. E receio que 20M€ por o Acuña dificilmente irá aparecer uma segunda ou terceira vez.

Jurgen Klopp
Basta competência e seriedade.

O mesmo se aplica às vendas. Se há uma boa proposta, siga. Assim evitamos logo uma novela, algo que o clube é tão propício a arranjar. 20M€ é um valor justo pelo Acuña. Os jogadores estão cá de passagem, muitas vezes mantemos-lhes demasiado tempo no clube, acabando posteriormente por ser um problema. Há exemplos de fartura. É também uma forma de recuperar o investimento feito, que foi acima do que o mesmo valia em campo. E receio que 20M€ por o Acuña dificilmente irá aparecer uma segunda ou terceira vez.

Exacto. Depois também podemos vender Bruno Fernandes e Wendel e trazer Zapater e Farnerud. Ficamos com muito dinheiro para estoirar durante 10 anos em flops.

A retórica do dinheiro é o pior que um grande clube pode ter. Entra se num ciclo vicioso. Tem de se vender para investir, vende se do 11 titular para comprar refugo, a equipa fica pior. Continuamos sem ir a Champions e continuamos a ter de vender porque precisamos de dinheiro para investir. E quando caímos na real andamos a jogar com Tiui, Farnerud e Zapater e a vender craques para pagar salários.

Saia Acuna e venha Cristiano.
Exacto. Depois também podemos vender Bruno Fernandes e Wendel e trazer Zapater e Farnerud. Ficamos com muito dinheiro para estoirar durante 10 anos em flops.

A retórica do dinheiro é o pior que um grande clube pode ter. Entra se num ciclo vicioso. Tem de se vender para investir, vende se do 11 titular para comprar refugo, a equipa fica pior. Continuamos sem ir a Champions e continuamos a ter de vender porque precisamos de dinheiro para investir. E quando caímos na real andamos a jogar com Tiui, Farnerud e Zapater e a vender craques para pagar salários.

Podemos também manter os atletas e depois assistirmos aos amuos. Um jogador amuado é um jogador com melhor rendimento em campo. Nós que sempre acertamos com o tempo de venda, certamente é um erro em aceitar uma boa proposta.

Jurgen Klopp
f***-** ja se viu as limataçoes todas do Acuna mas continua a achar-se 20M pouco  :lol:

Podemos também manter os atletas e depois assistirmos aos amuos. Um jogador amuado é um jogador com melhor rendimento em campo. Nós que sempre acertamos com o tempo de venda, certamente é um erro em aceitar uma boa proposta.

E porque é que tem de haver amuos? Se cedermos aos amuos aí é que os mesmos vão continuar a existir. É demonstração que cedemos à primeira mostra de chantagem. Querem dinheiro? Façam-no sem enfraquecer a equipa.
E porque é que tem de haver amuos? Se cedermos aos amuos aí é que os mesmos vão continuar a existir. É demonstração que cedemos à primeira mostra de chantagem. Querem dinheiro? Façam-no sem enfraquecer a equipa.

Estamos a falar de 20M€. Possivelmente o máximo que vamos conseguir pelo Acuña, ainda por cima agora regressou à posição de extremo. É um óptimo negócio. Mas tudo bem, tens outra visão, é legítimo.

Jurgen Klopp
f***-** ja se viu as limataçoes todas do Acuna mas continua a achar-se 20M pouco  :lol:

O problema não é vender o Acuna por 20M, o problema é mesmo quem vem para o substituir.
O Acuña tem um estilo muito parecido ao meu, enquanto arrumador do meu quarto.

É fascinante vê-lo tentar agredir o espaço da maneira tão verdadeira com que ele o faz. Ele não esconde quais são as suas intenções, assume-as e confronta-as: "Ai é por aqui? Ai este é que é o caminho mais difícil? Ora bem ... um cabo-verdiano corpulento que bate em tudo que mexe, um lateral-direito, 2m² de terreno, o Adamastor, 5 contentores do lixo, o Ecoponto, 3 mamutes a jogar UNO, bem ... é mesmo por aqui. c******. Até quero ver quem é o campeão que se mete à minha frente...". E lá vai ele, feliz da vida, tentando violentar o espaço e tudo aquilo que se interpõe entre si. É uma história de amor asfixiante, que acaba sempre em tragédia.

É basicamente como eu. A minha mãe diz-me para arrumar o meu quarto. Eu pego nas coisas por arrumar, abro a gaveta e penso: "Ui. Mas isto está à pinha. Não cabe aqui mais nada!". Só que em vez de achar outra solução, um cubículo qualquer onde seja mais fácil arrumar as coisas, vou enfiando e empurrando tudo para o interior dessa mesma gaveta sobrelotada. Já não cabe mais nada ali, não há espaço nenhum, mas eu, como o Acuña, sou um homem que gosta de agredir o espaço. Há uma diferença: não o faço de costas. O Acuña tem esse tique. Tenta irromper de traseira. Eu não. Até porque não dá muito jeito.

Claro, eu ajo assim por preguiça. O Acuña é só porque não sabe mais, porque se soubesse, ele abriria outras gavetas. 

Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.