Marcos Acuña

pajask23 (+ 1 Escondidos) e 10 Visitantes estão a ver este tópico.

O Acuna Lguma vez teve a sorte de ter alguém em condições com quem combinar naquela ala? A esquerda está lhe sempre entregue. Tem de fazer de defesa e de extremo.

Num mundo ideal, ele teria que fazer o flanco todo, e tem essa capacidade. Acedo que por motivos de ordem física ainda não o consiga fazer, mas ele já mostrou que é capaz disso. Tem é que haver alguém, seja extremo ou médio, disponível para combinar.
É verdade que ele é melhor lateral esquerdo e simultaneamente o melhor extremo do plantel.
E isso revela a pouca qualidade do plantel.

Acuña não é forte no 1x1 no ataque. Não é o extremo veloz para uma frente de 3 jogadores. Ele raramente tenta passar em velocidade por um adversário. Não tem essas características.

Acuña poderia ser potenciado num 4-4-2 encostado na esquerda no meio campo. Como extremo puro nunca.

Mas como quem não tem cão caça com gato. O Keizer tem de jogar com Borja e Acuna na ala esquerda. Dentro do possível é a melhor combinação.
Citar
✔️Acuna. Discreto
Tinha ordens para avançar no terreno, mas ter Diaby perto de si não ajuda e o argentino foi perdendo bolas na primeira fase de construção. Nunca foi muito bem servido quando chegou à linha de fundo e foi perdendo fulgor durante a partida. Melhora o seu jogo quando parte de trás para a frente com bola. Deixa de existir quando passa a jogar mais avançado no terreno.


ST

A proteger a bola é dos melhores jogadores que vi com a verde e branca, brutal.
Um grande jogador que se aceitar ser lateral a tempo inteiro, tornar-se-á um dos melhores na posição.
Não tenho lembrança de algum lance em que o Acuna tem a bola dominada e sobre controlo e alguém tirar lhe a bola.

Gosto muito deste jogador. Na raça!
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Citar
Seguro e ponderado
Marcos Acuña regressou ao lado esquerdo da defesa e cumpriu bem o seu papel. Seguro a defender, manteve sempre a cabeça no sítio (venceu os duelos com Wilson Eduardo e Ricardo Horta) e também deu uma ajuda no ataque, tendo ficado na retina o passe primoroso a isolar Bruno Fernandes.


ZZ
Levou com duas bolas nas costas que podiam ter dado golo ao braga. Inclusive, o próprio golo do braga acontece porque o Acuña não está a marcar o Wilson Eduardo, é que parece que nem se apercebe que ele está ali.

Mas fez um jogo bastante razoável e nota-se que é dos melhores desta equipa.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Tal como o Keizer disse, grande jogo defensivo do Acuna, a proteger as costas do Vietto e a dar liberdade a vietto para explanar o seu jogo ofensivo.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Não sei o que pensar do jogo dele.
Frequentemente mal posicionado, mas recuperando muitas bolas na raça.
Cruzamentos sem noção, mas boas jogadas na ala esquerda com o Vietto.
Meh. Continuo sem ser grande fã. Mas é o melhor que temos para o lugar...  :inde:
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.
Grande jogo! Recuperou muitas bolas e deu muita liberdade ao Vietto! Não apareceu mt no ataque hoje mas o Tabata deu-lhe mt trabalho hoje, que ele conseguiu anular e bem
Bem como sempre. Tenho notado dos jogadores mais regulares. Desvalorizado pois à frente dele só parte mesmo Bruno Fernandes.
 Um jogo muito regular, mesmo que ali defensivamente tenha que corrigir posições e momentos de pressão. Espero que vá crescendo ofensivamente, velocidade com bola, cruzamentos e profundidade.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 Um jogo muito regular, mesmo que ali defensivamente tenha que corrigir posições e momentos de pressão. Espero que vá crescendo ofensivamente, velocidade com bola, cruzamentos e profundidade.

É das suas melhores qualidades, basta ver que no ano passado  foi o nosso melhor assistente a seguir a BF, segundo o que dizem as estatísticas aqui do fórum. E em 17/18 foi o 3º melhor pois havia Gelson.
Citar
Certinho e consciente do perigo
Nota muito positiva para Marcos Acuña. A atuar como lateral direito travou vários duelos frente a Bruno Tabata, dificultando bastante a tarefa ao brasileiro. Esteve bem colocado e desta forma conseguiu anular a velocidade dos adversários. Devido ao perigo do Portimonense nas transições rápidas, não se aventurou tanto no ataque. Está a iniciar bem a época.


ZZ
Parece-me que ainda procura a sua melhor forma, defensivamente pode ser mais eficaz se não se precipitar na anseia de ganhar a bola a qualquer custo.
Parece-me que ainda procura a sua melhor forma, defensivamente pode ser mais eficaz se não se precipitar na anseia de ganhar a bola a qualquer custo.
Não jogasse sozinho na ala e estava sempre um pouco mais descansado. Tem de fazer sempre tudo na ala esquerda.
Citar
✔️Acuna. Grande jogo
Com o corredor entregue a si teve de suar. Muito competente defensivamente, apesar do imenso trabalho que teve de enfrentar. Por vezes apanhou dois adversários no corredor mas não tremeu. Ofensivamente foi dando linhas de passe e explorou a profundidade da ala sempre que possível.


ST

Este gajo é tão "bad boy" que posiciona-se mal propositadamente só para depois ganhar as bolas na raça!  :lol:
Brutal!! Grande corte a dar a vitória ao Rio Ave. Que jogue no lugar do Coates no próximo jogo.