Taça da Liga 2017/2018

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
Taça da Liga: saiba os jogos da 1.ª e 2.ª fase da competição

Vencedor do encontro entre o Leixões e o Ac. Viseu vai-se juntar ao Feirense na fase de grupos da competição já que ficaram isentos


As primeiras fases da Taça da Liga já foram sorteadas e as equipas da Segunda Liga já conhecem os seus adversários.

A 1ª fase apenas contempla equipas do segundo escalão, num total de sete partidas com uma equipa a ficar isenta. O sorteio ditou que fosse o Real SC, recém-promovido à Segunda Liga, a ficar isento.

A 2ª fase já conta com a participação de equipas da I Liga, nomeadamente as que ficaram classificadas entre o 5.º e o 16.º lugar, mais os dois emblemas que subiram: Portimonense e Desportivo das Aves. Nesta fase haverá duas equipas isentas que entram diretamente para a fase de grupos: o Feirense e o vencedor do encontro da ronda anterior entre Leixões e Académico de Viseu.

Segue-se a fase de grupos, onde já entram Benfica, FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães, os quatro primeiros classificados da última temporada.


Jogos da primeira fase da Taça da Liga agendados para 23 de julho:

Sp. Covilhã-U. Madeira

Cova da Piedade-Nacional

Famalicão-Santa Clara

Penafiel-UD Oliveirense

Varzim-Gil Vicente

Académica-Arouca

Leixões-Ac. Viseu

Isento: Real SC

Todos os jogos da segunda fase da Taça da Liga agendados para 30 de julho:

Rio Ave-Cova da Piedade ou Nacional

Boavista-Sp. Braga

Penafiel ou Oliveirense-Famalicão ou Santa Clara

Académica ou Arouca-Paços de Ferreira

Sp. Covilhã ou U. Madeira-Varzim ou Gil Vicente

Portimonense-Desp. Chaves

Belenenses-Real SC

V. Setúbal-Tondela

Moreirense-Desp. Aves

Marítimo-Estoril

Isento: Feirense e vencedor do Leixões-Ac. Viseu

Mais Futebol
« Última modificação: Agosto 14, 2017, 15:39 pm por SCP Fan »
Belenenses a perder 0-1 a 10min do fim contra o Real Massamá
"Passar este amor esta paixão de geração em geração é a obrigação de todo e qualquer leão. Crescer e aos putos ensinar esta forma de viver e ao mundo gritar: Sporting até morrer!"
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Belenenses... what else?
Não foi o Real Madrid que há uns tempos foi excluído da Taça do Rei pelos mesmos motivos?
Não foi o Real Madrid que há uns tempos foi excluído da Taça do Rei pelos mesmos motivos?

Sim. Utilização do Cheryshev.
O que eu não percebo é como há clubes a insistir em treinadores falhados... Domingos é forte candidato a ser o 1º treinador despedido da liga.
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Sorteio da 3ª Fase da Taça CTT

7 de setembro às 10h45, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional comunica que realizará o Sorteio da 3ª Fase da Taça CTT na próxima quinta-feira, dia 7 de setembro, às 10h45.

O sorteio decorrerá no Auditório João Aranha, na sede do organismo, no Porto, e será transmitido, em direto, pela RTP.

Nesta fase da prova entram os quatro melhores classificados na época 2016/17 da Liga NOS: SL Benfica, FC Porto, Sporting CP e Vitória SC, assim como o CD Feirense e o Leixões SC, isentos na 2.ª Fase da prova.

Estes seis clubes juntam-se aos que se apuraram na fase anterior: FC Paços de Ferreira, Moreirense FC, Vitória FC, Marítimo M., Portimonense, Rio Ave FC, SC Braga (Liga NOS), Real SC*, União da Madeira e UD Oliveirense (LEDMAN LigaPro).

Esta 3ª fase da Taça CTT será composta por três jornadas e vai ser disputada pelas 16 equipas, distribuídas por quatro grupos, que terão a oportunidade de se qualificar para a Final Four da competição, a ser disputada nos dias 23, 24 e 27 de janeiro de 2018, no Estádio Municipal de Braga.

*Dependente de processo disciplinar em curso.

http://ligaportugal.pt/pt/epocas/20172018/noticias/geral/sorteio-da-3-fase-da-taca-ctt/

1ª Liga (12): Sporting CP, SL Benfica, FC Porto, Vitória SC, FC Paços de Ferreira, Moreirense FC, Vitória FC, Marítimo M., Portimonense, Rio Ave FC, SC Braga, CD Feirense


2ª Liga (4):
Real SC*, União da Madeira, UD Oliveirense, Leixões SC
Sporting, Feirense, Portimonense, Oliveirense. Por mim seria isto. Vamos lá ver se nao nos calha logo o Braga :lol:
"Passar este amor esta paixão de geração em geração é a obrigação de todo e qualquer leão. Crescer e aos putos ensinar esta forma de viver e ao mundo gritar: Sporting até morrer!"
Grupo A: Braga, V. Setúbal, Real
Grupo B: Marítimo, Portimonense, U. Madeira
Grupo C: Feirense, Moreirense, Oliveirense
Grupo D: Rio Ave, P. Ferreira, Leixões
Jogamos com Marítimo, Portimonense e União.
Grupo A: Benfica, Braga, V. Setúbal, Real
Grupo B: Sporting, Marítimo, Portimonense, U. Madeira
Grupo C: V. Guimarães, Feirense, Moreirense, Oliveirense
Grupo D: Porto, Rio Ave, P. Ferreira, Leixões
Os lampiões levaram com o grupo da morte....Braga e Setúbal.
Acho que até não foi um mal sorteio para nós
Meias Finais:

Grupo A vs Grupo C

Grupo B vs Grupo D

Final 4 em Braga em Janeiro de 2018.
Portanto os cabeças de serie para além de fazerem dois jogos em casa jogam num deles com o 2°. Ou criam um modelo competitivo com alguma credibilidade ou então mais vale acabar com esta competição da pila
Movimento centenário 1919-2019
Viva o União de Coimbra  💙❤️.
Mais que um clube de Coimbra, o clube de Coimbra !
Portanto os cabeças de serie para além de fazerem dois jogos em casa jogam num deles com o 2°. Ou criam um modelo competitivo com alguma credibilidade ou então mais vale acabar com esta competição da pila

Esta competição está feita para ter os 3 grandes numa final four, o ano passado ate fizeram aquela rabula do fim de semana no algarve que ate tinha pacotes de férias e tudo. no fim nem porto nem sporting foram la e o benfica caiu nas meias finais lol e depois foi a cena que se viu com os bilhetes para um braga-moreirense no algarve a um domingo a noite hahahah tugão!
"SERVE QUALQUER UM"
É uma competição patética, e nada justifica a sua existência.

Uma coisa é a taça da liga Inglesa, que é uma competição com historial e significante no seu País...isto é uma tentativa mal amanhada sem qualquer mística e significado, completamente falhada.

Lamento que o Sporting face ás regras(que diga-se é absurdo) não pudesse ter desistido da mesma á uns anos atrás, pois se tal tivesse sido possível de certo que isto já estava morto e enterrado por esta altura.
Continuo sem perceber a necessidade de uma taça da liga quando há uma taça de portugal. Se a ideia é ter mais uma competição, que façam isto por eliminatórias e sorteio puro.  :inde: