Pavilhão João Rocha

Tanto quanto sei, o Porto tem implementado um sistema deste género.

Os detentores de bilhete de época podem por o seu lugar à venda para um determinado jogo(através do site, penso eu) e a receita é partilhada entre o dono do lugar e o clube.

É tudo uma questão de vontade e uns departamentos de marketing e  informática minimamente capazes para implementar estas ideias.

Não concordo com a idea de passar o ónus da confirmação de presença para o detentor do lugar. A partilha de receita seria o suficiente para incentivar a revenda dos lugares vazios.   
Tanto quanto sei, o Porto tem implementado um sistema deste género.
Os detentores de bilhete de época podem por o seu lugar à venda para um determinado jogo(através do site, penso eu) e a receita é partilhada entre o dono do lugar e o clube. 

Isso faz muito mais sentido - e parece-me bem mais fácil de concretizar do que o esquema de confirmação obrigatória do Avantix. Uma boa ideia que merecia atenção do clube.

Eu não vejo nada de anti-sportinguista em preferir um estádio com 40.000 e um bom pavilhão a um com 50.000 que obriga as outras modalidades a andar com a casa às costas e a perderem a vantagem do factor casa. Faz-me mesmo confusão que o grande argumento para defender a actual (e má) solução seja do tipo "porque os outros têm x mil lugares, nós não podemos ter menos - um bocado como adolescentes a ver quem tem a pila maior. Encare-se a realidade: o Benfica tem mais adeptos que nós - logo, faz todo o sentido que tenha um estádio maior. Ponto final.

Para mim, muito mais grave do que ter mais ou menos uns poucos milhares de lugares que estão quase sempre vazios é não ter um pavilhão em condições - sobretudo num clube como o Sporting em que o ecletismo está no mais fundo da sua identidade. O tal diferencial de 12.000 que só é ocupado duas ou três vezes por época - quando se joga com o Benfica, com o Porto e o (muito) ocasional grande europeu - não compensa desportivamente. E mesmo financeiramente, tenho muitas dúvidas - quanto é que se perdeu em bilheteira, publicidade, vantagens em ser sócios (e logo pagar quotizações) com esta solução? É que, a brincar a brincar, passavam pela velha Nave de Alvalade uns bons milhares de pessoas todos os fins-de-semana...

Não vou voltar a enumerar as inúmeras razões pelas quais o lotação do estádio não é exagerada.
Tanto eu como outros já o fizeram em posts anteriores com grande clareza.
Creio que poucos defenderão outra tese, embora aceite que alguns o possam fazer com grande motivação, mas não espelhando a ideia, felizmente correcta, da grande maioria.

Quanto a usar argumentações do tipo "adolescentes que dizem...a minha pila é maior do que a tua...", o meu comentário é:
Estou aqui com o objectivo de usar argumentos inteligentes e racionais e, quando possível, preferencialmente fundamentados de forma matemática e estatística.
Argumentos desses nem merecem comentário...

Por outro lado, desculpa lá, mas respondeste ao que eu disse de uma forma descontextualizada.
Tens que ler melhor os textos que comentas.
Isso é a base para uma argumentação lógica com nexo.

Como disse e pensei que estava claro, a questão nunca devia ter sido optar entre :
- Estádio com 40000 de lotação e Pavilhão
- Estádio com 52000 de lotação

Ter Estádio com 52000 lugares de lotação e Pavilhão, devia ter sido, desse por onde desse, prioridade estratégica do clube aquando da delineação do projecto Roquette. Nem que se sacrificasse um pouco mais durante 2 ou 3 anos o investimento na equipa de futebol.
Outros conseguiram mais do que isso, quando se pensava que nem Estádio poderiam fazer.
Alguém dormiu enquanto outros davam golpes...

Agradeço que, de futuro, quem comente posts meus o faça com honestidade intelectual e que COMENTE AQUILO QUE EU ESCREVO E NÃO AQUILO QUE GOSTAVAM QUE EU ESCREVESSE!
É que dá muito trabalho estar a ter que repor a verdade dos factos e a recontextualizar aquilo que escrevo à posteriori de certas citações !...

Não tenho vida para isto. :twisted:

Nada é bom demais para o SCP!
Agradeço que, de futuro, quem comente posts meus o faça com honestidade intelectual e que COMENTE AQUILO QUE EU ESCREVO E NÃO AQUILO QUE GOSTAVAM QUE EU ESCREVESSE!
É que dá muito trabalho estar a ter que repor a verdade dos factos e a recontextualizar aquilo que escrevo à posteriori de certas citações !...
Não tenho vida para isto. :twisted:

Bolas, isto é que é ser hiper-sensível - para mais quando te estou a dar razão sobre a importância do pavilhão para o clube. Mas lamento se o fiz perder o seu precioso tempo com meu indigno apoio, ó nobre senhor... ::)

Quanto a usar argumentações do tipo "adolescentes que dizem...a minha pila é maior do que a tua...", o meu comentário é:
Estou aqui com o objectivo de usar argumentos inteligentes e racionais e, quando possível, preferencialmente fundamentados de forma matemática e estatística.
Argumentos desses nem merecem comentário...

Mas qual argumento? Estás a tirar a frase do contexto. Usei-a como analogia para classificar um argumento que, esse sim, me parece irracional e infantil - a ideia de que devemos 52.000 lugares só porque os outros o têm. O que era racional era adaptar o estádio às assistências que são as nossas e à evolução que se prevê que seja nos tempos mais próximos - e o que eu quis foi demonstrar que ter menos 10000 ou 15000 lugares que o Benfica não afecta em nada a grandeza e identidade do nosso clube, ao contrário da ausência do pavilhão.

Não sei se a escolha tinha de ser entre 40000 com pavilhão e 52000 sem pavilhão. O que eu sei é o que se passou na realidade - e a realidade foi sacrificar-se o pavilhão por um aumento injustificado de lotação do estádio.

Ter Estádio com 52000 lugares de lotação e Pavilhão, devia ter sido, desse por onde desse, prioridade estratégica do clube aquando da delineação do projecto Roquette. Nem que se sacrificasse um pouco mais durante 2 ou 3 anos o investimento na equipa de futebol.Outros conseguiram mais do que isso, quando se pensava que nem Estádio poderiam fazer.

Convém não esquecer esse pequeno detalhe que é o facto de os "outros" terem bastante mais área de construção que nós... O nosso estádio foi concebido para aproveitar o pouco espaço disponível ao máximo. E equipamentos como o Alvaláxia eram tidos como traves-mestras da rentabilização do estádio - e que justificavam a própria ideia de construção de um novo estádio. Por isso, não era por aí que a corda ia partir. Não sou nenhum craque em engenharia, mas não ponho de parte a boa-fé de quem, face à pouca área disponível, achou que a solução "52000" + pavilhão" seria demasiada cara e/ou obrigararia a uma reformulação radical no projecto do estádio. Só acho que a decisão deveria ter sido manter-se o plano original e não ceder à tentação de criar lugares a mais.

Mas isto é história - e se calhar irrelevante, porque ninguém está a pôr na mesa a hipótese de demolir aqueles 12000 lugares, ainda que eles sejam (quase) inúteis. O que interessa é o futuro próximo e construir um pavilhão tem de ser um prioridade e não pode cair no esquecimento. Por isso, estou contigo - se não te importares, claro...
« Última modificação: Julho 20, 2007, 01:02 am por Petrovich »
Bolas, isto é que é ser hiper-sensível - para mais quando te estou a dar razão sobre a importância do pavilhão para o clube. Mas lamento se o fiz perder o seu precioso tempo com meu indigno apoio, ó nobre senhor... ::)

Mas qual argumento? Estás a tirar a frase do contexto. Usei-a como analogia para classificar um argumento que, esse sim, me parece irracional e infantil - a ideia de que devemos 52.000 lugares só porque os outros o têm. O que era racional era adaptar o estádio às assistências que são as nossas e à evolução que se prevê que seja nos tempos mais próximos - e o que eu quis foi demonstrar que ter menos 10000 ou 15000 lugares que o Benfica não afecta em nada a grandeza e identidade do nosso clube, ao contrário da ausência do pavilhão.

Não sei se a escolha tinha de ser entre 40000 com pavilhão e 52000 sem pavilhão. O que eu sei é o que se passou na realidade - e a realidade foi sacrificar-se o pavilhão por um aumento injustificado de lotação do estádio.

Convém não esquecer esse pequeno detalhe que é o facto de os "outros" terem bastante mais área de construção que nós... O nosso estádio foi concebido para aproveitar o pouco espaço disponível ao máximo. E equipamentos como o Alvaláxia eram tidos como traves-mestras da rentabilização do estádio - e que justificavam a própria ideia de construção de um novo estádio. Por isso, não era por aí que a corda ia partir. Não sou nenhum craque em engenharia, mas não ponho de parte a boa-fé de quem, face à pouca área disponível, achou que a solução "52000" + pavilhão" seria demasiada cara e/ou obrigararia a uma reformulação radical no projecto do estádio. Só acho que a decisão deveria ter sido manter-se o plano original e não ceder à tentação de criar lugares a mais.

Mas isto é história - e se calhar irrelevante, porque ninguém está a pôr na mesa a hipótese de demolir aqueles 12000 lugares, ainda que eles sejam (quase) inúteis. O que interessa é o futuro próximo e construir um pavilhão tem de ser um prioridade e não pode cair no esquecimento. Por isso, estou contigo - se não te importares, claro...

Bom, ter menos 10000/15000 espectadores de lotação em relação ao  benfica já nós temos agora com a lotação como está!
Com 40000 teriamos menos 20000/25000 em relação ao Benfica e menos 10000 em relação ao porto.
Eu, como leão ambicioso que sou, sentir-me-ia beliscado por essa situação.
E não se sabe o futuro do clube...
Pretende-se que seja cada vez mais grandioso e não caminhe no sentido do atrofiamento e da perda de adeptos e de grandeza.

Terrenos o Sporting tinha, tem e tem vindo a vender.
Talvez não se devesse chegar ao ponto de não ter sequer para fazer pavilhão...

Se se chegou a tal, temos que fazer o que outros fizeram: pressionar a CML para nos ajudar.
É feio, mas dá resultados!!!

Quanto a estares comigo na questão da necessidade de pavilhão, não só não me importo nada, como até fico contente.

Todos não somos demais para criar uma onda que leve a direcção a tornar estratégica uma medida tão importante como a construção do Pavilhão.

Conto contigo e com todos para que cada vez mais isto seja encarado como uma inevitabilidade de curto prazo!
Por acaso tenho andado afastado e só agora li o teu "outburst" em relação ao que escrevi, por isso atrasado mas aqui vai;

Chamares-me leão de pouca ambição ou juba caída só mostra mesmo o teu total desconhecimento tanto da minha pessoa, como da minha visão do clube, como das autenticas batalhas que já travei pelo mesmo, mas até vou relevar...

Entrando no assunto, até podes ter um estádio com 300000 lugares, se isso te faz sentir melhor em relação aos orcs e aos trips, sou eu que tenho que por o teu sportinguismo em causa, ficaste muito indignado pela comparação "da minha é maior que a tua", mas o facto é que são as tuas palavras a consubstanciar que no teu caso é mesmo "size matters". Eu preferia um estádio só com 40000 como estava previsto e já aprovado em assembleia geral, que por acaso até não nos teria metido no passivo gigantesco que de 52000 nos enfiou, uma equipa competitiva onde os miudos formados não se fossem embora ao 2 ano de seniores, titulos, alegrias e outras coisas que tais com os 40000 a vibrar no estádio.

Eu preferia as amadoras com casa propria, sem que a nossa equipa de futsal ao jogar em casa tivesse lá mais adeptos adversarios que nossos, isto tb serve para o andebol, hoquei e mais o que queiras.

Se chegassem as 40000 boxes e o estadio ficasse sempre cheio, faziamos aquilo que o M.Utd faz, chama-se lista de espera, talvez ja tenhas ouvido falar... Preços mais altos, lucros maiores, melhores jogadores, melhores ordenados, mais trofeus.

Dizer que eu é que tenho falta de ambição e penso pequeno só porque defendo uma hipotese racional e não emocional como tu é simplesmente patético, se verificarmos que à conta da mania das grandezas, tens um passivo tão grande que na época passada o reforço de inverno foi um jogador vindo dos juniores chamado Pereirinha.

Por isso tem juizo e pensa antes de dizer parvoices.

Eu volto a reiterar que o SCP já tinha projectado um novo estádio antes de se por a hipotese do Euro em Portugal e o mesmo ia ter 40000 mil lugares e um pavilhao moderno para as modalidades.
Mais, à conta deste alargamento inutil para 52000 tiveram os placares que ser colocados onde estão agora, tapando assim lugares.

Volto a dizer e podes espernear à vontade, que em jogos do SCP só enchemos o estádio na inauguração e na final da Uefa, no ultimo SCPvsorcs estavam uns 39000.

Se tivessemos apenas 40000 lugares e vendesses as boxes todas, podias torna-las mais caras e obter lucros maiores, sendo que o socio ou adepto que compra a box, qto mais dinheiro paga por ela, mais vontade tem de a utilizar e talvez então se atingisse a média de 40000 adeptos por jogo. Neste momento tens 52000 pq sim, não serve de nada, nem serve para nada, apenas ficámos sem pavilhão à conta disso.

Continuando, vai ver a capacidade dos estádios, de clubes como o Chelsea, Liverpool, Estugarda, Bayern, etc e perceberás que comparativamente é o equivalente aos supostos 40000 que eu defendo e continuarei a defender.

Eu tenho razões objectivas para defender o que defendo, tu tens apenas uma questão moral de não te sentires inferior aos outros, pq a tua não pode ser mais pequena que a deles.

Por isso da próxima vez que te der uma birrinha, ou que um post meu te indigne tanto, é melhor que escolhas bem as palavras que estás a usar e que percebas que não estás propriamente a falar com o fedelho do res do chão esquerdo ou algo do genero, não me interessa se és duro, se achas que estás a ser muito mau, se tens pavio curto, apenas te garanto que desta vez não levas resposta à letra pq não me apetece chatear, mas acredita, e já disse isto a muita gente neste forum e acaba sempre por se comprovar, que eu sou o ultimo gajo que aqui anda com que quererás entrar numa discussão nos moldes em que te dirigiste a minha pessoa, porque eu tenho um poder de encaixe quase ilimitado, resta ver é se tu também o tens para levar comigo.

Por isso, mantém-te "xugadito" no teu canto e qdo te der a birrinha ou precisares que te mudem a fralda, não venhas para o meu lado...

Mete uma Rennie que é capaz de resultar.
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Por acaso tenho andado afastado e só agora li o teu "outburst" em relação ao que escrevi, por isso atrasado mas aqui vai;

Chamares-me leão de pouca ambição ou juba caída só mostra mesmo o teu total desconhecimento tanto da minha pessoa, como da minha visão do clube, como das autenticas batalhas que já travei pelo mesmo, mas até vou relevar...

Entrando no assunto, até podes ter um estádio com 300000 lugares, se isso te faz sentir melhor em relação aos orcs e aos trips, sou eu que tenho que por o teu sportinguismo em causa, ficaste muito indignado pela comparação "da minha é maior que a tua", mas o facto é que são as tuas palavras a consubstanciar que no teu caso é mesmo "size matters". Eu preferia um estádio só com 40000 como estava previsto e já aprovado em assembleia geral, que por acaso até não nos teria metido no passivo gigantesco que de 52000 nos enfiou, uma equipa competitiva onde os miudos formados não se fossem embora ao 2 ano de seniores, titulos, alegrias e outras coisas que tais com os 40000 a vibrar no estádio.

Eu preferia as amadoras com casa propria, sem que a nossa equipa de futsal ao jogar em casa tivesse lá mais adeptos adversarios que nossos, isto tb serve para o andebol, hoquei e mais o que queiras.

Se chegassem as 40000 boxes e o estadio ficasse sempre cheio, faziamos aquilo que o M.Utd faz, chama-se lista de espera, talvez ja tenhas ouvido falar... Preços mais altos, lucros maiores, melhores jogadores, melhores ordenados, mais trofeus.

Dizer que eu é que tenho falta de ambição e penso pequeno só porque defendo uma hipotese racional e não emocional como tu é simplesmente patético, se verificarmos que à conta da mania das grandezas, tens um passivo tão grande que na época passada o reforço de inverno foi um jogador vindo dos juniores chamado Pereirinha.

Por isso tem juizo e pensa antes de dizer parvoices.

Eu volto a reiterar que o SCP já tinha projectado um novo estádio antes de se por a hipotese do Euro em Portugal e o mesmo ia ter 40000 mil lugares e um pavilhao moderno para as modalidades.
Mais, à conta deste alargamento inutil para 52000 tiveram os placares que ser colocados onde estão agora, tapando assim lugares.

Volto a dizer e podes espernear à vontade, que em jogos do SCP só enchemos o estádio na inauguração e na final da Uefa, no ultimo SCPvsorcs estavam uns 39000.

Se tivessemos apenas 40000 lugares e vendesses as boxes todas, podias torna-las mais caras e obter lucros maiores, sendo que o socio ou adepto que compra a box, qto mais dinheiro paga por ela, mais vontade tem de a utilizar e talvez então se atingisse a média de 40000 adeptos por jogo. Neste momento tens 52000 pq sim, não serve de nada, nem serve para nada, apenas ficámos sem pavilhão à conta disso.

Continuando, vai ver a capacidade dos estádios, de clubes como o Chelsea, Liverpool, Estugarda, Bayern, etc e perceberás que comparativamente é o equivalente aos supostos 40000 que eu defendo e continuarei a defender.

Eu tenho razões objectivas para defender o que defendo, tu tens apenas uma questão moral de não te sentires inferior aos outros, pq a tua não pode ser mais pequena que a deles.

Por isso da próxima vez que te der uma birrinha, ou que um post meu te indigne tanto, é melhor que escolhas bem as palavras que estás a usar e que percebas que não estás propriamente a falar com o fedelho do res do chão esquerdo ou algo do genero, não me interessa se és duro, se achas que estás a ser muito mau, se tens pavio curto, apenas te garanto que desta vez não levas resposta à letra pq não me apetece chatear, mas acredita, e já disse isto a muita gente neste forum e acaba sempre por se comprovar, que eu sou o ultimo gajo que aqui anda com que quererás entrar numa discussão nos moldes em que te dirigiste a minha pessoa, porque eu tenho um poder de encaixe quase ilimitado, resta ver é se tu também o tens para levar comigo.

Por isso, mantém-te "xugadito" no teu canto e qdo te der a birrinha ou precisares que te mudem a fralda, não venhas para o meu lado...

Mete uma Rennie que é capaz de resultar.

Reitero tudo o que disse antes!
Senão percebeste ou não leste, isso é um problema teu.
Com um post aberrante como o que tu fizeste em que respondeste ao que eu não disse, é muito provável.

Continuo a achar patéticas e pouco ambiciosas as razões que enumeraste.
A crítica da falta de racionalismo então, é uma piada tipo "gato fedorento..."
Lê os meus posts anteriores com alguma atenção e terás a tua resposta, mas não me parece que a análise de textos te atraia muito...

Por outro lado, enquanto continuares com tiradas idiotas de pouco nível intelectual como "...a minha pila é maior que a rua..", "...toma uma rennie...", "...mudar fraldas...", vou ter de te tratar consoante aquilo que aparentas ser!

Responder outra vez a mesma coisa, não o vou fazer porque além de ser um acto pouco inteligente, é um investimento de trabalho que não se justifica em relação a um post com o nível  do teu.

Se da próxima vez fizeres um post mais inteligente, penso no teu caso.

Senão...
(Bem sabes que o tempo é uma coisa preciosa)
Para bom entendedor...

Já agora, fiquei com muito medo de ti!  :lol:

« Última modificação: Julho 31, 2007, 20:19 pm por Strikerr »
Eu continuo a achar que não tens médias de assistência mais altas, muito devido ao formato da GB!
Se não me engano no Real madrid os detentores de lugares anuais têm até 2 dias antes do jogo para informarem se vão ao jogo ou não! Caso não informem, o seu bilhete é vendido.

Ora, se o Sporting vendeu 35000 GB ( assistência teórica em todos os jogos de 35000), e depois coloca a vender 5000 bilhetes a preços elevados e os vende todos ( assistência teórica de 40000), mas depois 10000 detentores de GB falham o jogo ( assistência prática de 30000 no jogo), poderia ter colocado á venda em vez de 5000, os 10000 que não iriam ao jogo, e em vez de vender apenas 5000, venderia 15000 a preços mais reduzidos. terias 25000+15000, o dinheiro de caixa era superior, e a assistência maior!

Da forma como temos o sistema de GB, é impossivel ou praticamente impossivel teres casa cheia! Nunca consegues fazer com que todos os que compraram GB consigam vir ao jogo, e como esses bilhetes já estão vendidos, e nunca são colocados á venda novamente .... ficamos sempre abaixo!

Depois tens estatisticas de assistência fisica, mas devias para além disso, ter uma média de bilhetes vendidos, e aí talvez não se criticasse tanto o facto de não enchermos o estádio!

mudei o meu comentário a este post do Avantix para o tópico "Gamebox 2007/2008" porque só agora me apercebi de que estávamos a entrar em OFF-TOPIC e que além disso o local de discussão das Gameboxes é aquele.

Já agora, Srs. Moderadores: o que aconteceu à opção "apagar post"?
« Última modificação: Agosto 02, 2007, 17:46 pm por eddie_verdde »
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Reitero tudo o que disse antes!
Senão percebeste ou não leste, isso é um problema teu.
Com um post aberrante como o que tu fizeste em que respondeste ao que eu não disse, é muito provável.

Continuo a achar patéticas e pouco ambiciosas as razões que enumeraste.
A crítica da falta de racionalismo então, é uma piada tipo "gato fedorento..."
Lê os meus posts anteriores com alguma atenção e terás a tua resposta, mas não me parece que a análise de textos te atraia muito...

Por outro lado, enquanto continuares com tiradas idiotas de pouco nível intelectual como "...a minha pila é maior que a rua..", "...toma uma rennie...", "...mudar fraldas...", vou ter de te tratar consoante aquilo que aparentas ser!

Responder outra vez a mesma coisa, não o vou fazer porque além de ser um acto pouco inteligente, é um investimento de trabalho que não se justifica em relação a um post com o nível  do teu.

Senão...
Para bom entendedor...

Já agora, fiquei com muito medo de ti!  :lol:

Não é suposto teres medo de mim, é suposto conseguires provar-me que estás certo e eu estou errado, o que pelos vistos não és capaz e voltas a tentar ofender-me.

Dei-te "n" exemplos do porquê de defender um estádio mais pequeno, tu dás apenas um para querer um maior, ou seja, não queres um estádio mais pequeno que lamps e tripas.

Na falta de argumentos que justifiquem a tua posição, a não ser uma questão de tamanho, tentas mostrar-te intelectualmente superior, coisa que ficou bem patente ser ao contrário na análise ao que cada um de nós os dois argumentou, tentas denegrir o meu post ao dizer que "
"
Quando afinal eu te dei exemplos bastante concretos e arquitectei tudo o que escrevi com lógica e de forma racional, parece-me o meu post com muito mais nivel, do que aqueles que tu apresentas a fazer birra com a possibilidade de ter um estádio mais pequeno que o dos orcs ou tripas, mas provavelmente és detentor de uma capacidade inata e tão superior ao meu baixo QI que me leva a não perceber o que escreves.

É geralmente com este tipo de tiradas que os humilhados se afastam com o rabito entre as pernas...

Eu não aparento, eu sou, não gostas de te queimar, não brinques com o fogo, é tão simples como isso, já no teu caso és daqueles personagens que aprenderam a dominar minimamente a lingua de Camões e por causa disso se acham muito intelectuais e muito acima dos outros, mas como vês, quando chega a hora da onça beber água, nem sempre funciona.

mas não me parece que a análise de textos te atraia muito...

Atrai-me o suficiente para verificar que não tens argumentos para te bater comigo numa discussão deste tipo pois ficas desarmado ao primeiro embate e num confronto de ideias com a minha pessoa és uma criança indefesa.

Para bom entendedor...

Provavelmente o único conselho de jeito que deste em toda a tua vida, mas neste caso serve para mim, não para ti...

Aprende qualquer coisita e volta quando souberes expôr as tuas ideias de forma a conseguir escorar as mesmas quando te vires confrontado com a idiotice que apregoas.
« Última modificação: Agosto 06, 2007, 17:55 pm por Incitatus »
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018

Não é suposto teres medo de mim, é suposto conseguires provar-me que estás certo e eu estou errado, o que pelos vistos não és capaz e voltas a tentar ofender-me.

Dei-te "n" exemplos do porquê de defender um estádio mais pequeno, tu dás apenas um para querer um maior, ou seja, não queres um estádio mais pequeno que lamps e tripas.

Na falta de argumentos que justifiquem a tua posição, a não ser uma questão de tamanho, tentas mostrar-te intelectualmente superior, coisa que ficou bem patente ser ao contrário na análise ao que cada um de nós os dois argumentou, tentas denegrir o meu post ao dizer que ""
Quando afinal eu te dei exemplos bastante concretos e arquitectei tudo o que escrevi com lógica e de forma racional, parece-me o meu post com muito mais nivel, do que aqueles que tu apresentas a fazer birra com a possibilidade de ter um estádio mais pequeno que o dos orcs ou tripas, mas provavelmente és detentor de uma capacidade inata e tão superior ao meu baixo QI que me leva a não perceber o que escreves.

É geralmente com este tipo de tiradas que os humilhados se afastam com o rabito entre as pernas...

Eu não aparento, eu sou, não gostas de te queimar, não brinques com o fogo, é tão simples como isso, já no teu caso és daqueles personagens que aprenderam a dominar minimamente a lingua de Camões e por causa disso se acham muito intelectuais e muito acima dos outros, mas como vês, quando chega a hora da onça beber água, nem sempre funciona.

Atrai-me o suficiente para verificar que não tens argumentos para te bater comigo numa discussão deste tipo pois ficas desarmado ao primeiro embate e num confronto de ideias com a minha pessoa és uma criança indefesa.

Provavelmente o único conselho de jeito que deste em toda a tua vida, mas neste caso serve para mim, não para ti...

Aprende qualquer coisita e volta quando souberes expôr as tuas ideias de forma a conseguir escorar as mesmas quando te vires confrontado com a idiotice que apregoas.

Ohhh xerife...
O teu post, mais uma vez, está fracamente argumentado, pois utiliza o estratagema intelectualmente desonesto que é o teu timbre de misturar mentira com verdade relativamente ao que eu disse para menorizar as ideias que, em boa hora, já argumentei de forma racional e inteligente.
Seja como fôr, como pelo menos está escrito em português correcto e se vê que te deu muito trabalho a fazer, merece uma respostazinha. Continua assim que vais longe...:P

Não sei como insistes em dizer que a minha argumentação se baseia no facto de querer um estádio simplesmente maior do que os outros. É absolutamente ridículo!!!
Andarás a dormir???
Não leste o que escrevi???
É demais...
Como já disse, não me vou dar ao trabalho de me citar a mim próprio nos argumentos que já apresentei.
Se me queres citar, é teu trabalho ao menos conheceres melhor o pensamento de quem citas.
Parece-me básico...

Não o fazer, isso sim, é a atitude de uma criança humilhada e deseperada.
(Isto só para usar o tipo de argumentação que tanto prezas...)

Dava-te jeito que eu dissesse o que tu querias, não era? lol

Basicamente, e agora pegando naquilo que tu querias que eu dissesse, em termos comparativos em relação aos rivais, o que sempre defendi não era a construção de um estádio maior que o outros (a tirada da lotação de 300000 que tu referiste revela bem o teu estado...), mas sim um estádio que, em termos de lotação se enquadrasse na nossa realidade e fosse proporcional ao número de adeptos e grandeza que possuimos.
Assim, não se tratava de construir um recinto maior que a Luz, mas sim, um entre a Luz e o Dragão.
Não vejo onde o Porto tem vantagem sobre nós em termos de implantação popular...

Seja como fôr, este argumento nem era o maior a favor da construção de um estádio com mais de 40000 lugares...
(Lê lá os posts para perceberes os outros argumentos antes de dizeres babuseiras e mentiras...Custa muito?
Esforçaste-te tanto para escrever, esforça-te também para lêr chefe.
É só mais um esforço...)

Toda a gente sabe que tinhamos área de construção suficiente para estádio e pavilhão, e além do mais, quando outros deram golpes nesse sentido, nós deviamos ter lá estado para reivindicar a nossa parte. Por aí não, ok?

Por outro lado, defender a lotação de 40000 baseado na média dos últimos 3 ou 4 anos em que não houve sucesso desportivo...
Enfim...Que comentar sobre uma opção dessas?
Só posso dizer que felizmente não pertences à direcção... :rotfl:

Relativamente a isso, presumo que não te apeteceu lêr os vários posts sobre as várias formas de aumentar a assistência média, nem te ocorreu que a opção por algo definitivo para décadas como a lotação do estádio não deveria ser demasiado limitativo para baixo, cortando asas à criatividade futura e à possibilidade que todos desejamos de o clube cresca.
Pede-se um pouco mais de visão.

Estamos a falar de algo estrutural que vai durar décadas!

PS:
Texto razoavelmente escrito, só falta a argumentação melhorar.
Se continuares assim, até mereces resposta, mas não me vou citar a mim próprio...É favor perceberes a pessoa que citas.
Repito: Isso é básico!
...à velocidade com que discutem ideias sobre o pavilhão, estará construído no mesmo dia em que se entenderem...

Passem pelas actualidades e pelo tópico "José Sá Fernandes e os espaços VERDES" há ideias sobre o tal pavilhão que vocês pelos vistos já esqueceram ser o tema deste tópico... e não o passado, o antigo projecto do estádio, o vosso português, a vossa ironia, compreensão, o que poderia ser o que não foi...enfim...

O Interesse é termos um pavilhão e não uma discussão.

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Este fórum está cada vez mais esquisito  ???

Saudades, saudades... saudades que eu tenho do "Artinova"  :o
Este fórum está cada vez mais esquisito  ???

Saudades, saudades... saudades que eu tenho do "Artinova"  :o

O Nome não é o culpado, as atitudes sim!
Se evitassem fazer considerações uns aos outros, e apenas esgrimissem o restante conteudo que me parece interessante, todos ganharíamos!

Não custa nada, e todos beneficiamos!
Saudações Leoninas
Sim, mas... não sei explicar. Também não quero fazer mais off-topic.
...à velocidade com que discutem ideias sobre o pavilhão, estará construído no mesmo dia em que se entenderem...

Passem pelas actualidades e pelo tópico "José Sá Fernandes e os espaços VERDES" há ideias sobre o tal pavilhão que vocês pelos vistos já esqueceram ser o tema deste tópico... e não o passado, o antigo projecto do estádio, o vosso português, a vossa ironia, compreensão, o que poderia ser o que não foi...enfim...

O Interesse é termos um pavilhão e não uma discussão.

Não só te dou razão como quero esclarecer que não me motiva minimamente ter discussões pouco simpáticas com adeptos do meu clube. Claramente, não considero esses meu adversários, e muito menos, inimigos!
Adversários são os adeptos dos outros clubes.
Inimigos não tenho.

Apenas divergimos nas opiniões e talvez exageremos, por vezes, na forma como as defendemos.

Seja como fôr, não fui eu que puxei o assunto do velho projecto dos 40000 lugares.

Vou seguir o teu conselho e ver o tópico "José Sá Fernandes e os espaços VERDES".

O que interessa, realmente, é virmos a ter pavilhão no curto prazo.
Foi por isso que criei este tópico...

Saudações leoninas.
Não só te dou razão como quero esclarecer que não me motiva minimamente ter discussões pouco simpáticas com adeptos do meu clube. Claramente, não considero esses meu adversários, e muito menos, inimigos!
Adversários são os adeptos dos outros clubes.
Inimigos não tenho.

Apenas divergimos nas opiniões e talvez exageremos, por vezes, na forma como as defendemos.

Seja como fôr, não fui eu que puxei o assunto do velho projecto dos 40000 lugares.

Vou seguir o teu conselho e ver o tópico "José Sá Fernandes e os espaços VERDES".

O que interessa, realmente, é virmos a ter pavilhão no curto prazo.
Foi por isso que criei este tópico...

Saudações leoninas.

EXCELENTE.

Só o facto de teres aberto um tópico sobre a construção do Pavilhão já mereces toda a atenção e realmente o que interessa é termos um pavilhão...

Todos somos poucos para ter boas ideias e sugestões...

Espero contar com a tua opinião, ajuda, sugestões e criticas...ou então com uma outra ideia...

Não me esqueço que esta foi uma promessa eleitoral e se outras foram rapidamente exectudadas, esta não pode de forma nenhuma ficar adormecida e esquecida...

Acredito que são estes os momentos em que os Sócios manifestam e demonstram a sua Importância quer em relação a quem Dirige como em relação a quem simpatiza.... 

Vamos a isto...

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Eu sou a favor da construção de um novo pavilhão em Alcochete.

Explico porque:

Centralização de todas as modalidades do Sporting tirando o futebol profissional
Custo Reduzido da operação (temos ainda espaço para o fazer).

A localização? Bom eu investia num bom restaurante e era ver familias inteiras a irem a Alcochete, viam de manha o futebol dos miudos e à tarde iam ver o futsal e o Andebol, com almoço pelo meio.

Acho uma boa ideia!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Acho que era uma forma de rentabilizar ainda mais a academia era a construção de um pavilhão e espaços de restauração e tempos livres.

Fica a ideia, espero numa futura assembleia geral apresentar o projecto à direcção e aos sócios
Eu defendo a construção de um novo pavilhão junto ao Estádio José Alvalade por várias razões:

- Mobilidade dos atletas - é muito mais fácil os atletas das modalidades amadoras deslocarem-se para o Campo Grande do que para Alcochete,

- Mobilidade dos Adeptos - igualmente pelas razões anteriores,

- Profissionalização da Academia - estar na Academia as modalidades profissionais, no caso do Sporting é "só" o futebol, os atletas que lá estão têm mais sossego,

- Aderência de atletas - nos escalões mais jovens é muito mais fácil aos pais sairem dos seus empregos e deslocarem-se para Alvalade do que para Alcochete, para no final do treino fazerem o sentido inverso.

Não sei bem da realidade Sportinguista nas escolinhas de futebol, mas acredito não ser fácil aos pais não haver um campo de treinos perto do Estádio e quem quiser ter de se deslocar para Alcochete, nestas idades é muito mais fácil terem um campo de treinos perto do Estádio por ser um sitio central da cidade.