Juvenis - 2017/2018

Convém realçar que era esta a geração do benfica que arrumava tudo em iniciados, Sporting incluído (levámos 5-0 em casa salvo erro). A diferença é que a vantagem que tinham a nível físico esbateu-se...

Há aqui bons valores, pena o Gouveia e o Fonseca terem saído porque eram de facto bastante bons, mas ainda ficaram vários jogadores de bom nível (especialmente o Rodrigo Fernandes, que me enche as medidas)

Ver o "super-hiper--mega-fenómeno-que-vale-não-sei-quantos-cagamilhões-para-o-RB-dá-lhes-asas" Úmaro dos Embalós sentadinho no banquinho das lamparinas juvenis, e a entrar nos últimos 15 minutos para desequilibrar com a "potência e velocidade" diz quase tudo sobre a razão porque a equipa dos Jocus e dos Camarás (o que é feito do Famana e do Filipe Cruz?) já precisa de missas bem rezadas para não perder em casa com o Sporting de 2001 made by João Couto (Rodrigo Fernandes pode dar um bom 6 mas parece-me com algumas peneiras a mais; o melhor de 2001 acho que continua a ser o Felix Correia, e ultimamente o Edson Ceita anda a crescer muito)...

PS: o Tiago Gouveia (suplente não utilizado dos lampiolhos juvenis) faz tanta falta ao Sporting como uma viola num funeral...
não vi o jogo, mas sim eles têm gajos com o BI completamente martelados (e nós também já tivemos, felizmente actualmente são muitos menos), o Quizera e o Camará então é só rir. O Úmaro tem um circo patético à volta dele mas eu gosto de o ver jogar, tem talento e acredito que faça carreira.

Diga-se que o melhor jogador que eles tinham desta idade saiu para o Porto, Fábio não sei quê (Silva acho?), avançado centro muito bom mesmo.

Da nossa parte (que é a que interessa) gosto muito do Rodrigo Fernandes e do Nuno Cardoso (percebo o que dizes das tais peneiras, mas não vejo isso como preocupante, bem pior era se não tivessem o talento que têm. As peneiras controlam-se com orientação fora de campo), o Félix Correia pode dar um avançado centro bem interessante, e tanto o Eduardo Quaresma como o Tiago Ferreira têm tudo para ir longe. O Bruno Tavares tem tido um ano mais discreto mas tem um pé esquerdo brutal.

Veremos como evoluem, mas é notório que deram um salto do caraças individualmente (enquanto grande parte dos tipos do benfica estagnaram), e isso é o mais importante.
I'll tell you this:in any fight, it is the guy who is willing to die who is going to win that inch. And I know if I am going to have any life anymore it is because, I am still willing to fight, and die for that inch, because that is what living is. The six inches in front of your face.
DÉRBI NO SEIXAL TERMINA EMPATADO (1-1)
Por Jornal Sporting
14 Abr, 2018
JUVENIS
Golo dos leões foi apontado pelo central Carlos Silva aos 68 minutos

Há quem lhe chame 'central goleador' e os números explicam porquê: até ao momento, Carlos Silva soma 10 golos na presente temporada. Este sábado, no dérbi que se disputou no Seixal, o capitão do Sporting CP voltou a fazer valer a alcunha e apontou o tento leonino, ainda que não tenha sido suficiente para levar de vencida a formação encarnada, já que as duas equipas empataram a um.

Depois de uma primeira parte com pouca história para contar, em que as bolas paradas foram os lances que criaram maior frisson junto de ambas as balizas, foi na etapa complementar que as redes abanaram.

O Benfica entrou mais acutilante ofensivamente, logo com Bernardo Silva a ver Diogo Almeida negar-lhe o primeiro (53'), num excelente momento do guarda-redes verde e branco. Os leões voltaram a equilibrar a partida e, aos 68', colocaram-me mesmo em vantagem. Após Rodrigo Fernandes cruzar a partir da direita, Carlos Silva apareceu no coração da área para fazer o 1-0. Dois minutos depois, Félix Correia teve o 2-0 nos pés, mas permitiu a defesa do guardião encarnado.

O lance do encontro surgiu à passagem dos 75', altura em que o árbitro do desafio não hesitou em considerar que Edson Santos cortou a bola com a mão dentro da grande área. Chamado à cobrança, Alexandre Penetra deixou tudo empatado, sem que o marcador voltasse a sofrer qualquer alteração até final.

Na próxima jornada (terceira), o Sporting CP visita o Restelo para defrontar o Belenenses, que só mede forças contra o Vit. Guimarães amanhã (domingo, 11h).

2.ª jornada
Benfica-Sporting CP, 1-1
FC Porto-Sp. Braga, domingo, às 11h
Vit. Guimarães-Belenenses, domingo, às 11h

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/juvenis/2018-04-14/derbi-no-seixal-termina-empatado-1-1
Convém realçar que era esta a geração do benfica que arrumava tudo em iniciados, Sporting incluído (levámos 5-0 em casa salvo erro). A diferença é que a vantagem que tinham a nível físico esbateu-se...

Há aqui bons valores, pena o Gouveia e o Fonseca terem saído porque eram de facto bastante bons, mas ainda ficaram vários jogadores de bom nível (especialmente o Rodrigo Fernandes, que me enche as medidas)

Ver o "super-hiper--mega-fenómeno-que-vale-não-sei-quantos-cagamilhões-para-o-RB-dá-lhes-asas" Úmaro dos Embalós sentadinho no banquinho das lamparinas juvenis, e a entrar nos últimos 15 minutos para desequilibrar com a "potência e velocidade" diz quase tudo sobre a razão porque a equipa dos Jocus e dos Camarás (o que é feito do Famana e do Filipe Cruz?) já precisa de missas bem rezadas para não perder em casa com o Sporting de 2001 made by João Couto (Rodrigo Fernandes pode dar um bom 6 mas parece-me com algumas peneiras a mais; o melhor de 2001 acho que continua a ser o Felix Correia, e ultimamente o Edson Ceita anda a crescer muito)...

PS: o Tiago Gouveia (suplente não utilizado dos lampiolhos juvenis) faz tanta falta ao Sporting como uma viola num funeral...
não vi o jogo, mas sim eles têm gajos com o BI completamente martelados (e nós também já tivemos, felizmente actualmente são muitos menos), o Quizera e o Camará então é só rir. O Úmaro tem um circo patético à volta dele mas eu gosto de o ver jogar, tem talento e acredito que faça carreira.

Diga-se que o melhor jogador que eles tinham desta idade saiu para o Porto, Fábio não sei quê (Silva acho?), avançado centro muito bom mesmo.

Da nossa parte (que é a que interessa) gosto muito do Rodrigo Fernandes e do Nuno Cardoso (percebo o que dizes das tais peneiras, mas não vejo isso como preocupante, bem pior era se não tivessem o talento que têm. As peneiras controlam-se com orientação fora de campo), o Félix Correia pode dar um avançado centro bem interessante, e tanto o Eduardo Quaresma como o Tiago Ferreira têm tudo para ir longe. O Bruno Tavares tem tido um ano mais discreto mas tem um pé esquerdo brutal.

Veremos como evoluem, mas é notório que deram um salto do caraças individualmente (enquanto grande parte dos tipos do benfica estagnaram), e isso é o mais importante.

Temos centrais muito bons, e também tem sido interessante seguir a carreira do Tiago Ferreira, pois já jogou em todas as posições pelo lado esquerdo e pelo lado central/esquerdo do terreno...

Fiquei impressionado com a equipa do FCP, esse Fábio Silva tem pinta mas torço um pouco o nariz porque, lá está, se destaca muito pelo físico e pela velocidade (mas é capaz de se fazer porque eles são bons a "fazer" avançados-centro), quem me impressionou mais foi o lateral direito deles, Tomás Esteves, o titular da Selecção, e percebeu-se bem o porquê, super elegante, muita qualidade técnica, muito bom a progredir com bola, e muito inteligente a decidir -- depois do Dalot parece que se vão especializar em formar bons laterais direitos (como o João "Bimbo" Pinto de outras eras)...

Enfim, não podemos ser nós a fazer tudo...  :lol:
Fiquei impressionado com a equipa do FCP, esse Fábio Silva tem pinta mas torço um pouco o nariz porque, lá está, se destaca muito pelo físico e pela velocidade (mas é capaz de se fazer porque eles são bons a "fazer" avançados-centro)
É de 2002 e tal como os "nossos" Bruno Tavares e Quaresma passou logo direto para os sub 17, ao contrário da propaganda lampiã na época passada, o FCP não foi raptá-lo, foi apenas um regresso normal a casa, visto que o miúdo é genuinamente portista assumido, até quando lá estava no Seixal todos sabiam, se não estou enganado penso que é filho do Jorge Silva formado no Boavista naquela fornada que eles tiveram na altura do Nuno Gomes, Petit e companhia.

Temos centrais muito bons, e também tem sido interessante seguir a carreira do Tiago Ferreira, pois já jogou em todas as posições pelo lado esquerdo e pelo lado central/esquerdo do terreno...

Fiquei impressionado com a equipa do FCP, esse Fábio Silva tem pinta mas torço um pouco o nariz porque, lá está, se destaca muito pelo físico e pela velocidade (mas é capaz de se fazer porque eles são bons a "fazer" avançados-centro), quem me impressionou mais foi o lateral direito deles, Tomás Esteves, o titular da Selecção, e percebeu-se bem o porquê, super elegante, muita qualidade técnica, muito bom a progredir com bola, e muito inteligente a decidir -- depois do Dalot parece que se vão especializar em formar bons laterais direitos (como o João "Bimbo" Pinto de outras eras)...

Enfim, não podemos ser nós a fazer tudo...  :lol:

E já agora, se não me engano tanto o Tiago Ferreira como o Tomás Esteves são também de 2002...
"Eu queria ser poeta mas poeta não posso ser, porque um poeta pensa muito e eu só penso na luz a arder."
Palhaçada nos últimos minutos do Porto-Braga no Olival.

As bolas deixaram de existir nos últimos 10 minutos. Houve um momento que o jogo esteve parado mais de 30s.

No fim do jogo quando o Porto ia em contra-ataque em 3 para 1, o adjunto do Braga atirou uma bola para dentro do campo.

No fim o atrasado do Porto Canal a dizer que era uma vergonha, era a falta de vergonha na cara e uma decisão totalmente aparvalhada. Nem um comentário antes disso sobre o anti-jogo do Porto e as entradas a passar a agressividade do Porto.

Foi com esta equipa de tripeiritos nojentos que empatamos em casa? Fds...
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
“Esse” Fábio Silva, tem só um recorde de golos desde que começou a jogar que impõe muito respeito.
O puto é um avançado do caraças.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cá está a prova do que só podia ser um padre em formação, desejoso de dar a sua "missa", em plena capela satânica...

Mas alguma vez na vida isto é um penálti?

Um desvio à queima-roupa, não existe intenção de desviar bola nenhuma, e toma lá um penalti que é para os lampiolhos juvenis não perderem outra vez no xeixali...

Isto é mesmo triste, isto não é desporto não é nada, e ainda pior foi o que fizeram nos infantis, com um corte limpinho na bola, mas não, toma lá mais um penalti para poderes dizer que tens a melhor formação do mundubai...

Enfim, são os apitadeiros ladrões que temos no país mais corrupto da Europa que é este em que vivemos...

Cá está a prova do que só podia ser um padre em formação, desejoso de dar a sua "missa", em plena capela satânica...

Mas alguma vez na vida isto é um penálti?

Um desvio à queima-roupa, não existe intenção de desviar bola nenhuma, e toma lá um penalti que é para os lampiolhos juvenis não perderem outra vez no xeixali...

Isto é mesmo triste, isto não é desporto não é nada, e ainda pior foi o que fizeram nos infantis, com um corte limpinho na bola, mas não, toma lá mais um penalti para poderes dizer que tens a melhor formação do mundubai...

Enfim, são os apitadeiros ladrões que temos no país mais corrupto da Europa que é este em que vivemos...
E levarem nos cornos logo ali à saída do campo?
Isto só lá vai assim..
NUNCA na vida aquilo é penalty por causa da distância entre o remate e a mão/braço do jogador do SCP.
Está nas regras de arbitragem , aliás existe uma imagem que demonstra isso mesmo.
Roubalheira  :menos:

Pardon my french mas f***-**, assim dá gosto de vir aqui.

É tudo isso que dizem. O post do @Vylela é, todo ele, na mouche. Os martelados, os 5 jogadores do SCP apontados (também acho que são, by far, os 5 melhores... e sou um fã confesso do Tiago Ferreira), o miúdo do Porto que, bem orientado, acredito que pode ser o melhor avançado de sempre de Portugal (está muito acima de qualquer outro que já vi na formação, em toda a vida). E depois um belo acrescento com o Tomás Esteves.

Mas, e só para completar o ramalhete, o Benfica também tem excelentes valores no escalão. Pessoalmente, gosto muito do Gonçalo Ramos (é curioso ver que levam 12/13 à selecção e o que mais gosto... fica de fora, indo os seus suplentes) e do Jair.

Mas a única oportunidade de golo do Sporting foi a da próprio golo?
Próximo jogo:

Belenenses x SPORTING, 21 de Abril, 11h00.
Se é para disputar o título, chegou a altura de não vacilar. Fundamental vencer em Belém.
1906-1995;
2013-2018;
Só temos 3 convocados no estágio para o Europeu. Diogo Almeida, Félix Correia e Rodrigo Fernandes

3 em 25, sendo que ainda pode sair algum, visto a convocatória final só pode ter 20.

O lamps meteram 14
Só temos 3 convocados no estágio para o Europeu. Diogo Almeida, Félix Correia e Rodrigo Fernandes

3 em 25, sendo que ainda pode sair algum, visto a convocatória final só pode ter 20.

O lamps meteram 14

Se sair é o Gk, os outros dois são titulares...mas os Lamps terem 14 é ridículo ahah
"Eu queria ser poeta mas poeta não posso ser, porque um poeta pensa muito e eu só penso na luz a arder."

O lamps meteram 14

Se sair é o Gk, os outros dois são titulares...mas os Lamps terem 14 é ridículo ahah

Muitos são catanados e nestas idades desequilibram que se fartam. Fazia aqui uma lista de 30 gajos desses craques até aos sub17 e depois desaparecem, principalmente do Seixal. Por falar nisso? Onde anda o Zé do Golo?  :lol: :lol:

Mas já agora, ridiculo (ou talvez não), é que chegamos a jogar com um juvenil na baliza dos juniores e agora quem joga a fase final e vai à seleção é este miudo de 1º ano  :shhh:
O grau de demência dos propagandistas do regime https://serbenfiquista.com/forum/camadas-jovens/futebol-formacao-juvenis-a-(2017-2018)/msg1087390233/#msg1087390233

Esse user com o nick Zanainem já andava há uns anitos na caixa de comentários do Bidão de Mercado a ridicularizar a nossa formação, jogadores, Academia, a defender as convocatórias de 13 ou 14 do Peixe.

Claro, sempre acompanhado da benção do "scout" de formação João Magalhães. Não é dificíl de perceber como se faz propaganda, mas pelos vistos já estão a preparar a desculpa se não vencerem este campeonato de Juvenis é culpa da seleção e do cansaço.

A melhor parte é a dos catanados  :rotfl: o clube do Ronaldo Camará, Famana Quizera e Embaló e ainda dizem isto de forma séria?

Desculpem lá, mas é só para percebermos como funcionam as centrais de propaganda, não que eu não faça críticas às vezes em relação ao que se faz na formação, mas isto é lavagem cerebral, honra seja feita, não vejo o FCP a usar este tipo de argumentos.