AS 50 sombras do Sport Lisboa e Benfica no mandato de LFV.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
DRAGONA de SALTOS ALTOS
12 de Maio de 2011 ·
Entrevista reportada pelo jornal Correio da Manhã, com o bruxo guineense Dembo Cissé Cassama.

"SE O BENFICA CUMPRIR GARANTO O CAMPEONATO!"

O "CM" descobriu Dembo Cissé Cassama na Guiné e o sábio aceitou desvendar a sua ligação com o Benfica. Só os seus métodos e as verbas envolvidas ficam no segredo. Mas deixa uma promessa. Dembo Cissé Cassama diz que ajudou o Benfica a ganhar a Taça.

Correio da Manhã - Como é que teve início a sua ligação ao Benfica?

Dembo Cissé Cassama - A primeira vez que me contactaram para ir a Lisboa foi a 19 de Março. Não estavam bem no campeonato e precisavam de ultrapassar o Sporting no segundo lugar. Queriam ainda ganhar a Taça de Portugal.

- Quem fez o primeiro contacto foi José Veiga ou outro dirigente?

- Foi um intermediário ligado ao Benfica. Só estive com Veiga na segunda vez que fui a Lisboa.

- Mas, nesse primeiro contacto, o que é que lhe prometeram?

- Disseram-me que se conseguisse o segundo lugar e a vitória da Taça não tinha que me preocupar, porque pagavam tudo o que eu quisesse. Pediram-me também para fazer um trabalho no Estádio da Luz, porque tinham um jogo que não queriam perder. E eu cumpri.

- Como assim?

- ... Olhe, desde que saí de Lisboa e até voltar na segunda vez, o Benfica não perdeu em nenhuma ocasião. E a 23 de Julho, foi José Veiga, pessoalmente, quem me chamou para assinar contrato. Esteve comigo duas vezes no Hotel Zurique, mas eu não assinei nada.

- Porquê?

- Disse-lhe que me deviam dinheiro referente à vitória na Taça, ao segundo lugar e ao tal trabalho no estádio.

- E pagaram-lhe?

- Não. Argumentou e disse que não podia pagar porque esse dinheiro era referente a um período anterior à entrada dele no Benfica, mas deu-me a sua palavra para este novo contrato.

- Quais os valores acordados?

- Sobre isso não falo.


- Mas o que lhe disse Veiga?

- Na altura, disse-me que queria ser campeão e eu voltei a dizer que sem dinheiro não trabalhava. As pessoas desconhecem, mas há custos grandes, há sacrifícios... Mesmo assim, tranquilizei-o para o jogo com o Anderlecht [Liga dos Campeões], em Lisboa, que eles venceram. Mas avisei que, para o jogo da Bélgica, se não pagassem, não podia garantir nada. E o Benfica foi eliminado.

- Quando voltou a ser contactado?

- Logo que o clube regressou da Bélgica, já depois de também ter perdido a Supertaça para o FC Porto. Veiga contactou-me e disse que queria atacar forte o campeonato, e que os adeptos não estavam contentes... Jogavam com o Beira-Mar e não podiam perder, senão era o caos. E eu voltei a mostrar que sou forte. O Benfica venceu e ainda hoje lidera.

- Mas no último domingo perdeu com o FC Porto?

- Sim, mas tínhamos combinado uma mensalidade e eles não cumpriram. Veiga sabia que, para preparar o jogo na Guiné, precisava do dinheiro. E fiquei à espera, sem poder trabalhar. Se o Benfica cumprir, se forem honestos, garanto o campeonato. Já dei provas.

PERFIL:

Dembo Cissé nasceu há 48 anos, na Guiné-Bissau, mas foi no Senegal, junto do seu grande "mestre", que fez os estudos, ao longo de anos. Casado e pai de filhos, rumou ainda à Guiné-Conacri, com o objectivo claro de aperfeiçoar os seus poderes. Hoje é, na Guiné-Bissau, uma figura reconhecida e respeitada, detentor de clientes no Mundo inteiro. O Benfica, contudo, foi a sua primeira experiência com um clube de futebol.


Citar
"Bruxo" do Benfica já é notícia um pouco por todo o mundo
Jornais europeus, sul-americanos e até africanos fizeram eco das acusações de Francisco J. Marques.

As acusações feitas, na passada terça-feira, por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, a propósito de um alegado investimento de 136 mil euros por parte do Benfica em “bruxaria” chamaram a atenção da imprensa mundial para o futebol português.

Jornais de vários países deram destaque ao suposto método usado pelo clube da Luz, começando pela edição espanhola do portal Yahoo, sob o título “O FC Porto acusa o Benfica de contratar um bruxo para ganhar jogos”.

https://es-us.deportes.yahoo.com/noticias/el-porto-acusa-al-benfica-de-contratar-un-brujo-para-ganar-partidos-114531403.html

Em Itália, o portal Goal e a estação televisiva FOX Sports também dão destaque ao insólito caso, sublinhando a “incrível acusação do FC Porto”. Em Inglaterra, o jornal The Sun e a revista FourFourTwo referem que o “FC Porto acusa os grandes rivais Benfica de contratarem um bruxo da Guiné-Bissau para os ajudar a ganhar o título”.

http://www.goal.com/it/notizie/lincredibile-accusa-del-porto-il-benfica-ha-pagato-uno/109yfti0lbgoi12vt05eyiidmi

http://www.foxsports.it/2017/06/29/porto-incredibile-accusa-al-benfica-ha-pagato-uno-stregone/

https://www.thesun.co.uk/sport/football/3903124/porto-benfica-witch-doctor/

https://www.fourfourtwo.com/my/news/porto-accuse-benfica-hierarchy-hiring-a-witch-doctor-0

Já fora da Europa, mais concretamente no Chile, a ADN Radio informa que o “FC Porto acusou o Benfica: usaram bruxaria para serem campeões”. No México, a Quadratin Deportes segue pelo mesmo prisma.

http://www.adnradio.cl/noticias/deportes/porto-acuso-al-benfica-usaron-brujeria-para-ser-campeon/20170630/nota/3508098.aspx

http://deportes.quadratin.com.mx/acusa-porto-benfica-brujeria-quedar-campeon/


A notícia chegou, inclusive, à Nigéria, onde o jornal Nigeria Watch escreve que o “Benfica foi acusado de pagar 150 mil euros a um bruxo africano para ganhar”… a “Liga dos Campeões”.

http://www.nigerianwatch.com/benfica-accused-of-paying-e150000-to-an-african-witchdoctor-to-win-champions-league/

Noticia ao Minuto

« Última modificação: Julho 02, 2017, 20:04 pm por HULK VERDE »
 Follow
 Baluarte Dragão @BaluarteDragao
Quem não desmente confirma. Parece que alguém está mesmo muito interessado em que isto seja mesmo só "bruxaria."
5:25 PM - 28 Jun 2017
  27 27 Retweets   95 95 likes
Twitter Ads info and privacy

 Follow
 Baluarte Dragão @BaluarteDragao
Ansiosos por um desmentido do Benfica que diga que o dinheiro não era para o bruxo mas para o... "UPS! Cancela o desmentido!" #BenficaGate
5:39 PM - 28 Jun 2017
  17 17 Retweets   78 78 likes
Twitter Ads info and privacy

 Follow
 Baluarte Dragão @BaluarteDragao
Depois de semanas seguidas de revelações, este mês de férias será bom para deixar assentar o pó.
6:16 PM - 28 Jun 2017
  6 6 Retweets   81 81 likes

Benfica e pó na mesma frase... é o costume.
Agradecer a este bandoleiro tudo aquilo que foi possível testemunhar nesta última conferência de imprensa: a peta, a arrogância, o descaramento, os gestos, a t-shirt e o silêncio criminosamente cúmplice dos colaboracionistas ("jornalistas", eheh) que lá estavam.

Na senda da frase "o Benfica não tem claques, não conheço", o Papa Francisco disse ontem a um jornalista do Vaticano, "Jesus Cristo? Nunca ouvi semelhante nome".
Agradecer a este bandoleiro tudo aquilo que foi possível testemunhar nesta última conferência de imprensa: a peta, a arrogância, o descaramento, os gestos, a t-shirt e o silêncio criminosamente cúmplice dos colaboracionistas ("jornalistas", eheh) que lá estavam.

Na senda da frase "o Benfica não tem claques, não conheço", o Papa Francisco disse ontem a um jornalista do Vaticano, "Jesus Cristo? Nunca ouvi semelhante nome".

Pouco "educado". Ou se sairmos da linguagem croquetteira, amo o Sporting e sou frontal.
Eles próprios já tiveram alguns que não comiam gelados com a testa (coloco apenas alguns exemplos. Com uma pequena pesquisa do google apanham-se imensos casos):

http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2013/08/luis-filipe-vieira-o-kadhafi-dos-pneus.html

http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2013/11/luis-filipe-vieira-admite-em-tribunal.html

O pormenor do vídeo no final é demais:

https://anticorrupcaopt.blogspot.pt/2017/02/benfiquistas-conhecem-mesmo-o-sr-vieira.html

Nunca foi lampião, simplesmente foi ali que caiu... :inde:

Felizmente sempre esteve longe do Sporting nesse aspeto...
Por cada Leão que cair, outro se levantará.
Esta história das claques e o governo baixar as calcinhas à interdição do estadio é só mais uma.
G71 a escória do Sporting.

A 5ª coluna que só sabe destruir o Sporting , agora e sempre.

Piores que lampiões.
Um jogador do Benfica cospe num adversário:  não é castigado.
Um jogador do Porto cospe também é apanha 1 jogo de castigo.
Um jogador do Sporting,  Insua,  igualmente mas apanha 2 jogos!
Agradecer a este bandoleiro tudo aquilo que foi possível testemunhar nesta última conferência de imprensa: a peta, a arrogância, o descaramento, os gestos, a t-shirt e o silêncio criminosamente cúmplice dos colaboracionistas ("jornalistas", eheh) que lá estavam.

Na senda da frase "o Benfica não tem claques, não conheço", o Papa Francisco disse ontem a um jornalista do Vaticano, "Jesus Cristo? Nunca ouvi semelhante nome".




 :arrow: as atitudes são idênticas... se ele não está a seguir as pisadas do Escobar... imita bem.  :cartao:
      SPORTING mais que um clube uma Paixão!        «O SPORTING SOMOS NÓS»
http://www.dn.pt/desporto/futebol-nacional/interior/bruno-de-carvalho-diz-que-vieira-propos-esquema-para-so-benfica-e-sporting-serem-campeoes-4401638.html

Citar
Bruno de Carvalho diz que Vieira propôs esquema para só Benfica e Sporting serem campeões
14 DE FEVEREIRO DE 2015  19:59
João Ruela
PUB
A denúncia é feita por Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting garante que o Benfica propôs uma "aliança" para que os dois clubes fossem alternando a conquista dos campeonatos nacionais.

Bruno de Carvalho denunciou, neste sábado, através da sua página de presidente do Sporting no Facebook, que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, lhe terá proposto um 'esquema' através do qual leões e águias alternariam a conquista da I Liga.

"Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen [Sports, um fundo de investimento de jogadores], Nelio Lucas, para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anuí", escreveu o presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho prosseguiu: "[Ainda me lembro] das vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor", atirou.

Estas declarações de Bruno de Carvalho surgem na sequência da resposta de Luís Filipe Vieira ao corte de relações institucionais por parte dos leões.
Ena... Este tópico tem duas páginas, aberto desde 9 de julho.

Depois vai-se ali ao do Bruno e ao do Saraiva e... Enfim.  :inde:

Bom trabalho de quem abriu o tópico e tem comentado. A maior parte das coisas estão na cabeça para mandar sempre aos lampiões que se arrebitam, mas dá jeito vir aqui relembrar algumas coisas deste trafulha para as ter na ponta da língua.

Entretanto no mundo da CS e dos ressabiado porque são gozados por lampiões na escolinha ou na taberna, discute-se facebooks, mulheres e fumaça. Reflexo do país pseudointelectual e pseudo urbano. O que conta é aparência e estilo. Ser criminoso e mamar duma instituição são peaners comparado com ser arrogante e deixar obra feita.
   Luís Filipe Vieira - a entrevista nunca dada que foi plantada em seu nome

   Aqui está, a entrevista de António Galamba à nação encarnada:

   

   E aqui está a foto farsante, Delgado e Vieira, para passar a ideia de entrevista em pessoa:

Este tópico está a precisar de uma actualização :) a bastante para acrescentar!!!
@Lion73 , se tb pudesses mover este tópico para a secção de corrupção, agradecia imenso!

SL
Pouco "educado". Ou se sairmos da linguagem croquetteira, amo o Sporting e sou frontal.