Votação

Qual a Opinião que tem em relação aos Equipamentos para 2007/2008

Gosto do Equipamento Principal
133 (21.1%)
Gosto do Equipamento secundário
105 (16.7%)
Gosto do Equipamento Stromp
106 (16.9%)
Gosto do Dourado de GR
76 (12.1%)
Gosto do Verde do GR
76 (12.1%)
Gosto do Preto do GR
120 (19.1%)
Não gosto de Nenhum
13 (2.1%)

Votos totais: 192

Equipamentos Puma 2007/2008

Citação de: "andre_anaia"
nao...as camisolas principais, as q eram d manga comprida, tinham riscas ate matade da manga e depois eram todas verdes ate ao fim...digamos que nao fica o mais bonito...

não é verdade. Não foi uma opção estética (nem podia ser senão eram todos despedidos) mas sim económica.

Como as camisolas REAIS dos jogadores não tinham costura no ombro, sendo feitas de uma única pela de tecido com costura lateral ao comprimento de todo o braço, a camisola ficaria caríssima em versão manga comprida, exigindo uma peça de tecido muito grande. Sendo assim optaram por aquele acrescento, ainda por cima num tecido diferente, que ficou com aquele aspecto de gingas morangos com açucar, com t-shirt comprida por baixo da curta. Priceless, tasteful :).

Ainda o outro dia conheci uma ex-funcionária da PUMA que se lembrava perfeitamente da celeuma em torno das camisolas, dos artigos nos jornais, etc e que me reiterou a "desculpa" para toda a coboiada que aconteceu este ano: quando deram por ela tinham feito uma camisola que ia ficar caríssima de produzir atirando o preço de venda para os 100 euros. Optaram assim por produzir a versão manhosa que venderam como réplica durante todo o ano a todos os papalvos que a compraram ao preço do ouro, chegando este clube ao ponto ridiculo de, pelo menos num dado jogo, ter um dos jogadores (moutinho ou romagnoli) equipado com uma camisola réplica e os restantes a original, por não terem uma do tamanho do rapaz naquele dia. Se o árbitro fosse mais atento podia ter afinado e com razão.

É o Sporting moderno... modernaço tipo... liga dos últimos :).
Citação de: "Mauras"
nao...as camisolas principais, as q eram d manga comprida, tinham riscas ate matade da manga e depois eram todas verdes ate ao fim...digamos que nao fica o mais bonito...

não é verdade. Não foi uma opção estética (nem podia ser senão eram todos despedidos) mas sim económica.

Como as camisolas REAIS dos jogadores não tinham costura no ombro, sendo feitas de uma única pela de tecido com costura lateral ao comprimento de todo o braço, a camisola ficaria caríssima em versão manga comprida, exigindo uma peça de tecido muito grande. Sendo assim optaram por aquele acrescento, ainda por cima num tecido diferente, que ficou com aquele aspecto de gingas morangos com açucar, com t-shirt comprida por baixo da curta. Priceless, tasteful :).

Ainda o outro dia conheci uma ex-funcionária da PUMA que se lembrava perfeitamente da celeuma em torno das camisolas, dos artigos nos jornais, etc e que me reiterou a "desculpa" para toda a coboiada que aconteceu este ano: quando deram por ela tinham feito uma camisola que ia ficar caríssima de produzir atirando o preço de venda para os 100 euros. Optaram assim por produzir a versão manhosa que venderam como réplica durante todo o ano a todos os papalvos que a compraram ao preço do ouro, chegando este clube ao ponto ridiculo de, pelo menos num dado jogo, ter um dos jogadores (moutinho ou romagnoli) equipado com uma camisola réplica e os restantes a original, por não terem uma do tamanho do rapaz naquele dia. Se o árbitro fosse mais atento podia ter afinado e com razão.

É o Sporting moderno... modernaço tipo... liga dos últimos :).

hahaha! essa é muita boa! nao sabia! grande moutinho e romagnoli...coitados! no minimo caricato!
Citação de: "ProTrunks"
Citação de: "johnnyleo77"
Eu para além de não gostar da linha de equipamentos deste ano, o que não gostei mesmo foi da qualidade...

Experimentei duas vezes a camisola e nunca me senti confortavel nela, muito leve mas acho que só com uma t-shirt por baixo a conseguia vestir devido ao material.

Quanto à linha tinha um corte engraçado no equipamento principal nas riscas das mangas. A de manga comprida era para parecer uma sobreposta só que a escolha do verde não foi muito feliz. Se calhar o branco ficava melhor.

Eu gostei do truque da manga. Achei original e diferente do habitual. Pena não disponibilizarem a camisola amarela em manga comprida para os adeptos! Isso sim, uma falha!

Em relação ao peso do equipamento, eu concordo que seja assim tão leve. Tenho o equipamento secundário da selecção nacional e é ainda mais leve. E podes ter a certeza que faz a diferença em termos de jogo, até porque seca muito mais rápido do que qualquer outra. Mas isso sou eu, compreendo que gostes de camisolas mais pesadas... é uma questão de hábito!  :wink:

Não percebeste o que eu disse. Eu não gosto de camisolas pesadas. O problema é que o material utilizado em contacto directo com a pele me deixava desconfortável só isso. Mas isso pode ser alguma alergia, não digo que não.
Citação de: "ProTrunks"
Eu para além de não gostar da linha de equipamentos deste ano, o que não gostei mesmo foi da qualidade...

Experimentei duas vezes a camisola e nunca me senti confortavel nela, muito leve mas acho que só com uma t-shirt por baixo a conseguia vestir devido ao material.

Quanto à linha tinha um corte engraçado no equipamento principal nas riscas das mangas. A de manga comprida era para parecer uma sobreposta só que a escolha do verde não foi muito feliz. Se calhar o branco ficava melhor.

Eu gostei do truque da manga. Achei original e diferente do habitual. Pena não disponibilizarem a camisola amarela em manga comprida para os adeptos! Isso sim, uma falha!

Em relação ao peso do equipamento, eu concordo que seja assim tão leve. Tenho o equipamento secundário da selecção nacional e é ainda mais leve. E podes ter a certeza que faz a diferença em termos de jogo, até porque seca muito mais rápido do que qualquer outra. Mas isso sou eu, compreendo que gostes de camisolas mais pesadas... é uma questão de hábito!  :wink:

Não percebeste o que eu disse. Eu não gosto de camisolas pesadas. O problema é que o material utilizado em contacto directo com a pele me deixava desconfortável só isso. Mas isso pode ser alguma alergia, não digo que não.

Ok, entendido! :)
Uma coisa te garanto... eu compro vários equipamentos oficiais de várias equipas e aquele equipamento que mais me surpreendeu foi de longe o da selecção.
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Se os equipamentos puma para o ano serão assim fico triste lol. Nao gostei nada da gola (akeles riscos de cor diferente na vertical, um de cada lado) e achei o corte simples demais.
MEDO!!!!!!! #-o  #-o  #-o  #-o
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Piberman: equipamentos mais feios, esses do Grémio. Mesmo com as nossas cores. :shock:

Citação de: "Car10s"
qual é o espanto? :)

digam me um equipamento mais bonito que este

http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/UCL/461403_MEDIUMSQUARE.jpg

comprei este sem publicidade, o amarelo tambem esta muito bonito, e vendeu bastante plo que dizem :arrow:

os equipamentos da puma sao muito bonitos :wink:
Amigo, gostos são gostos e não se discutem, mas chiça. Este? O equipamento mais bonito? Como é que é possível? Um equipamento que apresenta um padrão de mangas que não é o tradicional do Sporting (diagonais OU verticais em vez das nossas horizontais), que apresenta uma manga comprida do mais ridículo que há, que apresenta símbolos estampados e que apresenta qualidade de acabamento muito fraquinha? Para ti foi o melhor equipamento de sempre? Ai rapaz. :shock:

Para mim, eis os mais bonitos (de que me lembre), por ordem:

Esta camisola do centenário a relembrar o passado estava excelente.

e

Concordo plenamente!! O Sporting tem de manter a sua tradição. E se a sua tradição é o verde e branco, não há necessidade de estar a invetar tendo camisolas amarelas.
Pois... mas qual é o espanto do amarelo? O leão que está no símbolo do Sporting passou a ser amarelo/dourado na nova versão do logotipo, passou a fazer parte da identidade logo é normal que o Sporting o adopte como uma das suas cores, e tanto o estádio como a camisola alternativa deste ano são prova disso. Achei muito sinceramente a alternativa deste ano a melhor camisola de todas, MUITO LONGE à frente da principal e da Stromp em termos de qualidade e estética.

De resto, quando à vossa comparação com a camisola do Celtic, eu já aqui tinha colocado uns "protótipos meus" de uma alternativa ao estilo Celtic, na altura do outro tópico sobre os equipamentos 2006/2007, e deu em qualquer coisa como isto:

© by myself

Acho que seria excelente, mas compreendo que não se possa usar uma alternativa demasiado parecida, a nível de cores, com a principal.

Quanto ao novo equipamento, só espero que não repitam as asneiras do ano passado e que os pontos que citei mais acima voltem ao lugar. A saber, listas HORIZONTAIS nas mangas, símbolos BORDADOS (não é isso que faz o Paredes andar mais devagar), gestão correcta da quantidade de listas e acerto no começo das mesmas junto à gola, e mangas de gajo e não próteses verdes. Ah, e ia-me esquecendo... que não inventem muito no design, as camisolas do Grémio estão horríveis.

De resto, não gosto nada do equipamento actual da Puma no Sporting, que parece um equipamento demasiado apertado e justinho ao corpo, camisolas demasiado curtas (em todos os jogadores)... enfim, dá um aspecto um bocado abichanado. Não conheço bem outras equipas que vestem Puma mas duvido que sejam assim vestidos à ciclista. Pelo menos aparentemente.
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Muito fixe a primeira camisola Luisito! Eu comprava!
Bom trabalho Luisito.

Acho que as riscas verticais são um pouco estranhas. Parece-me um equipamento que não o do Sporting.

Sou um bocado tradicionalista neste aspecto: ou (de preferência) o equipamento Stromp ou riscas horizontais verdes e brancas.

No equipamento alternativo sim, não me faz muita confusão devaneios :) - Podia ser esse equipamento.
"Eu desejo um Sporting honesto e forte. Que quando um dia ganhar tudo não se lhe possa apontar nada." 2007-08-10

Espetaculo Luisito

\:D/  \:D/  \:D/  \:D/
Sem ofensa - especialmente ao autor das imagens, que fez um bom trabalho  e a camisola desenhada seria engraçada. Mas qual é o interesse de ter um alternativo verde a um equipamento... verde-e-branco?! :-k Quero dizer, isto partindo do princípio que o alternativo é para usar contra adversários que têm as mesmas cores que nós e não para jogar com o Belenenses ou com o Braga...

A escolha do amarelo parece-me boa. Está no símbolo e tudo - ok, o vermelho também estava no antigo símbolo na língua do leão, mas felizmente ninguém teve ideias tristes a esse respeito.

Para sincero, qualquer côr que não o verde (porque se trata de um alternativo), o vermelho e o azul (por razões óbvias) me parece boa para o equipamento alternativo. Mas eu iria pelas côres claras, porque o nosso equipamento tradicional é tendencialmente escuro (tanto no verde como nos calções pretos).
Desde que nao venha cor de rosa como alguns ja nao sera mau...

Mas como muitos aqui ja disseram....

Tenham medo,tenham muuuuuuuuuuuuuito medo.

La tera o Mauras de por a boca no trombone outra vez se for a vergonha que foi na epoca passada !!!
Se fossem esses os alternativos, quase que nem queria que jogassem com o original. São lindíssimos.
Eu por mim era aquele com a risca preta para original.
Estou como o Petro. Se o equipamento é alternativo não tem lógica ser do género do principal. A ideia é ser diferente.

Desde que haja imaginação, bom gosto e bom senso, podemos ter sempre equipamentos que não sendo imagem de marca do Sporting, sejam no mínimo razoáveis.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Eu na altura desenvolvi estes (adaptei aliás) porque o pessoal andava a falar em camisolas semelhantes e eu só colei là o símbolo do nosso clube para ver como ficaria. Obviamente não ficaria bem no sentido em que uma camisola alternativa é por definição afastada da original em termos de cores...
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Citação de: "Luisito"

© by myself

Se calhar estou a abusar, mas dava para fazeres uma com as listas horizontais pretas e verdes.

Acho k ficava giro.
Saudações Leoninas
de que interessa o equipamento? eles têm é que ganhar.
Citação de: "veigalopes"
Se calhar estou a abusar, mas dava para fazeres uma com as listas horizontais pretas e verdes.

Acho k ficava giro.
Repara que eu não andei aqui a inventar camisolas, nem tão pouco pedi à minha tia que me costurasse uma. Apenas peguei numa camisola que na altura andava no fórum e lhe apliquei as devidas alterações de cor e de logotipos. Se me arranjares uma camisola listada a verde e preto, logo se vê o que pode ser feito.