Corrida Sporting Moniz Pereira (1 de Julho)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
“DOS ATLETAS DO SPORTING CP PODEM SEMPRE ESPERAR O MELHOR”
Por Jornal Sporting
16 Jun, 2018
ATLETISMO
Licínio Pimentel, padrinho da Corrida Sporting, marcou presença no primeiro treino de preparação para a prova que decorreu no Jamor

Cada vez mais perto do grande dia 1 de Julho, decorreu, nesta manhã de sábado, no Jamor, o primeiro treino de preparação para a 8.ª Corrida Sporting Mário Moniz Pereira, com a participação e acompanhamento do padrinho da prova: Licínio Pimentel.

Vencedor da edição de há dois anos, o atleta leonino, vestido, durante todo o treino, com a camisola oficial da 8.ª edição, mostrou-se satisfeito com a adesão dos Sportinguistas. “Para o primeiro treino, estava um grande grupo de atletas. Alguns deles vão participar na prova, outros juntaram-se à festa mesmo não podendo estar presentes no dia. Vieram dar mais cor à Corrida Sporting”, começou por dizer.

Para Licínio Pimentel, a organização deste treino é fundamental para prevenir os participantes para as dificuldades que vão encontrar na caminhada de 4KM e na corrida de 10 KM. “Este treino serve para as pessoas saberem para o que vão. Apesar de maior parte delas já fazer da corrida uma prática diária ou semanal”, referiu.

Mencionando os números atingidos nas edições anteriores, o atleta reforça a importância da participação de todos. “Os números falam por si. Todos os anos temos vindo a ganhar mais simpatizantes, atletas e, consequentemente, número de inscrições”, afirmou, finalizando com uma promessa: “Dos atletas do Sporting CP podem sempre esperar o melhor. Este é um momento de confraternização com os Sócios e simpatizantes, acho que é o mais importante no meio disto tudo: o facto de os atletas estarem com os sócios neste dia”.



Mundialmente conhecido no mundo do atletismo, Armando Aldegalega fez questão de marcar presença no primeiro treino de preparação. “A minha preparação já vem a decorrer há muitos anos e continuo sempre a tentar fazer o melhor possível. Há três componentes que fazem da Corrida Sporting um acontecimento de alto nível: Ser o aniversário do nosso grande Sporting; a corrida em si, com milhares de participantes e uma alegria enorme; e, ao mesmo tempo, uma homenagem ao nosso mestre: Professor Mário Moniz Pereira que, infelizmente, já não está cá para comemorar connosco esta competição. Vamos tentar fazer o melhor possível e os atletas do Sporting, de grande valor competitivo, vão dar, com certeza, uma grande alegria e competitividade à corrida. Vai ser um dia memorável”, garantiu.

José Abreu, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, também marcou presença no Jamor para assegurar a plenitude de todo o evento. “Está tudo a correr normalmente, como tem sido habitual nos anos anteriores. Esperamos que o dia 1 de Julho seja um grande dia de festa, englobada nas comemorações do Clube, que é um acto de envolvimento por parte da Direcção, que tenho de elogiar. Fizemos isto para dar a conhecer e divulgar a corrida para envolver os participantes nessa grande festa”, terminou.

No próximo dia 23, será a vez de Ana Catarina Ribeiro, madrinha da prova, marcar presença no Jamor para o segundo treino de preparação.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-06-16/dos-atletas-do-sporting-cp-podem-sempre-esperar-o-melhor
Citar
CATARINA RIBEIRO LIDERA SEGUNDO TREINO DA CORRIDA SPORTING
Por Jornal Sporting
21 Jun, 2018
ATLETISMO
Madrinha do evento orienta, este sábado, no Estádio do Jamor, pelas 10h, preparação para a prova

O segundo treino de preparação para a Corrida Sporting realiza-se já este sábado, dia 23 de Junho, no Estádio do Jamor (10h), sendo que, desta vez, será Catarina Ribeiro, madrinha da prova, a orientar a actividade. 
 
À semelhança daquilo que aconteceu a semana passada, a preparação para o evento de dia 1 de Julho irá decorrer com a presença de alguns atletas do Clube, que marcam encontro com os participantes junto às piscinas do local, para mais uma manhã a bom ritmo.
 
A entrada no treino é livre, estando a decorrer as inscrições para a Corrida Sporting 2018 até à data de realização da prova.


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-06-21/catarina-ribeiro-lidera-segundo-treino-da-corrida-sporting

Fui o ano passado pela primeira vez e arrastei mais 4 leões comigo. Este ano não vai dar para ir.  :inde:
Citar
“NA CORRIDA SPORTING CP SENTIMOS QUE ESTAMOS EM FAMÍLIA”
Por Jornal Sporting
23 Jun, 2018
ATLETISMO
A afirmação é de Sassi, que liderou hoje, junto às piscinas do Estádio do Jamor, o segundo e último treino antes da corrida Sporting CP.

É já no próximo dia 1 de Julho que se realiza a oitava edição da Corrida Sporting e, como não podia deixar de ser, todos têm de estar preparados para o desafio. Neste sentido, na manhã deste sábado, realizou-se, no Jamor, o último treino antes da prova, liderado pela atleta leonina Sassi, que substituiu a madrinha da Corrida, Catarina Ribeiro, ausente por estar em preparação para o Campeonato Europeu da modalidade.

Apesar da falta da madrinha no treino, houve muito boa disposição e descontração. Sassi, que já tem a Corrida Sporting CP no currículo, considerou esta prova muito especial por correr com os Sportinguistas. "Ganhar é sempre bom, mas ganhar em casa é sempre melhor. Sentimos que corremos em família e a sensação de chegar ao relvado de Alvalade é uma sensação que fica para a vida, é uma sensação de estar em casa", sublinhou a atleta.

Nesta prova, que há três anos acontece também como forma de comemorar o aniversário do Clube, esteve também presente José Abreu, presidente da Associação de Atletismo de Lisboa, que frisou a qualidade da Corrida Sporting e pede comparência dos sportinguistas no próximo domingo, dia 1. "Não é vulgar os clubes grandes terem uma corrida, por isso esta é sempre especial. Nesse sentido, apelo aos Sócios para que no próximo domingo comemorem o aniversário leonino do Clube participando nesta corrida".

Nunca é demais recordar que a Corrida Sporting CP estará dividida entre uma caminhada de 4 km, com início às 19h, e a corrida, de 10 km, com início às 20h, ambas com partida no Estádio José Alvalade.


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2018-06-23/na-corrida-sporting-cp-sentimos-que-estamos-em-familia
Citar
INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA SPORTING ATÉ ÀS 16 HORAS
Por Sporting CP
30 Jun, 2018
NOTÍCIAS
Não tratou ainda da sua inscrição para a este domingo? Ainda vai a tempo

Não conseguiu inscrever-se a tempo da 8.ª edição da Corrida Sporting, que neste domingo salta para as ruas de Lisboa? Não desespere que ainda vai a tempo. As inscrições irão manter-se abertas até às 16 horas de domingo – três horas da caminhada de quatro quilómetros e quatro horas antes da Corrida Moniz Pereira, de 10 quilómetros – pelo que não terá de perder a oportunidade de correr ao lado de campeões europeus de atletismo e de celebrar da melhor forma, com exercício físico, o 112.º aniversário do Sporting Clube de Portugal.

Como se costuma dizer na secção de futebol feminino: não há desculpas (para faltar)!



http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-06-30/inscricoes-para-a-corrida-sporting-ate-16-horas
Citar
JOSÉ MOREIRA E CATARINA RIBEIRO VENCERAM CORRIDA SPORTING
Por Jornal Sporting
01 Jul, 2018
NOTÍCIAS
Dia do 112.º aniversário do Clube ficou marcado pela participação de 4.200 pessoas na prova de atletismo dedicada ao Professor Mário Moniz Pereira

Costuma dizer-se, na gíria popular dos aniversários, que "o tempo corre muito depressa". Hoje, 1 de Julho de 2018, que o digam todos os Sportinguistas. No dia em que se comemora o 112.º aniversário do Sporting Clube de Portugal... correu-se. Correu-se na VIII edição da Corrida Sporting Mário Moniz Pereira, prova na qual participaram 4.200 pessoas, divididas entre a vertente da caminhada (percurso de quatro quilómetros) e a da corrida (percurso de 10 quilómetros).

Depois do tiro de partida ter sido dado por Carlos Lopes, que dispensa apresentações - ainda menos quando se fala de atletismo -, no Estádio José Alvalade, os festejos da chegada surgiram por intermédio de José Moreira, com a marca de 31.10 minutos. O atleta verde e branco repetiu a proeza do ano passado (30.33 minutos) e subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Licínio Pimentel (31.12 minutos), padrinho da prova. Rúben Pessoa terminou em terceiro (31.23 minutos), perfazendo um pódio 100% leonino. As palavras do vencedor, ditas entre várias pausas, devido ao cansaço, soltaram-se repletas de orgulho.
 
"Estou muito contente por esta vitória numa data tão especial. Fiz o meu trabalho", começou por dizer José Moreira, elogiando de seguida Licínio Pimentel, o rival mais directo durante o percurso. "A prova foi bastante disputada. A partir dos três quilómetros tentei impor um ritmo mais forte, de forma a minimizar o grupo de atletas ainda considerável. Fui conseguindo e ficámos quatro. O Licínio começou a forçar na parte final, altura em que fui mais feliz. No entanto, tenho de lhe dar os parabéns, porque tomou muito a dianteira da Corrida", frisou.
 
Licínio Pimentel elogiou o ambiente competitivo e o facto de a festa ser feita em 'tons de atletismo'. "Há sempre uma picardia entre nós, porque todos gostávamos de ganhar. Tive um bom rendimento e, apesar de a prova ter sido um bocadinho lenta na parte inicial, acabámos por lançá-la a meio. O José Moreira é um grande atleta de estrada. Fico satisfeito por participar nesta bonita festa do Sporting CP", salientou.
 
Do lado feminino, Catarina Ribeiro, com 34.49 minutos, superou Carla Rocha (35.33 minutos) e Ana Ferreira (35.52 minutos). "O objectivo era divertir-me e fazer uma boa prova. O calor humano que recebemos foi fantástico e fantástico foi também ser madrinha desta Corrida e vencê-la. Muito obrigada ao Sporting CP por me ter dado este privilégio. Há que agradecer ao Clube a aos Sócios", sublinhou a grande vencedora.
 
Desde Sportinguistas veteranos a bebés de carrinho. Atletas feitos, outros que se estão a fazer. Viu-se de tudo um pouco na edição de 2018. Como, aliás, já nos tem habituado esta competição. Porque se é verdade que o tempo corre muito depressa, mais vale corrermos ao seu lado.
 

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-07-01/jose-moreira-e-catarina-ribeiro-venceram-corrida-sporting
"A mais fraca participação das oito edições

Classificaram-se 1911 atletas, o número mais fraco das oito edições. A prova tem vindo a decair desde 2015, quando passou a disputar-se em Julho. O ano passado, terminaram 2597.

Para além da questão do mês, parece-nos que a realização da prova a um domingo às 20 h não foi a melhor opção."

in: https://revistaatletismo.com/corrida-do-sportingtriunfos-de-jose-moreira-e-catarina-ribeiro/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
"há treino todos os dias"


Citar
Corrida Sporting 2018
Saiba mais em www.CorridaDoSporting.com