Motas & Motards

Pá, tenho 1.70, acham que a PCX será pequena?

O uso da mota será mais para percurso citadino, podendo ocasionalmente (1x/semana) passar a ponta ou fazer um percurso mais longo e em vias mais rápida/auto-estradas. Pretendo algo confortável, com consumo económico e depois com bom valor de mercado caso queira vender daqui a uns aninhos.

Já agora, recomendam comprar nova ou usada? Já me aconselharam as duas versões!

Mais uma pergunta estúpida de principiante: levar uma prancha de surf + fato numa mota é completamente impossível e para esquecer, certo? :mrgreen: :mrgreen:

SL

É arriscado mas não é impossível.
Existem uns suportes para adaptar as motas... O fato vai numa mochila.
Aqui na costa já apanhei um tipo com uma pcx e prancha. Existe um suporte lateral para o efeito.

A minha pcx é o modelo de 2013. Comprei de serviço na altura e poupei cerca de 300 euros.

Suporte surf
https://www.olx.pt/i2/anuncio/suporte-de-surf-para-honda-pcx-que-tenha-top-case-IDvvWo2.html

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Edit: acho que 1m70 é na boa.  Mas como te disse,  experimenta sentar em várias e vê como te sentes.  Não curtes a nmax?
« Última modificação: Junho 01, 2017, 23:07 pm por Zambrot »
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Amigos procuro uma scooter 50cc para a minha namorada, ela procura uma que ande bem (entre 80 e 100km) e disseram-me que alguns atingem essa velocidade. Gostava de saber se existem realmente scooters 50cc que atinjam essa velocidade, quais são e o preço +/- (peço desculpa pelo tópico mas sou um nabo nestas coisas). Obrigado e Saudações Leoninas!

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

A descer acho que sim. De outra forma não creio.
Amigos procuro uma scooter 50cc para a minha namorada, ela procura uma que ande bem (entre 80 e 100km) e disseram-me que alguns atingem essa velocidade. Gostava de saber se existem realmente scooters 50cc que atinjam essa velocidade, quais são e o preço +/- (peço desculpa pelo tópico mas sou um nabo nestas coisas). Obrigado e Saudações Leoninas!

Nunca andei em nenhuma scooter 50cc que atinja entre 80 e 100km. Atinge os 80, com muito esforço, se a pessoa for mesmo muito leve.
Mais uma questão, se for 125cc, sabem de alguma que seja barata e boa? (Ela quer mesmo algo que ande  minimamente bem). Mais uma vez obrigado!

Uma scooter 50cc, como já disseram, nunca atinge os 100km/h

Até algumas 125cc se vêm à rasca  :mrgreen:

Uma scooter que ande bem, só uma 125cc. Aliás, as scooters 50cc são uma bela porcaria e só pela questão do preço é que alguem pode considerar uma ao invés de uma 125cc. Se levares pendura, por exemplo, facilmente numa subida mais inclinada tens que andar aos ziguezagues porque a mota não tem força.
Mais uma questão, se for 125cc, sabem de alguma que seja barata e boa? (Ela quer mesmo algo que ande  minimamente bem). Mais uma vez obrigado!

Barata e boa? Suponho que só em segunda mão. As scooters baratas são as chineses, como Keeway e tretas desse género. Dizem "cobras e lagartos" delas, principalmente os mecânicos que se vêem aflitos para encontrar peças. Pelo menos era o que diziam há algum tempo atrás, não sei se o problema se mantém.

Barata e boa? Suponho que só em segunda mão. As scooters baratas são as chineses, como Keeway e tretas desse género. Dizem "cobras e lagartos" delas, principalmente os mecânicos que se vêem aflitos para encontrar peças. Pelo menos era o que diziam há algum tempo atrás, não sei se o problema se mantém.
Sim já me disseram que não são grande  espingarda, uma pcx é que era bom! 😆

Em relação ao preço, caras são as 50cc! Se ela tem carta de carro não há qualquer dúvida, compra 125.

PCX tens muita oferta em segunda mão. Eu tenho uma, mas não está à venda :P.
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Em relação ao preço, caras são as 50cc! Se ela tem carta de carro não há qualquer dúvida, compra 125.

PCX tens muita oferta em segunda mão. Eu tenho uma, mas não está à venda :P.
Ela ainda vai tirar, alguns dizem para tirar apenas licença mas ela diz que quer uma 125 e carta para depois não ter de fazer código de carro também! Além de quer uma máquina que ande bemzinho 😆 ela gosta das pcx o problema é a possibilidade de ter uma, vamos ver...obrigado pelas sugestões amigos! 😀

Scooters 50cc que atingem 100km/h é complicado se tiverem de origem vá.
Nos meus tempos de liceu tive uma Aerox e ia aos 100.. mas a descer. :lol:

Mas é como disseram, se ela vai tirar carta de carro ainda por cima, mais vale é optar por uma 125cc. Subidas com dois numa 50cc.. ui! Belos tempos. :lol:
Croquetes? Não, obrigado.

Tive uma scooter Keeway e não podia discordar mais disto. Há realmente o problema das peças para quem gosta de fazer as manutenções em casa, agora na oficina nunca tive problemas em encontrarem o que quer que seja. Comecei a conduzi-la aos 14 e quando passei para uma mota a sério deixei-a com pouco mais de 30000km sem nunca ter dado um problema que não fossem as manutenções regulares, a andar regularmente 40-50km/dia. Por comparação, hoje em dia tenho uma honda cbf125 e com 27000km levou agora um estator e uma bateria nova (só em peças estamos a falar de 150€, porque mandei vir tudo pela net que pela Honda ia para cima de 300).

Depende sempre do condutor e da forma como estima a mota, da rodagem que faz à mota (essencialmente) e muitas vezes da sorte também. Um estator de uma mota pode durar 100000km como pode durar 10000km.

Tive uma scooter Keeway e não podia discordar mais disto. Há realmente o problema das peças para quem gosta de fazer as manutenções em casa, agora na oficina nunca tive problemas em encontrarem o que quer que seja. Comecei a conduzi-la aos 14 e quando passei para uma mota a sério deixei-a com pouco mais de 30000km sem nunca ter dado um problema que não fossem as manutenções regulares, a andar regularmente 40-50km/dia. Por comparação, hoje em dia tenho uma honda cbf125 e com 27000km levou agora um estator e uma bateria nova (só em peças estamos a falar de 150€, porque mandei vir tudo pela net que pela Honda ia para cima de 300).

Depende sempre do condutor e da forma como estima a mota, da rodagem que faz à mota (essencialmente) e muitas vezes da sorte também. Um estator de uma mota pode durar 100000km como pode durar 10000km.

Ela viu uma keeway que adorou, a Zahara. Ela curtiu daquilo por ser estilo retro.

Ela viu uma keeway que adorou, a Zahara. Ela curtiu daquilo por ser estilo retro.

A que eu tive foi uma hurricane, aquela versão antiga cinzenta e azul. Essa em especifico não sei, não gosto de motas desse estilo.
A minha mais recente aquisição. Honda CB500x
Dentro da gama 500, esta é perfeita para as minhas viagens.
« Última modificação: Julho 18, 2017, 16:52 pm por zefer24 »
Quem é motard ou como eu gosta simplesmente de motos. Que moto têm e por onde têm andado.
Não me considero um motard típico mas sim alguém que gosta de motos e de viajar nelas.
Esta é a minha.
Honda cb500x 2017   
Também tenho um clássico: Norton 500, de 1949
De momento não tenho nenhuma, mas aqui ficam umas fotos da ultima que tive, Kawasaki KDX 200 :
 :arrow: