Futebol Holandês

as defesas da liga holandesa tb sao brincadeira com poucas excepções.

para o espectaculo é bom pq há mts golos mas tacticamente, enfim.

o neres que venha aqui para o tugão com os nossos autocarros recheados de yebdas da vida e gajos como o vasco santos a apitar  :lol:  desgraçado, ias apanhar tanto no focinho.
É sempre esse o problema na análise a jogadores no campeonato holandês. Costumo dizer sempre que um jogo com menos de 3 golos lá é um jogo anormal. Joga-se para a frente e para a frente. Ataque, ataque, ataque.... as defesas não são cerradas nem o jogo é tão agressivo como cá. Logo, é normal ver equipas perto da centena de golos marcados. Mas com mais de meia centena sofridos.

O mais caricato é que continuam a mandar bons defesas para o futebol europeu.

Tenho acompanhado quase nada do futebol internacional de momento, mas há algum defesa que se tenha vindo a destacar? É que na selecção vê-se uma razia de qualidade que nem é bom. E eu sempre fui um confesso admirador da selecção holandesa.
as defesas da liga holandesa tb sao brincadeira com poucas excepções.

para o espectaculo é bom pq há mts golos mas tacticamente, enfim.

o neres que venha aqui para o tugão com os nossos autocarros recheados de yebdas da vida e gajos como o vasco santos a apitar  :lol:  desgraçado, ias apanhar tanto no focinho.
É sempre esse o problema na análise a jogadores no campeonato holandês. Costumo dizer sempre que um jogo com menos de 3 golos lá é um jogo anormal. Joga-se para a frente e para a frente. Ataque, ataque, ataque.... as defesas não são cerradas nem o jogo é tão agressivo como cá. Logo, é normal ver equipas perto da centena de golos marcados. Mas com mais de meia centena sofridos.

O mais caricato é que continuam a mandar bons defesas para o futebol europeu.

Tenho acompanhado quase nada do futebol internacional de momento, mas há algum defesa que se tenha vindo a destacar? É que na selecção vê-se uma razia de qualidade que nem é bom. E eu sempre fui um confesso admirador da selecção holandesa.
Atualmente o Van Dijk é o melhor defesa holandês, mas concordo contigo, não vejo por aí defesas holandeses que conseguissem jogar nas principais equipas. O De Ligt do Ajax é que é uma das maiores promessas mundiais.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Defesas holandeses? Não, só mesmo o Dijk. Contudo o Davinson Sanchez saiu do Ajax. Na mesma equipa, o Vertonghen saiu do Ajax. O já falado De Ligt é uma das maiores promessas na sua posição...

Enviado do meu LG-H815 através do Tapatalk

Defesas holandeses? Não, só mesmo o Dijk. Contudo o Davinson Sanchez saiu do Ajax. Na mesma equipa, o Vertonghen saiu do Ajax. O já falado De Ligt é uma das maiores promessas na sua posição...

Enviado do meu LG-H815 através do Tapatalk

Já aqui revelei a minha teoria no outro dia. Muitos craques ofensivos lá daquelas bandas dão espectáculo na Holanda, mas depois muitas vezes têm dificuldades quando o nível sobe noutros campeonatos. Lá há muitas facilidades para estes jogadores, principalmente mais jovens, e depois quando dão o salto percebe-se que não estão preparados. Depois claro que haverá sempre os casos dos foras de série, e esses vão ter sucesso seja onde for.

Por outro lado o pessoal da defesa tem muito mais trabalho na Holanda, já que se pratica um tipo de futebol que privilegia o ataque, daí que talvez evoluam mais rapidamente, e estejam melhor preparados para outros desafios. Uma teoria como outra qualquer, mas também é possível que seja uma grande parvoíce sem sentido.  :mrgreen:
não sei se já viram mas é bem interessante

Frenkie de Jong - The false centre back

Não é nada de novo. Esses movimentos são dos anos 70.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
O PSV sofreu a 3º derrota da época no campo do Willem II

Ora se isto já seria bastante surpreendente o que dizer do resultado. O PSV perdeu 5-0. O Willem é 15º (são 18 equipas)

Grupo71 às Segundas, Quartas, Sextas

Grupo29 às Terças, Quintas e Sábados

Domingo estou de folga