Aficionados - Tauromaquia

Ao ler as últimas mensagens deste tópico, de repente lembrei-me disto...   :lol:

G-E-N-I-A-L
Nope não é genial. Todo o bronco faz a piada sobre o vegetarianismo. Eu não sou vegetariano mas as piadas sobre vegetarianos são a m**** mais básica e sem graça.

Que tu não tenhas sentido de humor é um problema teu.

É um sinal de inteligência e não é para todos.
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."
Claro que é lobby, mas só porque te convém. É como o as alterações climáticas, há um consenso na comunidade científica mas é tudo um complot.

O que tem isso que ver com alterações climáticas? Daqui a bocado estás a dizer que eu voto na direita e sou um conservador ignorante.

Para que fique claro, a homosexualidade era considerada um desvio de identificação sexual e deixou de o ser há pouco tempo, após o crescimento do lobby homosexual na comunidade psiquiátrica. Se achas que foi por qualquer outra razão que não essa, estás bem iludido sobre como funciona o mundo real. É o mesmo lobby que tenta destruir o Freud e dar a entender que era apenas um tarado sexual (ignorância pura) e nem sequer reconhecem que 90% do que usam na terapia dos dias de hoje, continua a vir dos ensinamentos de Freud, como por exemplo a teoria da compulsão à repetição, para dar apenas um exemplo.
« Última modificação: Julho 23, 2017, 19:20 pm por Veks »
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."
Alguém tem fotos das corridas Sporting no campo pequeno?

Espera. O Sporting organiza touradas? Em 2017? Alguém me confirma isto? É que deixo de ser sócio no minuto.
Isso é dos tempos dos punhos de renda. Bom, alguns arem falsos queques, mas o sentimento era esse.

Espera. O Sporting organiza touradas? Em 2017? Alguém me confirma isto? É que deixo de ser sócio no minuto.
Isso é dos tempos dos punhos de renda. Bom, alguns arem falsos queques, mas o sentimento era esse.
Verdade, se repararem diz ali "101º aniversário", o que equivale ao ano de 2007.

Já vais tarde. Se pensas assim nem devias ter sido admitido.
Claro que é lobby, mas só porque te convém. É como o as alterações climáticas, há um consenso na comunidade científica mas é tudo um complot.

O que tem isso que ver com alterações climáticas? Daqui a bocado estás a dizer que eu voto na direita e sou um conservador ignorante.

Para que fique claro, a homosexualidade era considerada um desvio de identificação sexual e deixou de o ser há pouco tempo, após o crescimento do lobby homosexual na comunidade psiquiátrica. Se achas que foi por qualquer outra razão que não essa, estás bem iludido sobre como funciona o mundo real.

Acho que foi na associação de psiquiatras americanos que só deixou de ser porque se fez um "referendo" aos psiquiatras e 6000 votaram a favor e 4000 contra :lol:

Para que fique claro, a homosexualidade era considerada um desvio de identificação sexual e deixou de o ser há pouco tempo, após o crescimento do lobby homosexual na comunidade psiquiátrica. Se achas que foi por qualquer outra razão que não essa, estás bem iludido sobre como funciona o mundo real. É o mesmo lobby que tenta destruir o Freud e dar a entender que era apenas um tarado sexual (ignorância pura) e nem sequer reconhecem que 90% do que usam na terapia dos dias de hoje, continua a vir dos ensinamentos de Freud, como por exemplo a teoria da compulsão à repetição, para dar apenas um exemplo.
Esse teu pouco tempo foi em 1990:

https://web.archive.org/web/20091030051630/http://www.ilga.org/news_results.asp?LanguageID=1&FileCategory=50&FileID=546

E foi uma decisão da WHO, não da sociedade de psiquiatras americanos ou o raio que parta.
Ultimo off-topic

In 1973, the American Psychiatric Association (APA) asked all members attending its convention to vote on whether they believed homosexuality to be a mental disorder. 5,854 psychiatrists voted to remove homosexuality from the DSM, and 3,810 to retain it.

The APA then compromised, removing homosexuality from the DSM but replacing it, in effect, with "sexual orientation disturbance" for people "in conflict with" their sexual orientation. Not until 1987 did homosexuality completely fall out of the DSM.

Meanwhile, the World Health Organization (WHO) only removed homosexuality from its ICD classification with the publication of ICD-10 in 1992, although ICD-10 still carries the construct of "ego-dystonic sexual orientation". In this condition, the person is not in doubt about his or her sexual preference, but "wishes it were different because of associated psychological and behavioural disorders".

https://www.psychologytoday.com/blog/hide-and-seek/201509/when-homosexuality-stopped-being-mental-disorder

https://web.archive.org/web/20091030051630/http://www.ilga.org/news_results.asp?LanguageID=1&FileCategory=50&FileID=546

E foi uma decisão da WHO, não da sociedade de psiquiatras americanos ou o raio que parta.

27 anos não é pouco tempo?

Haha.

Leste o que isso diz? Basicamente confirma o que eu disse, deixando de fora a importância da psiquiatria para essa alteração, pois é uma definição psiquiátrica. Não mudou apenas porque sim.

Eles consideravam que era homofóbico definir a homossexualidade como desvio de identidade sexual.
« Última modificação: Julho 23, 2017, 21:15 pm por Veks »

Haha.

Leste o que isso diz? Basicamente confirma o que eu disse, deixando de fora a importância da psiquiatria para essa alteração, pois é uma definição psiquiátrica. Não mudou apenas porque sim.

Eles consideravam que era homofóbico definir a homossexualidade como desvio de identidade sexual.
Em 27 anos passaste de processadores de 8mhz para processadores hexacore a 2Ghz. Em 27 anos criaram-se N países com depois da queda da união soviética. Em 27 anos a Alemanha passou de um pais fracturado em 2 para a maior potencia europeia.

27 anos é muito tempo, é mais de 1/3 da nossa esperança média de vida.

Haha.

Em 27 anos passaste de processadores de 8mhz para processadores hexacore a 2Ghz. Em 27 anos criaram-se N países com depois da queda da união soviética. Em 27 anos a Alemanha passou de um pais fracturado em 2 para a maior potencia europeia.

27 anos é muito tempo, é mais de 1/3 da nossa esperança média de vida.

O Hayek expôs acima tudo o que seria necessário para confirmar aquilo que eu referi.

Não vou perder mais tempo.

A hipocrisia do ser humano não tem limites de facto. Se estivéssemos a falar de qualquer outro desvio de identidade sexual tu davas-me razão.

Como é a homossexualidade já não é desvio porque se fez uma votação para não ser.

O que seria agora haver uma votação para que a zoofilia deixasse de ser um desvio e passar a aceitar que não era um desvio por causa disso.

Ah e antes que venhas falar em consentimento, não é o consentimento que define o desvio de identidade sexual. É o comportamento sexual em si, se não a atração por objetos inanimados também não seria um desvio.

P.s.- apenas por curiosidade, sabem que há um movimento por parte da comunidade Asperger para remover a doença da lista de perturbações? Dizem que estão a ser discriminados e que apenas são diferentes mas que não sofrem de qualquer doença psiquiátrica.

Curioso.

Fim de off topic.
« Última modificação: Julho 23, 2017, 21:56 pm por Veks »
Há muito, e bom já agora , psiquiatra em actividade que considera a homossexualidade uma doença.

Não o podem é dizer\expressar\defender que são passados a ferro. E não estou com isto a dizer que concordo, apenas que não é liquido ou genericamente aceite dentro do meio médico e psiquiátrico que a homossexualidade não é uma doença.

Não percebi é o que é que isso tem que ver com touros.  Quem gosta e touradas é doente é isso? é essa a ligação?

Não vale a pena congeminar ou sugerir fúteis campanhas a favor da proibição da Festa Brava.

É um exercício inútil e irrealista, por muito que custe admitir aos fundamentalistas da causa animal.

É completamente absurdo, num Estado de Direito, fabricar - mesmo que por via legal e repressiva -  uma guerra cultural/regional, atacando a identidade e as tradições das gentes do Ribatejo e do Alentejo, verdadeiros baluartes da aficion .

Importa lembra que Portugal carece urgentemente de coesão e dispensa fracturas criadas de forma artificial e demagógica.

O caso de Barrancos está aí para nos lembrar esta elementar verdade: o sectarismo de "vanguardas esclarecidas" nada pode contra a vontade de um povo fiel às suas raízes e orgulhoso das tradições.

Olé!

« Última modificação: Julho 23, 2017, 22:38 pm por Invictus »
Depois destes comentários só tenho a reiterar: bendita a hora que saí de Portugal.
Há muito, e bom já agora , psiquiatra em actividade que considera a homossexualidade uma doença.

Não o podem é dizer\expressar\defender que são passados a ferro. E não estou com isto a dizer que concordo, apenas que não é liquido ou genericamente aceite dentro do meio médico e psiquiátrico que a homossexualidade não é uma doença.

Não percebi é o que é que isso tem que ver com touros.  Quem gosta e touradas é doente é isso? é essa a ligação?

Ainda esta semana o Gentil Martins foi trucidado por dizer que a homossexualidade era uma doença.

Ainda esta semana o Gentil Martins foi trucidado por dizer que a homossexualidade era uma doença.

Pois, e não se limita ao espectro português como é óbvio.

É um tema que podia ser debatido, é-lo internamente, mas que não pode chegar ao debate publico porque o pessoal começava-se logo a linchar mutuamente. Até porque a noção de doença psiquiátrica não é bem compreendida pela generalidade da opinião publica.
Depois destes comentários só tenho a reiterar: bendita a hora que saí de Portugal.

Quando não se sabe para mais e quando se percebe que nos metemos numa conversa em que estamos fora da zona de conforto.

Ao ler as últimas mensagens deste tópico, de repente lembrei-me disto...   :lol:

G-E-N-I-A-L
Nope não é genial. Todo o bronco faz a piada sobre o vegetarianismo. Eu não sou vegetariano mas as piadas sobre vegetarianos são a m**** mais básica e sem graça.

Que tu não tenhas sentido de humor é um problema teu.

É um sinal de inteligência e não é para todos.

Sim, auto constatação de inteligência então é a prova máxima de inteligência. Boa sorte na vida adulta.

Quando não se sabe para mais e quando se percebe que nos metemos numa conversa em que estamos fora da zona de conforto.
Que zona de conforto? Aquela em que tu achavas que a decisão tinha sido de um painel americano e não da WHO? Ou aquela em que so contra argumentas com falácias? Assim não vale a pena.
Hoje em dia, nos temas fraturantes, não existem discussão. As posições extremaram de tal forma que uma pessoa que tenha uma opinião diferente da corrente aceite é completamente trucidada socialmente. Seja homossexualidade, aborto, igualdade de género, travestismo, estatuto social, vegetarianismo, touradas, ect tudo.

Aliás, o argumento moral em vários desses temas é tão forte que desconfio que existe uma maioria silenciosa que têm medo da sua opinião e acaba por haver um auto-policiamento para deitar cá para fora o que é moralmente/socialmente aceite.

Eu não sou psiquiatra nem estudo o assunto, como tal não tenho a menor qualificação para aferir se a homossexualidade é ou não uma doença. O que eu sei, é que atualmente há para aí muita "homossexualidade da moda", que o são não por uma escolha biológica ou desenvolvida durante a adolescência/vida adulta (ou doença, para quem acredita) mas pelo simples facto de que hoje em dia muitos jovens supostamente "alteram" as suas preferências sexuais apenas porque é um assunto da moda e de gente moderna. Quem diz homossexualidade, diz também vegetarianismo, com muita gente que se está pouco cagando para o ambiente a aderir porque agora é moda. É o problema das "modas".