Aficionados - Tauromaquia

Esta thread diz aficionados. Se não o são porque andam aqui?

Sofrem de uma coisa que aprendi ontem com o paracelsus : histriónicos  :mrgreen:

Só agora me lembrei que ainda nem tinha comentado a última corrida, o moura teve razoavél tendo em conta que começou logo com uma queda, o padilla foi o habitual, muito show e pouca classe (mas gosto sempre de ver na mesma), e ao roca rey a coisa não lhe correu bem, os touros estavam moles e se calhar por entrar depois do padilla ter levado o campo pequeno ao delirio ficou nervoso. Parecia que tinha medo de tourear de muito perto. Foi pena, mas ainda é novo, com tempo vai lá. O puto tem classe.

Esta thread diz aficionados. Se não o são porque andam aqui?
Uma das razões é similar à razão pela qual o tópico "Lampionices" tem tantos posts: Porque as coisas que são abjectas causam indignação sendo também por isso alvo de condenação.

Esse argumento do "se não são (aficionados) porque andam aqui?" é idêntico ao popular "se não gostam não vejam".
Acho que todos compreendem que isso não é argumento. Olhar para o lado não nos leva a lado nenhum, pelo contrário. É discutindo ideias e lutando por um desenvolvimento humano e civilizacional que se progride, não é certamente fechando os olhos que as coisas se resolvem ou que os crimes como este deixam de ocorrer.
"Oiça o que eu lhe estou a dizer! Se receber um não, não só não meto lá mais os pés a partir desse dia, como escusam de me expulsar de sócio".
"Não, não vou regressar para as bancadas. Não, não vou mais vibrar com as vitórias. Hoje deixei de ser para sempre sócio e adepto deste clube".
"A minha carta de suspensão vitalícia de sócio segue segunda-feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do clube".
Mártir, ex-Sportinguista
Ao ler as últimas mensagens deste tópico, de repente lembrei-me disto...   :lol:

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
Ao ler as últimas mensagens deste tópico, de repente lembrei-me disto...   :lol:

G-E-N-I-A-L
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."
Pegas ainda é de homem agora andar a espetar ferros num touro montados a cavalo?
Fds, é preciso ser muito atrasado. Mais atrasado é quem paga bilhete para assistir a este "espetáculo"
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.

Património Cultural "Imaterial"? Really? :shifty: :-[

Deve ser bruxaria... :inde: ^-^ :wall:
Na minha opinião quem aprecia touradas tem alguma deficiência mental que o leva a retirar prazer de ver actos cruéis contra animais como desporto (estilo sadomasoquismo). Com isto, não quero dizer que não os respeito, cada um é como é e nasce como cada qual, e da mesma forma que não julgo crianças com autismo, também não vos julgo a vocês. Nasceram assim e nos temos mais é que lidar com isso e tentar vos ajudar da melhor forma.

Podia ter sido eu a nascer assim, é a lei da vida, e agora a ter de assistir a touradas como a minha maior forma de entretenimento, tive a sorte de não o ser. Em vez de estarmos todos aqui a insultar quem nasceu com esse problema, devíamos era estar gratos a quem nos fez por não termos sido nós. Antigamente também em várias culturas se matava/torturava quem nascesse com uma determinado deficiência e agora vemos bem o quão injusto isso era.

Para além disto, como na minha opinião o ser humano ainda está acima do animal, não serei eu a opor-me ao vosso prazer que retiram desta actividade, aliás, eu por exemplo retiro prazer de comer um bom bife quando podia comer outras coisas, e há animais que se f**** com isso.

Concluindo, não vou comprar esta guerra, até porque tenho a certeza que com o avanço da medicina e a própria selecção natural isto será um desporto que irá ter tendência a morrer.

P.S. Não me condenem por comparar o autismo à tauromaquia, são obviamente transtornos com gravidades diferentes, foi só para dar o exemplo.
"Insubstituível só o Enorme Sporting Clube de Portugal"
A família da parte do meu pai era malta aficionada, desde sempre. Portanto fez parte da minha infância, aliás o meu aniversário calhava numa das festas. Pessoalmente não aprecio e (já) não vejo nenhuma, mas foi algo com que cresci.

Acho que é como tudo com que se cresce. É difícil ir contra isso, até podem fazer paralelos com o clube de futebol. A família é do Sporting, leva os filhos ao Sporting e ficam sportinguistas. É indiferente se não ganham há x anos ou o jogo até foi uma bela m**** (conheço casos em que nem sei como é que os putos ficaram sportinguistas quando tiveram um primeiro jogo TÃO mau :lol:).

Sendo alguém que conhece mais ou menos o meio, é óbvio que está em declínio e não há sinais de que possa recuperar. Sinceramente, só tenho pena pelo declínio da criação de cavalos.
Na minha opinião quem aprecia touradas tem alguma deficiência mental que o leva a retirar prazer de ver actos cruéis contra animais como desporto (estilo sadomasoquismo). Com isto, não quero dizer que não os respeito, cada um é como é e nasce como cada qual, e da mesma forma que não julgo crianças com autismo, também não vos julgo a vocês. Nasceram assim e nos temos mais é que lidar com isso e tentar vos ajudar da melhor forma.

Podia ter sido eu a nascer assim, é a lei da vida, e agora a ter de assistir a touradas como a minha maior forma de entretenimento, tive a sorte de não o ser. Em vez de estarmos todos aqui a insultar quem nasceu com esse problema, devíamos era estar gratos a quem nos fez por não termos sido nós. Antigamente também em várias culturas se matava/torturava quem nascesse com uma determinado deficiência e agora vemos bem o quão injusto isso era.

Para além disto, como na minha opinião o ser humano ainda está acima do animal, não serei eu a opor-me ao vosso prazer que retiram desta actividade, aliás, eu por exemplo retiro prazer de comer um bom bife quando podia comer outras coisas, e há animais que se f**** com isso.

Concluindo, não vou comprar esta guerra, até porque tenho a certeza que com o avanço da medicina e a própria selecção natural isto será um desporto que irá ter tendência a morrer.

P.S. Não me condenem por comparar o autismo à tauromaquia, são obviamente transtornos com gravidades diferentes, foi só para dar o exemplo.

Se alguém escrevesse esse mesmo texto mas substituísse a palavra tauromaquia por homosexualidade, queria ver o quanto te ias indignar.
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."

Se alguém escrevesse esse mesmo texto mas substituísse a palavra tauromaquia por homosexualidade, queria ver o quanto te ias indignar.
Mas a homossexualidade não é classificada como um distúrbio mental. Retirar prazer com tortura e controlo são duas das características básicas de um psicopata e a psicopatia está classificada como um distúrbio mental.
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.
Se há coisa que percebi nos últimos tempos é que qualquer movimento que nasce apenas de um sentimento anti se torna muito mais odioso do que o fenómeno que o gera.

Um bom exemplo disso é a morte da caçadora espanhola, o contexto em que aconteceu e as reacções dos radicais da defesa dos direitos animais.

Com a tourada passa-se um fenómeno semelhante. Os antis são hoje menos humanos e conscientes do que os apreciadores da festa tauromáquica.

E escrevo isto não sendo aficionado.

Mas a homossexualidade não é classificada como um distúrbio mental. Retirar prazer com tortura e controlo são duas das características básicas de um psicopata e a psicopatia está classificada como um distúrbio mental.

Ah não é? Sabes que já foi e deixou de constar da lista de distúrbios devido ao lobby homosexual na Psiquiatria nos U.S.A. ?

Ainda há muitos psiquiatras que têm essa opinião, mas se a exprimem são considerados homofóbicos e perseguidos como uns "quase" monstros.
Claro que é lobby, mas só porque te convém. É como o as alterações climáticas, há um consenso na comunidade científica mas é tudo um complot.

G-E-N-I-A-L
Nope não é genial. Todo o bronco faz a piada sobre o vegetarianismo. Eu não sou vegetariano mas as piadas sobre vegetarianos são a m**** mais básica e sem graça.
Alguém tem fotos das corridas Sporting no campo pequeno?

Espera. O Sporting organiza touradas? Em 2017? Alguém me confirma isto? É que deixo de ser sócio no minuto.
Alguém tem fotos das corridas Sporting no campo pequeno?

Espera. O Sporting organiza touradas? Em 2017? Alguém me confirma isto? É que deixo de ser sócio no minuto.

1906 + 101 =  ??

G-E-N-I-A-L
Nope não é genial. Todo o bronco faz a piada sobre o vegetarianismo. Eu não sou vegetariano mas as piadas sobre vegetarianos são a m**** mais básica e sem graça.

Agora substitui "vegetarianismo" por "touradas" e vê lá se não continua a fazer sentido.

G-E-N-I-A-L

Agora substitui "vegetarianismo" por "touradas" e vê lá se não continua a fazer sentido.
Há piadas sobre touradas? Não estou a perceber o paralelismo que estás a tentar fazer. Eu não sou vegetariano, acho
Perfeitamente legítimo que se mate um animal com o objectivo da alimentação de alguém. Agora existe um motivo pelo qual as lutas de cães são proibidas.