Aficionados - Tauromaquia

Hipócritas porquê?

De qualquer forma, sejam hipócritas ou não, sejam pessoas divertidas ou carrancudas, gordos ou magros, altos ou baixos, não é por isso que o que defendem não deixa de ser correto -  torturar animais por divertimento é profundamente errado e maquiavélico.
Não é sequer defensável.

Ver alguém promover uma atividade que cobra bilhete para que seres humanos alienados assistam ao sofrimento de uma outra espécie é degradante, indigno e cobarde.

Nao gostas nao venhas ao topico...simples
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
Caro @sealight o ser contra a tourada não lhe dá o direito de insultar os outros foristas, não gosta do tópico não é obrigado a participar e muito menos a censurar com insultos quem nele participa...

Chamar de  insanos, selvagens, incivilizados, alienados, maquiavélicos e outros epítetos menos respeitosos (como noutros tópicos sobre a temática), perde qualquer "superioridade" moral que pudesse ter em relação a este assunto.

Já foram esgrimidos nos locais adequados os argumentos a favor e contra a tourada...

Se não tem respeito, pelo menos tenha o mínimo de civismo de não ofender quem gosta da festa brava.

PS: Para mim é-me completamente indiferente a tourada. Mas não apoio qualquer iniciativa de censurar e perseguir quem goste.
Caro @SportSimpatizante eu não insulto os foristas de forma personalizada, eu insulto o apoio e a indiferença perante a tortura, perante uma atividade que não é mais do que a celebração do sadismo.

Muitos dos adjetivos que usei para descrever este “espetáculo” e as pessoas que nele participam foram já usados pela ONU, pela UNESCO, e por outras organizações.
“La tauromaquia es el malhadado y venal arte de torturar y matar animales en público y según unas reglas. Traumatiza a los niños y los adultos sensibles. Agrava el estado de los neurópatas atraidos por estos espectáculos. Desnaturaliza la relación entre el hombre y el animal. En ello constituye un desafío mayor a la moral, la ciencia y la cultura.", UNESCO 1980

As palavras existem para serem usadas. Não, não tenho, não posso, não podemos enquanto sociedade que se quer justa e civilizada, ter respeito por quem não respeita os mais básicos princípios de humanismo e integridade.

Como podemos “ter respeito” e fechar os olhos à injustiça, ao crime, à tortura do mais fraco?

É curioso como lhe é "indiferente a tourada" mas depois se insurge porque não é "cívico" usar os adjetivos certos para descrever quem paga bilhete para assistir à tortura de animais. Estou a ver...
Isso é como ouvir alguém a gritar porque está a ser alvo de uma agressão e ir queixar-se porque o agredido está a fazer muito barulho.

Vamos lá parar com o politicamente correto e fazer sim o que é humanamente correto. Chega de indiferença e cobardia.
"Oiça o que eu lhe estou a dizer! Se receber um não, não só não meto lá mais os pés a partir desse dia, como escusam de me expulsar de sócio".
"Não, não vou regressar para as bancadas. Não, não vou mais vibrar com as vitórias. Hoje deixei de ser para sempre sócio e adepto deste clube".
"A minha carta de suspensão vitalícia de sócio segue segunda-feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do clube".
Mártir, ex-Sportinguista
E pronto. Outra tentativa de tópico sobre touradas que se tornou num tópico anti-tourada. Já é quê? O quinto?
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Olé! Muita qualidade.
Vamos esperar que o moura não tenha engordado mais entretanto e que seja bom no cavalo, porque a pé a qualidade está garantida.

Obrigado pela lembrança de que ainda existem muitos retardados neste país.

Sempre que precisar de relembrar isso volto aqui.
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas
Caro @SportSimpatizante eu não insulto os foristas de forma personalizada, eu insulto o apoio e a indiferença perante a tortura, perante uma atividade que não é mais do que a celebração do sadismo.

Muitos dos adjetivos que usei para descrever este “espetáculo” e as pessoas que nele participam foram já usados pela ONU, pela UNESCO, e por outras organizações.
“La tauromaquia es el malhadado y venal arte de torturar y matar animales en público y según unas reglas. Traumatiza a los niños y los adultos sensibles. Agrava el estado de los neurópatas atraidos por estos espectáculos. Desnaturaliza la relación entre el hombre y el animal. En ello constituye un desafío mayor a la moral, la ciencia y la cultura.", UNESCO 1980

As palavras existem para serem usadas. Não, não tenho, não posso, não podemos enquanto sociedade que se quer justa e civilizada, ter respeito por quem não respeita os mais básicos princípios de humanismo e integridade.

Como podemos “ter respeito” e fechar os olhos à injustiça, ao crime, à tortura do mais fraco?

É curioso como lhe é "indiferente a tourada" mas depois se insurge porque não é "cívico" usar os adjetivos certos para descrever quem paga bilhete para assistir à tortura de animais. Estou a ver...
Isso é como ouvir alguém a gritar porque está a ser alvo de uma agressão e ir queixar-se porque o agredido está a fazer muito barulho.

Vamos lá parar com o politicamente correto e fazer sim o que é humanamente correto. Chega de indiferença e cobardia.

Defina sociedade humanamente correcta e civilizada? É a sociedade de acordo as suas ideias, e princípios digamos uma ditadura de acordo @sealight ou uma sociedade plural de culturas e experiências distintas em que cada povo é LIVRE de expressar a suas tradições sem serem perseguidos por moralistas da boa vivência e dos bons costumes?

Por ventura deveríamos ser todos vegans, vestidos de cerapilheira porque qualquer hominívoro que coma carne é um selvagem, neanthertal que merece ser extirpado da face da terra?

O que a ONU e a UNESCO dizem e escrevem sobre a tourada diz-me muito pouco, face aos falhanços que representam na erradicação da fome, da miséria e da guerra.

:arrow:
Eu sou a favor do regresso dos gladiadores. Já que é para gozar com animais ao menos que soltem leões, hienas e cães a elementos dos SD e dos NN enquanto estes combatem ferozmente pela ultima peça de fruta da arena.

Bem melhor que gozar com um animal indefeso.

Sent from my MI 5 using Tapatalk

Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.

Mas não há já um tópico para os defensores dos touros? Porque têm que vir para aqui atacar um forista que tem ideias diferentes?

Não deixa de ser curioso que sempre que podes também gostas de atacar o @Rui Trindade por ter ideias diferentes  :inde:

Setinhas nisto, muitas.
O roca rey vai partir tudo. É a primeira vez q vou ver o gajo. Olé
Eu disse q o moura estava gordo xD
É um tema de divide opiniões..eu até gosto de ver, quando dá na tv ( geralmente é sempre na RTP). Compreendo aqueles que defendem extinção.. Mas por essa lógica de ideias, tinham que acabar com o show da águia no galinheiro, acabar com os espetáculos de circo, etc..
Acho que isto são tradições que estão enraizadas na nossa sociedade. Atentem o caso de barrancos.. Vão lá dizer que são contra. São corridos de lá a pedrada!

Ha quem goste e não goste. Não se pode e censurar x ou y porque gosta ou vice versa..

Eu pessoalmente, como ja referi,  gosto. Ver aquelas lides do bastinhas, dos irmãos ribeiro telles (acho já nem lidam, ou se sim, é pouco já) , da Sónia Matias e de outras novas gerações que agora começam a sua carreira.. Já pra não falar nas pegas..algumas são emotivas..
« Última modificação: Abril 07, 2017, 00:06 am por bravo leão »
Alguém tem fotos das corridas Sporting no campo pequeno?

Quem vem destilar odio para aqui é igual ou pior do que quem gosta disto ( vendo pelo vosso ponto de vista ).

Eu que sou Ribatejano, confesso sem stress que já gostei mais disto do que gosto, ainda vejo umas pegas e tal mas nada de mais.

O melhor que voces têm a fazer é deixar o topico morrer sem posts, já foi mais que debatido malta...
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Quem vem destilar odio para aqui é igual ou pior do que quem gosta disto ( vendo pelo vosso ponto de vista ).

Eu que sou Ribatejano, confesso sem stress que já gostei mais disto do que gosto, ainda vejo umas pegas e tal mas nada de mais.

O melhor que voces têm a fazer é deixar o topico morrer sem posts, já foi mais que debatido malta...
São mesmo piores...faz-me lembrar os "os tipos que vislumbram racismo em tudo" que na prática são os piores racistas e incitadores ao ódio racial.

Não gosto de tourada... não vejo, não contribuo para isso nem sequer sou fascista a impor a minha ideia quanto a isso.

Se fossem todos como eu isso acabava.
Hipócritas porquê?

De qualquer forma, sejam hipócritas ou não, sejam pessoas divertidas ou carrancudas, gordos ou magros, altos ou baixos, não é por isso que o que defendem não deixa de ser correto -  torturar animais por divertimento é profundamente errado e maquiavélico.
Não é sequer defensável.

Ver alguém promover uma atividade que cobra bilhete para que seres humanos alienados assistam ao sofrimento de uma outra espécie é degradante, indigno e cobarde.

É isto!!!
Esta thread diz aficionados. Se não o são porque andam aqui?