A Estrutura

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

É este o tópico do inútil do hugo viana?

Pira-te mazé pah! Põe-te mazé a andar! Pagas as contas?
"O Sporting é nosso!!!"

"Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal!!!"
Estrutura?

Que estrutura para o futebol tinha Soares Franco?Que estrutura tinha Bettencourt?Godinho?Bruno de Carvalho?E podia ter recuado mais no tempo que a história repetia-se.

Acho que foi o @Chown que uma vez disse que Varandas até identificou bem os cargos que necessitavam de mudanças ou eram mesmo inexistentes.O problema é quando mete pessoas a ocupar os mesmos que não apresentam qualquer tipo de experiência e vocação para os mesmos.

No fundo está a repetir tudo o que já foi feito por direcções anteriores.
O Sporting não tem uma estrutura para o futebol, tem um bando de amadores e gente que vive do nome apenas.

Ter sido um bom atleta no passado não significa que essa pessoa tenha vocação no futuro para ser treinador ou dirigente.

Veja-se o Viana, que deu os primeiros passos como dirigente no Braga, esteve no Belenenses...não serviu para esses clubes nessa posição mas serve para o Sporting?

Não fosse o seu nome e passado como atleta e hoje o Viana era ninguém no futebol Português, e como ele existem muitos mais que entram e saem do Sporting época após época, direcção após direcção.

Isto está entranhado no Sporting até ás suas raízes.Não vemos por exemplo um candidato em eleições que não traga consigo apêndices deste género(porque as pessoas gostam!Confere-lhes credibilidade!). 

Infelizmente nunca tivemos uma direcção ou Presidente capaz de quebrar com este ciclo vicioso e nocivo no Sporting.

Não vemos alguém que diga que quer profissionalizar este clube e como tal vai trazer talento exterior para que se consiga fazer isso de uma forma a modernizar e tornar o futebol do clube mais competente e coloca-lo no seu devido lugar.Não vemos.

Ninguém tem uma visão corajosa e capaz de quebrar com todos estes maus vícios.

É sempre os mesmo compinchas, e tipos sem competência alguma para os cargos que ocupam.

E não se vê nem se vislumbra mudanças nisto, até porque aquele que se perfila como o próximo Presidente é possivelmente o tipo que quer elevar esta velha e triste máxima do clube a todo o seu esplendor(o tal que quer por ex atletas em tudo o que é posição da direcção do clube...muito inteligente de facto).

Portanto isso de uma estrutura é mito...nunca vi nenhuma no Sporting!
A conversa da estrutura é tão bode expiatório com a conversa do sistema. Mas é um bode expiatório válido porque efectivamente estrutura não temos nenhuma tal como não temos qualquer influência no sistema.
 @Alexandre10, o Presidente Varandas está a criar estruturas que clubes europeus possuem há anos. Dou-lhe esse mérito. O problema passa exactamente pelas pessoas escolhidas para os coordenar. Um académico, dois ex-adjuntos que nos últimos largos anos estiveram ligados ao futebol profissional em questões de treino, para além do Hugo Viana que tem zero experiência para o trabalho que desenvolve e até mesmo o Beto, se bem que as funções deste são difíceis de decifrar.

 A Estrutura está a ser criada, está a ser desenvolvida, por agora peca pelos nomes dos responsáveis. Veremos o evoluir das respectivas estruturas, é um trabalho que demora imenso tempo a apresentar resultados e a encontrar a sua dinâmica própria. Pouco entusiasmado e os erros continuam a ser os mesmos, o amadorismo é realmente o que nos melhor caracteriza.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp