A Estrutura

Foi mais uma tirada para sacudir agua do capote.
"SERVE QUALQUER UM"
Então mas o cérebro não era a "estrutura" por onde passava? A diferença entre uma boa equipa e uma equipa razoável não estava no .. treinador? É mais um desculpa das muitas que já inventou.
Eu sei que anda muita gente à procura de sangue. Mas convinha incluirem o contexto da frase em vez de tirá-la do contexto. Desde logo, a frase citada sobre a estrutura referia-se ao ano passado, não a este ano. Depois, não vejo em lado nenhum um eximir de responsabilidades por parte de JJ.

Esta são as declarações completas, transcritas por mim (serviço gratuito à comunidade!), a partir do excerto em vídeo da conferência de imprensa que está no maisfutebol em http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/58bca0880cf222228e5c35b6/nao-fomos-campeoes-por-nao-termos-estrutura-forte

"Nós estamos há dois anos no Sporting. No ano passado, fizemos um trabalho acima daquilo que eu perspetivava no primeiro ano. Um campeonato sensacional - não fomos campeões por ainda não termos uma estrutura forte, porque senão tínhamos sido. E estamos a trabalhar nesse sentido para ficarmos mais perto dos nossos rivais. O Sporting anda há 15 anos à procura de ser campeão, que é esse o grande objetivo. O trabalho faz-se caminhando, faz-se tentando chegar o mais próximo - que foi aquilo que nós  fizemos dentro do campo o ano passado - dos nossos rivais. Porque os nossos rivais têm anos de avanço em relação a estrutura. E o Presidente e muito bem, está a tentar... Num ano, fez um trabalho espetacular! Na minha opinião, porque sei perfeitamente o que estou a dizer. E, portanto, estes quatro anos vão lhe dar tempo para ele cada vez mais criar uma estrutura forte para poder discutir, como o ano passado, o título".

O que é que estas declarações têm de extraordinário?  :inde:

Quanto ao que ele queria dizer com "estrutura", ainda no mesmo vídeo:
"Na minha opinião, o mais importante [das eleições] foi a forma como os sócios do Sporting demonstraram a grandiosidade do Sporting enquanto clube. Foi uma vitória de grande poder do clube Sporting, dos seus adeptos. E que vai permitir que o clube tenha estabilidade para poder criar uma estrutura dentro - uma equipa forte - e uma equipa fora forte. A estrutura é tudo isso. Para podermos fazer face à dinâmica que os nossos rivais têm tido em relação ao Sporting. O ano passado parámos essa dinâmica. Este ano não o conseguimos parar. Mas temos de perceber que são dois rivais que têm uma estrutura há vários anos, que o Sporting [só agora] está a começar a ter."

Novamente pergunto: o que há de extraordinário nestas declarações? Pelo contrário, parece-me uma reflexão bem razoável sobre a situação atual da equipa e do clube.
« Última modificação: Março 06, 2017, 12:22 pm por Petrovich »
não foram estas? As declarações não foram no sentido das eleições e continuidade de uma direcção que "está a fazer um trabalho espectacular"?

Óbvio que não há "estrutura" nenhuma que desc

Não vale a pena @Lion73 a vontade de malhar é mais forte. Actualmente o JJ espirra e ainda conseguem encontrar algum problema, ou porque piscou os olhos no momento do espirro, ou porque foi sonoro de mais, etc.

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Isso das estruturas é uma treta. A estrutura que ele tinha no benfica era a do controlo das arbitragens, algo que nunca vai acontecer no Sporting por diversas razões.
Ele que se deixe disso e que coloque a equipa a jogar a bola que ainda foi uma vergonha.
não foram estas? As declarações não foram no sentido das eleições e continuidade de uma direcção que "está a fazer um trabalho espectacular"?

Óbvio que não há "estrutura" nenhuma que desc

Não vale a pena @Lion73 a vontade de malhar é mais forte. Actualmente o JJ espirra e ainda conseguem encontrar algum problema, ou porque piscou os olhos no momento do espirro, ou porque foi sonoro de mais, etc.

O JJ não espirra. Todos sabemos que ele apenas afastou o constipado Geraldes para ele não lhe pegar a constipação e não dar motivos aos adeptos para que reclamassem desse facto.
« Última modificação: Março 06, 2017, 12:24 pm por CaptainCharisma »
Não percebo o choque com a pressão sobre o Jesus... :inde:

E eu não percebo a histeria - ao ponto de se abrir um tópico só para malhar - em torno das declarações de JJ. Há muito que criticar no desempenho da equipa esta época. Não é preciso distorcer declarações e tirar frases inócuas do contexto.
Pressão sempre, pegar em algo dito por JJ perfeitamente normal e elogioso até para o presidente e fazer do que não é, é entrar no campo da desonestidade. Apenas retira credibilidade a quem argumenta com razão em muitos aspectos. É bater porque sim.Mas cada um sabe de si.
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

E eu não percebo a histeria - ao ponto de se abrir um tópico só para malhar - em torno das declarações de JJ. Há muito que criticar no desempenho da equipa esta época. Não é preciso distorcer declarações e tirar frases inócuas do contexto

Ah, isso sim.  :great:

E vendo o contexto a coisa muda de figura claro, agora não levem a mal, depois de se ouvir tanta desculpa da boca do Jesus, acreditar que esta tinha sido apenas mais uma desculpa. Não o sendo, e até tem razão no que se refere à época passada, faltou-nos "poder" fora das 4 linhas para sermos campeões.

A época passada foi a falta da Estrutura que nos impossibilitou sermos campeões, com isto consigo concordar e fez a diferença. E esta época? É que o Jorge Jesus referiu a Estrutura para falar da época passada. Acredito que estamos a trabalhar para ficar mais próximos dos nossos rivais, apesar de nesta época a cada jogo que passa estarmos mais longe deles, espero que esses resultados comecem aparecer na próxima época.

Há que mudar e sobretudo aprender com os erros. Temos que ser mais assertivos nas contratações e melhorar o aproveitamento do capital humano que temos dentro de casa. É que dispensa-se a vinda de determinados atletas, quando temos na formação jogadores capazes de ter melhor rendimento. Mesmo que sejam ainda curtos para serem titulares, servem para segundas linhas e servem para rodar os mais utilizados.

Temos que trabalhar melhor com o scouting e o Jorge Jesus terá que deixar cair alguns dogmas e alguns jogadores que entende serem úteis. Provavelmente o mais aconselhado seria pedir parecer ao scouting, mas certamente isso nunca irá acontecer porque o Jorge Jesus está sempre certo. É que falar em Estrutura e depois ser o Jorge Jesus a escolher os jogadores, a definir tudo, começa-se a questionar então a razão da tal Estrutura. É preciso dar alguma independência às pessoas, deixá-las trabalhar e confiar nas mesmas. Ninguém gostará certamente de sugerir 20 jogadores e nenhum ser escolhido, para depois entrar no clube jogadores escolhidos a dedo apenas pelo treinador.

Jorge Jesus é o cérebro, o manager, mas sem uma equipa com ele, sem pessoas competentes e que reúnam a sua confiança, igualmente a do Presidente, dificilmente terá sucesso no Sporting. Certamente acção do treinador deverá conhecer alguns limites e quem tem a responsabilidade de definir as linhas vermelhas, é o Presidente. Espero essa coragem da parte do mesmo.

P.S. A intenção do tópico é falarmos mais da estrutura em termos genéricos. Longe de ser uma crítica ao treinador Jorge Jesus. É que há aqui alguma zona cinzenta quanto ao que significa realmente estrutura e ao seu método de trabalho. E para entender a Estrutura, temos que entender igualmente a estratégia de médio e longo prazo para o futebol.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Que estrutura neste momento tem o Porto? Não brinquem comigo. Sinceramente.

Só se incluirem na estrutura os SD. E aí sim, certamente diria que são melhores que a nossa.

O JJ é um brincalhão. Vamos encarar as palavras do treinador como um modo de descompressão após este risível empate.
A resposta já temos mas quais foram as perguntas?
Grupo71 às Segundas, Quartas, Sextas

Grupo29 às Terças, Quintas e Sábados

Domingo estou de folga
A época passada foi a falta da Estrutura que nos impossibilitou sermos campeões, com isto consigo concordar e fez a diferença. E esta época? É que o Jorge Jesus referiu a Estrutura para falar da época passada. Acredito que estamos a trabalhar para ficar mais próximos dos nossos rivais, apesar de nesta época a cada jogo que passa estarmos mais longe deles, espero que esses resultados comecem aparecer na próxima época.

Há que mudar e sobretudo aprender com os erros. Temos que ser mais assertivos nas contratações e melhorar o aproveitamento do capital humano que temos dentro de casa. É que dispensa-se a vinda de determinados atletas, quando temos na formação jogadores capazes de ter melhor rendimento. Mesmo que sejam ainda curtos para serem titulares, servem para segundas linhas e servem para rodar os mais utilizados.

Temos que trabalhar melhor com o scouting e o Jorge Jesus terá que deixar cair alguns dogmas e alguns jogadores que entende serem úteis. Provavelmente o mais aconselhado seria pedir parecer ao scouting, mas certamente isso nunca irá acontecer porque o Jorge Jesus está sempre certo. É que falar em Estrutura e depois ser o Jorge Jesus a escolher os jogadores, a definir tudo, começa-se a questionar então a razão da tal Estrutura. É preciso dar alguma independência às pessoas, deixá-las trabalhar e confiar nas mesmas. Ninguém gostará certamente de sugerir 20 jogadores e nenhum ser escolhido, para depois entrar no clube jogadores escolhidos a dedo apenas pelo treinador.

Jorge Jesus é o cérebro, o manager, mas sem uma equipa com ele, sem pessoas competentes e que reúnam a sua confiança, igualmente a do Presidente, dificilmente terá sucesso no Sporting. Certamente acção do treinador deverá conhecer alguns limites e quem tem a responsabilidade de definir as linhas vermelhas, é o Presidente. Espero essa coragem da parte do mesmo.

P.S. A intenção do tópico é falarmos mais da estrutura em termos genéricos. Longe de ser uma crítica ao treinador Jorge Jesus. É que há aqui alguma zona cinzenta quanto ao que significa realmente estrutura e ao seu método de trabalho. E para entender a Estrutura, temos que entender igualmente a estratégia de médio e longo prazo para o futebol.

@Chown Sinceramente acho que as declarações do JJ tinham mais a ver com a estrutura e a sua relação com os poderes no futebol. Não tanto com as questões que abordas.

@Zambrot, as declarações foram apenas o mote para iniciar a discussão sobre a Estrutura. A relação com os poderes do futebol é apenas uma parte da mesma, há outras matérias que essa Estrutura pode ter um papel relevante. A verdade é que nesta fase, qualquer discussão sobre o futebol envolverá críticas a Jorge Jesus, é o momento que vivemos. Entre o querer despedir e defender a continuidade, há um espaço de diálogo e debate que podemos ter, sem entrar em extremismo. Ao menos foi essa a minha intenção. Já que se fala imenso sobre Estrutura, mas cuja definição, trabalho, influência e composição, é pouco ou nada conhecida. Eu ao menos tenho essa dificuldade, em definir as suas balizas, tanto estratégias, como em termos de influência no trabalho diário.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 @Zambrot, as declarações foram apenas o mote para iniciar a discussão sobre a Estrutura. A relação com os poderes do futebol é apenas uma parte da mesma, há outras matérias que essa Estrutura pode ter um papel relevante. A verdade é que nesta fase, qualquer discussão sobre o futebol envolverá críticas a Jorge Jesus, é o momento que vivemos. Entre o querer despedir e defender a continuidade, há um espaço de diálogo e debate que podemos ter, sem entrar em extremismo. Ao menos foi essa a minha intenção. Já que se fala imenso sobre Estrutura, mas cuja definição, trabalho, influência e composição, é pouco ou nada conhecida. Eu ao menos tenho essa dificuldade, em definir as suas balizas, tanto estratégias, como em termos de influência no trabalho diário.

Certo @Chown, estava só a balizar as declarações de JJ no contexto do tópico. Ou seja, se é isso que queres discutir não são essas declarações que levam a discussão para o rumo certo.   :great:

Treinadores e jogadores mas, felizmente, eu não sou expert do benfica agora andar com Quiques, Koemans, Chalanas, Camachos... É complicado. Mas é no ano antes do JJ entrar que eles começam a comprar a sério: Cardozo, Aimar, David Luiz, Di Maria, Maxi, Luisão (esse mais antigo) jogadores que já lá estavam quando o JJ entrou, tudo jogadores importantes nos futuros títulos do benfica.

Depois entra o JJ e vão buscar mais 2 ou 3 bons jogadores. É por isso que o benfica começa a ganhar, porque começa a investir mais forte e porque vai contratar alguém melhor que o Quique Flores ou o Camacho. Menos Makukulas e mais Saviolas. Menos Karadas e mais Cardozos. Menos Binyas e mais Ramires.

Então mas mais acima não dizes que o treinador é uma m**** e isso é desculpa? Agora aqui os outros é que são uma m****?

Houve quem gastasse mais e tivesse piores resultados. Isso é factual. Na época antes ficaram a 11 pontos. Com estrutura e com apoios. Sim, que eu não me esqueço. Não fosse isso e se calhar eram 20. Não interessa. Factual são esses pontos. E sim, com o JJ também houve empurrões. Que o Javi, o Ramires e o lateral assassino tinham carta verde para varrer. Ontem o Bruno César levou cartão à 1ª. O Ramires e o Javi faziam aquilo à dúzia.

Sim, jogadores. Coisa que necessitamos. Não sei quem os encomendou. Se foi o treinador, a estrutura tem de aprender alguma coisa com isso. Se não aprender, o próximo fará a mesma coisa. Portanto sim, necessitamos de uma estrutura para isso. No antigo empregador não terá feito a mesma coisa? Quem pediu? Quem veio? Não eram apenas os sub21 que eram fora da sua anuência? Nos outros, como era? Sim, também veio muita trampa. Uns para encher bolsos. De quem, só dele? Menos, menos, menos... será? Será que foi assim tão menos? Ou será que foi igual de uns e mais de outros?

O benfica demorou muito tempo a ter a estrutura e o treinador. Até la teve um título de campeão caído dos céus. Se calhar teve uma ou outra taça, não sei, não me apetece ir confirmar. Mas campeão foi um aos trambolhões. Mal amanhado. E repara que o tipo andava no futebol há muito tempo, já sabia o suficiente. Relembro a frase sobre os reforços e a liga de clubes.

As tuas perguntas? Já respondi: é necessária uma estrutura global. E muito dela não vais ter. Recentemente até fiz uma brincadeira com essa ideia e a do Director Desportivo. Se alguém acha que aquilo que escrevi está fora do Sporting actual, anda a dormir. No resto, espero que tenhas uma estrutura. Isso também foi uma promessa eleitoral, até antes de haver listas.

Tiveste bons resultados porque as coisas funcionaram bem e tudo se encaixou. Aliás, nem o treinador esperava. Até nas mudanças de Janeiro. Depois tiveste maus porque toda a gente que participou na construção do plantel cometeu os seus erros, sendo que alguns nem foram erros porque são contingências de clubes que não podem colocar-se acima das regras do funcionamento do mercado.

A estrutura era igual. A do futebol e a do extra-futebol. E até acho que essa coisa dos poderes reforçados é um claro exagero. Ainda assim, será normal dares maior responsabilidade a quem obtém melhores resultados. O contrário também acontece. Não aconteceu em Janeiro deste ano? De comum acordo?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
A resposta já temos mas quais foram as perguntas?

A pergunta que deu origem ao primeiro excerto foi:
"[O presidente] disse que não iam voltar em relação ao título nacional. Pergunto-lhe: consegue prometer isso para os Sportinguistas no futuro?" A pergunta que dá origem ao segundo excerto não aparece no video. Já agora, fica também o meu reparo ao maisfutebol. Retirar o "no ano passado" à frase "não fomos campeões por causa da estrutura" deturpa-lhe completamente o significado e tem uma intenção óbvia. Isso é mau jornalismo.

Acho que uma coisa que o clube já há muito devia fazer era disponibilizar no seu site as transcrições das conferências de imprensa. Sobretudo quando tem como treinador como JJ. Isto porque JJ fala muito e não se costuma resumir às banalidades do costume. Pelo contrário, será dos poucos treinadores que fala mesmo de futebol nestas ocasiões. Peguem numa conferência de imprensa de um Paulo Bento ou de um Rui Vitória para verem a diferença.

Isto faz parte da personalidade de JJ e tem a vantagem de tornar as conferências muito mais interessantes. É até pena que mais treinadores não sejam assim. Mas o reverso é que este tipo de declarações são muito mais fáceis de serem distorcidas. Sobretudo em periodos negativos, mas também em períodos positivos - veja-se a explosão contra o Rui Vitória em Dezembro do ano passado, que nasce de uma informação falsa que o jornalista introduz na sua pergunta (e perante a passividade do assessor de imprensa do Sporting, já agora...)

Ter as transcrições disponíveis online duas ou três horas depois da CI custa "peaners" e permite que rapidamente se desfaçam equívocos como este.
Treinadores e jogadores mas, felizmente, eu não sou expert do benfica agora andar com Quiques, Koemans, Chalanas, Camachos... É complicado. Mas é no ano antes do JJ entrar que eles começam a comprar a sério: Cardozo, Aimar, David Luiz, Di Maria, Maxi, Luisão (esse mais antigo) jogadores que já lá estavam quando o JJ entrou, tudo jogadores importantes nos futuros títulos do benfica.

Depois entra o JJ e vão buscar mais 2 ou 3 bons jogadores. É por isso que o benfica começa a ganhar, porque começa a investir mais forte e porque vai contratar alguém melhor que o Quique Flores ou o Camacho. Menos Makukulas e mais Saviolas. Menos Karadas e mais Cardozos. Menos Binyas e mais Ramires.

Então mas mais acima não dizes que o treinador é uma m**** e isso é desculpa? Agora aqui os outros é que são uma m****?

Houve quem gastasse mais e tivesse piores resultados. Isso é factual. Na época antes ficaram a 11 pontos. Com estrutura e com apoios. Sim, que eu não me esqueço. Não fosse isso e se calhar eram 20. Não interessa. Factual são esses pontos. E sim, com o JJ também houve empurrões. Que o Javi, o Ramires e o lateral assassino tinham carta verde para varrer. Ontem o Bruno César levou cartão à 1ª. O Ramires e o Javi faziam aquilo à dúzia.

Sim, jogadores. Coisa que necessitamos. Não sei quem os encomendou. Se foi o treinador, a estrutura tem de aprender alguma coisa com isso. Se não aprender, o próximo fará a mesma coisa. Portanto sim, necessitamos de uma estrutura para isso. No antigo empregador não terá feito a mesma coisa? Quem pediu? Quem veio? Não eram apenas os sub21 que eram fora da sua anuência? Nos outros, como era? Sim, também veio muita trampa. Uns para encher bolsos. De quem, só dele? Menos, menos, menos... será? Será que foi assim tão menos? Ou será que foi igual de uns e mais de outros?

O benfica demorou muito tempo a ter a estrutura e o treinador. Até la teve um título de campeão caído dos céus. Se calhar teve uma ou outra taça, não sei, não me apetece ir confirmar. Mas campeão foi um aos trambolhões. Mal amanhado. E repara que o tipo andava no futebol há muito tempo, já sabia o suficiente. Relembro a frase sobre os reforços e a liga de clubes.

As tuas perguntas? Já respondi: é necessária uma estrutura global. E muito dela não vais ter. Recentemente até fiz uma brincadeira com essa ideia e a do Director Desportivo. Se alguém acha que aquilo que escrevi está fora do Sporting actual, anda a dormir. No resto, espero que tenhas uma estrutura. Isso também foi uma promessa eleitoral, até antes de haver listas.

Tiveste bons resultados porque as coisas funcionaram bem e tudo se encaixou. Aliás, nem o treinador esperava. Até nas mudanças de Janeiro. Depois tiveste maus porque toda a gente que participou na construção do plantel cometeu os seus erros, sendo que alguns nem foram erros porque são contingências de clubes que não podem colocar-se acima das regras do funcionamento do mercado.

A estrutura era igual. A do futebol e a do extra-futebol. E até acho que essa coisa dos poderes reforçados é um claro exagero. Ainda assim, será normal dares maior responsabilidade a quem obtém melhores resultados. O contrário também acontece. Não aconteceu em Janeiro deste ano? De comum acordo?

Não percebi essa 1ª parte, sinceramente. O benfica não tinha sucesso antes do JJ porque tinha jogadores, e treinadores, maus. Tanto assim era que o Sporting também arranjou sempre muito entulho e ficava à frente deles. No último ano antes do JJ começam a mudar, foi por isso que nomeie aqueles jogadores, começam a apostar forte e a atacar bem o mercado. Quem arranjou o Di Maria? O David Luiz? O Cardozo? O Maxi? Não sei quem foi, sei que não foi o Jorge Jesus. Diria que a "estrutura" começa a trabalhar bem por lá nesta altura, ainda sem Jorge Jesus. Com estes dados ninguém me consegue dizer que o mérito da contratação do Ramires, Matic, Javi, Lima etc etc é do Jesus porque mesmo antes de ele entrar as coisas começam a mudar no benfica.

O Sporting não tem sucesso porque tem maus jogadores e o treinador está a fazer uma gestão péssima dos poucos bons, ou que podem vir a ser bons, que tem. Jorge Jesus merece mais críticas porque foi claramente o responsável pela criação deste plantel mau. Claro que não é o único responsável, claro que o Presidente esteve péssimo ao vender o Slimani e o JM já com a época a decorrer, mas Markovic, Elias, Campbell, Douglas, Petrovic são claramente jogadores do Jorge Jesus.

O próximo treinador não fará a mesma coisa tal como Jardim e Marco Silva não fizeram. Não sei quem pediu no benfica sei sim, como te demonstrei em cima, que antes de ele vir as coisas já estavam a mudar. Cardozo era um grande avançado. Di Maria tornar-se-ia num dos melhores do Mundo. David Luiz foi muito bem sacado, Maxi em Portugal chega e sobra. Hoje em dia continuam a comprar Cervis e Mitrglous mesmo sem o JJ portanto a estrutura nunca poderá ter sido só ele nem nunca terá sido o elemento mais importante da mesma agora claro, sem um treinador não há estrutura que resista nem jogadores, por muito bons que possam ser, que renda. Ele deu foi corpo ao trabalho.

O Vieira chega ao benfica em 2003, pelo menos é o que a wiki diz. Em 2008 consegues ver os primeiros sinais de estrutura, em 2009 chega o JJ. Demorou o quê? Uns 5 anos? 6 vá. A brincar a brincar já vamos entrar na mesma fase com o BdC, depois desta re-eleição. E claro que o benfica beneficia de coisas que nós não beneficiamos nem nunca iremos beneficiar mas isso sempre foi assim e sempre será. Não pode servir constantemente de desculpa ainda para mais quando se cometem gafes como apoiar candidato x à liga e à arbitragem, ser roubado, dar um voto de confiança, ser roubado outra vez.

Para teres estrutura o treinador tem de abrir mão de certos poderes, isto é o que a mim me parece e isto referindo-me apenas ao plano desportivo. Fora dele é mais complicado falar porque não temos tanto conhecimento mas também te digo quem não é com Octávios que vais lá Octávio esse que só está no Sporting devido ao Jorge Jesus. Não é assim que se monta uma estrutura, não é indo buscar pessoas afastadas do meio há 15 anos.

A estrutura era igual mas funcionava de forma diferente até pela menos flexibilidade financeira que havia. Acho normal dar responsabilidades maiores a quem tem sucesso, de acordo, desde de que essa mesma pessoa aceite ter responsabilidade menores em caso de insucesso. Já não acho nada normal é aceitar a compra de jogadores que eram bons em 2009, ou coisa do género (Douglas, Petrovic), de aceitar o regresso de um mau profissional de quem os adeptos nunca gostaram e que falhou sempre na Europa (Elias), não acho normal se depositar tanta fé num Baladas, não acho normal o tal elemento com maior responsabilidades não querer ir buscar 2 laterais etc etc. Toda a gente tem culpa, isso é evidente. O elemento com maior responsabilidades é mais culpado que os outros, no entanto
Grupo71 às Segundas, Quartas, Sextas

Grupo29 às Terças, Quintas e Sábados

Domingo estou de folga
ESTRUTURA = TER O SISTEMA NO BOLSO

Parece que nasceram ontem vocês. O ano passado? Fds, o ano passado jogámos um SUPER futebol, um futebol AVASSALADOR de pressão e intensidade. Fizemos 86 pontos, record do Clube e, em condições normais, record da própria liga.

E o que é que aconteceu?

Pois.

Não há maneira de entenderem isto.
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»
@SCP Always in forumscp 22-08-17

Queria aproveitar este momento conturbado e preocupante da vida do nosso Clube para publicamente reconhecer que o amigo tinha toda a razão. Ainda mais do que aquela que na altura todos suponhamos ser possível.
@Toca_do_lobo 18/05/2018