O futebol do Sporting com Bruno de Carvalho.

Maior erro no futebol desde que Bruno De Carvalho é Presidente:

A venda de Freddie Montero para a China...

Para mim foi ter "deixado" sair o Leonardo Jardim.
Quanto a esquecer o que de bom foi feito e reduzir o seu mandato apenas aos resultados do futebol, vejo esse tipo de cegueira mais nos adeptos mas muito menos nos sócios.
Nem me passa pela ideia não ser reeleito.

Bruno, és tú? :)

Só saberás quando pagares uma jola lá em casa (em Alvalade)!  :beer:

Agora um pouco mais a sério, temos de relaxar um bocado. Se antigamente andava sempre a pensar em que rumo o Sporting devia seguir, neste momento penso que temos um rumo definido mas perdemos o norte.
Os jogadores têm de ser competentes ao ponto de darem tudo para serem melhores todos os dias, agora vemos os jogadores a falharem passes fáceis, posicionamentos, marcações. Isto não aconteceria se o JJ berrasse com eles como se esperava que fizesse. Que na minha opinião era o que fazia dele o treinador certo para o Sporting. Tínhamos de cortar as delicadezas e paninhos quentes com que vamos à bola e jogar com "mais agressividade". No entanto, reconheço que seja difícil jogar com agressividade no Sporting porque marcam tudo o que é contacto contra o Sporting e provavelmente os jogadores tabém se ressentem disso.
É me difícil perceber o que se passou entretanto.
A minha confiança no anónimo é, sempre foi, no futebol ou noutro lado, pouca(a sua utilidade depende muito do contexto).
A classe que elegeu, apenas à segunda!, Bruno de Carvalho é exactamente a mesma que elegeu Godinho Lopes, Soares Franco, etc., a mesma que patrocinou décadas de mediocridade, as décadas responsáveis pelo "atraso civilizacional" que fustigou o Sporting, que esvaziou o clube de parte importante da identidade ganhadora de que foi imbuído pelos fundadores e mantida, é verdade que nem sempre com a constância exigida, durante os anos subsequentes (estamos aqui desde 1906, mas mesmo 19.

Eu não vou mais financiar ladrões. Financiar um Sporting nas mãos de um Madeira "A Ementa do Barbas é Fixe" Rodrigues não é diferente de dar dinheiro ao Benfica.

Se o meu amado Sporting torna às mãos de gatunos, o meu estatuto de associado vai ser suspenso (as quotas que paguei terminam, intencionalmente, em Abril), assim como os milhares de euros que ponho anualmente no Sporting: camarote,  equipamentos, praticamente tudo e algo mais que a Loja Verde vende, pois 95% daquilo que adquiro nunca é utilizado.

Não vou, no fundo, dar guito a traidores que se servem do meu dinheiro para ajoelhar o Sporting e viver confortavelmente. Não consigo. Entregar o meu dinheiro a um PMR? Maluco.

Quando alguém digno do clube tomar conta do mesmo, aí darei toda a ajuda que for possível.

Se acho plausível que o anónimo f*** o Sporting? Outra vez? Não. Mas a estupidez é uma badalhoca manhosa.
« Última modificação: Janeiro 18, 2017, 14:33 pm por Chev Chelios »
Nem me passa pela ideia não ser reeleito.

Bruno, és tú? :)

Só saberás quando pagares uma jola lá em casa (em Alvalade)!  :beer:

Agora um pouco mais a sério, temos de relaxar um bocado. Se antigamente andava sempre a pensar em que rumo o Sporting devia seguir, neste momento penso que temos um rumo definido mas perdemos o norte.
Os jogadores têm de ser competentes ao ponto de darem tudo para serem melhores todos os dias, agora vemos os jogadores a falharem passes fáceis, posicionamentos, marcações. Isto não aconteceria se o JJ berrasse com eles como se esperava que fizesse. Que na minha opinião era o que fazia dele o treinador certo para o Sporting. Tínhamos de cortar as delicadezas e paninhos quentes com que vamos à bola e jogar com "mais agressividade". No entanto, reconheço que seja difícil jogar com agressividade no Sporting porque marcam tudo o que é contacto contra o Sporting e provavelmente os jogadores tabém se ressentem disso.
É me difícil perceber o que se passou entretanto.

A jola esta prometida. Mas tens de esperar que do R.U. ai sao prai 500 euros :)

Quanto aos jogadores, e complicado. A bola parece que pica. Ninguem a quer, e quando alguem a tem ha um peso na cabeca e uma pressao que os impede te tomar a melhor decisao.

O presidente refere a solucao pra isso no comunicado desta manha, é preciso recuperar os jogadores animicamente.
Ao mesmo tempo que se tem de resolver as questoes do plantel com os jogadores que saiem, (nao os emprestados, que no fim da epoca la vao) é preciso levantar a moral dos que ficam.

Nao sei como e que eles fazem isso. Desopilar a cabeca, fazer um retiro com eles e leva-los a pesca, ou has gajas :) sei la! mas nao vale de nada limpar o plantel se os que ficam tem medo da bola.

O que sei e que o presidente tem competencia pra resolver esta situacao, nao acho que vai ser ele a intervir directamente, mas gostava que fosse ele a escolher alguem pra trabalhar com a equipa durante uns meses, ate ao fim da epoca pelo menos. Nao gostaria que fosse o JJ a escolher a pessoa, se e que vao contratar alguem.

O que o presidente nao refere no seu comunicado e se os jogadores que necessariamente vao sair na janela de Janeiro serao substituidos por jovens da nossa formacao. E que se o presidente quizer ser mesmo 'energetico' na limpeza pode muito bem querer correr com 7 ou 8 jogadores. E passariamos a estar (ainda) mais espostos a lesoes pro que resta do campeonato.

Más epocas (quase  :think:) todas as equipas tem. Eu nao ponho em causa este projecto por estq epoca. Por muitos motivos, o  nao menos importante dos quais as circunstancias finaceiras e a janela de tempo disponivel para formar o plantel este verao.

Finalmente, uma palavra aos meus caros foristas, o futuro e nosso, acreditem, vamos ultrapassar isto.
Estamos num processo de desenvolvimento. Nas nossas vidas como no Sporting, muitas vezes damos 2 passos em frente pra depois recuar um bocado. No Sporting dos passados 20 anos sempre que davamos dois passos em frente acabavamos por dar 3 passos atras. O Bruno de Carvalho inverteu essa situacao. Agora podemos estar numa situacao em que temos de dar um passo atras, mas avancamos uns bons quilometros nos ultimos 3 anos. Temos de arrepiar caminho e aprender com esta epoca, sob pena de perdermos o balanco que nos custou tanto a recuperar! E isso so sera conseguido com o Bruno de Carvalho a frente do Clube e do Futebol.
Se o meu amado Sporting torna às mãos de gatunos, o meu estatuto de associado vai ser suspenso (as quotas que paguei terminam, intencionalmente, em Abril), assim como os milhares de euros que ponho anualmente no Sporting: camarote,  equipamentos, praticamente tudo e algo mais que a Loja Verde vende, pois 95% daquilo que adquiro nunca é utilizado.

Eu tb, embora nao ponha milhares de euros no Sporting por ano, deixarei de ser socio. Nao ponho dinheiro onde sei que ele vai ser mal gasto. As minhas cotas foram propositadamente pagas ate Julho.
Se o Bruno nao for re-eleito, dou ao novo presidente 3 meses pra mostrr servico. Ouseja estou-lhe a dar o que nao deram ao Bruno de Carvalho

Eu tb, embora nao ponha milhares de euros no Sporting por ano, deixarei de ser socio. Nao ponho dinheiro onde sei que ele vai ser mal gasto. As minhas cotas foram propositadamente pagas ate Julho.
Se o Bruno nao for re-eleito, dou ao novo presidente 3 meses pra mostrr servico. Ouseja estou-lhe a dar o que nao deram ao Bruno de Carvalho

Cada um põe aquilo que pode, mas eu, como disse, compro tudo e algo mais (BdC venceu as eleições e eu paguei as quotas desde esse dia até Abril), e saí da Sul, que frequentei assiduamente desde 2003, para um camarote (que esta época só utilizei 4 vezes) tanto por dar querer dar mais ao Sporting como para arranjar um lugar que me deixasse chegar ao estádio em cima da hora e entrar em 2 minutos.

Dar guito a um Sporting neo-croquete é como dar guito a um drogado que está a 1 dose de morrer.
« Última modificação: Janeiro 18, 2017, 14:52 pm por Chev Chelios »

Se o nosso amado Clube voltar a cair nas mãos de ladrões, o investimento no Clube será nulo, mas a quota continuará a ser paga. Aliás, ser sócio nessa altura será ainda mais importante do que nunca.
SL
Só agora li o texto. Obrigado, @Lion73!

Se o nosso amado Clube voltar a cair nas mãos de ladrões, o investimento no Clube será nulo, mas a quota continuará a ser paga. Aliás, ser sócio nessa altura será ainda mais importante do que nunca.
SL

Entendo e aceito isso, e ate te gabo a dedicacao, mas a mais de 2500 kilometros de distancia ir a uma AG e apenas uma miragem

SL

Entendo e aceito isso, e ate te gabo a dedicacao, mas a mais de 2500 kilometros de distancia ir a uma AG e apenas uma miragem

Dedicação? Sim. Dever? Com toda a certeza. Para quem está perto, claro. Não tinha conhecimento da distância :mrgreen:

Era bom que houvesse uma forma de quem está lá longe participar em AG's. Pode ser que sim, um dia, "far far away".

Mas confesso que participar numa hipotética AG com os ladrões ao leme mete medo, muuuuito medo.   :-\

SL
Aquela imagem de ontem do Presidente quase em lágrimas foi mel para os seus detractores e não, não estou a falar da lampionagem.

Há muita gente que está mortinha que BdC caia, infelizmente.

Cabe a nós não o permitir. A bem do Sporting Clube de Portugal.
Aquela imagem de ontem do Presidente quase em lágrimas foi mel para os seus detractores e não, não estou a falar da lampionagem.

Há muita gente que está mortinha que BdC caia, infelizmente.

Cabe a nós não o permitir. A bem do Sporting Clube de Portugal.

Pra mim humaniza-o! Mas concordo. Apoiar o presidente!
Óbvio que tem que ser reeleito.

Mas no futebol há imenso a melhorar, aliás, foi na fase do salto financeiro que mais falhamos.

Para os registos, os que realmente contam, fica uma Taça e uma Super Taça em 4 anos. Registos Europeus irrelevantes e 1 ano no qual conseguimos lutar pelo titulo até ao fim.

Muito a melhorar se queremos passar da base, muito bem criada e trabalhada, para um clube competitivo no futebol, e ser competitivo é ganhar títulos de maior.

Maior erro no futebol desde que Bruno De Carvalho é Presidente:

A venda de Freddie Montero para a China...

Para mim foi ter "deixado" sair o Leonardo Jardim.
Quanto a esquecer o que de bom foi feito e reduzir o seu mandato apenas aos resultados do futebol, vejo esse tipo de cegueira mais nos adeptos mas muito menos nos sócios.

Pois eu acho que a única coisa que não tem funcionado bem tem sido a politica de contratações: Scouting, Treinador, whatever há ali qualquer coisa não funciona bem e é a única coisa que aponto a direção nestes anos de mandato.
Se financeiramente não se pode apontar nada, já desportivamente não têm dado grande lucro.

Obviamente que tem que ser reeleito, isso nem se mete em questão.
Excelente análise @Lion73

Continuo a achar que o rumo está bem traçado mas que este ano nos desviámos um pouco do caminho certo (apesar de parecer que estamos a resolver isso agora em Janeiro). Jogadores como Geraldes e Podence não fazem só falta pela sua qualidade futebolística mas também pelos anos que têm de mentalidade Sporting, que foi algo bastante presente nos primeiros 3 anos de BdC (tanto em jogadores de formação como em jogadores com capacidades mentais muito batalhadoras e ambiciosas).
O rumo está traçado. 3 épocas de BdC, 1 Taça de Portugal e uma Supertaça.
Melhor que nada...
O resto é areia.
"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde
Melhor que nada...
O resto é areia.

Voltem croquettes, estão perdoados.

Que saudades daqueles tempos em que éramos irrelevantes.
Aquela adrenalina de estarmos quase a fechar a porta.
Aquela subserviência.

Belos tempos! 
"O Sporting é nosso!!!"

"Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal!!!"
Melhor que nada...
O resto é areia.

Areia?

São factos. É contexto. É perspectiva. Aquilo que muitos desconhecem.
O resto é areia.

O resto é areia?
 :lol:
Ya... OK...

Que interessa ter apanhado um clube financeiramente arruinado e com capacidade de investimento zero?
Que interessa se os nossos rivais gastavam mais do que o triplo do que nós podíamos gastar?
Que interessa se o lote de jogadores disponível não era financeiramente sustentável e tinha tanta falta de qualidade que tinha acabado de passar um campeonato inteiro a meio da tabela para terminar mesmo em 7ºlugar?
Que interessa se não éramos sequer donos dos passes dos jogadores que, no futebol actual, são uma enorme fonte de receitas?
Que interessa se muitos dos contratos estavam armadilhados conforme se viu em vários exemplos?
Que interessa o contexto do futebol português onde todos sabemos que o que, para nós, é dificílimo, a outros é oferecido em bandeja de ouro?
Que interessa se os novos rivais estavam fortíssimos e andavam fazer das melhores percentagens pontuais da sua história?

Não...
Isto é tudo areia!
Insignificâncias...
A direcção tinha que ter sido capaz de chegar e desatar logo a ganhar títulos como se tivesse encontrado um clube rico, habituado a ganhar e levado ao colo por Liga, FPF e CS.
É justo...
Nada é bom demais para o SCP!
Há dois factos que me parecem inegáveis:

- Esta época está a ter um desempenho negativo porque quem dirige o Sporting também cometeu muitos erros, alguns deles perfeitamente evitáveis;

- O Sporting, enquanto Clube, e o seu futebol em particular, deram saltos qualitativos assinaláveis desde que Bruno de Carvalho foi eleito e iniciou a execução do seu projecto.

No futebol, particularmente, já está aqui tudo exposto. O salto foi enorme e é reconhecido por todos os que se lembram qual era o miserável ponto de partida. Foram cometidos alguns erros, e alguns incompreensíveis para mim pela sua repetição, mas é normalíssimo cometer erros quando se tomam dezenas de decisões por semana.

A avaliação global tem que ser positiva, desde que quem a faça seja imparcial na análise e se lembre de como estava o Clube no início de 2013.

Espaço para melhorar? Há, sempre. Vontade para melhorar? Não duvido nem por um momento que haja. O rumo está traçado e é coerente, agora é trabalhar para corrigir erros passados e aprender com os mesmos para não repetir.
Campo Grande paga a traidores.