Relatório & Contas do 1º trimestre 2016/2017: 63M de lucro

@Lion73, o que me interessa o que os outros fazem? Eu olho para dentro da minha casa e estou-me borrifando para os outros. Espero, aliás, que eles gastem o dobro ou o triplo de nós, porque nenhum clube português viverá muito tempo com esse tipo de custos.

É inequívoco que os resultados são muito bons. Vir aqui escrever que é um grande resultado é contatar o óbvio. É preciso é ver para além disso.

Tens comentários meus no tópico sobre a lista de jogadores com contrato que acho elevado o número. Não tinha era ideia que seriam 15M€/trimestre, o equivalente a 60M€/ano (se nada for alterado em janeiro).

Cada um lê e interpreta como quer. Não venham é para aqui feitos Pedro guerras com a cartilha, obrigando as pessoas a dizer que este relatório é o melhor de sempre.

Que raio, se tens receitas que te sustentam as despesas, qual o problema que faça justiça à tua referência da única coisa histórica neste relatório serem os custos com pessoal?

Fazes referência a Pedros Guerras mas aquele teu post faz-me lembrar o que se tem dito relativamente à crítica compulsiva em Alvalade. Ou à crítica pela critica, incapaz de reconhecer méritos.

Não nos podemos esquecer dos outros. O mercado é concorrencial. E custos com o pessoal altos não são o verdadeiro problema. É a capacidade para os suportar e a rentabilização desportiva e financeira dos activos correspondentes. Disse-o n vezes. Podemos ter a mesma qualidade gastando menos.
-------

Uma dúvida a quem possa esclarecer. Prémios de assinatura são incluídos em custos com o pessoal?

Atenção que tens receitas que cobrem as despesas porque há receitas extraordinárias avultadas ( vendas jogadores e premios uefa)

Realmente os gastos com pessoal vão fazer bastante pressão na tesouraria durante o ano.

Mas o valor dos custos com o pessoal também decorrem das receitas anteriormente asseguradas ou planeadas em termos de mais valias.

Não as havendo, certamente que não se iriam buscar Joel ou Markovic, por exemplo e isto por falar em 2 casos de contratos de curta duração.
@Lion73, o que me interessa o que os outros fazem? Eu olho para dentro da minha casa e estou-me borrifando para os outros. Espero, aliás, que eles gastem o dobro ou o triplo de nós, porque nenhum clube português viverá muito tempo com esse tipo de custos.

É inequívoco que os resultados são muito bons. Vir aqui escrever que é um grande resultado é contatar o óbvio. É preciso é ver para além disso.

Tens comentários meus no tópico sobre a lista de jogadores com contrato que acho elevado o número. Não tinha era ideia que seriam 15M€/trimestre, o equivalente a 60M€/ano (se nada for alterado em janeiro).

Cada um lê e interpreta como quer. Não venham é para aqui feitos Pedro guerras com a cartilha, obrigando as pessoas a dizer que este relatório é o melhor de sempre.

Que raio, se tens receitas que te sustentam as despesas, qual o problema que faça justiça à tua referência da única coisa histórica neste relatório serem os custos com pessoal?

Fazes referência a Pedros Guerras mas aquele teu post faz-me lembrar o que se tem dito relativamente à crítica compulsiva em Alvalade. Ou à crítica pela critica, incapaz de reconhecer méritos.

Não nos podemos esquecer dos outros. O mercado é concorrencial. E custos com o pessoal altos não são o verdadeiro problema. É a capacidade para os suportar e a rentabilização desportiva e financeira dos activos correspondentes. Disse-o n vezes. Podemos ter a mesma qualidade gastando menos.
-------

Uma dúvida a quem possa esclarecer. Prémios de assinatura são incluídos em custos com o pessoal?

Atenção que tens receitas que cobrem as despesas porque há receitas extraordinárias avultadas ( vendas jogadores e premios uefa)

Realmente os gastos com pessoal vão fazer bastante pressão na tesouraria durante o ano.

Mas o valor dos custos com o pessoal também decorrem das receitas anteriormente asseguradas ou planeadas em termos de mais valias.

Não as havendo, certamente que não se iriam buscar Joel ou Markovic, por exemplo e isto por falar em 2 casos de contratos de curta duração.

O melhor exemplo é Dost, que avançou assim que Slimani ficou assegurado.
 O Sporting vai gastar 60M€ em salários?

-------

O melhor exemplo é Dost, que avançou assim que Slimani ficou assegurado.

Sim. Mas Dost, que pelos vistos é o que tem maior salário, representa um custo de média/longa duração, igual à duração do seu contrato e portanto menos "gerivel".
E aí está, a lampionagem já tem o discurso encomendado, começando no Brás da TVI:

Jornaleira - "Este é um lucro que enaltece a qualidade de gestão de Bruno de Carvalho, certo?"
Lampião drogado à brás: " Do Jesus e principalmente do campeonato da europa, isso sim. Não fosse o campeonato da europa(...)"
 :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
O Slimani deve ter jogado por Portugal pintado de preto e mudado o nome para Éder, só pode... Minha nossa senhora, esta gente é demente.
Acrescentando a ideia que o SCP está a ficar sem jogadores da formação lol O Slimani também foi formado na academia pelos vistos.

Todas as coisas boas que acontecem no Sporting são culpa de acaso ou terceiros. E está sempre alguma coisa mal.
E aí está, a lampionagem já tem o discurso encomendado, começando no Brás da TVI:

Jornaleira - "Este é um lucro que enaltece a qualidade de gestão de Bruno de Carvalho, certo?"
Lampião drogado à brás: " Do Jesus e principalmente do campeonato da europa, isso sim. Não fosse o campeonato da europa(...)"
 :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
O Slimani deve ter jogado por Portugal pintado de preto e mudado o nome para Éder, só pode... Minha nossa senhora, esta gente é demente.
Acrescentando a ideia que o SCP está a ficar sem jogadores da formação lol O Slimani também foi formado na academia pelos vistos.

Eu vi isso da TVI.. Incrível estes comentadores..é tudo obra da sorte, nunca é do mérito da administraçao.. ^-^ e depois la vêm a história do passivo nos 400M, com as VMOC.. Jornalismo de esgoto..

Ao falar dos lamps, quase tinham um orgasmo a falar nos pseudo 200M receita no R&C da época passada..
« Última modificação: Novembro 30, 2016, 23:31 pm por bravo leão »
maior lucro de sempre da sociedade..... :clap:

croquettagem a inchar..... :lol:
Custos com pessoal demasiado altos tendo em conta a qualidade do plantel.
Aposto que este assunto vai no mínimo ter a mesma atenção por parte da CS como a "cuspidela"   :angel: :angel:
Nós somos da raça que nunca se vergará!
R&C dentro do expectável.. Capitais próprios no verde já.. :mais:
Passivo aumentou ligeiramente, fruto dos novos investimentos no plantel.. Mas estamos no bom caminho!!!  :great:
Boas Notícias! Continuamos no bom caminho  :clap:
R&C dentro do expectável.. Capitais próprios no verde já.. :mais:
Passivo aumentou ligeiramente, fruto dos novos investimentos no plantel.. Mas estamos no bom caminho!!!  :great:
Por acaso a maior parte do aumento até tem a ver com o "desinvestimento no plantel", uma vez que grande parte desse passivo diz respeito a vendas de jogadores  :mrgreen:
relativo a questão Custos com Pessoal
não me parece existir aumento porque estão a esquecer-se de retirar a verba relacionada com prémios Assinatura Verba em dívida a Atletas (não Empresários), que não se irá repetir nos próximos trimestres.

respondi ao Lion73 que colocou a dúvida, no tópico previamente criado pelo @alemid  , de forma mais completa

Não me levem a mal, mas pelo gosto que tenho nestas questões
(por respeito ao trabalho prévio e preocupação antecipada em expor as suas preocupações, expectativas e previsões sobre as contas devidamente justificadas) não só do SCP mas dos 3 Grandes.
à vários dias que o R&Cs do Q1 2016/2017 já estava a ser debatido

qq questão mesmo aqui colocada, mas e por questões de organização actual e futura continuarei a postar/responder
no tópico Resultados dos 3 Grandes em 2016/2017

PS: Se queremos um SCP arrumado/organizado tb devemos ser os primeiros a não abrir tópicos, nomeadamente quando já existem e criados da forma como foi pelo Alemid.
diversas vezes temos "discussões" sobre os mesmos temas em tópicos dispersos...

SL

« Última modificação: Dezembro 01, 2016, 01:32 am por Tarântula »
Aposto que este assunto vai no mínimo ter a mesma atenção por parte da CS como a "cuspidela"   :angel: :angel:

Discretamente aparece "primeiro trimestre foi o melhor da SAD verde e branca"

E escreverem a verdade?! O melhor de sempre de qualquer SAD em Portugal?
"Se as coisas correrem mal, essa despesa ficará por minha conta!"- a respeito da contratação de José Peseiro- Sousa Cintra 01/07/2018

Discretamente aparece "primeiro trimestre foi o melhor da SAD verde e branca"

E escreverem a verdade?! O melhor de sempre de qualquer SAD em Portugal?
Está a ser muito difícil digerir os números.
Até me persuadiram a ir ver o último relatório da SAD do Benfica e as notícias sobre o mesmo.

Mais uma jactância benfiquista destruída pelo Presidente do Sporting.
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Relativamente aos custos com pessoal, sem dúvida que têm de ser optimizados. Estão demasiado elevados para o que alguns dos jogadores rendem, isso para mim é óbvio. Era preferível ter lá 2 ou 3 putos que ganhavam bem menos e rendiam pelo menos o mesmo, lol!

Espero que em Janeiro se ajuste isto!

Relativamente ao resto, dentro do esperado, no entanto gostaria de fazer notar uma coisa interessante: veja-se como se vende bem e como entra a maior parte do guito, ao contrário dos rivais. Venham-nos cá dizer agora que fazer negócios sem dar grandes comissões a parasitas é impossível e inviável! Pois...
Escolho este post porque toca na palavra chave: otimização.

O SCP tem de gastar este tipo de valores, não ha milagres só assim ae deu o salto do fosso competitivo em que estávamos não apenas no futebol, convém ressalvar isto, mas agora ha que saber  escolher bem a que pagar bem. As contratações não foram felizes, e em janeiro temos de ajustar.

Aguardemos agora que não apresentaram, apesar de já sabermos ..... 
Para ver o tratamento dado desta vez a Lamps e Frutas.....

Foto: SAPO Desporto
Sporting não apresentou contas à CMVM em relação ao terceiro trimestre de 2015/2016.
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting tinha até ao final do dia de ontem para apresentar as contas da SAD leonina relativas ao terceiro trimestre de 2015/2016 à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários, mas tal não se verificou escreve esta quarta-feira o diário A Bola.

A falha da SAD do Sporting em apresentar as contas relativas ao terceiro trimestre de 2015/2016 dentro de prazo é considerada grave e a Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM) tem sanções previstas em relação a estes casos.

Recorde-se que tanto Benfica como FC Porto apresentaram prejuízos em relação ao terceiro trimestre de 2015/2016.

Entretanto, o Sporting apresentou esta manhã o relatório de contas relativas ao terceiro trimestre de 2015/2016 à CMVM.

Conteúdo publicado por Sportinforma
@Tarântula , as sociedades já não são obrigadas, desde o inicio deste "ano" a apresentar contas trimestrais, seguindo directivas europeias uma vez que se considerou que o custo da apresentação de contas para as sociedades era superior ao beneficio da sua divulgação. O Sporting divulgou apenas porque quiz (e também dá jeito neste caso, para acabar com a propaganda lampiónica do vale azevedo, clube falido, etc)
Não esperava tamanho lucro!

Neste trimestre entraram os prémios de assinatura (devem dar uma boa soma), diria que os custos com o pessoal devem andar na ordem dos 50M anuais.

Gosto muito deste modelo de começar o ano a amealhar, vendas logo a abrir. Muito mais confortável do que depender de vendas para fechar o exercício e andar o ano todo a correr atrás do prejuízo.

Este é o caminho!  :clap:
Orgulho no passado, coragem no presente... o futuro é SPORTING SEMPRE!
Ja deu para perceber por alguns "revolucionarios" aqui qual vai trr o tema de destaque esta semana.
Sa f*** o lucro, o sacana do Bruno anda a dar de mamar a muita gente.
Olhem so para os custos com pessoal.

Aposto que ja vou ler isso nos Sportings deVerdade e blogs afins

Sent from my iPhone using Tapatalk
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.