Relatório & Contas do 1º trimestre 2016/2017: 63M de lucro

Há uma coisa que me faz confusão... O Passivo... Aumentou 27M€ assim do nada, praticamente todo nas rubricas "Outros passivos" correntes e não correntes...

Porquê?
Um tem a ver com a divida ao fundo que detinha o Elias, QFIL, (não está explicado a que se refere este passivo, apenas diz o credor) e o resto refere-se às prestações que ainda não pagaste dos passes dos jogadores que compraste (investiste mais em contratações que nos anos anteriores e por isto essa subida de 10M neste campo)

Pensava que as contratações dos jogadores iam para a rúbrica de "fornecedores"... :think:
e foi, 10M€ estão ai de aumento. Os outros 12 de aumento dos passivos correntes é relacionado com o QFIL. Os fornecedores são os clubes, os fundos são outros passivos. 
Há uma coisa que me faz confusão... O Passivo... Aumentou 27M€ assim do nada, praticamente todo nas rubricas "Outros passivos" correntes e não correntes...

Porquê?
Um tem a ver com a divida ao fundo que detinha o Elias, QFIL, (não está explicado a que se refere este passivo, apenas diz o credor) e o resto refere-se às prestações que ainda não pagaste dos passes dos jogadores que compraste (investiste mais em contratações que nos anos anteriores e por isto essa subida de 10M neste campo)

Pensava que as contratações dos jogadores iam para a rúbrica de "fornecedores"... :think:
e foi, 10M€ estão ai de aumento. Os outros 12 de aumento dos passivos correntes é relacionado com o QFIL. Os fornecedores são os clubes, os fundos são outros passivos. 

hmm ok, mas 12M€ só à custa do QFIL?? f***...
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "

Porquê?

Associação em participação - QFIL  - 9.280M€, o resto é de outros, sabendo que do joao mario a QFIL ficou com 8.880M€ e que o Elias custou 2.5M€. Deve estar aqui a explicação
Está tudo como esperado e a subir bem, excepto publicidade e Corporate.

Porquê?

Associação em participação - QFIL  - 9.280M€, o resto é de outros, sabendo que do joao mario a QFIL ficou com 8.880M€ e que o Elias custou 2.5M€. Deve estar aqui a explicação

Pois, esqueci-me da parte do João Mário! :menos:

25% do passe do JM por 400m€, never forget! :menos:

Pois, eu quando vejo ali as rubricas "Caixa e equivalentes" e "Clientes", também só me vem isto à cabeça:

:mrgreen:

Tens comentários meus no tópico sobre a lista de jogadores com contrato que acho elevado o número. Não tinha era ideia que seriam 15M€/trimestre, o equivalente a 60M€/ano (se nada for alterado em janeiro).

Convém baixar realmente esse valor.
Estou porém convencido que a direcção tem as coisas sob controlo e também tem essa noção.

Para já, esta época estamos à vontade.
E ficarei muito contente se no final tivermos um lucro que limpe o prejuízo do ano passado.

No meio do caminho convém ajustar os custos anuais com o pessoal para um valor a rondar os 50ME que me parece o valor razoável de risco a assumir para o nosso contexto.

Também é preciso notar que, ressalvo o erro, dentro de 2 anos, as nossas receitas com a TV vão aumentar bastante.
Isso também nos permitirá aliviar um bocadinho.

Muito sinceramente, não estou preocupado com a nossa situação financeira atual.
Mas é como diz o nosso Presidente, a situação está equilibrada mas não é preciso muito para se desiquilibrar.
Por isso, podemos ter confiança mas sem embandeirar em arco.

Comparados com o FCP, pelo menos por agora, estamos no céu...
Aproveitemos!
Nada é bom demais para o SCP!
O Bruno é um patrão a negociar os passes com os clubes :P Além do valor bruto, conseguiu que o Inter pagasse 20M€ a pronto (metade do valor total sem objectivos) e que o Leicester pagasse também 20M€ a pronto ( 66.6% do total sem objectivos)
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Pois, eu quando vejo ali as rubricas "Caixa e equivalentes" e "Clientes", também só me vem isto à cabeça:

:mrgreen:

A página 13 é deliciosa. Tirando os emprestimos.

Eu ia meter o mesmo gajo do video mas a dizer cash-floooow. Mas só encontrei a dizer money.
Relativamente aos custos com pessoal, sem dúvida que têm de ser optimizados. Estão demasiado elevados para o que alguns dos jogadores rendem, isso para mim é óbvio. Era preferível ter lá 2 ou 3 putos que ganhavam bem menos e rendiam pelo menos o mesmo, lol!

Espero que em Janeiro se ajuste isto!

Relativamente ao resto, dentro do esperado, no entanto gostaria de fazer notar uma coisa interessante: veja-se como se vende bem e como entra a maior parte do guito, ao contrário dos rivais. Venham-nos cá dizer agora que fazer negócios sem dar grandes comissões a parasitas é impossível e inviável! Pois...
A este ritmo vamos tornar as vendas de jogadores em receitas ordinárias. O segredo do nosso sucesso tem sido fazer precisamente o contrário. Convém ter alguma atenção a isso...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Grandes números sim senhor. Mas como já foi dito e bem podemos gastar menos do que gastamos atualmente.

Mas parece-me claramente que estamos no bom caminho.
Extrapolando um pouco, penso que estamos com um défice estrutural anual de 20 M , isto sem vendas de jogadores.Como este ano já fizemos, com as vendas, à volta de 60 M, projeto um lucro anual à volta de 40 M.
Gastos operacionais anuais; ~ 100 M
Rendimentos operacionais anuais: ~ 80 M
Penso serem custos realistas, e que podem ser mantidos, com as idas à liga dos campeões e algumas vendas cirúrgicas.
@Lion73, o que me interessa o que os outros fazem? Eu olho para dentro da minha casa e estou-me borrifando para os outros. Espero, aliás, que eles gastem o dobro ou o triplo de nós, porque nenhum clube português viverá muito tempo com esse tipo de custos.

É inequívoco que os resultados são muito bons. Vir aqui escrever que é um grande resultado é contatar o óbvio. É preciso é ver para além disso.

Tens comentários meus no tópico sobre a lista de jogadores com contrato que acho elevado o número. Não tinha era ideia que seriam 15M€/trimestre, o equivalente a 60M€/ano (se nada for alterado em janeiro).

Cada um lê e interpreta como quer. Não venham é para aqui feitos Pedro guerras com a cartilha, obrigando as pessoas a dizer que este relatório é o melhor de sempre.

Que raio, se tens receitas que te sustentam as despesas, qual o problema que faça justiça à tua referência da única coisa histórica neste relatório serem os custos com pessoal?

Fazes referência a Pedros Guerras mas aquele teu post faz-me lembrar o que se tem dito relativamente à crítica compulsiva em Alvalade. Ou à crítica pela critica, incapaz de reconhecer méritos.

Não nos podemos esquecer dos outros. O mercado é concorrencial. E custos com o pessoal altos não são o verdadeiro problema. É a capacidade para os suportar e a rentabilização desportiva e financeira dos activos correspondentes. Disse-o n vezes. Podemos ter a mesma qualidade gastando menos.
-------

Uma dúvida a quem possa esclarecer. Prémios de assinatura são incluídos em custos com o pessoal?
Ainda há muito a fazer...em especial nos custos (embora estes estejam a subir de forma sustentada...abaixo até da subida das receitas)...e no aumento de receitas...em especial no Corporate e na PUB...a nossa marca tem de continuar a valorizar...

...mas continuamos no bom caminho...
SPORTING ATÉ MORRER
Capitais próprios
Extrapolando um pouco, penso que estamos com um défice estrutural anual de 20 M , isto sem vendas de jogadores.Como este ano já fizemos, com as vendas, à volta de 60 M, projeto um lucro anual à volta de 40 M.
Gastos operacionais anuais; ~ 100 M
Rendimentos operacionais anuais: ~ 80 M
Penso serem custos realistas, e que podem ser mantidos, com as idas à liga dos campeões e algumas vendas cirúrgicas.

?

Que raio de números são esses? :eh:
@Lion73, o que me interessa o que os outros fazem? Eu olho para dentro da minha casa e estou-me borrifando para os outros. Espero, aliás, que eles gastem o dobro ou o triplo de nós, porque nenhum clube português viverá muito tempo com esse tipo de custos.

É inequívoco que os resultados são muito bons. Vir aqui escrever que é um grande resultado é contatar o óbvio. É preciso é ver para além disso.

Cada um lê e interpreta como quer. Não venham é para aqui feitos Pedro guerras com a cartilha, obrigando as pessoas a dizer que este relatório é o melhor de sempre.

Que raio, se tens receitas que te sustentam as despesas, qual o problema que faça justiça à tua referência da única coisa histórica neste relatório serem os custos com pessoal?

Fazes referência a Pedros Guerras mas aquele teu post faz-me lembrar o que se tem dito relativamente à crítica compulsiva em Alvalade. Ou à crítica pela critica, incapaz de reconhecer méritos.

Não nos podemos esquecer dos outros. O mercado é concorrencial. E custos com o pessoal altos não são o verdadeiro problema. É a capacidade para os suportar e a rentabilização desportiva e financeira dos activos correspondentes. Disse-o n vezes. Podemos ter a mesma qualidade gastando menos.
-------

Uma dúvida a quem possa esclarecer. Prémios de assinatura são incluídos em custos com o pessoal?

Atenção que tens receitas que cobrem as despesas porque há receitas extraordinárias avultadas ( vendas jogadores e premios uefa)

Realmente os gastos com pessoal vão fazer bastante pressão na tesouraria durante o ano.
E aí está, a lampionagem já tem o discurso encomendado, começando no Brás da TVI:

Jornaleira - "Este é um lucro que enaltece a qualidade de gestão de Bruno de Carvalho, certo?"
Lampião drogado à brás: " Do Jesus e principalmente do campeonato da europa, isso sim. Não fosse o campeonato da europa(...)"
 :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
O Slimani deve ter jogado por Portugal pintado de preto e mudado o nome para Éder, só pode... Minha nossa senhora, esta gente é demente.
Acrescentando a ideia que o SCP está a ficar sem jogadores da formação lol O Slimani também foi formado na academia pelos vistos.