Relatório & Contas do 1º trimestre 2016/2017: 63M de lucro

O nosso juro no empréstimo obrigacionista é 6,25%, um autêntico exagero. 6,25% ao ano sobre 30M  são 1,8M de juros por ano, pagável semestralmente. Pagamos mais disso que pelos restantes 70M de dívida bancária.

O nosso juro no empréstimo obrigacionista é 6,25%, um autêntico exagero. 6,25% ao ano sobre 30M  são 1,8M de juros por ano, pagável semestralmente. Pagamos mais disso que pelos restantes 70M de dívida bancária.

Ta male! Tóda gente sabe q o sporting na paga jures!
#NasciLeaoNaoNasciLampiao

...

E sobretudo este ano precisamos de mostrar uma união para fora que seja inabalável. Temos muitos anos para criticar Bruno de Carvalho e a sua Direção. Mas não este. Este é fundamental a União, para que os jornalistas não pensem que a tática resultou. É uma abada nas urnas e uma luta pelos títulos todos, mesmo que não ganhemos. Porque estamos a trilhar um caminho de sucesso que mais tarde ou mais cedo vai resultar. Pode demorar mais um ano, mais 2, mais 3, mas vamos tornarmo-nos novamente num clube avassalador.
Futebol, só falta acabar com o domínio do submundo. Mas a força das nossas equipas vai conseguir, mais tarde ou mais cedo.
Andebol, na 1ª linha da luta.
Futsal, domínio absoluto.
Atletismo feminino, idem.
Masculino, investimos para voltar ao 1º lugar e se não for neste ano vai ser no próximo.
Futebol feminino, 1º ano e já somos o 2º favorito, ultrapassar o Braga vai ser uma questão de tempo.
Ciclismo, investimos para no próximo ano, não ganhar, mas andar nos primeiros.
Camadas jovens da maior parte destas modalidades, vencedoras, a crescer e a crescer.
Hoquei em Patins, grande investimento, não deve dar para ganharmos este ano mas vamos ficar mais perto dos melhores. Vai ser uma questão de tempo, mas deve ainda tardar algum desse tempo.
Polo Aquático, uma das melhores 4 em Portugal. Formação pujante, que será importante para chegarmos aos primeiros lugares no seniores.
Judo, no topo em Portugal e com atletas com muito potencial, forte aposta olímpica para 2020.
50 modalidades, todas com dinâmica que não se via há muitos anos.

Já nem consigo escrever mais, é cansativo.

@alemid

Perfeito! Queria destacar esta parte do teu post, que me parece deveras IMPORTANTE.

É bom que as pessoas percebam de UMA VEZ POR TODAS o que está aqui em causa!

:arrow:
O problema em si não são os 60M€, mas sim ver que a sua real valia não corresponda a esse valor. Estamos a gastar muito dinheiro para não ter um lateral ao nível de um candidato ao título nem uma solução segura para segundo avançado. Há que usar os mercados para corrigir isto, o plantel precisa de retoques aqui e ali.

Mas uma coisa que é inegável é que este resultado do R&C é histórico. Financeiramente invertemos claramente o rumo, agora temos é que saber recolher os dividendos disso e construir planteis para atacar o título. Em termos de investimento,  tempo onde partíamos de trás acabou, temos que estar sempre na pole position dos campeonatos.

Esta Malta  :wall: vender que horror , resultados positivos recordes para quê?
                          Ter 25 jogadores horror

"Para quê fazer alguma coisa se não é possível ganhar!
Porque é que não se faz alguma coisa ?
Porque é que não se fez outra coisa? "

Isto ficava bem era equipa de 11 Mais juniores  :wall:  sim lesões/castigos/rotatividade/etc isso não existe . Um bom gestor acertava em tudo e um treinador com olho falcão não falhava uma única contratação pq não comprava nenhum jogador e muito menos gastava. sim aí sim.....aumentava ainda Mais o n socios, todas as Multinacionais queriam-nos Patrocinar, as TVs até a MARTETV vinha pagar direitos, assistências seriam sempre de 50.046 tds jogos em Casa , potenciavam-se jogadores ainda de fraldas (mas era outro horror fazer milhões) espera Ao vender substituía-se com iniciados e oitavos da LC era garantido, finais taças já estavam ganhas antes de começar , .....

Não querem ordenados altos mas querem segurar talentos até aos 45 anos
Querem pagar pouco mas querem jogadores fiéis a recusar ordenados milionários
Não querem emprestados mas não querem gastar em contratações
Querem jogadores da formação mas não os querem parados
Querem que cresçam mas não querem que fiquem parados como suplentes
Querem que jogadores formação joguem mas não querem retirar do Onze os titulares
Querem que suplentes tenham elevado rendimento mas não querem que substituam titulares
Querem por 1M substitutos do valor de william e Adrien mas para estes saírem só pela cláusula
Querem substitutos dos suplentes da formação mas não querem gastar dinheiro
Querem compras baratas mas depois carregam na não qualidade
Querem despachar jogadores mas não querem gastar em novos
Querem novos jogadores de maior qualidade mas não querem pagar muito
Querem compras baratas mas não querem perder jogadores para rivais
Querem parcerias com clubes 1Liga mas não querem nem emprestar nem comprar-lhes jogadores
Querem ao mesmo tempo que estes recusem "ajudas" de outros que lhas dão
Querem ser campeões mas dizem não haver hipótese
Querem exigem ganhar ao RM mas têm medo de levar 5
Querem não ter passivo mas aumentar receitas é desvalorizado
Querem pagar passivo mas vender isso foi em mau timing
Querem preparar época em Junho mas vender rápido e barato não querem
Querem
Querem silêncio e que ninguém se cale
Querem que alguém responda a ataques mas não querem que se fale
Querem que os outros que atacam se calem mas não querem que alguém os faça calar
Querem atacar mas que ninguém ataque
Querem
Querem , podia continuar ......
Querem tudo e rápido mas não querem falhas
Querem o que cada um quer mas não querem tudo o que o adepto/sócio do lado quer

Querer querem mas não sabem bem o que querem!!!!!! 

Fico danado quando se queixam/criticam sem dar alternativa ponderando a suas diversas consequências e muito menos sem pensar primeiro na Big Picture,
na situação inicial e
Para onde se quer ir,
O que se está já a fazer,
O que é necessário ainda fazer,
O que se poderá fazer e seus timings
Consequências possíveis do que se fizer e do que não se fizer
para atingir o que se pretende

Eu QUERO o SPORTING CAMPEÃO mas quero mais que isso.
Amen

Ter 25 jogadores horror

Isto ficava bem era equipa de 11 Mais juniores  :wall:  sim lesões/castigos/rotatividade/etc isso não existe . Um bom gestor acertava em tudo e um treinador com olho falcão não falhava uma única contratação pq não comprava nenhum jogador e muito menos gastava. sim aí sim.....aumentava ainda Mais o n socios, todas as Multinacionais queriam-nos Patrocinar, as TVs até a MARTETV vinha pagar direitos, assistências seriam sempre de 50.046 tds jogos em Casa , potenciavam-se jogadores ainda de fraldas (mas era outro horror fazer milhões) espera Ao vender substituía-se com iniciados e oitavos da LC era garantido, finais taças já estavam ganhas antes de começar , .....

Querem que jogadores formação joguem mas não querem retirar do Onze os titulares
Querem que suplentes tenham elevado rendimento mas não querem que substituam titulares
Querem por 1M substitutos do valor de william e Adrien mas para estes saírem só pela cláusula
Querem parcerias com clubes 1Liga mas não querem nem emprestar nem comprar-lhes jogadores
Querem
Querem que os outros que atacam se calem mas não querem que alguém os faça calar
Querem

Fico danado quando se queixam/criticam sem dar alternativa ponderando a suas diversas consequências e muito menos sem pensar primeiro na Big Picture,
na situação inicial e
Para onde se quer ir,

Vou-te citar @Tarântula porque nunca serão de mais as vezes que aparecerem o que escreveste.
 :clap:
10 Mandamentos do Sporting

Bruno de Carvalho - melhor Presidente de sempre

Ter 25 jogadores horror

Querem
Querem

na situação inicial e
Para onde se quer ir,

@Tarântula:clap: :clap: :clap: :venia: :venia: :venia:

Aplicam-se por aqui claramente estes provérbios populares.

Os cães ladram a caravana passa.

Preso por ter cão e preso por não ter.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Peço desculpa por andar a postar lixo electrónico por aqui, mas vejo isto tão insistentemente partilhado pela internet que achei que era importante esclarecer:

http://blogvisaodemercado.pt/2016/12/sporting-pagou-15-me-so-pelo-emprestimo-markovic/

É verdade que pagamos 1,5M€ pelo empréstimo de Markovic? Onde posso ver essa informação?

http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/relatoriocontas_1trimestre_201617.pdf
Peço desculpa por andar a postar lixo electrónico por aqui, mas vejo isto tão insistentemente partilhado pela internet que achei que era importante esclarecer:

http://blogvisaodemercado.pt/2016/12/sporting-pagou-15-me-so-pelo-emprestimo-markovic/

É verdade que pagamos 1,5M€ pelo empréstimo de Markovic? Onde posso ver essa informação?

http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/relatoriocontas_1trimestre_201617.pdf

pagina 40 do R&C. 1.497 devidos ao Liverpool a 30 Set 2016.
E acho que o campbell foram 500mil
"SERVE QUALQUER UM"
Não vejo o que tem o empréstimo do Markovic a ver com este tópico. sim, pagamos1,5M€ mas o que tem isso?

Não inclui, por exemplo, o valor a pagar por salários? E mesmo que não tenha, vendo o que recebemos pelos nossos emprestados, esse valor não é exagerado quando se tem o currículo que Markovic tem.
Campo Grande paga a traidores.
Foi apenas para saber onde ler essa informação no R&C, pois sou leigo nestas matérias. Ao contrário de outros jogadores emprestados, o R&C não é explícido em relação aos valores envolvidos no empréstimo do Markovic e Campbell.

Nota de interesses: eu continuo a achar o Markovic um jogador muito interessante, e só acho que não deveriamos avançar para a compra do seu passe porque temos Podence, que me parece ter características similares, a evoluir no Moreirense de forma consistente.
Sinceramente, dependerá de quanto o quererão vender.