Relatório & Contas do 1º trimestre 2016/2017: 63M de lucro

Relatório & Contas do 1º trimestre. Lucro de 62,9M €
« Última modificação: Novembro 30, 2016, 22:59 pm por Paracelsus »
62.9M€ de lucro!!! wow :mais:

"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
Total de utilizadores ignorados: 44
Histórico e exagerado é o custo com pessoal.
Resolve tudo à cabeçada é o TONEL
http://antonioleonel.blogspot.com
Alguns dados
Há uma coisa que me faz confusão... O Passivo... Aumentou 27M€ assim do nada, praticamente todo nas rubricas "Outros passivos" correntes e não correntes...

Porquê?
Valores na ordem de grandeza do que se esperava por aqui, mas mesmo assim, ainda tenho que esfregar os olhos para acreditar.

O que éramos, e aquilo no que nos estamos a tornar... Incrível!
Histórico e exagerado é o custo com pessoal.

Realmente há gajos que gostam de falar apenas e só para preencher o vazio. Os custos com pessoal históricos ainda assim são substancialmente inferiores (para não dizer largamente) aos dos rivais. E mesmo assim, sem vendas, o Sporting daria lucro. Portanto é porque esse aumento é sustentável e não apenas "porque sim".
Melhor jogador português da actualidade a seguir a CR7 com todo o respeito pelo percurso do Benny Silva.
Como já li por aqui ter BF8 em Portugal é como ter Messi ou CR7 na equipa face ao contexto do nosso Futebol, muito acima da média.
Craque di bola.
Resultados financeiros que demonstram o perigo em que se encontra o Sporting liderado por Bruno de Carvalho...
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Ai estão os donos da verdade. Os custos são exagerados, posso ter essa opinião? Não gostas, não lês e não comentas. O Sporting não vai fazer todos os anos 70M€ em vendas para continuar a suportar estes custos. Se o fizer estará constantemente a hipotecar vencer o campeonato, porque siginifica que perde os melhores.

Ainda nem sabias o que era Sporting e já eu e muitos andávamos a correr com os croquettes. Não venhas agora armado em herói que te vens esticar para o lado errado.
Excelentes resultados.

Realço novamente o trabalho do nosso presidente e de restante direção.
Ai estão os donos da verdade. Os custos são exagerados, posso ter essa opinião? Não gostas, não lês e não comentas. O Sporting não vai fazer todos os anos 70M€ em vendas para continuar a suportar estes custos. Se o fizer estará constantemente a hipotecar vencer o campeonato, porque siginifica que perde os melhores.

Ainda nem sabias o que era Sporting e já eu e muitos andávamos a correr com os croquettes. Não venhas agora armado em herói que te vens esticar para o lado errado.

Desculpa lá, mas os  resultados nesta ordem de grandeza são desvalorizados por ti, além da tua referência aos custos com o pessoal que são claramente inferiores ao histórico dos rivais.

Podes ter defendido o bem quiseres, não é por isso que o teu  post tem mais lógica.

E sim, os custos com o pessoal são exagerados.  Basta olhar para o plantel e sua dimensão. Não é preciso o RC.

Não precisa
,
Estás equivocado, os custos com pessoal neste momento são praticamente iguais. A única diferença é que eles investem muito mais dinheiro nas contratações e não com salários. Extrapolando linearmente (que não é porque há sempre ajustes, quer em Janeiro, quer no mercado de verão), podemos estar a falar de 60M€ por ano (ligeiramente superior aos lampiões) sem prémios de final de competições. É de facto um exagero para a realidade tuga. Mas quem tem resultados deste nível, tem que subir o investimento neste campo, por isso nada a dizer. Agora, isto não é sustentável no médio termo sem vendas altas no verão (sem contar com a champions, claro). Temos de ter cuidado para não entrar em loucuras.
« Última modificação: Novembro 30, 2016, 21:04 pm por i0tech »
quase 3 meses após o timeline do relatório e dado o cenário actual,  posso considerar exagerado na equipa principal de futebol vs o rendimento de uns quantos elementos (e aqui volto a frisar o "até agora").
elementos  como Jefferson - zeegelar (se bem que aqui o custo salarial absoluto não deve ser alto mas vs o rendimento a coisa é outra),  petrovic,  Markovic,  Alan ruiz,  (Campbell ainda pode ser que" se safe,  se calhar douglas também não recebe assim tão pouco... ) acrescentaram muito pouco até agora para o que custam...

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
Sempre Sporting!
@Lion73, o que me interessa o que os outros fazem? Eu olho para dentro da minha casa e estou-me borrifando para os outros. Espero, aliás, que eles gastem o dobro ou o triplo de nós, porque nenhum clube português viverá muito tempo com esse tipo de custos.

É inequívoco que os resultados são muito bons. Vir aqui escrever que é um grande resultado é contatar o óbvio. É preciso é ver para além disso.

Tens comentários meus no tópico sobre a lista de jogadores com contrato que acho elevado o número. Não tinha era ideia que seriam 15M€/trimestre, o equivalente a 60M€/ano (se nada for alterado em janeiro).

Cada um lê e interpreta como quer. Não venham é para aqui feitos Pedro guerras com a cartilha, obrigando as pessoas a dizer que este relatório é o melhor de sempre.
Há uma coisa que me faz confusão... O Passivo... Aumentou 27M€ assim do nada, praticamente todo nas rubricas "Outros passivos" correntes e não correntes...

Porquê?
Um tem a ver com a divida ao fundo que detinha o Elias, QFIL, (não está explicado a que se refere este passivo, apenas diz o credor) e o resto refere-se às prestações que ainda não pagaste dos passes dos jogadores que compraste (investiste mais em contratações que nos anos anteriores e por isto essa subida de 10M neste campo)
Muito provavelmente a parte da QFIL refere-se ao valor que devemos ao fundo pela venda do João Mário (acho que eles detinham 25% dele). Como o Inter ainda não pagou as prestações ao SCP, nós tb ainda n pagámos ao fundo, já que é o clube que vende que tem que ajustar contas com o fundo que detinha parte do activo.
« Última modificação: Novembro 30, 2016, 21:18 pm por i0tech »
@Lion73, o que me interessa o que os outros fazem? Eu olho para dentro da minha casa e estou-me borrifando para os outros. Espero, aliás, que eles gastem o dobro ou o triplo de nós, porque nenhum clube português viverá muito tempo com esse tipo de custos.

É inequívoco que os resultados são muito bons. Vir aqui escrever que é um grande resultado é contatar o óbvio. É preciso é ver para além disso.

Tens comentários meus no tópico sobre a lista de jogadores com contrato que acho elevado o número. Não tinha era ideia que seriam 15M€/trimestre, o equivalente a 60M€/ano (se nada for alterado em janeiro).

Cada um lê e interpreta como quer. Não venham é para aqui feitos Pedro guerras com a cartilha, obrigando as pessoas a dizer que este relatório é o melhor de sempre.
amigo, num mercado de concorrência como é o futebol nunca podes ignorar os outros.
Outras informações

Porquê?
Um tem a ver com a divida ao fundo que detinha o Elias, QFIL, (não está explicado a que se refere este passivo, apenas diz o credor) e o resto refere-se às prestações que ainda não pagaste dos passes dos jogadores que compraste (investiste mais em contratações que nos anos anteriores e por isto essa subida de 10M neste campo)

Pensava que as contratações dos jogadores iam para a rúbrica de "fornecedores"... :think: