Resultados dos 3 grandes em 2016/17

Este thread é excelente, e é bom para percebemos se o caminho que estamos a efectuar é, ou não o mais correcto (sobretudo numa altura em que os resultados desportivos estão aquém do esperado).
Vão fazer uma análise ao 2º Trimestre?
Olá @Principe Perfeito, sim a minha intenção é fazer o mesmo para os trimestres todos. Aliás fazer também para os rivais, contudo a partir do momento em que eles não publicam os resultados trimestrais não há forma de aferir a certeza das contas.

Ainda não o fiz um pouco por preguiça e porque os resultados (desportivos) não têm ajudado e  a vontade diminui. Mas tenho andado a pensar nisso com algum sentimento de culpa.

Ainda por cima o 2º semestre é fácil de acertar. Não há saídas nem entradas de jogadores e todas as outras receitas e custos são bastante previsiveis.

Para breve...

Não esmoreças. Se há algo que me faz apoiar Bruno de Carvalho de forma intransigente é quando leio este tipo de análises, porque sei que  a garantia de termos sucesso a médio e a longo prazo é muito mais provável!
Falo por mim, tornei-me sócio com Bruno de Carvalho, porque sei que o dinheiro é investido numa gestão séria.
Sei também que as tuas análises são objectivas, e que se houve algo a apontar, que serás dos primeiros a apontar, não te deixando levar pelo lado emocional (foste capaz de prever o crescimento da massa salarial para os valores que depois o relatório veio a confirmar, por exemplo).
As casas começam a ser feita pelas fundações, não pelo telhado.

(...)
A SAD vermelha já garantiu, para atingir estes 100M: 12M+0,5 champions (4 no Q1, 8 no Q2, 0,5 por 1E); 16M de vendas de jogadores. Total de 32,5M. Estão 59M abaixo de zero.

Com a venda do Guedes e do Helder Costa, e passagem aos 8 os da CL, eles já quase garantiram esses 59M€, certo?
Agora percebo o facto de o orelhas e o veiga andarem na China com cromos da panini a tentarem venderem jogadores (curiosamente, o Jimenez era para ser 60M€, precisamente o valor que o Alemid afirmou ser necessário para terem lucro ao fim de ano).
Interessante...
O porto anda a fazer all-ins para ganhar o campeonato, e com isto, parece-me que após o fim desta época vão provocar um grande desmantelamento da equipa para fazer +100M€ (o PdC falou à pouco tempo que podiam fazer 90M€ de vendas no Verão passado).
Nós, com a revenda do André e do Elias, e redução dos custos com pessoal, suponho que tenhamos como objectivo atingir os +30M€ no final do ano, que foi o valor de prejuízo que obtivemos no ano passado.
@Principe Perfeito, é mais ou menos isso, mas não é bem. Eles precisam de fazer 60M de mais valias, não de vendas. Um jogador como o Jimenez está no ativo deles, o passe foi bem caro. Vamos ser otimistas e meter só 10%, ou 6M para comissões. Fazendo contas muito a correr, ele custou 9,8M em Q1 2015/16 e mais 12M em Q1 2016/17. Vamos imaginar que o contrato dele é de 5 anos. Deve valer no ativo, em JAN, 15,3M. Por isso a mais valia dessa eventual venda seria de 60 - 6 - 15 =  39M.

A minha teoria para os 60M é outra. Por um lado mr orelhas precisa desesperadamente de bater o record de venda do JM. Vais fazer tudo e mais alguma coisa para o bater. Nem que venda um jogador por 60M e compre outro a seguir por 59M.

Mas o motivo principal tem a ver com o carrossel instalado e o enorme défice nas contas do SLB. O buraco vai crescendo todos os anos. Primeiro taparam com uma pá. Depois usaram um carrinho de mão. A seguir um buldozer. E vão continuar a fazer aumentar o défice, que já vai nos 100M acima falados.

Começaram por compras jogadores até 10M e vender por 15M (a célebre "chapa 15"). A seguir passaram para as compras de 20M e vendas de 25-30M. O passo a seguir já se percebeu: compras de 25-30M e vendas de 40-50M.

Mais concretamente: há 2 anos amortizaram 30M/ano. No seguinte, quase 37M. Este ano calculo que andarão nos 42-44M. Ou seja, têm que arranjar 40M EUR todos os anos só para pagar o buracos dos jogadores. Há 2 formas de tapar esse buraco:
- a forma normal: fazer lucros na atividade que atinjam esses 40M
- a forma SLB: comprar/vender jogadores por valores inflacionados. Se comprarem 2 jogadores por "20 milhões" e venderem outros 2 por "20 milhões" têm um lucro imediato de 32M. Está resolvido o problema. Por mais 1 ano.

Espero que tenhas entendido.

Sim, só tenho uma dúvida: falas das amortizações, das quais seguramente o Jimenez tem parte considerável (falamos, de vá, 22M€/5 anos, o que dá 4,4M€ do bolo que falas. A sua venda também permitia eliminar assim cerca de 10% desta rubrica, o que é um valor considerável, aliviando as contas pesadas. É isto então que eles procuraram também, certo?
« Última modificação: Fevereiro 07, 2017, 20:06 pm por Principe Perfeito »
Sim, as amortizações descem esses 4,4 e portanto nos anos seguintes é um custo menor que têm. Mas eles imediatamente contratam mais outro tanto, porque o modelo deles (e das outras equipas do carrossel) funciona assim. Em Jun, Jul e ago do ano passado compraram mais de 60M.   Ou seja mais uns 10M por ano. Se eles não compraram esses 60M, entalam os atleticos, valências e outros, além das comissões do Mendes e por consequência dos dirigentes dos clubes, incluindo presidentes...
Post #3 atualizado com os resultados reais do Sporting no Q1. Sim, atrasei-me bastante a faze-lo  :-[
Agora estou a trabalhar na minha previsão para o Q2. Postarei em breve, fiquem atentos :)
Mas é esperado um resultado negativo neste Q2, é por normal o pior, não há vendas, não há receitas adicionais (maldita champions) e os custos estão todos lá. Numa estimativa preliminar, deveremos andar entre -15 e -20M.

Post #3 atualizado com os resultados reais do Sporting no Q1. Sim, atrasei-me bastante a faze-lo  :-[
Agora estou a trabalhar na minha previsão para o Q2. Postarei em breve, fiquem atentos :)
Mas é esperado um resultado negativo neste Q2, é por normal o pior, não há vendas, não há receitas adicionais (maldita champions) e os custos estão todos lá. Numa estimativa preliminar, deveremos andar entre -15 e -20M.

Como é que temos 15M a 20M negativos?

Também que não temos nenhum valor extra a entrar neste Q2, mas também não temos nenhum a pagar.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Claro que temos a pagar, e muito, chama-se salários. E depois tens uma coisa que não se "paga" mas que entra nos resultados negativamente, que se chama amortizações. No total teremos à volta de 16M de receitas e custos de -40M. Ainda estou a fazer as contas.
Claro que temos a pagar, e muito, chama-se salários. E depois tens uma coisa que não se "paga" mas que entra nos resultados negativamente, que se chama amortizações. No total teremos à volta de 16M de receitas e custos de -40M. Ainda estou a fazer as contas.

Ah ok  :lol:

Com as amortizações faz sentido.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"

Infelizmente nao é só isso, as amortizações são "apenas" uns 4,5M

Tens como maiores contributos para os +/- 40M: salários 16M, amortizações plantel e outras 6M, FSE 5M, financeiros 1M, e depois tudo o resto, chega aos 40M ou lá perto.

Tens como maiores contributos para os +/- 40M: salários 16M, amortizações plantel e outras 6M, FSE 5M, financeiros 1M, e depois tudo o resto, chega aos 40M ou lá perto.

Diz-me uma coisa, esse valor é expectável e no final do próximo trimestre vamos apresentar lucro(soma dos 3) ou podemos esperar um prejuízo?  :think:
@alemid, estou muito contente por responderes ao meu apelo! Obrigado  :arrow:

Diz-me uma coisa, esse valor é expectável e no final do próximo trimestre vamos apresentar lucro(soma dos 3) ou podemos esperar um prejuízo?  :think:

Calma que perto de 30M custos não são 40M

Qd fala em prejuízo neste 2 trimestre Out/Nov/Dez (o timing de entrada de receitas é diferente dos custos apenas) não é prejuízo acumulado no semestre

Já temos lucro garantido no Ano.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Calma que perto de 30M custos não são 40M

Qd fala em prejuízo neste 2 trimestre Out/Nov/Dez (o timing de entrada de receitas é diferente dos custos apenas) não é prejuízo acumulado no semestre

Já temos lucro garantido no Ano.

obrigado  :great:
Exato, é isso mesmo. Os lucros do 1º trimestre garantem que nesta época iremos ter lucro. Cerca de +20M. Talvez mais, com os cortes de salários que ocorreram e algumas vendas.
Tendo em conta as saídas em Janeiro, achas possível os 30M€ de lucro no final?

Irá ultrapassar 30M

Isso seriam excelentes notícias. Seria também a melhor forma de mostrar vontade em ultrapassar o resultado negativo do ano passado, repetindo-o agora em lucros.

Irá ultrapassar 30M

Talvez, vai depender dos cortes salariais que foi possivel conseguir com as saidas em Janeiro e sobretudo com as vendas. Sem vendas, só considerando as saidas com vendas mais baixas, deve andar perto disso. Se vendermos por exemplo um Adrien por 30M...

Irá ultrapassar 30M

Talvez, vai depender dos cortes salariais que foi possivel conseguir com as saidas em Janeiro e sobretudo com as vendas. Sem vendas, só considerando as saidas com vendas mais baixas, deve andar perto disso. Se vendermos por exemplo um Adrien por 30M...

Tb espero 2 vendas significativas
Mas depois de 30 Junho devido ao acordo nem faria sentido fazê-lo antes.

Posts novos!
Post 7 - introdução ao Q2
Post 8 - previsões resultados SCP no Q2 e no 1º semestre
Post 9 - previsões resultados SAD vermelha no Q2 e no 1º semestre

Queria agora fazer o Q3 do Sporting. Alguém me consegue arranjar informação sobre todas as nossas entradas e saídas de jogadores, com custos/proveitos associados?

Idem para a sad vermelha e azul?
« Última modificação: Fevereiro 12, 2017, 06:07 am por alemid »
Posts novos!
Post 7 - introdução ao Q2
Post 8 - previsões resultados SCP no Q2 e no 1º semestre
Post 9 - previsões resultados SAD vermelha no Q2 e no 1º semestre

Queria agora fazer o Q3 do Sporting. Alguém me consegue arranjar informação sobre todas as nossas entradas e saídas de jogadores, com custos/proveitos associados?

Idem para a sad vermelha e azul?

Sporting

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR62969.pdf

Sad Azul

Saídas Varela Evandro Adrian Sergio OlIveira
Entradas Soares (direitos desportivos)

Sad vermelha entreposto

Saídas
Helder costa 15M
Guedes 30M
Danilo