Academias Sporting na Grécia

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O futebol é um desporto globalizado e portanto a geografia vale o que vale. O que é certo é que há países/regiões que são autênticos filões de jogadores.
Com isto não estou a criticar esta decisão. Concerteza terá sido uma boa oportunidade e como diz e bem o @i0tech o Sporting deve aproveitar todas as oportunidades que surgem para levar o seu nome a todos os lados do mundo.

@joaommx, não faço a mínima ideia!

As Escolas Academia Sporting funcionam num modelo de franchising, em que pessoas exteriores ao clube pagam ao Sporting para usar a nossa marca e os nossos métodos. O que o Sporting investe é na coordenação do sistema de Escolas e na formação dos treinadores.
Há com cada polêmica  :lol:
A brincar a brincar ainda vamos buscar bom dinheiro a estas escolas.

Comeca a ser uma rede bem grande.
A brincar a brincar ainda vamos buscar bom dinheiro a estas escolas.

Comeca a ser uma rede bem grande.

Duvido que venha muito dinheiro mas estamos a espalhar a nossa marca até a pouco tempo abrimos uma escola a Costa Rica. SL
Citar
"A COSTA RICA TEM JOGADORES COM GRANDE TALENTO"

Bruno de Carvalho está na Costa Rica para inaugurar uma Escola Academia Sporting e explicou o que procura no país
É já esta segunda-feira que uma Escola Academia Sporting (EAS) aparecerá pela primeira vez no mapa da América Central. Bruno de Carvalho viajou até à Costa Rica acompanhado de Luís Roque, membro do Conselho Directivo e responsável pela área de expansão, de forma a inaugurar mais uma 'casa-mãe' leonina, desta feita na localidade de Alajuela, que fica a cerca de 20 quilómetros da capital, San José.

Em entrevista à rádio local, o líder reeleito explicou ao jornalista Kristian Mora o que é que procura neste mercado e o porquê de Bryan Ruiz e Joel Campbell terem sido importantes para a concretização de uma nova 'marca verde e branca' além fronteiras.
 
"Estudávamos a Costa Rica há vários anos porque é um país que tem jogadores com muito talento. Nestes casos, é crucial encontrar pessoas que têm uma filosofia parecida com a nossa, pois estamos a falar não só na formação de jogadores, como também na formação de homens. Nesse sentido, Bryan Ruiz e Joel Campbell contribuíram para conhecermos o lado humano e a verdade é que são excelentes homens e profissionais", explicou o Presidente do Sporting CP durante a entrevista.
 
Quando questionado acerca da verdadeira filosofia dos leões, Bruno de Carvalho foi peremptório, argumentando que o objectivo não é transformar a identidade do Clube, mas sim recuperá-la.
 
"Eu não quero um Sporting CP diferente, quero o Sporting CP que aprendi a amar e a respeitar. Somos um Clube com uma história monumental apesar das coisas não estarem a correr da forma que queremos ao nível do futebol. Na Costa Rica, procuramos jogadores que possam dar consistência a um plantel que tem de vencer muitas vezes. Esse é o objectivo", prosseguiu.
 
Sobre os encantos costa-riquenhos, o Presidente aproveitou para brincar, falando da última jornada do Campeonato Nacional. "Desde que aqui cheguei que já ganhei dois pontos face aos rivais, por isso tenho de ficar mais duas semanas para chegar a outra classificação", afirmou, antes de concluir: "Estou num país espantoso".

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/2017-03-21/a-costa-rica-tem-jogadores-com-grande-talento

http://www.repretel.com/deportes/sporting-de-portugal-firma-alianza-con-la-escuela-de-futbol-wilmer-lopez-69919
Total de utilizadores ignorados: 44
Da Grécia sacar-mos um Esgaídis já vamos com sorte...