Jovane Cabral

Hum. Não estou convencido. Nem agora nem, na formação. Tem qualidades? Tem.

+1

O empréstimo a um clube da liga poderia ser interessante, para este nível(equipa principal) não o vejo preparado.

Same. Da I Liga ou mesmo da II Liga, se nenhum da primeira o quisesse.
Mania de não se apostar porque são jovens e precisam de rodar.. felizmente em tempos se apostou em Ronaldo, Quaresma, Bruma e companhia. Ainda por cima nestas posições que basta ser virtuoso para se darem bem... não aprendemos nem à lei da bala... basta ver a forma como o Benfica lança jogadores com sucesso em posições mais arriscadas (Rúben Dias, Renato Sanches, Nélson Semedo...)
« Última modificação: Julho 18, 2018, 21:07 pm por Sir_Mica »
Mania de não se apostar porque são jovens e precisam de rodar.. felizmente em tempos se apostou em Ronaldo, Quaresma, Bruma e companhia. Ainda por cima nestas posições que basta ser virtuoso para se darem bem...

Emprestar é que é bom... dizem.

Um jogador tem de ser testado, o melhor teste é a A se não tremer irá evoluir com os melhores.

Nada motiva mais um jogador jovem do que treinar com a equipe de topo.

“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Mania de não se apostar porque são jovens e precisam de rodar.. felizmente em tempos se apostou em Ronaldo, Quaresma, Bruma e companhia. Ainda por cima nestas posições que basta ser virtuoso para se darem bem... não aprendemos nem à lei da bala... basta ver a forma como o Benfica lança jogadores com sucesso em posições mais arriscadas (Rúben Dias, Renato Sanches...)

Estás a comparar jogadores que eram muito acima da média na formação com um jogador que era bom na formação. Calma. Se se tratar de um predestinado, concordo que é para apostar logo. Sendo apenas um jogador com potencial, mais vale lançar com calma.
Deixava-o na equipa A e a rodar nos sub-23 , pode surpreender talvez...
É dos poucos que não tenho uma opinião formada sendo ele da formação. Não acho que seja um craque mas parece-me ter golo
A minha história e do meu tio contada por mim na Sporting Tv
 Emprestem a um clube na I Liga. Se verificarmos poder ser útil e agarrar um lugar, volta em Janeiro.

Convém é emprestar antes dos clubes fecharem os seus planteis.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Mania de não se apostar porque são jovens e precisam de rodar.. felizmente em tempos se apostou em Ronaldo, Quaresma, Bruma e companhia. Ainda por cima nestas posições que basta ser virtuoso para se darem bem... não aprendemos nem à lei da bala... basta ver a forma como o Benfica lança jogadores com sucesso em posições mais arriscadas (Rúben Dias, Renato Sanches...)

Estás a comparar jogadores que eram muito acima da média na formação com um jogador que era bom na formação. Calma. Se se tratar de um predestinado, concordo que é para apostar logo. Sendo apenas um jogador com potencial, mais vale lançar com calma.

O Rúben Dias era acima da média? O Renato Sanches? O Semedo? Não me lixem. Faltam é c****** para apostar nos jogadores. Não digo que quem comandou o Benfica tivesse propriamente apostado neles, alguns casos foi mais uma obrigação.

O Jovane não é acima da média? Tem o que o Sporting precisa, o que empolga e entusiasma adeptos, o que faz as pessoas irem ao estádio.
É a época ideal para deixar uns quantos jogadores nestes moldes.

Todos estes jogadores que falei acima têm/tinham potencial, querem emprestá-los e para depois andarem a chorar para os irmos buscar a meio dos empréstimos como tenho lido em situações tipo Iuri e Mattheus.

O Rúben Dias era acima da média? O Renato Sanches? O Semedo? Não me lixem. Faltam é c****** para apostar nos jogadores. Não digo que quem comandou o Benfica tivesse propriamente apostado neles, alguns casos foi mais uma obrigação.

O Jovane não é acima da média? Tem o que o Sporting precisa, o que empolga e entusiasma adeptos, o que faz as pessoas irem ao estádio.

Todos estes jogadores que falei acima têm/tinham potencial, querem emprestá-los e para depois andarem a chorar para os irmos buscar a meio dos empréstimos como tenho lido em situações tipo Iuri e Mattheus.

Concordo perfeitamente. Está a dar cartas nesta pré-época. É preciso tê-los no sítio e apostar em quem merece. Ainda por cima, se há época para arriscar é esta. Se resultar, perfeito. Se não resultar, aí sim poderia-se ponderar num empréstimo. Nisso a lixeira anda a fazer bem melhor do que nós.

Estás a falar aí de jogadores diferentes e que entraram nas equipas em idades diferentes.

E sim. Se houvesse necessidade, podia apressar-se o processo de lançamento do Jovane. Mas também tens outros para apostar este ano, Matheus Pereira, Nani, Geraldes, Raphinha, o Acuña ainda não se sabe se fica, o Mané é um jogador com muito golo...

Estás a falar aí de jogadores diferentes e que entraram nas equipas em idades diferentes.

E sim. Se houvesse necessidade, podia apressar-se o processo de lançamento do Jovane. Mas também tens outros para apostar este ano, Matheus Pereira, Nani, Geraldes, Raphinha, o Acuña ainda não se sabe se fica, o Mané é um jogador com muito golo...

Claro que são diferentes, as idades em que foram lançados é que não são assim tão diferentes, tirando o Nelson, tudo o resto foi lançado nos 20 ou menos, idade actual do Jovane.
Apressar processo? O Jovane já esteve com a equipa A tempo q.b. e já leva tempo mais que suficiente de equipa B.
Depois também falas em jogadores que em nada têm a ver com o Jovane, nem sequer jogam na mesma posição. Outros há que nem deviam jogar lá porque simplesmente não rendem, caso do Acuña que no máximo é um interior esquerdo e nunca será um extremo esquerdo.
A conversa do empréstimo já chateia.

Se joga melhor k outros k lá andam, para quê sair?
Mania de não se apostar porque são jovens e precisam de rodar.. felizmente em tempos se apostou em Ronaldo, Quaresma, Bruma e companhia. Ainda por cima nestas posições que basta ser virtuoso para se darem bem... não aprendemos nem à lei da bala... basta ver a forma como o Benfica lança jogadores com sucesso em posições mais arriscadas (Rúben Dias, Renato Sanches, Nélson Semedo...)
 E quantas vezes foram campeões no Sporting essa juventude toda? Tem que se arranjar um middle ground.
 E quantas vezes foram campeões no Sporting essa juventude toda? Tem que se arranjar um middle ground.

O Quaresma foi campeão... e não são campeões não é por culpa deles de certeza, até porque a qualidade está lá, tanto que fazem uma dúzia de jogos e vão embora.
Com a forma como se tem evidenciado, se o Chaves ou Setúbal o quiserem (equipas dignas e com falta de recursos nas alas) acho que seria bem emprestado.

Se nenhum desses clubes o quiser, preferia ficar com eles nos sub-23, porque os outros da Liga ou estão com essas posições fechadas ou vão jogar para o pontinho. E para isso mais vale ficar, trabalhar de vez em quando com os A e talvez ser chamado num ou noutro jogo das Taças.

Tem de ganhar confiança até por ter tido uma lesão chata.
O proximo a ser emprestado porque aposta na formação é uma falácia apenas para ganhar votos ou simpatizantes.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
A nuica coisa que me deixa preocupado em relacao a este Miudo e que faz parte do grupo do cu bo fim do mundo...
Vamos ver se o Peseiro o conserva no plantel.
Tem de fazer parte do plantel. Se eventualmente o Mané não mostrar que está em forma, Jovane tem de ir ao banco, agitador nato para mexer com o jogo. Se Mané mostrar que é opção, Jovane vai alternar com os sub23 e os A.
Gosto da irreverência deste rapaz. Não sei é se será suficiente para ficar no plantel este ano. Mas que transmite alegria à equipa é inquestionável

Enviado do meu SGP712 através do Tapatalk

É atrevido, algo que falta muitas vezes. Cai em cima, quer fazer, quer bola, quer a baliza. A ver vamos.