Jovane Cabral

Pelo menos remata à p*** da baliza. Belo golo.
Compreendo que e o patinho feio deste forum, mas eu gosto muito deste jogador, quanto mais nao seja pq nao tem medo, ao contrario do resto dos cocozinhos de leite que estao nesta equipa...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Um golo de ponta esquerda. Eu não sou fã dele, mas ao menos deu para ver alguma coisa de jeito no jogo.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Vendam este também por 3M

SL
Compreendo que e o patinho feio deste forum, mas eu gosto muito deste jogador, quanto mais nao seja pq nao tem medo, ao contrario do resto dos cocozinhos de leite que estao nesta equipa...

Também não negligencio, apesar de o considerar algo limitado tecnicamente, a sua capacidade de arriscar e tentar momentos individuais. Viu-se isso na série de jogos a marcar e naquele Golão em Vila do Conde.
Enquanto muitos putos mais abnegados (Iuri) borram-se todos quando entram nos momentos de aperto, este não tem medo de puxar para o remate e as iniciativas individuais. Poderia ser uma solução interessante de abre-latas.

Como já o havia dito anteriormente, partilho da mesma visão.
Agora vai encostar para jogarem o Diaby e o Camacho...
O problema dele é mesmo ser capaz de parecer o melhor é o pior jogador do mundo no mesmo jogo. É atrevido, mas falta alguma inteligência. Mas sem treinador também pouco poderá aprender. Manter para os últimos 15/20 minutos. Pode ser muito útil.
O problema dele é mesmo ser capaz de parecer o melhor é o pior jogador do mundo no mesmo jogo. É atrevido, mas falta alguma inteligência. Mas sem treinador também pouco poderá aprender. Manter para os últimos 15/20 minutos. Pode ser muito útil.

Outros não jogam nada, mas fazem muito melhor carreira...

Este jogador faz muitas asneiras e faz muitas mais coisas boas...ajudou a resolver muitos jogos numa fase inicial, mas chegou o MISTER da formação e foi encostado de vez.

Só estou ansioso, para quando o Sporting encostar este pseudomister, pois com ele n se vai a lado nenhum...queremos futebol apelativo, queremos jogadores a evoluir e campeonatos...e o Mister Keizer não reune conhecimentos para atingir isso no Sporting!
Nunca fui um fã do estilo, mas tem utilidade sempre que vem do banco, espero que demonstre mais quando for titular. Se o for...
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Nao sendo nada por aí além, é um bom jogador para ter no plantel. A ter de escolher alguém para sair que seja o pato do diaby.

Mas todos sabemos que isso não vai acontecer
Coloco o jovane no mesmo patamar do doumbia.. têm características interessantes mas têm aquela "africanidade" que se não for diminuída vai estragar tudo.

(volto a dizer, tal como disse no tópico do doumbia: não é racismo porque não tem a ver com a raça mas sim com a cultura, com o ambiente social/cultural e valores que fazem parte da sua educação)
Coloco o jovane no mesmo patamar do doumbia.. têm características interessantes mas têm aquela "africanidade" que se não for diminuída vai estragar tudo.

(volto a dizer, tal como disse no tópico do doumbia: não é racismo porque não tem a ver com a raça mas sim com a cultura, com o ambiente social/cultural e valores que fazem parte da sua educação)

Essa da "africanidade".... Parte-me todo.

Presumo que não sejas familiar da Bonifácio. Que raio de raciocínio que para aí vai, como se não existam jogadores europeus no plantel burros que nem uma porta.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Ainda gostava de experimentar uma dupla Jovane e Vietto para ver no que daria.

Presumo que não sejas familiar da Bonifácio. Que raio de raciocínio que para aí vai, como se não existam jogadores europeus no plantel burros que nem uma porta.

eu não disse que são burros. Já o expliquei noutro tópico.. é uma questão cultural que, apesar de fazer parte tipicamente das sociedades africanas, tem aspectos similares noutros ambientes, mesmo europeus.

Está relacionado com a posição do homem nessa sociedade, do modo como os homens são criados e o tipo de princípios que lhes são transmitidos. não é por acaso que, apesar de terem condições técnicas, serem inteligentes e fisicamente serem superiores, não há uma grande quantidade de jogadores africanos ou com raízes africanas (próximas) nos maiores clubes do mundo..

e não está relacionado com ser branco ou preto ou às bolinhas.. por exemplo, no caso dos jogadores brasileiros não interessa a cor porque o ambiente social é muito idêntico para todos (ou pelo menos tens - ou tinhas- dois ambientes bem definidos - classe alta e classe baixa).

Eu lido com crianças com raízes africanas e há algumas em que se nota que vivem num ambiente social mais europeu (ou pelo menos os pais transmitem-lhes isso) e outras mais africano e isso influência muito a sua atitude, o seu sentido de responsabilidade, a relação com os outros etc (e nota-se a diferença entre raparigas, muito mais trabalhadoras e concentradas, e rapazes, que só se interessam com a sua posição social dentro do grupo).. não os faz melhores ou piores mas fá-los serem menos competentes naquilo que a nossa sociedade exige (incluindo o futebol).

Quando falo em "africanidade" falo no modo de estar africano de alguma rebeldia, às vezes um relaxamento exagerado (que leva a desconcentrações), muitas vezes interessar mais o estilo, a posição, do que o fazer as coisas bem.. queres outro exemplo?.. o camacho chegar e dizer que jogar a lateral não é para ele.. porquê?.. porque na lateral não pode ser artista e marca menos golos, e as miúdas não olham tanto para ele.. não.. ele tem de jogar é como extremo, ser a estrela da equipa, e ai daquele que o chatear, faz logo birra.. porque o dominante é ele. Com esta atitude está lixado.. É esperar que alguém o consiga chamar à razão e meter-lhe algum juízo na cabeça. Mas tens montes de exemplos disto

E mais uma vez digo, nada tem a ver com raça ou cor de pele.. há muito branco que tem a mesma atitude.. nem tem de ser uma inevitabilidade ou algo que não se possa trabalhar. No entanto acho importante reconhecer estas diferenças culturais para que se possa fazer um trabalho específico com estes jogadores e conseguir retirar todo o potencial que têm e que é muito.
Não era cepane e pior que o Camacho?

Bom suplente.
Sporting recusou empréstimo de Jovane, mas saída está em cima da mesa

Extremo teve proposta de Inglaterra.

O Sporting recusou o empréstimo do extremo Jovane Cabral aos ingleses do Fulham.

Segundo O JOGO apurou, o emblema que foi relegado para o Championship na derradeira temporada avançou com uma proposta pelo atleta, porém a SAD verde e branca não ficou satisfeita com os termos de negócio propostos e declinou, ainda que a saída do extremo esteja em cima da mesa.

O Jovane faz parte daquele conjunto de jogadores interessantes que vão aparecendo na formação do Sporting CP. Têm algumas qualidades e, como tal, eventualmente poderão dar jogadores de futebol. É um caso semelhante ao do Carlos Mané. Ninguém os vê como potenciais estrelas, mas são jogadores que poderão vir a ter um bom nível. Disse-o aqui no passado e continuo a dizê-lo: existindo possibilidade de vender o jogador por valores acima dos 10M€ e salvaguardar uma venda futura, não hesitaria!