Canoagem (Slalom, Velocidade)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tópico para discutir todo o tipo de Canoagem
Boa prova do José Carvalho
A minha cartilha é o Sporting
Boa prova do José Carvalho na prova de canoagem de velocidade, nas meias-finais. Não teve penalizações e dos quatro atletas que já participaram está com o 2º melhor tempo. Pelo que disseram, basta mais dois fazerem pior tempo que ele para se apurar para a final.
Boa prova do José Carvalho na prova de canoagem de velocidade, nas meias-finais. Não teve penalizações e dos quatro atletas que já participaram está com o 2º melhor tempo. Pelo que disseram, basta mais dois fazerem pior tempo que ele para se apurar para a final.

Entretanto o russo que partiu a seguir já fez pior portanto basta que um atleta dos nove que vão partir faça pior tempo e o nosso Zé estará na final.  ;D

EDIT: Já está! O australiano também já fez pior. É pena que isto não é já a final, estaria tudo encaminhado para ser um resultado histórico. Neste momento tem o segundo melhor tempo dos seis que já finalizaram a prova.
Na RTP diz que já está na final. Muito forte!
O Sporting somos sempre nós!
Já estamos na final  :venia:
A minha cartilha é o Sporting
Na RTP diz que já está na final. Muito forte!

Excelente. :clap:
Esta notícia já é de 4 de Agosto, mas mostra bem o valor que tem este apuramento para a final. Não se tinha conseguido apurar para o Mundial de 2015, e acabou por só ir aos Jogos depois de ter sido repescado. Fantástico, grande prova de superação.  :clap: :clap: :clap:

José Carvalho quer chegar à final na canoagem slalom
04 DE AGOSTO DE 2016
19:50
DN


Atleta português realiza sonho de participar nos Jogos Olímpicos e espera chegar à final da competição

O português José Carvalho disse esta quinta-feira acreditar que tudo é possível na sua estreia olímpica na canoagem slalom, mas prefere apontar como objetivo para os Jogos Rio2016 a presença na final.

"Neste momento, o objetivo é entrar na final. Tudo o que vier depois, é bom. Costumo dizer que as coisas são passo a passo. Primeiro tenho de passar a qualificação, depois da semifinal para a final. Não sei. Tudo é possível. Se estiver na final, logo se verá o que acontece", disse o canoísta, à margem da cerimónia do hastear da bandeira nacional na Aldeia Olímpica.

Depois de ter falhado o apuramento no Mundial de 2015 por apenas 0,03 segundos, José Carvalho, que já tinha ficado à 'porta' de Londres2012 por uma vaga, teve de esperar dez meses para ver a Federação Internacional de Canoagem repescá-lo para ocupar a vaga em C1 slalom.

"É sempre um bocado frustrante estar desde setembro até esta altura sem ter o apuramento. Mas lutei, treinei sempre com vista aos Jogos Olímpicos", recordou, assumindo que viveu dias de ansiedade na esperança que 'libertassem' uma vaga que lhe permitisse estar no Rio de Janeiro.

Por isso, o canoísta-empresário (tem uma empresa de ferragens em Amarante) recebeu com "muita alegria" a boa-nova, no passado dia 12 de julho.

"É o sonho de qualquer atleta chegar aos Jogos Olímpicos. A competição é diferente de um Mundial, de um Campeonato da Europa. Aqui competimos um por país, enquanto num mundial são três. Não é mais fácil, mas abre outras portas", salientou.

Descartando qualquer tipo de ansiedade para a sua estreia olímpica, agendada para 07 de agosto, Carvalho acredita que o regresso da canoagem slalom aos Jogos Olímpicos depois de 16 anos de ausência - a última representante foi Florence Fernandes em Sydney2000 - não será um acontecimento sem continuidade.

"Depende do apoio que o slalom tenha. Se derem o mesmo apoio nos próximos quatro anos, é seguro que o slalom vai ter mais atletas nos jogos", considerou.

AMG/NFO // NF

Lusa/fim
RIO 2016 | C1 Slalom




José Carvalho na Final de C1 Slalom

O canoísta português José Carvalho garantiu a presença na Final da prova de C1 Slalom depois de uma prova sem penalizações (101.04) e que lhe garante um lugar entre os 10 melhores. A final está marcada para esta terça-feira às 19h05.

Comité Olímpico de Portugal
« Última modificação: Agosto 09, 2016, 17:59 pm por Pnunes »
Que os deuses do desporto estejam contigo José Carvalho

 :clap:

Epá, no horário da final ainda não estou em casa  :cartao:
« Última modificação: Agosto 09, 2016, 18:00 pm por Pnunes »
Parabéns ao José Carvalho pelo acesso à final  :clap: :clap:

Agora queremos uma medalha   :pray:
Estes últimos atletas são mesmo peixes graúdos. Será (praticamente) impossível o Zé ganhar uma medalha, seja como for é até ver o segundo melhor resultado de um atleta da nossa comitiva.
Excelente....! Aconteça o que acontecer.
Pode ser que haja uma surpresa, vamos lá ver...
Vai começar a final. José Carvalho é o segundo a sair.
Má prova mas já é bom chegar aqui
A minha cartilha é o Sporting
Esta não correu tão bem como a da meia-final, parece-me que vai ficar em último na final. Não conseguiu ficar à frente do americano.

Seja como for, excelente já este apuramento para a final. Está de parabéns, quando se superam não há nada a apontar.

:clap: :clap:
Acusou a pressão. Vamos a ver se fica entre os 8 primeiros, muito difícil mas já não era mau. Mas grande prova no geral.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010