Ginástica (Artística, de Trampolim, Rítmica)

Os comentadores da RTP têm uma boa dinâmica e têm tocado em alguns aspetos importantes do Desporto em Portugal. Já o da Sporttv é mais técnico, o que também é bom, porque dá-nos uma melhor ideia do que pontua e não pontua (e como). Temos gente muito competente em comentários em Portugal que poderia ser melhor aproveitada durante o ano.

Sem dúvida. Esse era outro apontamento que queria salientar e aproveito a tua boleia para o fazer. Provavelmente os que mais tenho gostado de ouvir falar.

Quanto à final, grande prova da Holandesa. A Biles estava a ir muito bem, praticamente perfeita mesmo, mas aquele deslize deitou tudo a perder.

Amanha penso que serão as últimas provas desta competição, infelizmente.
Sporting good
Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos
Afinal a Biles é humana...
A Biles mesmo com menos dificuldade no exercício, com uma queda e mais um desequilíbrio médio/grave e não colou completamente a saída consegue ter apenas 0,9 de pontuação que nas eliminatórias que fez uma prestação excelente.

Isso justifica-se pelo nível de dificuldade que subiu. Quanto mais alto for a execução, menos se sente as penalizações, se for feito no geral sem erros graves.

A execução teve 8.233. Um ponto foi retirado pela queda, três décimas pelo desequilíbrio médio e o resto será entre a saída e ligeiros desequilíbrios. Não consigo ver aqui nada de extraordinário.

Exato um ponto pela queda, mais 0,1 pela saída e 0,3/0,5 por aquele desequilíbrio. Só aqui temos cerca de um valor e meio... Isso então significa que no resto do exercício foi tudo perfeito. O exército da outra americana e da holandesa pareceram limpos e tiveram mesmo assim cerca de 1 ponto ou mais de penalizações.

Tanto a americana, como a holandesa somaram vários desequilíbrios ligeiros (que mesmo sendo ligeiros, vai sempre retirando uma décima), mesmo que conseguissem disfarçá-los bem. Não houve nenhuma saída 100% limpa, de colar também.
Os brasileiros têm muita dificuldade comportar-se como gente civilizada. Ao menos que imitem os outros.

Assobiam os outros atletas, vaiam, não se calam quando se devem calar, saem dos recintos e nem sequer vêem as cerimónias de consagração, ficando aquilo às moscas para os hinos. Espero que o Comité Olímpico tenha aprendido que os JO devem estar em países de primeiro mundo.

Eu ando num fórum de MMA e eles próprios por lá se referem a eles como "mundiças" ou que "brasileiros andam sempre a "mundiçar"". Que basicamente é arranjar confusão, ser barraqueiro, etc. :mrgreen:

Ainda recentemente se viu isso num evento de UFC, em que um dos lutadores tinha dito umas palavras menos elogiosas sobre o Brasil, e enquanto passava pelo meio público até ao octógono, levou uns quantos calduços, foi puxado e tal (e ainda espetou um banano num deles...  :mrgreen:). A segurança do evento também foi uma vergonha.
Passei a admirar ainda mais o Pedro Roque (comentador da Sporttv), depois de perceber que é Sportinguista. Só podia! :mrgreen:
Só para dizer que está a dar o nosso desporto favorito na RTP 2
Sporting good
Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos
A Simone Biles esteve ao seu nível. Fantástico.

Mas também gosto bastante da Aly Raisman, também acho que esteve muito bem.
Praticamente perfeita a Simone Biles. De longe, a melhor ginasta da minha lifetime (não posso falar do que está para trás). Esperemos que a famosa digressão americana não lhe faça mal.  ;)

A Raisman seria campeã em qualquer concurso sem a Simone Biles. E isso diz muito do que ela fez.  :clap:
Praticamente perfeita a Simone Biles. De longe, a melhor ginasta da minha lifetime (não posso falar do que está para trás). Esperemos que a famosa digressão americana não lhe faça mal.  ;)

A Raisman seria campeã em qualquer concurso sem a Simone Biles. E isso diz muito do que ela fez.  :clap:

Em qualquer concurso de ... all round, certo?  :mrgreen:

É porque em aparelhos individuais só se conseguiu apurar para a final de solo.

Estava-me a referir ao solo mesmo! ;) Mas também se aplica ao all-around. :great:
Que pena este Holandês ter caído. Ia partir isto tudo, mesmo assim prova muito porreira
Sporting good
Vamos ser campeões manos
Muito bom o americano! :clap: