Futebol

Futebol
Torneio masculino
Grupo D
Hoje
22:00

Portugal - Argentina

Estádio Olímpico do Rio de Janeiro

Árbitros: Walter Lopez, assistentes Leonel Leal, Gerson Lopez, Matt Conger.

Transmissão RTP
A seleção de futebol inicia frente à Argentina, a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio2016, em jogo marcado para as 22h00, hora portuguesa, no Estádio Olímpico do Rio de Janeiro.

A equipa de futebol regressa aos Jogos Olímpicos 12 anos depois da última presença, defrontando a formação sul-americana no encontro da primeira jornada do Grupo D.

Depois de grandes dificuldades para construir a equipa que levou aos Jogos, com muitas recusas de jogadores e clubes, Rui Jorge terá ainda algumas dores de cabeças para escolher o "onze", uma vez que Salvador Agra, Carlos Mané e Gonçalo Paciência tiveram problemas físicos durante a semana.

No Engenhão, como é conhecido o Estádio Olímpico, Portugal vai encontrar a campeã olímpica de 2004 e 2008, que venceu os 12 últimos encontros que disputou em Jogos, não esteve em Londres 2012.

O jornalista da RTP, Paulo Sérgio, registou palavras de esperança do treinador nacional Rui Jorge na hora de fazer a previsão do econtro.

O guatemalteco Walter Lopez será o árbitro da partida e terá como assistentes o costarriquenho Leonel Leal (Costa Rica) e o compatriota Gerson Lopez, enquanto o neozelandês Matt Conger será o quarto árbitro.

Como curiosidade refira-se que em 1996, o atual técnico nacional Rui Jorge estava na seleção olímpica de Portugal que participou nos Jogos Olímpicos em Atlanta.

Nessa ocasião Portugal e Argentina defrontaram-se por duas vezes, na fase de grupos e nas meias-finais, tendo o primeiro encontro terminado empatado a um golo e o segundo com a vitória dos sul-americanos por 2-0.

http://www.rtp.pt/noticias/jogos-olimpicos-2016/portugal-e-argentina-em-duelo-olimpico_d938321
Há algum tópico para ver as convocatórias?
« Última modificação: Agosto 04, 2016, 16:11 pm por Pnunes »

Tópico não, mas vejo sempre na wiki as convocatórias de vários torneios, e não me tem falhado: https://en.wikipedia.org/wiki/Football_at_the_2016_Summer_Olympics_%E2%80%93_Men%27s_team_squads

Já agora, obrigado @Pnunes bom trabalho.  :great:

Tópico não, mas vejo sempre na wiki as convocatórias de vários torneios, e não me tem falhado: https://en.wikipedia.org/wiki/Football_at_the_2016_Summer_Olympics_%E2%80%93_Men%27s_team_squads

Já agora, obrigado @Pnunes bom trabalho.  :great:

:great:
Portugal às 22h

Colômbia às 23h
Curioso para ver o que está selecção nacional conseguirá fazer. Não tendo as armas que poderia ter não me espantava nada que fizesse uma campanha semelhante à que os sub-20 fizeram em 2011.

Para além disso estou curioso para ver também a selecção brasileira e Argentina.
Não estou a ver o jogo, mas ao intervalo o Brasil ainda não passou do 0-0 com a África do Sul. Hum... não parece bem encaminhado para já. :mrgreen:

Isto com um ataque com Neymar, Gabigol e Jesus, apoiados pelo Felipe Anderson e o Renato Augusto.

BRASIL: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Agusto e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

ÁFRICA DO SUL: Khune, Matholo, Rivaldo Coetzee, Modiba e Mobara; Masuku, Motupa e Mekoa Mvala; Dolly e Mothiba

Os únicos gajos que conheço da África do Sul, assim à primeira vista, são o GR Khune e o Rivaldo.
« Última modificação: Agosto 04, 2016, 21:01 pm por SCP Fan »
Alguém sabe como ficou o Brasil?

"E esse é o Clube que quero, que ambiciono, que me faz a mim e a toda a Administração da SAD e do Conselho Directivo trabalhar 24 horas por dia! A procura incessante do caminho para a glória! A procura incessante do caminho para o reencontro do “Crónico” vencedor, do grande Sporting Clube de Portugal." by Bruno de Carvalho
Acabou agora mesmo. Empate a zero e ainda estiveram mais de meia hora a jogar contra 10.   ^-^ :lol:

Pelo que já li o Khune esteve a bom nível e evitou alguns golos.
Vai arrancar agora o Portugal vs. Argentina.
Vai começar o nosso jogo na RTP1!  Veremos o que irá sair daqui.

”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Não espero milagres.
Infelizmente,  a mais mítica competição do mundo não tem o futebol reconhecido pela FIFA

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk

Sempre Sporting!
Entrámos bem na partida! :mais:
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
quem e o fernado fonseca?
Não sou Sportinguista de coração, pois um dia ele pára. Sou Sportinguista de alma, porque ela é eterna.