Selecção Nacional AA

Jogaço do Eder, não fez um erro. Muito bem a encaixar nos centrais, a prender a bola para a equipa subir e a tabelar de forma inteligente com os colegas. Não há explicação lógica para quase nunca figurar nas escolhas em detrimento de um 5º extremo ou 4º interior que só anda lá a fazer figura de corpo presente.
Helder Costa a titular  :lol:

Dar um pontapé na bola, ser-se do Seixal Futebol Clube e agenciado pelo Mendes é meio caminho andado para jogar na seleção.

Impressionante.

Pronto, já lá está uma batata.

É um jogador que se tem exibido a bom nível na Premier.

É impressionante o número de jogadores de qualidade que os gajos têm formado nos últimos anos, dão-se ao luxo de deixar sair estes Hélder Costas (João Carvalho, Diogo Gonçalves, etc) porque têm Félixes e outros em que querem apostar já.

Naturalmente que Bernardo Silva (formado lá), Ronny Lopes (também lá passou, desaproveitado), Guedes (lá formado) e Gelson (nosso), além do óbvio Ronaldo (nosso), partem à frente do Hélder Costa, sendo que Bruma e Rafa devem partir mais ou menos do mesmo ponto. Diria que nenhum dos 3 vai ao Europeu, mas estão na luta.

Estes jogos também servem para experiências e uma das mais importantes é o teste à dupla de centrais Rúben Dias-Luís Neto, que deverá assumir a titularidade assim que o Pepe começar a dar sinais da idade (já tem 35).

Por mais que me custe, é um facto inegável que estamos a levar uma coça na formação destes c*******... Umas das cenas nas quais mais orgulho poderiamos ter, e estamos claramente a ser ultrapassados por estes rabolhos de m****...
Nos ultimos 5 anos, sao putos atrás de putos, muitos que nem conseguem jogar nos seniores deles e acabam por ser aproveitados noutros clubes.

Cancelo, Burro Dias, Renato Inzebio, Gedson, Joao Felix, Helder Costa, Guedes, Bernardo...

Podemos falar de Mendilhoes e compadrios e toda essa podridão, mas a verdade é que ano após ano aparecem um ou dois ou para aproveitarem na primeira equipa, ou para despacharem por mais 15 mendilhões...

Jamais te deixarei, a 20, 200 ou 2000 km, o meu amor por ti é será sempre das maiores certezas da minha vida!
Sporting Clube de Portugal, para sempre a torcer por ti!
LOL!! A capa d'ojogo não é NADA racista...  :rotfl: :rotfl:
Qualquer discussão que comece com "esta seleção joga melhor sem o Ronaldo" para mim nem vale a pena entrar porque é um nível de idiotice ao qual não vou sequer descer.

Também o Real Madrid sovrevivia bem sem o Ronaldo. Porque gajos que garantem 1 golo por jogo num desporto onde o golo é raro é facilmente descartável.

Ontem não vi o jogo porque aquele XI metia medo ao susto. Nos próximos anos as nossas participações em fases finais destas competições vão ficar-se pela fase de grupos ou pela primeira eliminatória, se lá chegarmos. É tanta mediocridade que mete dó.
LOL!! A capa d'ojogo não é NADA racista...  :rotfl: :rotfl:
Racista porquê?
Qualquer discussão que comece com "esta seleção joga melhor sem o Ronaldo" para mim nem vale a pena entrar porque é um nível de idiotice ao qual não vou sequer descer.

Também o Real Madrid sovrevivia bem sem o Ronaldo. Porque gajos que garantem 1 golo por jogo num desporto onde o golo é raro é facilmente descartável.

Ontem não vi o jogo porque aquele XI metia medo ao susto. Nos próximos anos as nossas participações em fases finais destas competições vão ficar-se pela fase de grupos ou pela primeira eliminatória, se lá chegarmos. É tanta mediocridade que mete dó.

Não concordo e até acho que vai ser exactamente ao contrário.

Dar um pontapé na bola, ser-se do Seixal Futebol Clube e agenciado pelo Mendes é meio caminho andado para jogar na seleção.

Impressionante.

É impressionante o número de jogadores de qualidade que os gajos têm formado nos últimos anos, dão-se ao luxo de deixar sair estes Hélder Costas (João Carvalho, Diogo Gonçalves, etc) porque têm Félixes e outros em que querem apostar já.

Naturalmente que Bernardo Silva (formado lá), Ronny Lopes (também lá passou, desaproveitado), Guedes (lá formado) e Gelson (nosso), além do óbvio Ronaldo (nosso), partem à frente do Hélder Costa, sendo que Bruma e Rafa devem partir mais ou menos do mesmo ponto. Diria que nenhum dos 3 vai ao Europeu, mas estão na luta.

Estes jogos também servem para experiências e uma das mais importantes é o teste à dupla de centrais Rúben Dias-Luís Neto, que deverá assumir a titularidade assim que o Pepe começar a dar sinais da idade (já tem 35).

Por mais que me custe, é um facto inegável que estamos a levar uma coça na formação destes c*******... Umas das cenas nas quais mais orgulho poderiamos ter, e estamos claramente a ser ultrapassados por estes rabolhos de m****...
Nos ultimos 5 anos, sao putos atrás de putos, muitos que nem conseguem jogar nos seniores deles e acabam por ser aproveitados noutros clubes.

Cancelo, Burro Dias, Renato Inzebio, Gedson, Joao Felix, Helder Costa, Guedes, Bernardo...

Podemos falar de Mendilhoes e compadrios e toda essa podridão, mas a verdade é que ano após ano aparecem um ou dois ou para aproveitarem na primeira equipa, ou para despacharem por mais 15 mendilhões...

Eu não tenho problemas nenhuns em dizer que tanto os fruteiros como as toupeiras estão onde nós devíamos estar em termos de formação.

E a culpa é nossa, porque cagamos completamente na nossa gênese e contam-se pelos dedos o número de jogadores de formação que realmente são, ou foram, aposta na equipa principal.

Agora tambem não é inegável que basta um jogador ser do Merdes e Lampiões que são logo capas atrás capas com o intuito de promover o jogador logo para a seleção e para os maiores palcos.

Quantos dos nossos não foram rejeitados ou preteridos por esses simples motivos?

O enginheiro engana-me pouco, porque ele na realidade é um fantoche. Basta ver a equipa que iniciou o Europeu que ganhamos e o que realmente teve que fazer para ter uma chance de passar a passagem de grupos.

Agora há muito jovem português com talento, haja é coragem de os lançar às feras.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Nem me lembrei que havia jogo ontem.
Eu que não perdia um jogo da Selecção, mas com a rataria desertora lá, dá-me asco ver essa equipa jogar a bola, perdi mesmo o interesse por ver jogos da seleção A de futebol.
Eu desde o mundial que não vejo um jogo da seleção. Não me desperta o mínimo interesse.
estamos muito perto de assegurar o apuramento para a final 4 q pelo q se vem ouvindo até poderia ser organizada por nós. seria excelente.
sobre ontem, jogo com pouca história. portugal sem encantar conseguiu levar de vencida esta seleção da escócia q foi pouco mais q medíocre
Ainda bem que não sou o único a desconsiderar estes manhosos da fpf. Passou-me completamente ao lado as duas partidas. Nem me dou ao trabalho de ver os resumos!
MORTE AOS CROQUETES!!
PIORES QUE LAMPIÕES!!
É verdade que há uma clara sobreprotecção com os jogadores lampiónicos, mas também é verdade que, em horas de aperto, foi à nossa formação que se recorreu. Sendo que, actualmente, é opinião geral e aceite que a nossa formação está a passar um momento de perca de qualidade, torna-se ainda mais evidente a falta de jogadores do Sporting no 11 inicial. Mantemos Rui Patrício que, goste-se ou não é, efectivamente, o melhor GR português da actualidade, sem perspectiva de que possa mudar num futuro próximo. Na ala direita Cédric cumpre defensivamente mas Cancelo está a atingir um nível bem acima do que lhe augurava há uns anos atrás. Na dupla de centrais continua o problema da renovação e parece mesmo que o R. Dias irá ser uma das soluções de futuro. Na lateral esquerda nem no nosso clube conseguimos resolver isso há muitos anos, quanto mais formar um jogador com capacidades para ser titular da selecção. No meio campo tínhamos um dos maiores trunfos, com William, Adrien e João Mário a fazerem um trio de respeito. Danilo passou William, a meu ver... Adrien e João Mário caíram pelas escolhas de carreira que fizeram. Como extremos, seria provavelmente aquilo que o Sporting sempre produziu de melhor. Com o decréscimo de nível evidente de Nani de há uns anos a esta parte, Bruma poderia ser ainda um dos trunfos, mas nem esse.
A verdade é que, de momento, não posso desejar qualquer jogador do nosso plantel na selecção porque até o nosso clube perdeu o ADN português. Dito isto, o jogo contra a Polónia foi um dos melhores jogos a que assisti nos últimos tempos.
O jogo com a Escócia, desconsidero completamente, pelo baixo nível de oposição que encontramos. A selecção entusiasmava-me com a presença dos "nossos" jogadores. Porque provavam que, no momento de aflição, eram eles os melhores. Actualmente, estamos a perder aquilo que justificava que, no fim, fosse a formação do Sporting a "bandeira" da selecção. 
Impressionante.
Eu não tenho problemas nenhuns em dizer que tanto os fruteiros como as toupeiras estão onde nós devíamos estar em termos de formação.
E a culpa é nossa, porque cagamos completamente na nossa gênese e contam-se pelos dedos o número de jogadores de formação que realmente são, ou foram, aposta na equipa principal.
Agora tambem não é inegável que basta um jogador ser do Merdes e Lampiões que são logo capas atrás capas com o intuito de promover o jogador logo para a seleção e para os maiores palcos.
Quantos dos nossos não foram rejeitados ou preteridos por esses simples motivos?
O enginheiro engana-me pouco, porque ele na realidade é um fantoche. Basta ver a equipa que iniciou o Europeu que ganhamos e o que realmente teve que fazer para ter uma chance de passar a passagem de grupos.
Agora há muito jovem português com talento, haja é coragem de os lançar às feras.
Isto é um pouco  :offtopic: mas não me canso de dizer que, na minha muito modesta opinião (que pode, evidentemente, estar errada), que o maior problema da formação é o seguimento, ou seja, o que acontece aos jogadores depois de terem competido nos escalões jovens e secundários.
Enquanto noutros clubes os jogadores recém-formados têm oportunidades diversas, seja através de empréstimos, seja na equipa principal, no nosso caso há imenso tempo que existe um paradigma diferente, os jogadores são emprestados quase eternamente, ou então para onde fiquem «longe da vista, longe do coração», de modo a poderem ser «despachados» discretamente. Nunca têm condições par «darem nas vistas» e a sua dispensa é vista como algo natural, por causa disso. E, mesmo que um jogador dê nas vistas, há sempre bué desculpas, quer a nível oficial, que a nível oficioso, para não serem integrados na equipa principal.
Por isso tudo, tudo sugere existir, desde há muito, uma clara intenção de não os aproveitar!
E escusam de me bombardear com as desculpas do costume, pois o facto é que não têm mesmo oportunidades. Dir-me-ão que alguns as tiveram e não as aproveitaram. Falso. Uma coisa é jogarem alguns minutos, cumprindo à letra as instruções do treinador e, por isso, não darem nas vistas, outra é voltarem a ser opção.
Depois aqui d'el rei que a equipa da FPF não tem jogadores formados na Academia. Pior ainda, a equipa principal do Sporting é constituída por refugo...
Porquê? Lá voltamos à questão das comissões...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Lista de Convocados para o duplo confronto da Liga das nações.

Itália dia 17 em Milão.
Polónia dia 20 em Guimarães.

Guarda-redes: Beto, Cláudio Ramos e Rui Patrício.

Defesas: Cédric Soares, João Cancelo, José Fonte, Luís Neto, Pepe, Rúben Dias, Mário Rui e Raphaël Guerreiro.

Médios: André Gomes, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, João Mário, Pizzi, Renato Sanches, Rúben Neves e William Carvalho.

Avançados: Bernardo Silva, Bruma, Gonçalo Guedes, Rafa Silva, André Silva e Éder.

Itália dia 17 em Milão.

Defesas: Cédric Soares, João Cancelo, José Fonte, Luís Neto, Pepe, Rúben Dias, Mário Rui e Raphaël Guerreiro.

Médios: André Gomes, Bruno Fernandes, Danilo Pereira, João Mário, Pizzi, Renato Sanches, Rúben Neves e William Carvalho.

Avançados: Bernardo Silva, Bruma, Gonçalo Guedes, Rafa Silva, André Silva e Éder.

O Neto ?!
Custava assim tanto convocar a título experimental o Paulo Oliveira ou o André Pinto?

Itália dia 17 em Milão.

O Neto ?!
Custava assim tanto convocar a título experimental o Paulo Oliveira ou o André Pinto?

André Pinto ou Paulo Oliveira? Também não exageremos. Quem lá devia estar era o Carriço

Itália dia 17 em Milão.

O Neto ?!

André Pinto ou Paulo Oliveira? Também não exageremos. Quem lá devia estar era o Carriço

Sim, até está num melhor momento de forma do que os 2 que citei.
Mas não temos que ter medo de testar novos jogadores para aquela posição.
Se continuarmos a premiar as vacas sagradas com os lugares na convocatória então arriscamo-nos a ir a outra grande competição com um lote de centrais muito fraquinho.
Senhor engenheiro e os
100 milhoes Gedson?
120 milhoes Feliz?
ou o Alfa Semedo??

Entao com e? Brincamos com coisas serias agora??  :rotfl: