Luís Martins - Director do Futebol de Formação (2016-)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tenho boa impressão dele apesar de não conhecer o seu trabalho profundamente.

Que seja competente e nos traga muito sucesso.

Bem vindo Luís!
Citar
LUÍS MARTINS REJEITA ABORDAGEM DO AL FATEH
Clube árabe convidou diretor técnico do futebol de formação dos leões

A ocupar o cargo de diretor técnico do futebol de formação do Sporting desde julho deste ano, Luís Martins teve a oportunidade de regressar ao ativo como treinador principal. No entanto, o antigo adjunto de André Villas Boas no Zenit e Tottenham recusou, segundo Record apurou, um convite do Al Fateh, clube que demitiu Ricardo Sá Pinto esta sexta-feira.

Aos 52 anos, Luís Martins preferiu manter a estabilidade do cargo na Academia de Alcochete em vez de se lançar numa aventura na Arábia Saudita. Com um ponto em quatro jornadas e na última posição do campeonato, a equipa onde alinha Ukra não conseguiu convencer o técnico, que vai continuar a apostar no desenvolvimento do futebol de formação dos leões.

Seria um regresso à Arábia Saudita, uma vez que Martins já orientou os sub-21 sauditas, bem como foi adjunto da seleção principal, então em 2010/11. Na época seguinte, esteve a trabalhar com os sub-23 do Al Ahli Jeddah, antes de acompanhar, como já referimos, Villas-Boas no Tottenham e Zenit. Antes disso, contou com passagens pela formação do Sporting, pelo Portimonense (técnico principal) e Sp. Braga (coordenador técnico).


Record
Citar
LEÕES NO EVENTO DA ASPIRE
Luís Martins e Carlos Bruno presentes

Luís Martins, diretor técnico para o alto rendimento do Sporting, e Carlos Bruno, coordenador do laboratório de otimização do rendimento, participaram nos últimos dois dias na conferência global da reputada Aspire Academy, dedicada este ano aos métodos de treino no futebol. O evento teve lugar na ArenA de Amesterdão, na Holanda, e reuniu figuras bem conhecidas do desporto rei, a nível internacional, desde logo o argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, orador no painel ‘classes de mestre’, precisamente sobre metodologia de treino. Além de Bielsa marcaram presença, nomeadamente, o português André Villas-Boas, os espanhóis Xavi Hernández e Puyol, e os holandeses Van der Sar, Van Nistelrooy e Marc Overmars. A Aspire Academy foi fundada no Qatar em 2004 e é reconhecida mundialmente pelo seu programa de deteção e seleção de talentos. Luís Martins e Carlos Bruno representaram a formação do Sporting.


Record
É urgente que Luís Martins deixe de ser treinador da equipa B e se concentre no trabalho de director técnico da Academia. Está a dispersar-se e a perder autoridade. Ontem as suas palavras no final do jogo foram preocupantes, o responsável técnico de uma academia de formação de elite não pode justificar um resultado de 6-0 com uma decisão do árbitro e ainda alimentar teorias da conspiração, a escolha da palavra "cartilha" foi particularmente infeliz.
Sem dúvida. O Luís Martins é essencial na coordenação e não na equipa B, apesar de ser um bom treinador.

De qualquer forma, o que se passou em Famalicão foi mau demais. 6? Impensável.
A desvantagem de termos uma equipa B, ainda por cima tendo também um canal de televisão, é esta! Os miúdos perdem e os treinadores são sempre todos uma bosta... Ainda por cima no ano passado tirou a equipa da fossa para os meter a jogar bom futebol, com uma porrada de cepos pelo meio!

O Luís Martins é o homem certo no lugar certo! E ainda digo mais: mais depressa ia buscar outro coordenador da formação para o manter como treinador da B a tempo inteiro do que o contrário!
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic