Ricardo Guima (Emp. - Académica)

RICARDO GUIMARÃES "GUIMA" (Académica) - 1995-11-14 (22 anos) - Médio Centro

Contrato (Junho 2019)

05/05/2018 (Ledman LigaPro) - ACADÉMICA 1-2 Cova da Piedade
Guima foi titular no meio-campo e, após os dois golos do Cova da Piedade, foi o primeiro "bode-espiatório" de Quim Machado, que o substituiu aos 27 minutos para lançar Marinho.
Resumo do Jogo

Jogos - 34

Minutos - 2351

Golos - 1

Assistências - 2

Classificação - 3º na Ledman LigaPro / Eliminado da Taça da Liga / Eliminado da Taça de Portugal

GAG
RICARDO GUIMARÃES "GUIMA" (Académica) - 1995-11-14 (22 anos) - Médio Centro

Contrato (Junho 2019)

Apesar de jovem, Guima tem experiência na 2ª Liga. Integrou-se bem em Coimbra e teve um rendimento razoável e relativamente consistente ao longo da temporada. Teve a sua melhor fase (onde marcou um golo e assistiu para outro) no início do ano civil, entre janeiro e fevereiro mas foi-se notando o desgaste físico e mental da luta pela subida e dos vários desaires. Mostrou-se mais apagado no final da época e regressará a Alcochete sem que a Académica tenha regressado ao primeiro escalão.
Com apenas um ano de contrato, o ideal é que se trate de uma saída em definitivo.
Valor de Mercado

Jogos - 35

Minutos - 2396

Golos - 1

Assistências - 2

Classificação - 4º na Ledman LigaPro / Eliminado da Taça da Liga / Eliminado da Taça de Portugal

GAG
Aqui está mais um dos muitos jogadores que deveremos colocar em definitivo e manter uma percentagem do passe. Nunca teve e não tem capacidade para jogar no Sporting mas pode fazer uma carreira razoável e chegar à Liga.
Campo Grande paga a traidores.
Mais um que aparece num clube sem que seja dado cavaco algum aos Sportinguistas, isto está um espétaculo, viva a transparência, eu que não consumo por norma jornais desportivos nem em formato físico nem digital fico sempre a apanhar bonés, fui pesquisar porque razão o jogo da Académica acabou mais cedo, e qual o meu espanto quando leio que o Guima agarrou a árbitra pelo braço, ou seja voltou à Académica, se foi em definitivo ou emprestado é irrelevante, os Sportinguistas são escumalha portanto se querem saber das coisas comprem jornais ou dêem cliques aos mesmos.
Como estávamos neste aspeto e como estamos.
Mais um que aparece num clube sem que seja dado cavaco algum aos Sportinguistas, isto está um espétaculo, viva a transparência, eu que não consumo por norma jornais desportivos nem em formato físico nem digital fico sempre a apanhar bonés, fui pesquisar porque razão o jogo da Académica acabou mais cedo, e qual o meu espanto quando leio que o Guima agarrou a árbitra pelo braço, ou seja voltou à Académica, se foi em definitivo ou emprestado é irrelevante, os Sportinguistas são escumalha portanto se querem saber das coisas comprem jornais ou dêem cliques aos mesmos.

Penso que foi noticiado, mas nem sei.

Tive com ele há umas semanas na noite
 Acho que tinha sido dito já há uns meses atrás que tinha sido renovado o empréstimo.
Nunca chegou a ser confirmado oficialmente, pelo que acho que "ninguém" sabe se foi novamente por empréstimo ou em definitivo. Saíram notícias n'A Bola (papel), salvo erro, de que seria por empréstimo.

(Assim como também ninguém sabe se o Pedro Delgado sempre foi para o Lecce ou não...)
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...