Rugby

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Citar
COMUNICADO - RÂGUEBI

Depois do hóquei em patins e o basquetebol, é agora a vez do râguebi ser reconhecido como modalidade oficial
O Sporting Clube de Portugal contará a partir da próxima época desportiva com o râguebi enquanto modalidade oficial do Clube. Assim, na época 2016/17 o rugby do Sporting CP irá competir em todos os escalões de formação, cumprindo um dos desígnios da nossa história, mantendo paralelamente a aposta na equipa feminina, reforçando aquela que é uma das maiores tendências no desporto mundial.

Após o hóquei em patins e o basquetebol, é agora a vez do râguebi ser reconhecido como modalidade oficial, indo de encontro ao modelo preconizado pelo actual Conselho Directivo, que agradece aos Órgãos Sociais da Associação de Rugby do Sporting todo o trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

A Secção de râguebi terá como responsável Rafael Lucas Pereira, contando este com a colaboração de João Tiago Pereira da Silva na qualidade de Coordenador Desportivo.
Fonte: http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/raguebi/2016-06-25/comunicado-raguebi

É finalmente oficial, o reconhecimento da modalidade pelo clube. Aproveito para agradecer a todos os responsáveis pelo regresso do rugby ao Sporting Clube de Portugal, que só se podem sentir orgulhosos com o facto da modalidade passar a ser oficial. Com a manutenção do Rafael e do João Tiago podemos continuar a sonhar, desta feita com mais meios e apoio por parte do clube.
Deixamos de ter séniores?
Deixamos de ter séniores?

Sim.
:great:
Consigo compreender a decisão, apesar de tudo. Esperemos que daqui a não muito tempo voltemos ao escalão sénior.
Deixamos de ter séniores?

Sim.
:great:
Consigo compreender a decisão, apesar de tudo. Esperemos que daqui a não muito tempo voltemos ao escalão sénior.

Não podia concordar mais!  :great:
Lá está,  acho que se estava a trabalhar bem.  Enorme esforço para trazer praticantes à modalidade,  em muitos escalões em ambos os sexos...

Estas "passagens"  tem de ser mais harmoniosas,  sob pena das pessoas verem o seu trabalho deitado fora,  e as próximas perderem o "tesao"  para trazerem as modalidades que ainda faltam

Os seniores tavas fraquinhos,  mas juntando algum esforço do Clube talvez fosse possível melhorar...

Que corra tudo pelo melhor,  mas não gosto destes passos atrás...

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

"Se as coisas correrem mal, essa despesa ficará por minha conta!"- a respeito da contratação de José Peseiro- Sousa Cintra 01/07/2018
Mais uma boa noticia, o regresso do Rugby como modalidade oficial  :mais: :clap:
Sporting Clube de Portugal 💚🦁
FORÇA GRANDE BRUNO CARVALHO...
Muito boa notícia o regresso do rugby oficialmente ao Sporting. É uma modalidade histórica e é óptimo para nós que regresse, até para darmos condições para que o nosso rugby evolua e possa chegar ao topo nacional.  :great:

É um passo atrás que é dado com os séniores masculinos mas que acredito que não será negativo para o Sporting, quer a curto quer a médio prazo. Regressaremos mais fortes, garantidamente!  :great:
Campo Grande paga a traidores.
Citar
Rugby| Torneio de Repescagem Olímpica de Sevens Femininos

No passado fim-de-semana realizou-se em Dublin, Irlanda, o Torneio de Repescagem Olímpica de Sevens Femininos, última oportunidade de Apuramento para os Jogos Olímpicos 2016. A Seleção Portuguesa, com as Jogadoras do Sporting Clube de Portugal Isabel Ozorio e Leonor Amaral, não conseguiu garantir a vaga que dava acesso aos Jogos Olímpicos classificando-se em 11.º Lugar.
Na Fase de Grupos, Portugal foi derrotado pela China por 24-5 e pela Irlanda por 24-21. No último jogo desta fase venceu por 42-0 a Trinidad e Tobago, classificando-se, assim, em 3.º Lugar no Grupo C.
No Challenge Trophy, que apurava do 9.º ao 16.º Lugar, a Seleção Nacional derrotou o México, no Quartos-de-Final, por 29-0 e foi derrotada pelas Ilhas Cook por 24-14, nas Meias-Finais.
Isabel Ozório marcou 2 ensaios e transformou 9. Leonor Amaral marcou 1 ensaio.


Citar
O Rugby do Sporting Clube de Portugal, durante a época 2015/2016, foi constituído pelos seguintes escalões: Seniores Masculinos, Seniores Femininos, Sub-23 Masculinos, Sub-16 Masculinos, Sub-14 Masculinos, Sub-12 Masculinos, Sub-10 Masculinos e Sub-8 Masculinos.

A Equipa de Seniores Masculinos foi constituída pelos seguintes jogadores: Duarte Valente, Ricardo Coelho e Campos, Diogo Bruges, João Fonseca, Afonso Ladeiro, António Mendonça, Duarte Cardoso, Gonçalo Domingues, Idir Monteiro, João Duarte Silva, Leonardo Esperto, Nuno Alvito, João Boto, Francisco Bessa, André Pinheiro, Kiko Valério, Piu Villax, Afonso Potes, António Valente, Edgar Luís, Gonçalo Brites de Carvalho, Isaías Manhiça, João Barata, Luís Teixeira Recto, Rafael Pires Guerra, David Araújo, Rodrigo Martins Ribeiro, Francisco Formigal, Tomás Gomes Fonseca, Vasco Leal, António Gomes da Silva, António Goes, Fernando Costa Duarte, Gonçalo Pereira Simões, João Sobral de Oliveira, José Amaral, Manuel Lopes Rafael, Tomás Munoz Cândido, Sérgio Laranja, Diogo Mendes, Tiago Palmela, João Varanda de Carvalho, António Trigueiros Cunha, Bruno Simões, Francisco Sande e Castro, Guilherme Marques Louro, João Ervedeiro, José Melo Castro, Manuel Neves Laia e Diogo Ramos. Os Treinadores foram Frederico Caetano Nunes e Bernardo Caupers. (Fonte: WikiSporting)

A Época da Equipa de Seniores Masculinos começou com a participação no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2.º Escalão do Rugby Português), no qual classificou-se no 9.º Lugar com 19 pontos, correspondente a 4 vitórias, 1 empate e 13 derrotas. Esta classificação permitiu assegurar a manutenção mas não o apuramento para os play-offs. Na Taça de Portugal, a equipa foi eliminada na 1.ª eliminatória, no terreno do Vila da Moita, por 39-33. Por último, a equipa participou na 2.ª Divisão do Torneio de Sevens (3.º Escalão). Na 1.ª Fase classificou-se em 3.º Lugar atrás de RC Montemor-o-Novo e Vitória FC. Na fase a eliminar foi derrotada pelo GDS Cascais B e pela AEFC Tecnologia, classificando-se em 13.º Lugar. Os resultados que mais mereceram destaque foram a vitória, na 8.ª jornada, no terreno do CR São Miguel, por 20-21 e a vitória, em casa, na 15.ª jornada frente ao Vitória FC por 27-18.

A Equipa de Seniores Femininos foi constituída pelas seguintes jogadoras: Marta Ferreira, Mariana Sobrino, Maria Teixeira, Raiza Alves, Raquel Barros, Virginia Tavares, Sara Saúde, Rita Silva, Maria Pedro, Madalena Pedro, Inês Marques, Catarina Pires, Catarina Esaguy, Isabel Ozório, Joana Couto, Leonor Amaral, Larissa Silva e Catarina Cameira. Os Treinadores foram Frederico Caetano Nunes e Manuel Manarte.

A época da equipa de Seniores Femininos iniciou-se com a participação no Campeonato Regional de Tens, no qual classificou-se em 2.º Lugar atrás do Benfica. Depois seguiu-se a participação na Taça de Portugal de Sevens. Na 1.ª Eliminatória, a equipa classificou-se no 1.º Lugar à frente do Benfica. Na 2.ª Eliminatória classificou-se em 2.º Lugar atrás do Benfica. Na Fase Final alcançou o 2.º Lugar perdendo na Final contra o Benfica por 27-0. Por fim, a participação no Circuito Nacional de Sevens. Na 1.ª etapa, a equipa participou no Grupo B classificando-se em 1.º Lugar, o que lhe valeu o apuramento para o Grupo A. Na 2.ª etapa classificou-se em 4.º Lugar atrás de Benfica, SC Porto e Agrária de Coimbra. Na 3.ª etapa classificou-se em 3.º Lugar atrás de Benfica e SC Porto. Na 4.ª etapa classificou-se em 2.º Lugar atrás do Benfica. Na última etapa classificou-se em 2.º Lugar atrás do Benfica. Na classificação geral terminou em 4.º Lugar atrás de Benfica, SC Porto e Agrária. Os dois principais Resultados foram a vitória contra o Benfica, na 1.ª etapa da Taça, por 5-14 e a vitória por 7-10 contra o Tondela que garantiu a presença na Final da Taça de Portugal.

A equipa de Sub-23 Masculinos participou no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal do Escalão. No Campeonato Nacional, a equipa classificou-se no 7.º Lugar com 32 pontos, não conseguindo alcançar os play-offs. Na Taça de Portugal, a equipa foi eliminada, na 1.ª eliminatória, pelo CDUL por 43-5.

A Equipa B de Seniores Femininos participou no Grupo B da 5.ª etapa do Circuito Nacional de Sevens classificando-se em 8.º Lugar com 4 derrotas em 4 jogos.

A Equipa de Sub-16 Masculinos participou no Campeonato Nacional, na Taça de Portugal, no Torneio Inter-Regional de Sevens e no Portugal Rugby Youth Festival. A época iniciou-se com a participação no Campeonato Nacional. Na 1.ª Fase, a equipa classificou-se em 3.º Lugar atrás de GD Direito e ST. Julians School, não se conseguindo apurar para a Fase dos Apurados. Na 2.ª Fase, classificou-se em 4.º Lugar atrás de Força Quinze, CDUL B e Vila da Moita. Na série 3 da 3.ª Fase classificou-se em 3.º Lugar atrás de ST. Julians School e Belas RC. Na Taça de Portugal, a equipa foi eliminada, na 1.ª eliminatória, pelo Benfica por 6-8. No Torneio Inter-Regional de Sevens, a equipa classificou-se em 3.º Lugar, na 1.ª Fase, atrás de Força Quinze e RC Montemor-o-Novo. Na Fase a Eliminar foi derrotada pelo Vila da Moita por 29-0 terminado a prova em 6.º Lugar. No Portugal Rugby Youth Festival, a equipa classificou-se no 15.º Lugar em 22 equipas.

A equipa de Sub-14 Masculinos participou no Portugal Rugby Youth Festival e classificou-se em 24.º Lugar em 27 equipas.

A equipa de Sub-12 Masculinos participou no Portugal Rugby Youth Festival e classificou-se em 21.º Lugar em 22 equipas.

http://www.sportingfans.pt/arquivo/13482
Citar
Campeonato do Mundo Universitário
Swansea, País de Gales

5 jogadoras pré-convocadas:

- Maria Teixeira (Univ.Lisboa)
- Mariana Sobrino (UAL)
- Larissa Lima (Univ.Lisboa)
- Leonor Amaral (ISCTE)
- Sara Silva (Univ.Lisboa)

GRUPO DE PORTUGAL

- Austrália
- Canadá
- China
- Espanha




Citar
Rugby| Campeonato do Mundo Universitário de Sevens Femininos

De 7 a 9/07 disputou-se, em Swansea, País de Gales, o Campeonato do Mundo Universitário em Sevens Femininos e a Seleção Nacional, com as Leoas Leonor Amaral, Larissa Lima, Mariana Sobrinho, Maria Teixeira e Sara Silva, classificou-se em 4.º Lugar.
Na Fase de Grupos, Portugal perdeu com o Canadá por 14-12, empatou com a Austrália por 12-12, venceu a Espanha por 12-5, derrotou a China por 12-0 e classificou-se em 2.º Lugar, garantindo, assim, o apuramento para a fase seguinte. Nas Meias-Finais, Portugal perdeu com a França por 26-0. No jogo de atribuição do 3.º e 4.º Lugar, a Seleção Portuguesa perdeu com o Japão por 24-12.
Larissa Lima marcou um ensaio contra a Austrália e transformou dois ensaios contra a Espanha e o Japão. Leonor Amaral transformou dois ensaios contra a Austrália e a China e marcou um ensaio contra Espanha. ‪#‎RugbySCP‬


Citar
RUGBY - SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

"Grande treino com o mestre Fernando no kickboxing do nosso clube !
Embora grande parte da equipa já esteja de férias, um misto de experiência com atletas mais novas, teve a oportunidade de treinar com um icon deste desporto, o mestre Fernando Fernandes, na nossa casa !
Este tipo de trabalho é fundamental para mantermos a nossa forma física em período de férias, mas a interacção e contacto com as modalidades do nosso clube foi de facto muito importante e torna-nos num clube mais forte e unido !
Fomos muito bem recebidas e esperamos voltar no início da época desta vez com toda a equipa !
Obrigada Mestre e toda a equipa ! "
Isabel Ozorio (Capitã de equipa)


"Por cada Sportinguista vive e ruge um Leão"
Perdemos a Supertaça feminina frente às lamps, 12-7.

Pena. Como foi o jogo?
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010