Juvenis 2016/17 - SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

Novo Ronaldo? Bayern 'ataca' madeirense de 16 anos do Sporting

O médio ofensivo André Cardoso, de 16 anos, está a ser perseguido pelo Bayern e deixará o Sporting, clube onde atua na equipa B de juvenis, para rumar à Alemanha. Segundo o Maisfutebol apurou, um emissário dos alemães será enviado a Lisboa, nos próximos dias, para tentar levar a jovem promessa portuguesa para a Baviera.

A confirmar-se esta investida, será a segunda vez, em pouco menos de um ano, que um colosso do futebol europeu tenta desviar o jovem madeirense. André Cardoso trocou o Nacional pelo Sporting aos 12 anos.

Recentemente, o jornal Record noticiou que o Liverpool já tentou contratar o médio, cuja evolução vinha seguindo desde há algum tempo a esta parte. Coincidência ou não, o facto é que o Sporting celebrou, a meio da época passada, um contrato profissional com André Cardoso, válido até 2022, e com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.

A recente exibição do jovem ao longo do Torneio Internacional Puskas, realizado na Hungria, e a prestação protagonizada ante o Bayern Munique, que o Sporting venceu por 2-0 (com um dos golos a ser marcado por André), impressionou os bávaros, que prontamente trataram de saber mais acerca do jogador e começaram a segui-lo de perto.

O emissário que chegará a Lisboa, entre o final desta semana e o início da próxima, vai apresentar uma proposta ao clube leonino pela transferência de André Cardoso, embora seja quase certo que a oferta não vai coincidir com a cláusula de rescisão definida pelo Sporting.

Quanto ao jovem, encontra-se de férias na Madeira, como é habitual, e em breve vai apadrinhar o torneio de Futebol do Juventude de Gaula, que decorre entre 8 e 9 de julho, na freguesia de Santa Cruz. As semelhanças com o percurso de Cristiano Ronaldo são mais do que muitas.

http://www.maisfutebol.iol.pt/mercado/andre-cardoso/novo-ronaldo-bayern-ataca-madeirense-de-16-anos-do-sporting
S C P - 1 9 0 6
Tiago Gouveia nos orcs.

Não era este que era o melhor jogador desta geração?
Tiago Gouveia nos orcs.

A par do já citado Cardoso e do Félix Correia (que acabou a época nos juvenis A, mas é desta geração), sim.

É por isto que repito aqui várias vezes que não adianta estar a fazer planos ou a ter grandes discussões com talentos dos iniciados ou que ainda não estão seguros, pois todos os anos há pelo menos uma ovelha que pula o muro... e quando não é para a estrumeira, é para fora... e nós quando lá vamos trazemos "Velosas"...

De qualquer forma não é surpresa de todo, pois há 1 ano ou 2 tinha visto no face dele gostos em cenas lampiãs. Fiquei logo de pé atrás...

Se eles já eram melhores nos juvenis da próxima época, agora a coisa ainda ficou mais penosa...
« Última modificação: Julho 04, 2017, 13:41 pm por Viskonde do Lumiar »
Segundo consta, 100% lampino.
Este já se sabia que era lamp, bastava ver os instagrams...
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
Tiago Gouveia nos orcs.

A par do já citado Cardoso e do Félix Correia (que acabou a época nos juvenis A, mas é desta geração), sim.

É por isto que repito aqui várias vezes que não adianta estar a fazer planos ou a ter grandes discussões com talentos dos iniciados ou que ainda não estão seguros, pois todos os anos há pelo menos uma ovelha que pula o muro... e quando não é para a estrumeira, é para fora... e nós quando lá vamos trazemos "Velosas"...

De qualquer forma não é surpresa de todo, pois há 1 ano ou 2 tinha visto no face dele gostos em cenas lampiãs. Fiquei logo de pé atrás...

Se eles já eram melhores nos juvenis da próxima época, agora a coisa ainda ficou mais penosa...

O Rodrigo Fernandes acho que também é bom jogador, os outros não sei como evoluiram este ano.
Os orcs optam ao contrário de nós, profissionalizar muito cedo os jogadores da formação, pelo que estamos a falar de pelo menos 2 ordenados mínimos, a entrarem na conta dos encarregados de educação.  Se é o modelo correto não sei, sei sim, que confio no Aurélio, João Couto e Luis Martins, e se eles consideram o nosso método o melhor... Nós somos um clube que desenvolve o jogador profissional e pessoalmente , ao contrário da organização de Carnide, que opta pelo sistema mercantilista...cabe aos encarregados de educação escolher...o desenvolvimento ou os euros imediatos

Tiago Dias quando saiu, também foi um aqui del rei, e neste momento, vale mais o dedo mindinho de Pedro Marques do que os dois pés e braços desse rabolhos.

Vamos ver onde vai parar esse Gouveia.

SL
Lobos na pele de cordeiro, no sporting? Dispenso! :hand:
Pode ate ser bom jogador, mas quantos sairam de cá e depois torceram a orelha? Pois..

Cada um e livre ir pra onde quiser. Só lhe desejo todo o insucesso. Aos judas é assim que lhes desejo! Que se lesione e fique por la arrumado.. Quando olhar pra trás.. A porta estará sempre trancada pra ele!!
Será sempre um judas..
Se fosse inteligente sabia o que era melhor para ele, sabia qualé a melhor formação do mundo...Lampiões que se vendem por dinheiro há muitos. Daqui a uns anos já ninguém se lembra dele...
Anseio pelo dia em que o Sporting Clube de Portugal seja nosso outravez...
Mas convém reforçar esta geração.. Sempre foi fraca e agora em juvenis já é a sério..!
Os orcs optam ao contrário de nós, profissionalizar muito cedo os jogadores da formação, pelo que estamos a falar de pelo menos 2 ordenados mínimos, a entrarem na conta dos encarregados de educação.  Se é o modelo correto não sei, sei sim, que confio no Aurélio, João Couto e Luis Martins, e se eles consideram o nosso método o melhor... Nós somos um clube que desenvolve o jogador profissional e pessoalmente , ao contrário da organização de Carnide, que opta pelo sistema mercantilista...cabe aos encarregados de educação escolher...o desenvolvimento ou os euros imediatos

Tiago Dias quando saiu, também foi um aqui del rei, e neste momento, vale mais o dedo mindinho de Pedro Marques do que os dois pés e braços desse rabolhos.

SL

Os pais não aprendem...

Pais burros dão filhos burros...

O pai lampião burro (é uma redundância, eu sei...) do Nélson Oliveira ainda hoje deve estar convencido que fez a melhor escolha para o filho ao enfiá-lo na melhor fossa do mundubai...

Quanto a esse Tiago Gouveia, espero que tenha o mesmo sucesso desse burro do Tiago Dias, e de todos os outros jumentos antes deles -- Ruben Costa, David Tavares, Heriberto Tavares, Batis Candé, Eusébio Bancessi, Flávio Silva, Rudinilson Silva, Dálcio, Diogo Pinto, Zidane Banjaqui, Ronaldo Camará, etc, etc...  :wall:

SL

Os pais não aprendem...

Pais burros dão filhos burros...

O pai lampião burro (é uma redundância, eu sei...) do Nélson Oliveira ainda hoje deve estar convencido que fez a melhor escolha para o filho ao enfiá-lo na melhor fossa do mundubai...

Quanto a esse Tiago Gouveia, espero que tenha o mesmo sucesso desse burro do Tiago Dias, e de todos os outros jumentos antes deles -- Ruben Costa, David Tavares, Heriberto Tavares, Batis Candé, Eusébio Bancessi, Flávio Silva, Rudinilson Silva, Dálcio, Diogo Pinto, Zidane Banjaqui, Ronaldo Camará, etc, etc...  :wall:

Fico um bocadinho com o pé atrás por estarmos a falar de miúdos de 14/15 anos que sabem tudo sobre nada, mas de facto é engraçado ver essa lista. Talvez o Ronaldo Camará, pelo desenvolvimento que já apresenta, possa vir a dar jogador de resto bola!

Já agora, como se tem safado o Rubén Costa?
Nós somos da raça que nunca se vergará.
Tendencialmente floparam todos, desde o Tiago Duque ao Rudinilson, ao Batis, Bancessi e mais uns quantos.
Duvido que o mesmo aconteça com o Ronaldo Camará e ao Rúben Costa, este não sei sinceramente.

De qualquer das formas típico desses camafeus, se acontecesse algo do contrário a cartilha espalharia para lavar a malta que liga pouco a formação que nós andávamos a pagar ordenados altíssimos para crianças, como são eles que já o fazem há vários anos,
(Estou para ver quanto devem receber esses 2 que eu referi e o puto avançado que eles foram buscar ao Porto) no pasa nada.
É um pouco como as modalidades, anos a fio com orçamentos altíssimos em comparação com qualquer equipa, o Sporting tem investido forte também e começaram com a propaganda para os desinformados, que nós éramos "all ins" e eles com jogadores da NBA eram "sandes de torresmo"

Ridículo.

O que esses gajos mereciam era que com o dinheiro das vendas, fossemos investir, nem que fosse uma barbaridade de dinheiro, num puto qualquer que eles ainda não tem com contrato.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Tendencialmente floparam todos, desde o Tiago Duque ao Rudinilson, ao Batis, Bancessi e mais uns quantos.
Duvido que o mesmo aconteça com o Ronaldo Camará e ao Rúben Costa, este não sei sinceramente.

De qualquer das formas típico desses camafeus, se acontecesse algo do contrário a cartilha espalharia para lavar a malta que liga pouco a formação que nós andávamos a pagar ordenados altíssimos para crianças, como são eles que já o fazem há vários anos,
(Estou para ver quanto devem receber esses 2 que eu referi e o puto avançado que eles foram buscar ao Porto) no pasa nada.
É um pouco como as modalidades, anos a fio com orçamentos altíssimos em comparação com qualquer equipa, o Sporting tem investido forte também e começaram com a propaganda para os desinformados, que nós éramos "all ins" e eles com jogadores da NBA eram "sandes de torresmo"

Ridículo.

O que esses gajos mereciam era que com o dinheiro das vendas, fossemos investir, nem que fosse uma barbaridade de dinheiro, num puto qualquer que eles ainda não tem com contrato.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

:arrow:  ;)
Nós somos da raça que nunca se vergará.
Parece que pelas outras bandas, é um festim.. Que tristes.. >:(
Quais os atletas que saíram em idade precoce para os rivais ou para o estrangeiro e que vingaram?
Só lamento o Heriberto pois acho que tem qualidades para vingar mas irá depender muito daquela cabeça!
Mas para mim é muito bom
Não me tira o sono. Era um lampiao e nem o achava nada de especial. Temos cá melhor.

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk

Tiago Gouveia nos orcs.

@Nuno.N aqui está o que te disse já há uns tempos. O tal que ia ser desviado e as razões.
Tiago Gouveia nos orcs.

@Nuno.N aqui está o que te disse já há uns tempos. O tal que ia ser desviado e as razões.

Verdade, tinhas razão.

Enfim.  :menos: :menos:

Tiago Gouveia nos orcs.

Verdade, tinhas razão.

Enfim.  :menos: :menos:

Quais são as razões?