Diogo Brás

Nome: Diogo Daniel Pires Brás
Nacionalidade: Portuguesa/Angolana
Nascimento: 16/03/2000
Naturalidade: Chaves
Posição: Extremo Esquerdo/Extremo Direito
Pé preferencial: Direito
Altura: 169 cm
Peso: 57 kg
Contrato até: 30/06/202?
Cláusula de Rescisão: ?? Milhões de Euros

https://www.facebook.com/diogobras00

https://twitter.com/lmaobras
« Última modificação: Julho 04, 2016, 20:22 pm por paraver »
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Possivelmente o jogador com mais potencial na nossa Academia neste momento. Craque!
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
Sou vizinho dos pais e é um orgulho vê-lo no nosso Sporting. Este miúdo tem tudo para dar craque!
Gosto muito dele e do Bernardo. Geralmente, não faço grandes previsões para jogadores desta idade que são autênticas incógnitas. Mas o Diogo parece-me que vai ser um grande craque num futuro sem grandes duvidas.
Jogador muito promissor, com potencial. Não saberemos ainda o que poderá vir a dar mas ter contrato profissional connosco é tranquilizante neste momento.  :great:

Muito trabalho e muito sucesso de Leão ao peito!  :great:
Campo Grande paga a traidores.
A ver se cresce mais um tiquinho até aos 18 :mrgreen:!

De resto tem tudo, mas tudo mesmo para ser quase o que quiser!
A ver se cresce mais um tiquinho até aos 18 :mrgreen:!

De resto tem tudo, mas tudo mesmo para ser quase o que quiser!

É um dos mais altos do escalão, a medida no primeiro post deve estar bem desactualizada. Parece o Ibrahimovic no meio dos outros, pelo tamanho, pelo toque de bola, e antes pelo cabelo.
Apesar de ter contrato profissional, a meu ver devia estar no tópico da formação. Ainda passará dois anos por lá (um nos juvenis, outro nos júniores) antes de chegar à B, parece-me.

Um óptimo talento, muito promissor.
ENTREVISTA A DIOGO BRÁS

Diogo Brás, extremo de 16 anos e atleta do Sporting Clube de Portugal, clube que já representa há vários anos e pelo qual assinou recentemente contrato profissional. Brás tornou-se hoje bicampeão nacional, sendo que o ano passado foi campeão pelos iniciados A e este ano pelos juvenis A.

1-Em 2012/2013 assinou pelo Sporting vindo do Chaves, qual o sentimento quando soube que ia para um dos maiores clubes do país?
Fiquei muito feliz pelas várias propostas que tive, e optei pelo Sporting por achar que era a melhor opção para me desenvolver tanto a níveis futebolísticos como a níveis sociais e pessoais e felizmente não me enganei. Sem dúvida que fiquei radiante quando soube que ia representar uma das maiores potências nacionais

2- Apesar de já estar à vários anos longe do Chaves pela sua vida ativa ao nível desportivo e escolar em Lisboa, sente um carinho especial por Chaves, porque?
Falando por mim e expondo o meu posto de vista, nunca devemos esquecer as origens e de onde vimos, acho que isso é essencial para singrar não só no futebol mas também na vida. Mesmo estando longe da minha terra, será sempre a minha casa e tenho um enorme carinho tanto pela cidade como pelo Grupo Desportivo de Chaves, contarão sempre com o meu apoio no que depender de mim porque eu sou transmontano com orgulho e nunca o deixarei de ser

3- Qual a sensação de representar Portugal através da seleção nacional?
É uma sensação inesquecível, é muito diferente representar a Seleção Nacional a todos os níveis, só lá estão os melhores e sabes que tens de dar tudo o que tens, mas só lá chegamos se trabalharmos bem nos clubes por isso a seleção é o resultado do teu trabalho durante o dia a dia no clube, que é fundamental no teu crescimento. Mas sem dúvida que é bastante bom representar Portugal.

4- Assinou recentemente contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, qual o sentimento?
Nunca me passou pela cabeça um dia vir a assinar contrato profissional aos 16 anos com o Sporting, foi um momento de extrema felicidade saber que o Sporting quer contar comigo por mais uns anos e confia em mim, eu só tenho de retribuir a confiança que depositaram em mim e trabalhar cada vez mais em prol desta instituição e honrar o símbolo todos os dias.

5- Agora com contrato profissional, que efeito pratico vai ter no dia a dia de diferente?
Não vai mudar muita coisa, apenas tenho de ter mais responsabilidade e trabalhar ainda mais arduamente e afincadamente todos os dias para ser cada vez melhor e tentar dar um exemplo aos meus colegas e ajudar no que for preciso para conseguir que eles consigam evoluir todos os dias, porque sem eles eu não era nada e não tinha chegado até aqui.

6-Qual o melhor momento da sua carreira? Melhor conquista coletiva ou individual?
Esta é uma pergunta difícil, mas acho que o momento que mais apreciei desde que jogo futebol foi a conquista do Campeonato Nacional de Sub 15 no Seixal, onde só a vitória nos interessava para sermos campeões e fizemos o 2-1 já no tempo regulamentar, e acabamos por festejar o título na casa do rival

7-Principal objetivo para 2016?
O meu principal objectivo para 2016/2017 é tornar me num melhor jogador e melhor pessoa e ajudar a minha equipa a ser Campeã Nacional de Sub 17, também ambiciono efetuar alguns jogos pelos Juniores e representar Portugal no Campeonato de Europa, vai ser um ano em cheio e tenho de estar pronto para o que der e vier.

8-Qual o seu maior ídolo português? E ao nível mundial?
Para mim a maior referência nacional vai ser sempre o meu pai, porque pai é pai e eu tenho bastante orgulho nele e no que ele conseguiu atingir sem condições nenhumas e sem apoio familiar, para mim ele é um exemplo a todos os níveis. Não me identifico muito com nenhum jogador que conheça, eu não gosto de escolher referências e tentar alcançar o que eles alcançaram, eu quero fazer o meu próprio caminho e a minha própria história. Eu sou eu, não sou melhor que ninguém nem pior que ninguém, apenas sou eu e quero escrever a minha própria história.

9-Quem mais o apoia nesta caminhada?
A minha família sem dúvida é o meu maior pilar, estão lá sempre quando preciso, mas também conto muito com o apoio dos meus amigos e da minha empresa Gestifute, são eles que me ajudam no dia a dia e estou eternamente grato a quem acredita em mim e a quem me ajuda a permanecer sempre focado nos meus objectivos.
Hum ... lembrou-se da família, dos amigos e da "empresa".
Onde é que está o Sporting, a sua estrutura, técnicos e funcionários?  :naughty:
Mourinho worked with Malcolm Allison and I at Vitoria Setubal and I can see Malcolm’s influence on Jose. He is the best coach in the world and I can see Malcolm in 90 per cent of the things that he does. - Roger Spry
Hoje jogou contra o Braga?
8-Qual o seu maior ídolo português? E ao nível mundial?
Para mim a maior referência nacional vai ser sempre o meu pai, porque pai é pai e eu tenho bastante orgulho nele e no que ele conseguiu atingir sem condições nenhumas e sem apoio familiar, para mim ele é um exemplo a todos os níveis. Não me identifico muito com nenhum jogador que conheça, eu não gosto de escolher referências e tentar alcançar o que eles alcançaram, eu quero fazer o meu próprio caminho e a minha própria história. Eu sou eu, não sou melhor que ninguém nem pior que ninguém, apenas sou eu e quero escrever a minha própria história.
Entrou já no final, não deu para nada
Hoje jogou contra o Braga?

Entrou quando faltavam dois minutos para acabar o jogo.
Muito potencial, técnico e físico, a dar ares de Ronaldo. Chegará à principal equipa do Sporting se crescer tacticamente, sobretudo em momento defensivo - e, sobretudo, se dosear entusiasmos e arroubos juvenis de individualidade.

SL
Potencial, se quiser, para chegar ao topo do mundo do futebol. Tem de manter os pés assentes na terra e trabalhar porque está no sítio certo para se desenvolver nesta fase. Para o ano é para partir tudo nos júniores, "pá"  :mrgreen:
Potencial, se quiser, para chegar ao topo do mundo do futebol. Tem de manter os pés assentes na terra e trabalhar porque está no sítio certo para se desenvolver nesta fase. Para o ano é para partir tudo nos júniores, "pá"  :mrgreen:

Jogador com a mesma matriz do Cristiano Ronaldo, segundo quem o treina. Vai ser avançado e não médio.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
E  mesmo bom jogador , adorei quando marcou o primeiro golo na estrumeira e na direcao dos adeptos a beijar o simbolo do leao !!
Tem quase tudo para vir a ser craque !
Porque é que este jogador não anda a jogar em lado nenhum? Ainda agora vi no Twitter que não foi convocado para o jogo da Youth League..
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...
Porque é que este jogador não anda a jogar em lado nenhum? Ainda agora vi no Twitter que não foi convocado para o jogo da Youth League..

Tenho as mesmas duvidas...de repente nao joga em lado nenhum e esta bem fisicamente - dito pelo proprio- alguem tem alguma ideia do q se passa?