Thierry Correia

Mas é tão complicado assim?! Finalmente uma maneira decente de lançar um jogador jovem e dar-lhe minutos. Não é colocar aos 88 ou 90.
Gostei da forma como foi lançado, no entanto, nunca consegui ver muita qualidade no Thierry para a equipa A.

Que esteja errado.

Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk

Gostei da forma como foi lançado, no entanto, nunca consegui ver muita qualidade no Thierry para a equipa A.

Que esteja errado.

Somos dois. Acompanho-o desde os juvenis e nunca lhe vi qualidade para as selecções jovens, quanto mais a equipa A do Sporting. É muito molenga e acresecnta muito pouco naquilo que devia (atacar)... A defender, apesar de não ser mau, a molenga faz que faça muita falta desnecessária com cartões que muita vezes são vermelhos.

Pode evoluir? acreditava mais nisso há uns anos, cada vez acredito menos.
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
Foi lançado da maneira como um jovem destes devia ser lançado. Parabéns ao jogador - pela estreia - e ao treinador - pela competência.

Que esteja errado.

Somos dois. Acompanho-o desde os juvenis e nunca lhe vi qualidade para as selecções jovens, quanto mais a equipa A do Sporting. É muito molenga e acresecnta muito pouco naquilo que devia (atacar)... A defender, apesar de não ser mau, a molenga faz que faça muita falta desnecessária com cartões que muita vezes são vermelhos.

Pode evoluir? acreditava mais nisso há uns anos, cada vez acredito menos.
Somos 3... já o tiago djaló acho q é craque
Não tem um potencial estratosférico, mas pode vir a ser um bom lateral para a nossa realidade. Espero que continue a trabalhar e a ter minutos.
Find what you love and let it kill you.
Parabéns pela estreia, que lhe dê ânimo para continuar a trabalhar e a progredir. Não é um daqueles que eu digo, de caras, ser jogador para a equipa principal. Mas é justo dar-lhe tempo e espaço para crescer e mostrar o seu valor.
Campo Grande paga a traidores.
Que seja titular contra o Volska.
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Será titular no Sporting muito em breve, é a minha previsão.

Não concordo nada quando dizem que não é craque. Fisicamente é muito forte tal como defensivamente.
Vai-se impor, tem grandes características físicas, mas não é um grande craque com bola como são o Rafael Leão, o Miguel Luís ou o Daniel Bragança nesta geração de 99.

O grande lateral direito tem uma maturação tardia, que o prejudicou durante todo o percurso de formação, mas não engana... vai ser o João Oliveira ;)
O novo puto de Alvalade é chorão e anda "à pica" no comboio

DIOGO CARDOSO OLIVEIRA

Falámos com Rodrigo Prior, amigo e ex-colega de Thierry no Sporting e na turma na Escola Secundária Miguel Torga.

É daqueles nomes que quem segue minimamente o Mundo da bola já conhecia antes de chegar ao convívio dos graúdos. Chama-se Thierry Correia e foi o mais recente miúdo de Alcochete a estrear-se na equipa principal do Sporting. Sim, é um nome já conhecido – até pelo passado nas seleções nacionais –, mas temos de saber mais sobre ele.

O Bancada falou com Rodrigo Prior, amigo e ex-colega de Thierry, quer no Sporting quer na turma na Escola Secundária Miguel Torga, em Monte Abraão. Ficámos a saber que o lateral leonino é chorão e de umas histórias com bilhetes de comboio. Já lá vamos.

Antes, temos de conhecer um bocadinho mais sobre o homem, para além do jogador. Thierry Correia nasceu há 19 anos, na Amadora – sítio que o próprio já disse ser onde se sente melhor e onde passou os melhores anos –, e começou a jogar no célebre Damaiense, que também deu Rui Costa ao futebol português.

O na altura jovem Thierry chegou a ponderar desistir do futebol, porque nem sempre conseguia forma de ir aos treinos, mas lá conseguiu. E ainda bem. Foi para o Sporting ainda infantil... até hoje.

Rodrigo Prior define-nos Thierry como “uma pessoa muito trabalhadora, guerreira, focada, sempre a rir e muito brincalhona”. “Um bocadinho chorão. Sempre foi um “menino da mamã” e a mãe dele sempre foi a base dele, sempre o ajudou imenso”, acrescenta, entre risos, explicando que é “um grande amigo e uma pessoa muito leal”. Em suma, e em bom português, Thierry foi-nos definido como um tipo porreiro, que aplica o foco e o empenho quer na bola quer na escola.

E isso, geralmente, é bom sinal. Isso e os golos que valem chuteiras.

"No meu primeiro jogo como federado perdemos 9-1. Eu sempre tive mau perder, mas naquela altura era o primeiro jogo, estava a começar, só por praticar. A minha mãe disse 'se marcares um golo, ofereço-te umas chuteiras novas'". E fez. "Fiquei contente não pela derrota, mas porque o golo me deu umas chuteiras novas", contou o próprio Thierry, em entrevista ao "Amadora Cidade", organização focada no trabalho social no município lisboeta.

“Tem detalhes que eu adoro “
Mas vamos à bola. Thierry Correia passou por todos os escalões de formação leoninos e, com apenas 19 anos, já conta com dois títulos europeus: sub-17 (fez três jogos no torneio e não jogou a final) e sub-19 (foi titular nos cinco jogos).

Rodrigo Prior explica que, do que conheceu de Thierry – e foram cerca de quatro temporadas juntos, em Alcochete –, vê um lateral com características muito importantes: “Tem detalhes que eu adoro: é um jogador muito forte fisicamente, com uma extrema intensidade, interligando com uma técnica excelente”.

Thierry Correia ainda não faz parte do grupo dos graúdos. Apesar da oportunidade dada por Marcel Keizer – e logo na Liga Europa –, o lateral tem jogado, sobretudo, pela equipa sub-23 leonina.

Mas, depois desta estreia, a porta está mais aberta. Oh se está. "O momento em que entrei foi muito emocionante, estou a trabalhar há 11 anos no Sporting para este dia e finalmente aconteceu. Estou muito feliz. Estes minutos foram muito importantes e vou continuar a trabalhar para continuar a merecer a oportunidade", disse o jogador, em Baku, após o jogo frente ao Qarabag.

“A porta do comboio abriu e só via o Thierry a correr “
Para terminar, a tal historinha com o bilhete de comboio de um rapaz que… teve de correr.

“Ele nunca tinha andado de comboio. Sinceramente, acho que em nenhum transporte público. Um dia a mãe dele não o podia levar a Alvalade para apanharmos o autocarro do Sporting para a Academia e lembro-me de que ele estava muito radiante e um pouco nervoso, mas continuava a divertir-se, a dançar no comboio, etc. Somos jovens e queremos divertir-nos, só que alguns colegas que vinham connosco não tinham bilhete do comboio, até que apareceu o revisor. Quando vimos o revisor e dizemos ao Thierry que não tínhamos bilhete do comboio, ele ficou logo nervoso, mas não quis demonstrar ao pessoal, para não mostrar fraqueza. Entretanto a porta do comboio abriu e, quando olhei para trás, só via o Thierry a correr, parecia uma gazela. Quando chegámos a Alvalade ele já lá estava. A partir daí foi só rir e gozar com a situação”.

Bancada

Não percebo esse entusiasmo todo com o Thierry. Nunca lhe vi talento e não acho que consiga ganhar lugar na equipa A por muito má que seja a concorrência. Espero estar errado mas duvido.
Sócio 103769-0
 Não percebo esse entusiasmo todo com o Thierry. Nunca lhe vi talento e não acho que consiga ganhar lugar na equipa A por muito má que seja a concorrência. Espero estar errado mas duvido.
 :arrow:

Um miúdo com tanta margem de progressão e nunca lhe viste talento?! Não me digas que o acompanhas desde os tempos do Damaiense.  :inde:
Eu gosto bastante dele. Foi sempre fiável defensivamente, evoluiu tacticamente e nos últimos jogos que lhe vi deu sinais de qualidade técnica e ofensiva muito grandes (está ultra confiante e isso sente-se no seu jogo sempre que joga).

Arrisca, joga bom futebol... ando a gostar.

Um miúdo com tanta margem de progressão e nunca lhe viste talento?! Não me digas que o acompanhas desde os tempos do Damaiense.  :inde:

Nos últimos anos, e desde que há Sporting TV de vez em quando ponho-me a ver os jogos dos iniciados, juniores, equipa B e sub-23. Muita margem de progressão? Não é o melhor que nós temos na academia para esta posição sequer.
Devias estar calado.
Sócio 103769-0
Eu gosto bastante dele. Foi sempre fiável defensivamente, evoluiu tacticamente e nos últimos jogos que lhe vi deu sinais de qualidade técnica e ofensiva muito grandes (está ultra confiante e isso sente-se no seu jogo sempre que joga).

Também acho mas por acaso há bastante gente que não vê nada de especial no puto, vamos ver no que dá. Se calhar viram-no foi a jogar à esquerda (grande Tiago Fernandes).
 Nos últimos anos, e desde que há Sporting TV de vez em quando ponho-me a ver os jogos dos iniciados, juniores, equipa B e sub-23. Muita margem de progressão? Não é o melhor que nós temos na academia para esta posição sequer.
Devias estar calado.

Em vez de mandares bujardas e mandar calar os outros. Ilumina-nos com a tua enorme sabedoria sobre a nossa formação, já que pareces saber muito da coisa.

Se calhar sou só eu e o Keizer a achar que o miúdo que esteve nos sub-17 e sub-19 sendo regular nos sub-19 do Sporting tem algo para mostrar. Não sei, tu sabes mais que eu quem são esses jogadores da academia superiores ao Thierry Correia, que fariam melhor figura?
Devias estar calado.

Em vez de mandares bujardas e mandar calar os outros. Ilumina-nos com a tua enorme sabedoria sobre a nossa formação, já que pareces saber muito da coisa.

Se calhar sou só eu e o Keizer a achar que o miúdo que esteve nos sub-17 e sub-19 sendo regular nos sub-19 do Sporting tem algo para mostrar. Não sei, tu sabes mais que eu quem são esses jogadores da academia superiores ao Thierry Correia, que fariam melhor figura?

João Oliveira.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Também acho mas por acaso há bastante gente que não vê nada de especial no puto, vamos ver no que dá. Se calhar viram-no foi a jogar à esquerda (grande Tiago Fernandes).

A essa malta aconselho verem o jogo que este menino fez pelos sub-23 contra o Estoril, esta época.

Quanto a ter jogado na esquerda por acaso até acho mais do que natural, o Tiago Fernandes no ano passado tinha 2 bons laterais-direitos (este e o João Oliveira) e nenhum esquerdo fruto da lesão do Gonçalo Costa.