Thierry Correia

Campeão da Europa chamado ao treino da equipa principal

Um dia depois de Miguel Luís ter sido anunciado como reforço para José Peseiro - o médio vai trabalhar com a equipa principal -, Thierry Correia, também parte integrante do último título europeu para Portugal, foi a principal novidade no treino do Sporting, que prepara já a receção ao Vitória de Setúbal.

Em relação ao apronto, destaque para três ausências por lesão: Viviano, que fez tratamento e trabalho de campo, sendo parcialmente integrado, Miguel Luís, a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, e Bruno César, que, segundo anunciou o clube leonino, está em fase terminal de recuperação.

A turma de José Peseiro regressa ao trabalho na manhã de amanhã, em Alcochete, numa sessão à porta fechada.

Fonte: ZeroZero
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela

Força, thierry. Tens mais do que valor para a vir ser titular como defesa numa das laterais.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
 Sinceramente nunca lhe vi grande potencial para chegar à equipa principal. Espero que me engane redondamente.
Sócio 103769-0
Nunca vi nada neste gajo a não ser tiques de pseudo vedeta a começar pelos penteados.
Gonçalo Costa à esq. ou o Oliveira à direita têm mais futuro que este.
O Gonçalo sim, o Oliveira não acho. O Thierry defende melhor e é um jogador mais completo, para ser melhor o Oliveira teria de ser muito superior a atacar e é só um bocadinho superior.
O Thierry, a ser aposta, tem de ser na direita. Atualmente, não tem espaço, mas é sempre bom para os jovens treinar com a equipa principal.
Find what you love and let it kill you.
O Thierry, a ser aposta, tem de ser na direita. Atualmente, não tem espaço, mas é sempre bom para os jovens treinar com a equipa principal.

Tem espaço na equipa de sub-23.

Há alguns jovens talentos que espero ver terem espaço nessa equipa, Max, Thierry, Tiago Djaló, Miguel Luís, Bragança, Brás, Elves e Pedro Marques. Isto para falar apenas dos da nossa formação.

Bernardo Sousa e Gonçalo Costa são talentos enormes dos júniores mas a estes penso que fará bem continuarem nos júniores, por razões diferentes (o primeiro a grande concorrência nos sub-23, o segundo a lesão complicada que faz com que o melhor para ele nesta fase seja jogar e ganhar confiança sem subida de nível competitivo neste momento).

Tem espaço na equipa de sub-23.

Há alguns jovens talentos que espero ver terem espaço nessa equipa, Max, Thierry, Tiago Djaló, Miguel Luís, Bragança, Brás, Elves e Pedro Marques. Isto para falar apenas dos da nossa formação.

Bernardo Sousa e Gonçalo Costa são talentos enormes dos júniores mas a estes penso que fará bem continuarem nos júniores, por razões diferentes (o primeiro a grande concorrência nos sub-23, o segundo a lesão complicada que faz com que o melhor para ele nesta fase seja jogar e ganhar confiança sem subida de nível competitivo neste momento).

Pedro Mendes também :)
Para o ano não será fácil ter lugar, não estou a ver abdicar-se de Ristovski (jogador de alguma qualidade, grande garra, enorme profissionalismo, daqueles que qualquer grupo deve ter) ou Bruno Gaspar que chegou este verão, também ainda é relativamente jovem e na próxima época estará mais ambientado ao Sporting.

Talvez um bom empréstimo de um ano possa servir para essa fase banho-maria. Nesta fase importa é ser titular nos sub-23 e ir ao mundial de sub-20 no final da época.

"SINTO QUE SOU UM ATLETA DE FUTURO DO SPORTING"
Por Jornal Sporting
20 Set, 2018
SUB-23
Thierry Correia prolongou o seu vínculo ao Sporting Clube de Portugal até 2022 e assume o objectivo de chegar à equipa principal

Foi campeão da Europa sub-19, joga de leão ao peito pelos sub-23 e tem merecido a atenção de José Peseiro. O jovem lateral-direito não podia estar mais feliz com a renovação e revelou entusiasmo pelo voto de confiança do Clube. “Estou muito contente por estarem a apostar em mim mais uma vez. Sinto que sou um atleta de futuro do Sporting CP. Este momento representa um orgulho para mim, pelo que atingi até aqui. O meu grande objectivo agora passa por chegar à equipa principal”, declarou o jogador.

Actualmente na recente equipa de sub-23, Thierry Correia já foi chamado pelo técnico da formação principal para realizar alguns treinos. Junto de atletas que admira, o lateral confessou que os primeiros dias de trabalhos foram de algum nervosismo. “Nos dois primeiros treinos com a equipa A estava muito apreensivo. Eorreiara estranho treinar com o Nani, um ídolo de infância. Todos me acolheram bem e ajudaram-me”, frisou.

Aos Sócios que sempre o acompanharam, Thierry deixou uma palavra de agradecimento e pediu para que continuem com o importante apoio. “Quero agradecer a todos os que me apoiaram neste trajecto e espero que o me continuem a acompanhar”, finalizou o jovem sub-23.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/sub-23/2018-09-20/sinto-que-sou-um-atleta-de-futuro-do-sporting
Até agora não vi nada neste que me permita chegar à conclusão de que algum dia possa chegar à equipa principal mas mais vale prevenir do que remediar.
Sócio 103769-0
Aquece bem este sábado nos sub-23 que quarta-feira há jogo para a Taça da Liga. E duvido que o Gaspar jogue na quarta quando provavelmente vai jogar no domingo antes e no domingo a seguir.

PS - A não ser que a lesão do Ristovski se resolva em 3 ou 4 dias.
Aquece bem este sábado nos sub-23 que quarta-feira há jogo para a Taça da Liga. E duvido que o Gaspar jogue na quarta quando provavelmente vai jogar no domingo antes e no domingo a seguir.

PS - A não ser que a lesão do Ristovski se resolva em 3 ou 4 dias.

O nosso reforço italiano também nao faz lateral direito?
Manteve-se com a equipa principal no treino de hoje depois da chamada para o treino de ontem. O único a manter-se. Possível integração na convocatória para quinta-feira :mais:

Edit: convocado :great:
« Última modificação: Novembro 06, 2018, 18:39 pm por ajae13 »
«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»
Veremos quem o Tiago Fernandes leva para o banco, se o Thierry se a aventesma do Jefferson.
Este Thierry parece lateral para a equipa A...mas atenção, tenho uma esperança que o novo Mister dei uma olhadela no possível lateral Mama Baldé.

«SOFREMOS UM GOLO, MAS CONTINUÁMOS FORTES»
SPORTING 20:20
Por
Redação
O defesa de 19 anos do Sporting, Thierry Correia, fez o rescaldo da vitória do Sporting frente ao Qarabag, por 6-1.

«O jogo não foi fácil, a equipa é que esteve à altura. Sofremos um golo, mas mesmo assim continuámos fortes. O resultado é muito importante para a equipa», começou por referir o jogador de Marcel Keiser.

«Nós pensamos sempre para ganhar. No Sporting temos a obrigação de ganhar», sublinhou.

No final, o atleta que entrou a meio da segunda parte, aos 74 minutos, revelou que os poucos minutos em campo «foram muito importantes»: «Estes minutos que o treinador me deu foram muito importantes para mim.»

A Bola

Trabalhar, trabalhar, trabalhar, nos sub-23 ou nos A, para continuar a evoluir. Passo a passo...
Foi testado pelo treinador, vamos ver se nos próximos tempo irá ter mais oportunidades.