R&C 3º trimestre 2015/2016 Sporting SAD

Resultado dentro do esperado, não vejo nada de muito surpreendente. No último trimestre já teremos mais custos extraordinários, com as aquisições de Ruiz e Spalvis, que não sabemos ainda quanto custaram e qual a verba paga neste último trimestre.

De forma resumida, e como se esperava, necessitaremos da venda de um jogador importante até final do mês para termos as contas no verde. Dependendo dos valores pagos por Spalvis e Ruiz e numa ou outra eventual aquisição até final de junho, poderemos necessitar de mais uma ou duas vendas menos importantes (Jefferson, Aquilani e/ou Teo, por exemplo).

Veremos qual o caminho. A saída de Slimani, que parece provável, será uma das chaves, talvez a mais lógica.
Campo Grande paga a traidores.
-A verdade é que sem Doyen (e convem dzer isto porque nao acontecera todos os anos e ainda é possivel ficar com esse dinheiro)
-Sem grandes vendas
-Mais dinheiro em compras do que em vendas (assim de cabeça uns 10M a mais em compras)
-Sem Champions
-Sem meio ano de patrocinio nas camisolas.

Apresentamos 2.7M de prejuizo.

So o meio ano de patrocionio que vamo ter ja compensa esse prejuizo, fora uns bons 10M a mais que conseguimos com a Champions facilmente.

Ou seja algo de normal, estariamos com uns 10M de lucro, sem grandes vendas e até a gastar mais em compras do que o que se vende em cerca de 10M.

O futuro financeiro, por este caminho so pode ser risonho. A continuar assim, as dividas estao todas pagas antes do final da NOS e depois é sempre a crescer.
(Sobre as medidas do varandas para o sucesso nas modalidades)
Citação de: Presidente em Hoje às 14:36

Os resultados falam por si. A política do "eu fiz isto, eu ganhei aquilo" já acabou. Agora temos um presidente que sabe ser e sabe estar, respeitador dos seus funcionários e que consegue motivá-los sem ser à base de ameaças e insultos.
Sporting apresentou 1M de lucro neste trimestre, logo o trabalho efectuado é positivo. Acredito que vamos apresentar um lucro de 10M já no próximo trimestre.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Sporting apresentou 1M de lucro neste trimestre, logo o trabalho efectuado é positivo. Acredito que vamos apresentar um lucro de 10M já no próximo trimestre.

Sem vendas não vamos não, como é óbvio. Muito desse lucro, senão todo, tem a ver com a acção no mercado.
Melhor jogador português da actualidade a seguir a CR7 com todo o respeito pelo percurso do Benny Silva.
Como já li por aqui ter BF8 em Portugal é como ter Messi ou CR7 na equipa face ao contexto do nosso Futebol, muito acima da média.
Craque di bola.

Sem vendas não vamos não, como é óbvio. Muito desse lucro, senão todo, tem a ver com a acção no mercado.

Obviamente que temos de realizar vendas e parece-me óbvio que vai acontecer. Convém também lembrar que existiu muitas renovações ao logo deste ano onde se pesou prémios de assinatura.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
@ricardo88costa (ou outro entendido no assunto) diz-me uma coisa, eu se assinar um contrato com o Coates (um exemplo) por 2M€/ano durante 5 anos, no R&C o meu passivo corrente aumenta 2M€ e o não-corrente 8M€?  :think:

sempre tive esta dúvida... :beer:
« Última modificação: Junho 04, 2016, 21:19 pm por chuck_Norris »
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
@ricardo88costa (ou outro entendido no assunto) diz-me uma coisa, eu se assinar um contrato com o Coates (um exemplo) por 2M€/ano durante 5 anos, no R&C o meu passivo corrente aumenta 2M€ e o não-corrente 8M€ certo?  :think:

:beer:

nop.

O Coates é um funcionário e como todos os funcionários, quando se pagam vencimentos, os valores vão para Gastos com Pessoal. Entra no Resultado do Período, onde tu fazes [numa forma simplista] Recebimentos-Gastos.
Os outros 8M só aparecerão no momento do pagamento.
Portanto os vencimentos só entram no Passivo se tu devias ter pago e não o fizeste.

Citação de: Smokin'Joe em Junho 04, 2016, 21:23 pm
@ricardo88costa (ou outro entendido no assunto) diz-me uma coisa, eu se assinar um contrato com o Coates (um exemplo) por 2M€/ano durante 5 anos, no R&C o meu passivo corrente aumenta 2M€ e o não-corrente 8M€ certo?  :think:

nop.

O Coates é um funcionário e como todos os funcionários, quando se pagam vencimentos, os valores vão para Gastos com Pessoal. Entra no Resultado do Período, onde tu fazes [numa forma simplista] Recebimentos-Gastos.
Portanto os vencimentos só entram no Passivo se tu devias ter pago e não o fizeste.

Hmm faz sentido...  :think:

Pensava que o resto dos contratos que não fossem para pagar no espaço de 12 meses, entravam no passivo não-corrente... Obrigado  :great:
Os lamps facturaram à volta de 15M€ de bilheteira. Nós facturámos pouco menos de 11M€. A diferença não é absimal. Mantendo-se a tendência, com UCL, vamos chegar ao valor deles.

A grande diferença de receitas tem a ver com o facto de eles terem as quotizações na SAD (nós no Clube) e com a diferença abismal de prémios UEFA. Para o ano essa diferença vai-se atenuar. Podemos até igualá-los ou fazer melhor. Depende da performance de cada equipa. Logo aí a balança equilibraria, ficaríamos atrás, mas pouco...diria que uns 10M€ no total. Pouco mais que isso.

Em termos do binómio receitas fixas/custos fixos e do necessário equilibrio , há uma clara evolução do Sporting ( apesar da subida exponencial dos gastos com o pessoal ) e aproximação aos vermelhos e ultrapassagem a toda a velocidade aos azuis, que se espetaram por completo.

É este o caminho. Pode haver uma maior racionalização dos gastos com o pessoal ( menos jogadores nos quadros profissionais, maior qualidade, parece-me um objectivo perfeitamente exequível ), de resto todas ou quase todas as rúbricas mostram-nos indicadores positivos.

No próximo ano teremos o patrocinio das camisolas anualizado, temos a Champions, temos uma massa adepta "sedenta" pela nova época.

Não há como não ter fortes expectativas relativamente ao nosso futuro. O caminho é longo e duro. Mas é este.

Há "gorduras" por onde cortar nos custos com pessoal. Elementos inúteis como Labyad ou Viola, pesaram e muito.

Eu diria que por aquilo que se vê, o números de gajos com contrato vai diminuir esta época. Aliás, espero mais decisões como a do Luís Ribeiro e Mica Pinto.

De resto, sim. Indicadores muitíssimo positivos em tudo que é rubrica. Gosto do facto de não termos um número "descontrolado" em financiamentos correntes e de termos as nossas receitas constantemente a crescer.

Próximo passo para maximizar receitas:

-> Vender naming da Academia
-> Vender naming das 2 bancadas em falta que temos no Estádio
-> Renovação com melhoria substancial do contrato com a Unicer que termina esta época (ou quem pegar naquele "espaço")
-> Renovação com melhoria substancial do contrato com a Macron que termina na próxima época (idem)

Ora nem mais, as receitas fixas ainda não estão ao nível de um clube como o nosso, especialmente aquelas que dizem respeito à "sponsorização" e à publicidade. É um campo que teremos de trabalhar muito mais, tal como a zona corporate onde os nossos rivais têm modelos de negócio muito mais completos que o nosso e isso reflecte-se nas contas finais.
Pessoal uma duvida. Nós não pudemos ter prejuizo este ano sem a uefa nos lixar? Ou temos obrigatoriamente que apresentar lucro?

Hmm faz sentido...  :think:

Pensava que o resto dos contratos que não fossem para pagar no espaço de 12 meses, entravam no passivo não-corrente... Obrigado  :great:

Os passivos são algo que tu sabes que vais ter de pagar. Dívidas
Contrais um empréstimo, sabes que vais ter de pagá-lo com juros.

Contratas alguém, tu comprometes-te a fazer várias coisas (entre elas pagar um salário) em troca dos serviços da pessoa que contratas.
Ou seja, eu percebo que penses "ah eu comprometi-me a pagar 8M ao Coates nos próximos 4 anos portanto é um passivo corrente", mas na realidade tu comprometes a pagar os 8M em troca de ele jogar por ti [mais uma vez, isto é uma forma redutora] e como ainda não recebeste os serviços do Coates não lhe estás a dever nada. Não tens um passivo (seja corrente ou não corrente). Porque aliás, não sabes se chega alguém e compra o Coates e depois não vai jogar por ti e já não tens de lhe pagar nada.

Se reparares, contratos sem cláusula de rescisão, como é o caso do Jesus, é um consenso entre Sporting e JJ de que os serviços de ele treinar valem 15M. Se o Sporting não quiser mais o Jesus e se quer ver livre do contrato, paga os salários. É a mesma coisa se o Jesus quiser sair, como ele compromete-se a dar 3 épocas de treino no Sporting e depois já não as vais cumprir, e como não consegue entregar 3 épocas de treino "num pacote", vai ter de entregar o valor monetário dessas mesmas épocas.

Agora, e voltando ao Coates, se cumpre a época, ele vai cumprir uma parte do contrato que foi valorizada em 2M de euros, mas se o Sporting não pagar, aí sim, tem um passivo, porque recebe algo sem efetuar o pagamento devido.
Temos um passivo ao pessoal.

Desculpa lá o tamanho e o "divaganço"  :mrgreen:
@chuck_Norris
Pessoal uma duvida. Nós não pudemos ter prejuizo este ano sem a uefa nos lixar? Ou temos obrigatoriamente que apresentar lucro?

Não, nós já cumprimeos o fair play financeiro, portanto a nossa participação na Uefa neste ano está segura. Mas convém não abusar, apresentamos 17M de prejuizo no ano desportivo e irmos a grande contratar já neste mês não passa uma boa imagem.
Resultado dentro do esperado, não vejo nada de muito surpreendente. No último trimestre já teremos mais custos extraordinários, com as aquisições de Ruiz e Spalvis, que não sabemos ainda quanto custaram e qual a verba paga neste último trimestre.

Da mesma forma como entram o valor do investimento ( - ), também entra o valor do activo ( + ) em igual quantia, logo anulam-se e não terás prejuízo adicional por causa disso, nem interessa quando vais pagar (prestações ou a pronto). Além disso, como o contrato só entra em vigor no próximo ano, também não tens que contar com a amortização (valor de investimento/ anos de contrato).
Mandam as boas práticas que apenas entre como "prejuízo" o valor pago em comissões, prémios de assinatura e outros custos relacionados com a entrada do jogador que não estejam relacionados com o valor que o outro clube recebeu.
Boas práticas essas que temos seguido na quantificação do nosso activo ao contrário dos lampiões, p.ex, que camuflam muito as contas, basta ver a diferença do valor do plantel do SCP e o deles nos R&C.
« Última modificação: Junho 04, 2016, 23:14 pm por i0tech »
Citação de: Smokin'Joe em Junho 04, 2016, 21:23 pm

nop.

É isto, @chuck_Norris
São gastos correntes, que acontecem no período em questão. ;)
23-06-2018. O dia onde tudo acabou.
Tens de somar os nosso.lugares de leão, mais business Seats mais camarotes para teres o valor de comparação

Está aqui.

O nosso:

O deles:

Total: 15.352.000€

Diferença: 4.985.000€

Valor perfeitamente alcançável se acrescentarmos a UCL.

É quase 50% a mais do que nós em bilheteira... Mas há algum sentido nisto??  :inde:

Ainda por cima com a rebaldaria que é a distribuir bilhetes por empresas em Lisboa naquele clube, e com ainda uns milhares de bilhetes igual ao nº de descontos...

Para mim só há uma explicação, anda-se a lavar dinheiro à discarada nos Lampiões pela bilheteira...

e se calhar, é este o esquema da porta-18, venda de "serviços" sem direito a Inventário, que mimo...  :whistle: :whistle: :whistle:

@Nuno.N Eu bem me parecia que não andava a ficar maluco...

:whistle:
« Última modificação: Junho 08, 2016, 05:24 am por chuck_Norris »
A diferença de receita de bilheteira entre Sporting e Benfica é apenas na vertente "corporate" onde eles vendem a empresas mais 3 milhões que nos.
ACÇÕES LEONINAS SOBEM 22% APÓS FECHO DO MERCADO
Por Jornal Sporting
02 Set, 2016
NOTÍCIAS
Último dia com chegadas de Elias e Markovic tiveram boas repercussões junto dos investidores

O fecho do mercado foi especialmente mexido para a equipa verde e branca, com Elias e Markovic a chegarem ao plantel de Jorge Jesus no último dia possível, já depois de o Sporting anunciar na última semana as chegadas de Bas Dost, Castaignos, André e Douglas.

Segundo o Jornal de Negócios, as acções verdes e brancas subiram no dia 1 de Setembro cerca de 19% até às 12h30, tendo continuado a subir ao longo do dia, chegando mesmo a atingir os 22% às 15h30. O valor, agora situado nos 0,77 euros, foi dos três grandes o que mais valorizou, mostrando a boa reacção dos investidores às movimentações do Clube no mercado de transferências.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-09-02/accoes-leoninas-sobem-22-apos-fecho-do-mercado