Iniciados 2016/17

Sem stress ao jogo e termos perdido! Mas relativamente ao síndrome JJ estou stressado ... mas por raio quando temos um jogo decisivo se altera a equipa e poem-se jogadores a jogar em posições que não são deles, claro que corre mal, alias corre sempre mal! T. Tomas como extremo, quando há N  extremos todos melhores ? Nunca se deve alterar uma equipa quando vai disputar um jogo decisivo ou uma final é a 1ª regra a cumprir!! Já começam na formação? Entendam de uma vez por todas o jogador adaptado nunca vai fazer melhor que o natural nessa posição até porque quebra as rotinas da equipa, quando são mais necessárias!! Deixem o resultado preocupem em formar bem!!

"BENFICA É CAMPEÃO MAS NÃO DEMONSTROU SER MAIS FORTE"
Por Jornal Sporting
04 Jun, 2017
INICIADOS
Pedro Coelho realça que a eficácia encarnada nas duas últimas partidas ante o Sporting CP foi decisiva para o desfecho final do Campeonato Nacional

O treinador de iniciados do Sporting CP, Pedro Coelho, apontou a frieza na cara do golo como o grande factor desequilibrante do jogo deste domingo no Seixal, partida que ditou a derrota leonina por 3-1: "Entrámos fortes, a controlar. Tivemos 20 minutos muito bem conseguidos, porém o Benfica, não na primeira vez, mas na segunda acabou por ser eficaz e adiantar-se no marcador. Foi na frente ao intervalo sem o justificar. Fizemos cinco jogos contra o Benfica, vencemos dois e perdemos três. Houve 35 minutos em que não estivemos bem durante este Campeonato Nacional e acabámos penalizados por dois golos do rival nessa primeira parte [referência à derrota em Alcochete por 2-0 em Abril, com dois golos sofridos nos primeiros 10 minutos). Não gosto de colocar justiça na questão do campeão. No entanto, o Benfica é campeão, mas não demonstrou ser mais forte do que nós".

Pedro Coelho reconheceu a natural frustração do plantel, reiterando, ainda assim, a qualidade de jogo da formação sub-15: "Emocionalmente, a equipa quebrou um pouco com a desvantagem ao intervalo e com o 2-0. Quebrámos um pouco e isso deveu-se ao facto de saber que tínhamos de ganhar. Há alguma tristeza, agora temos a certeza de que fomos superiores no processo colectivo e individual tanto defensivo como ofensivo".

O técnico verde e branco, que renovou recentemente o vínculo pelos leões, avaliou como "positiva" a época desportiva, salientando que o objectivo passa por conquistar a 31.ª vitória no 35.º jogo da Liga: "Fizemos tudo o que podíamos. Temos o segundo lugar garantido, mas os objectivos estão bem definidos e a vitória é sempre um deles. Sentimos que potenciámos os jovens, demos oportunidades e a temporada foi positiva nesse aspecto".

O Sporting CP fecha o Campeonato Nacional diante do Paços de Ferreira.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2017-06-04/benfica-e-campeao-mas-nao-demonstrou-ser-mais
Vi os jogos contra o Benfica quando era sub15 contra sub15 e demos banho de bola. Agora quando se joga contra sub17 fica difícil.

Parabéns miudos

Numa fase final decidida a dois perder em casa com o rival como aconteceu connosco quase que define o campeonato. Hoje foi só a confirmação.

No entanto nada preocupado. A qualidade está lá toda.

SL
Estou pasmado com o Fórum neste tópico  :clap:

Verdade.

Verdade.

se o nível de exigência fosse o mesmo, não estaria assim tão calmo...
A falta de humildade do mister Pedro Coelho irá trazer-lhe muitos dissabores ao longo da sua carreira. Dizer que o carnide não mostrou ser superior é fazer figura de parvo. E gostava que os entendidos falassem da rotação que este treinador deu a este plantel. Conhecem no maximo 14 jogadores, pois foram sempre os mesmos ao longo dos 10 meses de competição.
A falta de humildade do mister Pedro Coelho irá trazer-lhe muitos dissabores ao longo da sua carreira. Dizer que o carnide não mostrou ser superior é fazer figura de parvo. E gostava que os entendidos falassem da rotação que este treinador deu a este plantel. Conhecem no maximo 14 jogadores, pois foram sempre os mesmos ao longo dos 10 meses de competição.
 :arrow: :arrow: :arrow:
Discordo das criticas às declarações do Pedro Coelho, nem estou a entender o logical jump para afirmares que isso lhe trará dissabores

Agora subscrevo a critica à falta de rotação do plantel. Há muito miúdo que basicamente passou um ano sem competição, o que é péssimo, especialmente numa fase ainda tão precoce da formação. Óbvio que há uns melhores do que outros, mas ter deixado tantos a fazer figura de corpo presente um ano inteiro poderá vir a ter efeitos nefastos no seu crescimento como jogadores
A grande diferença entre o Sporting e o Benfica chama-se Famana Quinzera. Se também nos deixassem jogar com sub18 era mais fácil.
Vi os jogos contra o Benfica quando era sub15 contra sub15 e demos banho de bola. Agora quando se joga contra sub17 fica difícil.

Parabéns miudos
@Reavstone, verdade nº7 e 8 dos benfas aparentão ser no minimo sub-17.
no 3 golo falta clarissima sobre  o Bruninho e nada assinalado e vai dar ultimo golo.
Parabéns equipa sub- 15 pelo futebol apresentado.
SL
LEÕES TERMINAM CAMPEONATO COM UMA VITÓRIA
Por Jornal Sporting
10 Jun, 2017
INICIADOS
Equipa de iniciados do Sporting CP venceu o P. Ferreira por 1-0

Os iniciados do Sporting CP despediram-se da fase final do Campeonato Nacional com uma vitória pela margem mínima (1-0) frente ao P. Ferreira, em jogo da 10.ª jornada, disputado na Academia Sporting, em Alcochete. O único golo da partida surgiu ainda na primeira parte (27') por intermédio do extremo Alexandre Lami.

Com este triunfo, os leõezinhos, que já sabiam que, independentemente do resultado, ficariam na segunda posição, terminaram a fase de apuramento de campeão com 24 pontos conquistados, fruto de oito vitórias e duas derrotas. A nível de estatísticas, os verdes e brancos concluiram o seu desempenho com 24 golos marcados e apenas sete sofridos.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2017-06-10/leoes-terminam-campeonato-com-uma-vitoria
A grande diferença entre o Sporting e o Benfica chama-se Famana Quinzera. Se também nos deixassem jogar com sub18 era mais fácil.

ai a geração de 98... que em sub 15 jogava com moreto e idrissa..... que memoria curta. Foram melhores e ponto final. Parabens a eles. E o nosso treinador se não consegue ganhar nada com esta equipa devia por o lugar à disposição.

ai a geração de 98... que em sub 15 jogava com moreto e idrissa..... que memoria curta. Foram melhores e ponto final. Parabens a eles. E o nosso treinador se não consegue ganhar nada com esta equipa devia por o lugar à disposição.

A verdade é que nenhum deles confirmou o potencial que tinha, ainda que o Moreto não seja um mau jogador, esperava-se muito mais dele... Porque será? Será que o físico deixou de fazer tanta diferença?
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"

Também acho. Que incompetente, o treinador! Onde é que já se viu não ser campeão com os iniciados?!?

Isto já não é a brincar, como no futebol de 7! Iniciados são graúdos e é para terem rendimento imediato e serem Campeões!
Campo Grande paga a traidores.

Também acho. Que incompetente, o treinador! Onde é que já se viu não ser campeão com os iniciados?!?

Isto já não é a brincar, como no futebol de 7! Iniciados são graúdos e é para terem rendimento imediato e serem Campeões!

O Moreto era cá um calmeirão que eu nem te digo.... E o Idrissa tb deviam ter para ai 1 metro e..... 50 nessa altura cada um,   e pasme-se que o Moreto quase não passou dessa altura nos juniores...
«Brunista» com as duas Gameboxes.

O Moreto era cá um calmeirão que eu nem te digo.... E o Idrissa tb deviam ter para ai 1 metro e..... 50 nessa altura cada um,   e pasme-se que o Moreto quase não passou dessa altura nos juniores...

Ainda que aqui o físico não englobe só altura, mas sim também velocidade, maturidade, etc.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"