Footstar - o recomeço?

Jogo, mas não quero ir à baliza   >:D

Vou eu por ti á baliza. Visto ser a posição aonde tenho mais jeito e costumo jogar mais com os amigos... :-[

Como eu, mas prefiro ir à frente.  :P
Jogo, mas não quero ir à baliza   >:D

Vou eu por ti á baliza. Visto ser a posição aonde tenho mais jeito e costumo jogar mais com os amigos... :-[

:beer:  Vítor Damas!  :beer:
Crio já o jogador ou fico à espera de instruções?

Também gostava de saber!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Capitão do Andebol do Sporting
Como é que funciona?
Alguem pode explicar melhor sff?
ATENÇÃO: ler o post até ao fim :)

Fazendo um resumo do jogo para os newbies disto, basicamente é uma espécie de football manager online, só que aqui o único manager sou eu e vocês são os meus jogadores. :mrgreen: . existem vários atributos e o jogo é simulado tal e qual como no FM(obviamente mais simples visto tratar se de um jogo online).

OK, vamos então a isto. A ideia é criar uma mescla de jogadores jovens(17anos, tem mais potencial para evoluir mas valem 0 no imediato) com de 26 anos(jogadores já feitos, mas não tão bons como um jogador evoluido de início). Não vale apena criarem com idades intermédias, imo. A equipa já está criada portanto podem criar as contas(importante:aconselho a criarem a conta associada ao facebook porque de outra forma costuma dar problemas ao nível da activação da conta). Sendo o plano o seguinte:

GR - Um de 26 anos e outro de 17(já estou eu como jogador de 17, portanto só falta o de 26, sei que o sigurd queria a posição)

Defesas - (não se preocupem com o lado, depois explico) - 5 defesas de 26 anos, resto putos. Convém preencher primeiro as vagas de 26, isto é válido para todas as posições.

Médios defensivos - tres de 26, resto putos.

Médios ofensivos - dois de 26, resto putos.

Avançados(mais uma vez, não se preocupem com o lado, ser extremo ou ponta de lança vai dar ao mesmo, já explico) - 3 de 26, resto putos.

Quando criarem as contas, façam a proposta ao fórum scp(salário 3000, despesas da casa sim, clausula de inactividade 14 dias, resto 0, que eu aceito o mais cedo que conseguir). Se não encontrarem onde se faz isso mandem PM.

É possível criar um segundo jogador (na mesma conta) pagando dinheiro real, mas não é possível ter os dois jogadores na mesma equipa. Eu vou criar segundo jogador porque fica o meu GR de 17 anos na equipa de juniores a treinar, e o de 26 que ainda vou criar(ainda não decidi a posição, acho q vou ficar com as sobras) na equipa sénior. Mas não se preocupem com isto do segundo jogador para já. Para a semana vemos melhor esta questão.

Quando criarem a conta, vai aparecer a opção de começar como um jogador já feito. Escolhem essa opção, metem a barra da idade nos 26 anos e depois a distribuição de atributos é a seguinte:

GR - Reflexos, Agilidade e Jogo de Mãos a 95. Restantes pontos em Comando de área.

Todos os jogadores de natureza defensiva(todos os defesas e médios defensivos) - Técnica, Primeiro Toque, Desarme, Marcacao, Cultura táctica, Velocidade e Aceleração - 95. Resistência -75; Resto na Visão de jogo. Resto a 0(não se preocupem com o jogo aéreo ou impulsão que no motor de jogo tem pouca importância)

Todos os jogadores de natureza ofensiva: Técnica, Primeiro Toque, Cultura Táctica, Finta, Remate, Aceleração e Velocidade - 95. Resistência - 75; Resto Visão de jogo.

EDIT: podem seguir antes os conselhos do ferrinhos mais a frente, esta mais completo.

Quanto aos mentais, não os distribuam para já. Podemos fazer isso mais tarde.

Quando entrarem no jogo propriamente dito, o importante é procurarem logo a nossa equipa no centro de emprego e mandarem a tal proposta que vos falei.

Depois, a segunda coisa a fazer é programar o treino. Para isso recomendo visitarem os fóruns de ajuda dentro do próprio jogo. Ou até irem ao youtube e procurarem por footstar treino. Pode ser um pouco confuso no início, mas depois de apanharem o jeito é a coisa mais fácil do mundo. Eu sei que o kaz preferia ele próprio fazer vos a papinha toda, mas... Eu não sou o kaz :mrgreen: . agora a sério, é bastante fácil cada um gerir o seu. Se tiverem dúvidas não hesitem. No início vou estar atento a ver se cometem erros. Não se esqueçam que não vale apena treinar uma coisa só porque está no treino de equipa. Se essa skill está a 0, é porque não vos interessa treinar, e devem treinar outra coisa individualmente(de preferência, os atributos que eu seleccionei como 95).
« Última modificação: Maio 03, 2016, 02:11 am por andrew619 »
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Fiz confusão então. Podes, claro.
Eu queria ser 10 :mrgreen: Já mandei pedido
@andrew619

É melhores anotares no post inicial quem é o quê.

Vou para Defesa então 17 anos :great:
Jogo-o desde 2006, e aconselho a criarem um misto de jogadores de 21 anos e 26 anos.

Do estilo, criar 13~16 jogadores com 26 anos e as skills certas (técnicas + físicas e as mentais).

Depois, o pessoal dos 21 anos vai rodando noutras equipas por empréstimo, ou tenta-se criar uma equipa B, embora este processo seja muito mais demorado (necessário 5M€ com no mínimo 20 angariadores). As equipas começam com apenas 500mil€ por isso já estão +- a ver ...

Caso precisem de ajuda ou conselho para a criação do jogador e respectiva distribuição de skills por cada posição, estou ao dispor!

Jogo-o desde 2006, e aconselho a criarem um misto de jogadores de 21 anos e 26 anos.

Do estilo, criar 13~16 jogadores com 26 anos e as skills certas (técnicas + físicas e as mentais).

Depois, o pessoal dos 21 anos vai rodando noutras equipas por empréstimo, ou tenta-se criar uma equipa B, embora este processo seja muito mais demorado (necessário 5M€ com no mínimo 20 angariadores). As equipas começam com apenas 500mil€ por isso já estão +- a ver ...

Caso precisem de ajuda ou conselho para a criação do jogador e respectiva distribuição de skills por cada posição, estou ao dispor!

Porquê 21 anos? É que não vão ter o potencial dos de 17, nem vão ter o impacto imediato dos de 26. Esta é uma nova feature, por isso ainda não tenho opinião muito formada.

Quanto a distribuição, concordas com as que referi no post anterior?

Porquê 21 anos? É que não vão ter o potencial dos de 17, nem vão ter o impacto imediato dos de 26. Esta é uma nova feature, por isso ainda não tenho opinião muito formada.

Quanto a distribuição, concordasse com as que referi no posto anterior?
Faço avançado de 17 anos então?
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Força ;). Caso mudemos de opinião dá para fazer reset portanto é tranquilo.

@Sigurd
« Última modificação: Maio 03, 2016, 01:30 am por andrew619 »

Quanto a distribuição, concordasse com as que referi no posto anterior?

Acima de tudo para manter o pessoal que criou o jogador motivado. Começando do 0, com 17 anos como era o "normal" no FS, mais época menos época o utilizador começa a perder a pica, a perder treinos, eficiência na evolução.

Posto isto, vê os de sempre, por exemplo, chamados à selecção porque são mais isto ou aquilo, e demorarão cerca de 2 anos reais aprox. a serem "úteis" à equipa.

Com 21 anos, ainda joga na selecção nacional (ou não...) ou na de cidade desse escalão, com as skills já bem distribuidas (as essenciais), e evolui as secundárias a um ritmo razoável, aglomerando como disse jogos nas selecções para obter mais Experiência no jogo.

Quanto à distribuição das skills, concordo (O GR tou 100% de acordo) embora esteja muito resumido, há diferenças importantes entre um trinco, um 8 e um 10 que pode ser feita uma distribuição mais dinâmica das skills, assim como os pontas de lança e os extremos (avançado direito / esquerdo e médio esquerdo / direito).

Vou meter +- o que eu acho que é um bom plano base para um jogador que se inicie com 26 anos, por casa posição:

GR:
Jogo de Mãos 100
Reflexos 100
Agilidade 100
Comando de Área 4

Defesas Centrais e Laterais:
Velocidade 100
Aceleração 100
Desarme 100
Técnica 100
Cultura Táctica 100
Marcação 80
Primeiro Toque 80
Visão de Jogo >= 50
Resistência >= 80

Médios Defensivos:
Velocidade 100
Aceleração 100
Desarme 100
Técnica 100
Cultura Táctica 100
Resistência >= 90
Marcação 80
Primeiro Toque 80
Visão de Jogo > 40

"8":
Velocidade 100
Aceleração 100
Técnica 100
Cultura Táctica >= 90
Resistência >=90
Primeiro Toque >=80
Desarme >=70
Remate =>50
Visão de Jogo >= 40
Marcação >=25

Médios Ala / Extremos:
Velocidade 100
Aceleração 100
Finta 100
Técnica 100
Cultura Táctica 100
Remate 80
Primeiro Toque 80
Visão de Jogo >= 50
Resistência >= 80

"10" e Avançados Centro:
Velocidade 100
Aceleração 100
Remate 100
Técnica 100
Cultura Táctica 100
Finta 80
Primeiro Toque 80
Visão de Jogo >= 50
Resistência >= 80

É claro que depois, consoante os jogadores que se criam, podem ser alternadas as skills mediante as necessidades (p.e. os talentos mentais onde se desbloqueia o talento "Arma Secreta", não precisa de tanta resistência, uma vez que o talento só fica activo se o jogador entrar a partir do minuto 61 no jogo).

E claro, quero fazer parte do projecto!  :victory:
Outra coisa importante é o escolher de cidade. Quanto menos jogadores que nasceram na cidade que escolheram, melhor. Dá para irem jogando e acumulando XP mais rapidamente, o que será uma boa ajuda.

Como é quase impossível criar uma nova cidade, existem 2 ou 3 escolhas interessantes, por ordem de "preferência:"

Coimbra
Lobelhe do Mato
Leiria
Nao sou grande apologista dos 8 no footstar, mas é isso. Podem seguir os conselhos do ferrinhos!

Quanto a serem de 17 ou 21, para mim da mais pica começar do 0, mas cada um é que sabe.