Tiago Djaló

O rapaz ainda é juvenil já o estão a querer meter na B lol. Calma... jogou nos juniores mas não deixa de ser um juvenil. Deixem-no 1 época completa nos juniores pelo menos.

Se for realmente bom, qual o problema mesmo?
O problema é que vai estar a queimar etapas e se para o ano jogar já nos B, daqui a 2 vão pedir para estar na A. Pior ainda é que à primeira falha, este tópico vai encher com críticos.
Todos os jogadores falham, todos. Se não falharem não aprendem.  Daí que quanto mais prática -> mais falhas -> maior aprendizagem. É por isso que existem estas etapas todas... para que possam falhar e aprender num ambiente "controlado" para não serem mortos à primeira.

Já a mim faz-me uma confusão tremenda que todos os jogadores tenham que seguir essas tais etapas.

Faz-me confusão que hoje em dia no Sporting não haja praticamente ninguém que não seja "by the book". Parece que todos têm que cumprir todos os respetivos anos de cada escalão, que apenas no 1º ano de sénior passem a pertencer à equipa B, que depois sejam emprestados a uma equipa da 1ª liga durante uma ou duas épocas, e que só depois possam incluir a equipa A. E para ter preponderância na equipa A, devem passar por um ano caso inteiro a apenas cheirar o banco, e só depois possam ter mais jogos.

Se o jogador for realmente bom, qual o problema de saltar etapas e adequar a realidade e qualidade do jogador a um nível mais exigente? Qual o problema de aumentar a exigência de alguns miúdos?

Não estou a dizer que deva ser o caso do Djaló ou não... mas considero que em alguns casos, é um desperdício tremendo os jogadores terem que cumprir obrigatoriamente todas as etapas que referes.
Eu acho que saltar dos juvenis para a B já era um salto grande não ? Nem uma época fez totalmente como junior... é que nem o Ronaldo deu um salto tão grande.
@ondaverde já tem tópico

Obrigado! Procuri na pesquisa e não tinha encontrado.
 Eu subia este garoto já para a primeira equipa, tem muita qualidade.
Sócio 103769-0
 Eu subia este garoto já para a primeira equipa, tem muita qualidade.

:arrow:
Um talento claríssimo e, ao contrário do que tem sido habitual, bem gerido, colocado a jogar a titular nos júniores quando ainda era de primeiro ano, colocado a titular nos sub-23 agora que é júnior de segundo...

Com jogadores com talento há que os pôr a saltar etapas para os obrigar a crescer até patamares de excelência mais cedo. Se não, perdem um ano em que estagnam porque as coisas tornam-se fáceis.

Tem condições para fazer uma boa época e, tal como aconteceu com Miguel Luís, Elves e Thierry (um ano mais velhos) no último verão, marcar presença no Europeu sub-19 no final da época, onde voltaremos a ter uma excelente Seleção.

Ainda é cedo para traçar cenários quanto ao que acontecerá no próximo ano, porventura, mas o Mathieu termina contrato e vai dando sinais de fisicamente começar a cair, ao passo que o Marcelo pode contar pouco... Se tiver uma oportunidade para o ano quem sabe não a aproveita, tem talento para isso, é muito rápido, bom tecnicamente, forte fisicamente.
O central mais promissor a sair da nossa formação dos últimos anos!
Um talento claríssimo e, ao contrário do que tem sido habitual, bem gerido, colocado a jogar a titular nos júniores quando ainda era de primeiro ano, colocado a titular nos sub-23 agora que é júnior de segundo...

Com jogadores com talento há que os pôr a saltar etapas para os obrigar a crescer até patamares de excelência mais cedo. Se não, perdem um ano em que estagnam porque as coisas tornam-se fáceis.

Tem condições para fazer uma boa época e, tal como aconteceu com Miguel Luís, Elves e Thierry (um ano mais velhos) no último verão, marcar presença no Europeu sub-19 no final da época, onde voltaremos a ter uma excelente Seleção.

Ainda é cedo para traçar cenários quanto ao que acontecerá no próximo ano, porventura, mas o Mathieu termina contrato e vai dando sinais de fisicamente começar a cair, ao passo que o Marcelo pode contar pouco... Se tiver uma oportunidade para o ano quem sabe não a aproveita, tem talento para isso, é muito rápido, bom tecnicamente, forte fisicamente.

É por ter cá jogadores como o Tiago Djaló que não percebo a contratação do Marcelo. Um excelente central que podia perfeitamente ser o 4.º central da equipa principal. Este jogador devia terminar esta temporada com vários jogos disputados na equipa principal do Sporting CP. Para começar Taça da Liga e Taça de Portugal. Quanto ao resto... Depois se via.
Com a entrada do Keizer acredito que o Tiago Djaló vai ser dos jogadores da sub-23 que mais rapidamente vai subir à A.

Pelo que tenho percebido, através da pouca informação disponível sobre as equipas do Keizer, priveligia um bloco muito subido, assim a velocidade do Tiago pode ser uma grande mais-valia.

Depois é um jogador que com a bola no pé não tem medo de assumir a construção e que nas caraterísticas mais clássicas de um central sempre mostrou ter muito potencial.

Só é pena ser das posições onde estamos melhor servidos na equipa sénior.
Com a entrada do Keizer acredito que o  vai ser dos jogadores da sub-23 que mais rapidamente vai subir à A.

Pelo que tenho percebido, através da pouca informação disponível sobre as equipas do Keizer, priveligia um bloco muito subido, assim a velocidade do Tiago pode ser uma grande mais-valia.

Depois é um jogador que com a bola no pé não tem medo de assumir a construção e que nas caraterísticas mais clássicas de um central sempre mostrou ter muito potencial.

A dupla titular sim, mas o resto é de uma pobreza atroz. Não acho nada descabido que, se o Keizer gostar muito dele, que pudesse ser já uma espécie de 3º central da equipa, o que já seria muito interessante para ele.

Falta-lhe um bocadinho de qualidade com bola para ser um jogador completamente do meu agrado (não que seja mau, atenção), mas tem muito potencial. E neste contexto, faz todo o sentido ultrapassar os dois centrais que estão à frente dele...
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
Com a entrada do Keizer acredito que o Tiago Djaló vai ser dos jogadores da sub-23 que mais rapidamente vai subir à A.

Se soubermos desfazer a porcaria de negócio que se fez com o empréstimo do Demiral, está aqui a nossa dupla, assim saibam evoluir, para largos anos.
"Amanhã, muitos amaldiçoarão o meu nome..."

Os titulares são muito bons. Os suplentes? Cruz! O André Pinto deverá ter algum mercado, é fazer dinheiro com ele. O Marcelo é oferecê-lo.

O Tiago Djaló já devia estar a trabalhar na equipa principal. Idealmente seria já o terceiro central.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Vamos ver se ganha juízo o miúdo.

SL
Como já disseram os titulares cumprem bastante bem, as alternativas vade-retro satanás.

Seja o Domingos, seja o Demiral ou o Djaló , qualquer um deles era capaz de ser uma 3ª opção mais interessante e ao menos qualquer um dos 3 teria potencial para vir a dar central de calibre, ao contrário do ranço que lá anda no banco.
SL
Convocado para o Qarabag!
Convocado para o Qarabag!
Não me importava minimamente em vê-lo a fazer dupla com Coates amanhã
Confirma-se o que escrevi há uns dias, ia encantar o Keizer em pouco tempo.

Também não me importava de o ver a titular ao lado do Coates, inclusive complementam-se muito bem.

Também não me importava de o ver a titular ao lado do Coates, inclusive complementam-se muito bem.

Muito cedo para dizer isso.

Keizer tinha que compor a convocatória.

Para o ano vai ser o titular como central para o lado direito...um velocista, tem tudo para ser o melhor central a defender a profundidade em Portugal.

Precisa dejogar e quando fizer um erro é seguir em frente...não pode ser só os Coates a fazerem  erros crassos!