A Formação do Sporting - Tópico Geral

Dois miúdos chamados e observados. O benfica também quer ver pelo menos um deles. Isso é uma boa notícia, já há há muito que não ouvia dizer que tínhamos agendado primeiro (contactado não sei).

Os pais gostaram da recepção e da forma pedagógica como a conversa decorreu, embora lamentem terem de ir durante a semana e os miúdos chegarem a casa tardíssimo em tempo de escola (o benfica parece que é ao fim-de-semana).

Isso é uma óptima notícia.

É agendar para o Sábado de manhã, que deve ser a altura que os pais têm mais tempo para ouvir as pessoas.

O director do escalão tem cadeira na luz, o treinador é lampião ferrenho, as famílias são benfiquistas...  :inde:

Mas um reparo que uma das mães fez foi mesmo o terem de se deslocar durante a semana. Eles são muito novos, dificilmente as famílias os vão colocar em treinos durante a semana e jogos ao fim-de-semana, seja em que clube for. Pelo menos num dos casos. Ainda assim, gostaram do que lhes foi apresentado.

Do que me apercebi, o contacto foi feito a partir de conversas dos clubes com os directores, já que são conhecidos pela formação. O Sporting "apenas" agendou primeiro.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Do que me apercebi, o contacto foi feito a partir de conversas dos clubes com os directores, já que são conhecidos pela formação. O Sporting "apenas" agendou primeiro.

Chegar lá primeiro é fundamental. Dois / três treinos semanais e jogos ao fim-de-semana, mais que isto é sobrecarregar os pais que pouco ou nenhum tempo têm livre. A questão da rede de transportes também é fundamental que avance, pontos de recolha talvez faça algum sentido. As escolas têm cada vez mais currículos bastante completos, há inclusive quem tenha o futebol como actividade extra, logo aí leva a que muitos pais abdiquem de andar a colocar nos clubes os seus filhos, nem que seja pelo aspecto mais prático.

Temos igualmente de estar atentos a esses fenómenos lectivos, estar atentos aos pequenos clubes das terriolas onde há muitos miúdos a praticar o futebol e ter capacidade de antecipação. Os outros também lá estão, por isso é que chegar primeiro é fundamental, as parcerias podem ser uma boa opção, sobretudo se proporcionarmos a esses clubes boas condições para desenvolver as actividades.

“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Bem, se conseguirem aquele em que estão mais interessados, bem me podem agradecer e dar assento anual em Alvalade!  :mrgreen:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Bem, se conseguirem aquele em que estão mais interessados, bem me podem agradecer e dar assento anual em Alvalade!  :mrgreen:

O Sporting precisa de €...um agradecimento verbal, um louvor tem muito mais importância!
Depois de concluído, vais contar tudo.  8) :beer: :great:

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Tive a ler os últimos comentários e do que eu posso dizer, é que dois miúdos que pertencia à escola dos B..., na época passada e que residia na minha actual área de residência, foram convidados por olheiros do nosso Sporting e agora estão a frequentar a nossa formação na zona centro. Os "outros" ainda tentaram demover os Pais, mas já foram tarde...também gostaram muita da forma como foram recebidos, em Alcochete. Entretanto, também já vieram a Lisboa a uns treinos durante a semana e também se queixaram do desgaste, por ser de semana...só para concluir, ambas as famílias são adeptos dos B...
Tive a ler os últimos comentários e do que eu posso dizer, é que dois miúdos que pertencia à escola dos B..., na época passada e que residia na minha actual área de residência, foram convidados por olheiros do nosso Sporting e agora estão a frequentar a nossa formação na zona centro. Os "outros" ainda tentaram demover os Pais, mas já foram tarde...também gostaram muita da forma como foram recebidos, em Alcochete. Entretanto, também já vieram a Lisboa a uns treinos durante a semana e também se queixaram do desgaste, por ser de semana...só para concluir, ambas as famílias são adeptos dos B...
Isso só demonstra que estamos fortes no recrutamento.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"

O Sporting precisa de €...um agradecimento verbal, um louvor tem muito mais importância!

Pensei que fosse claro que estava a brincar.  :lol: Não preciso de louvor nenhum.  :lol:

Mas já agora, falando disso de despesas, não custava ser como foi em tempos idos e os miúdos ficarem com os equipamentos e outras lembranças. Mesmo que não ganhem um jogador, podem bem ganhar um adepto.
« Última modificação: Dezembro 01, 2018, 12:37 pm por Ravanelli »

Pensei que fosse claro que estava a brincar.  :lol: Não preciso de louvor nenhum.  :lol:

Mas já agora, falando disso de despesas, não custava ser como foi em tempos idos e os miúdos ficarem com os equipamentos e outras lembranças. Mesmo que não ganhem um jogador, podem bem ganhar um adepto.
...e muita falta nos faz termos mais adeptos, entre os mais jovens...e não é a andarmos a falar do "sexo dos anjos" constantemente, que cativamos mais crianças...

de pequenino ruge o menino!*: «Melhores indicações e a falta delas»

A semana fica marcada pelo melhor futebol apresentado pelos nossos sub23 na partida a contar para a 16ª jornada da Liga Revelação frente ao Benfica (até aqui líder), que ainda assim resultou apenas num empate ao cair do pano e que nos mantém na urgência de somar vitórias nas próximas semanas.

O Sporting está a um ponto da zona de classificados para o apuramento de campeão (atrás de Aves, Rio Ave, Guimarães, Estoril, Benfica e Braga) e a sete pontos do primeiro posto (ocupado pelo Braga com um jogo a mais). Número que definitivamente não entusiasmam e que são descabidos tendo em conta o talento disponível numa equipa que até começou bem a temporada mas que tem vindo a descer de forma.

Contra o Benfica, e depois de um empate frente ao Feirense, já vislumbrámos uma espécie de ideia de jogo. Mees de Wit mostrou bons pormenores, o Sporting foi melhor ao longo dos 90 minutos mas tanto falhou que acabaria mesmo por sofrer aos 67’ depois de uma grande penalidade. O resultado manteve-se em aberto até final e a igualdade seria reposta já em período de compensação, numa boa jogada colectiva que foi finalizada por Nuno Moreira.

Ainda como destaque, o regresso de Max à baliza da equipa secundária, ele que assumiu a titularidade e que deverá passar alguns jogos por aqui. A necessidade de jogar aliada ao mau momento da equipa, para além das poucas oportunidades que terá na principal, fizeram-no descer um escalão de forma provisória (esperemos).

Já os Juniores regressaram às vitórias e com os três pontos conseguidos ganham mais segurança no terceiro posto e em posição de apuramento (confesso que esta é uma frase que me custou escrever). Os nossos rapazes tiveram algumas oportunidades, concederam algum espaço à Académica, e acabaram por resolver a partida no segundo tempo, com golos da Babacar Fati e Félix Correia. Mesmo ao cair do pano, a Briosa ainda conseguiu reduzir mas já não houve tempo para qualquer reacção.

O jogo foi quase sempre aborrecido, quase sempre inseguro da nossa parte mas a vitória acaba por ser importante depois de uma fase extremamente negativa e depois do percebermos que o risco não estar no apuramento de campeão é bem real. Que consigam agora continuar a acumular vitórias consecutivas (algo que ainda não aconteceu esta temporada).

Para terminar, temos de falar mais uma vez do absurdo que tem sido a acompanhamento dos canais oficiais do nosso clube às partidas dos escalões jovens (pelo menos daqueles que disputam o campeonato nacional). Uma pequena pesquisa pelo nosso site e rapidamente percebemos que não só não existe ninguém a tratar esta informação como a que existe está tão desactualizada ou é tão absurda que nos dá vergonha alheia.

É absurdo que anónimos adeptos façam um acompanhamento melhor do que se passa nos jogos, que sites como o ZeroZero tenham mais informação sobre o percurso e resultados dos nossos jovens e que não existam praticamente crónicas nenhumas de relevância sobre Alcochete, aquela que é tantas vezes apregoada como a nossa mina de ouro.

*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)

A Tasca do Cherba

Btv a dar em direto

Ahahahah
O gr deles deu 2 perus para o Natal...
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
Em Alvalade todos de verde!
Futebol Masculino - Iniciados B ⚽

Sporting CP 2 EAS Turcifal 2