A Formação do Sporting - Tópico Geral

Futebol Masculino

Sub-13

Sporting CP 3 Real SC 0

Sporting CP 4 Damaiense 1
Alguem me consegue dizer há quanto tempo não existem obras/remodelações dentro da academia?
Alguem me consegue dizer há quanto tempo não existem obras/remodelações dentro da academia?
Foi construído um campo no inicio do ano, mas que já está a dar problemas...
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
Foi construído um campo no inicio do ano, mas que já está a dar problemas...

Nos ultimos anos houve lá obras.. Piscina, Relvados mudados, infraestrutura, ...
«Brunista» com as duas Gameboxes.
Foram feitas muitas mudanças nos últimos tempos(coberturas, novos relvados, reestruturação de campos...), ao nível da parte profissional, mais ainda.
Dois miúdos chamados e observados. O benfica também quer ver pelo menos um deles. Isso é uma boa notícia, já há há muito que não ouvia dizer que tínhamos agendado primeiro (contactado não sei).

Os pais gostaram da recepção e da forma pedagógica como a conversa decorreu, embora lamentem terem de ir durante a semana e os miúdos chegarem a casa tardíssimo em tempo de escola (o benfica parece que é ao fim-de-semana).

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Dois miúdos chamados e observados. O benfica também quer ver pelo menos um deles. Isso é uma boa notícia, já há há muito que não ouvia dizer que tínhamos agendado primeiro (contactado não sei).

Os pais gostaram da recepção e da forma pedagógica como a conversa decorreu, embora lamentem terem de ir durante a semana e os miúdos chegarem a casa tardíssimo em tempo de escola (o benfica parece que é ao fim-de-semana).

@Ravanelli, estás a falar de que miúdos?

SL

@Ravanelli, estás a falar de que miúdos?

SL

Daqueles pequenos.  :mais:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Isso é uma óptima notícia.

É agendar para o Sábado de manhã, que deve ser a altura que os pais têm mais tempo para ouvir as pessoas.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Ainda bem.

Um dos grandes problema das formação é que nos últimos anos ou chegamos tarde aos talentos ou não conseguimos convencer os pais de que o Sporting é a melhor opção.

Formação em crise?

Efeito Midas?

Hélio ...

Ora aqui está uma boa ideia para treinador de Juniores do Sporting!!!
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!

Isso é uma óptima notícia.

É agendar para o Sábado de manhã, que deve ser a altura que os pais têm mais tempo para ouvir as pessoas.

O director do escalão tem cadeira na luz, o treinador é lampião ferrenho, as famílias são benfiquistas...  :inde:

Mas um reparo que uma das mães fez foi mesmo o terem de se deslocar durante a semana. Eles são muito novos, dificilmente as famílias os vão colocar em treinos durante a semana e jogos ao fim-de-semana, seja em que clube for. Pelo menos num dos casos. Ainda assim, gostaram do que lhes foi apresentado.

Do que me apercebi, o contacto foi feito a partir de conversas dos clubes com os directores, já que são conhecidos pela formação. O Sporting "apenas" agendou primeiro.
Do que me apercebi, o contacto foi feito a partir de conversas dos clubes com os directores, já que são conhecidos pela formação. O Sporting "apenas" agendou primeiro.

Chegar lá primeiro é fundamental. Dois / três treinos semanais e jogos ao fim-de-semana, mais que isto é sobrecarregar os pais que pouco ou nenhum tempo têm livre. A questão da rede de transportes também é fundamental que avance, pontos de recolha talvez faça algum sentido. As escolas têm cada vez mais currículos bastante completos, há inclusive quem tenha o futebol como actividade extra, logo aí leva a que muitos pais abdiquem de andar a colocar nos clubes os seus filhos, nem que seja pelo aspecto mais prático.

Temos igualmente de estar atentos a esses fenómenos lectivos, estar atentos aos pequenos clubes das terriolas onde há muitos miúdos a praticar o futebol e ter capacidade de antecipação. Os outros também lá estão, por isso é que chegar primeiro é fundamental, as parcerias podem ser uma boa opção, sobretudo se proporcionarmos a esses clubes boas condições para desenvolver as actividades.

“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Bem, se conseguirem aquele em que estão mais interessados, bem me podem agradecer e dar assento anual em Alvalade!  :mrgreen:
Bem, se conseguirem aquele em que estão mais interessados, bem me podem agradecer e dar assento anual em Alvalade!  :mrgreen:

O Sporting precisa de €...um agradecimento verbal, um louvor tem muito mais importância!
Depois de concluído, vais contar tudo.  8) :beer: :great:

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Tive a ler os últimos comentários e do que eu posso dizer, é que dois miúdos que pertencia à escola dos B..., na época passada e que residia na minha actual área de residência, foram convidados por olheiros do nosso Sporting e agora estão a frequentar a nossa formação na zona centro. Os "outros" ainda tentaram demover os Pais, mas já foram tarde...também gostaram muita da forma como foram recebidos, em Alcochete. Entretanto, também já vieram a Lisboa a uns treinos durante a semana e também se queixaram do desgaste, por ser de semana...só para concluir, ambas as famílias são adeptos dos B...
Tive a ler os últimos comentários e do que eu posso dizer, é que dois miúdos que pertencia à escola dos B..., na época passada e que residia na minha actual área de residência, foram convidados por olheiros do nosso Sporting e agora estão a frequentar a nossa formação na zona centro. Os "outros" ainda tentaram demover os Pais, mas já foram tarde...também gostaram muita da forma como foram recebidos, em Alcochete. Entretanto, também já vieram a Lisboa a uns treinos durante a semana e também se queixaram do desgaste, por ser de semana...só para concluir, ambas as famílias são adeptos dos B...
Isso só demonstra que estamos fortes no recrutamento.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"