A Formação do Sporting - Tópico Geral

Formação em crise?

Efeito Midas?

Formação em crise?

Efeito Midas?

É preciso é saber o porquê disto acontecer...

Vai ver onde estão os sub20 do Porto e do Benfica e depois diz se é assim algo tão positivo dominares a convocatória de um estágio dos sub20
Essa convocatória dos sub 20 não reflete nada. Muitos desses jogadores têm espaço aí porque os mais talentosos de 99 já andam nos sub 21. E aí tirando o Leão que foi formado aqui os restantes são dos rivais. Mas é verdade que temos muito talento a explorar na geração de 2002 que tem muitos convocados nos sub 17. Convém olhar para a floresta e não olhar só para as àrvores.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Essa convocatória dos sub 20 não reflete nada. Muitos desses jogadores têm espaço aí porque os mais talentosos de 99 já andam nos sub 21. E aí tirando o Leão que foi formado aqui os restantes são dos rivais. Mas é verdade que temos muito talento a explorar na geração de 2002 que tem muitos convocados nos sub 17. Convém olhar para a floresta e não olhar só para as àrvores.

É sempre bom estarem lá. Sempre que revejo o plantel de juniores de anos anteriores encontro muita gente que prometia muito e não deu nada e alguns que prometiam pouco e foram campeões da Europa.

Estamos atrás deles. Que ninguém duvide. Mas, naquilo que interessa, jogadores para a A, estamos mais perto do que aquilo que se pensa.

Claro que se o Mendes começar a escoar tudo de outros lados a 15 milhões, pelo menos, não há como competir na ideia que os outros estão muito à frente. Não estão.

É sempre bom estarem lá. Sempre que revejo o plantel de juniores de anos anteriores encontro muita gente que prometia muito e não deu nada e alguns que prometiam pouco e foram campeões da Europa.

Estamos atrás deles. Que ninguém duvide. Mas, naquilo que interessa, jogadores para a A, estamos mais perto do que aquilo que se pensa.

Claro que se o Mendes começar a escoar tudo de outros lados a 15 milhões, pelo menos, não há como competir na ideia que os outros estão muito à frente. Não estão.
Sabes que não estamos de acordo neste ponto porque não é pelo pack 15 que eu digo que eles levaram vantagem. O meu ponto é nos últimos anos nos treinadores de juniores e B/sub 23 nos termos desleixado e qualquer um servia. Basta ver a evolução que os jogadores têm nas mãos do Pedro Coelho e Couto e quando chegam aos Juniores, B ou Sub 23.

São diferenças de opiniões, mas já disse e repito que nem tudo é negativo, longe disso, basta olhar para os nossos sub 17 ou sub 15 para perceber que não nos podem fazer o funeral independentemente das capas da Bola ou artigos no Visão de Mercado. E estas ultimas mexidas que se anunciam deixam-me com uma esperança moderada que vamos entrar no rumo certo. Com ou sem Mendes.  :great:
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
O Luis Martins já pegava nos Juniores.
Futebol Masculino

Sub-13

Sporting CP 3 Real SC 0

Sporting CP 4 Damaiense 1
Alguem me consegue dizer há quanto tempo não existem obras/remodelações dentro da academia?
Alguem me consegue dizer há quanto tempo não existem obras/remodelações dentro da academia?
Foi construído um campo no inicio do ano, mas que já está a dar problemas...
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
Foi construído um campo no inicio do ano, mas que já está a dar problemas...

Nos ultimos anos houve lá obras.. Piscina, Relvados mudados, infraestrutura, ...
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
Foram feitas muitas mudanças nos últimos tempos(coberturas, novos relvados, reestruturação de campos...), ao nível da parte profissional, mais ainda.
Dois miúdos chamados e observados. O benfica também quer ver pelo menos um deles. Isso é uma boa notícia, já há há muito que não ouvia dizer que tínhamos agendado primeiro (contactado não sei).

Os pais gostaram da recepção e da forma pedagógica como a conversa decorreu, embora lamentem terem de ir durante a semana e os miúdos chegarem a casa tardíssimo em tempo de escola (o benfica parece que é ao fim-de-semana).

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Dois miúdos chamados e observados. O benfica também quer ver pelo menos um deles. Isso é uma boa notícia, já há há muito que não ouvia dizer que tínhamos agendado primeiro (contactado não sei).

Os pais gostaram da recepção e da forma pedagógica como a conversa decorreu, embora lamentem terem de ir durante a semana e os miúdos chegarem a casa tardíssimo em tempo de escola (o benfica parece que é ao fim-de-semana).

@Ravanelli, estás a falar de que miúdos?

SL

@Ravanelli, estás a falar de que miúdos?

SL

Daqueles pequenos.  :mais:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Isso é uma óptima notícia.

É agendar para o Sábado de manhã, que deve ser a altura que os pais têm mais tempo para ouvir as pessoas.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Ainda bem.

Um dos grandes problema das formação é que nos últimos anos ou chegamos tarde aos talentos ou não conseguimos convencer os pais de que o Sporting é a melhor opção.

Formação em crise?

Efeito Midas?

Hélio ...

Ora aqui está uma boa ideia para treinador de Juniores do Sporting!!!
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!