A Formação do Sporting - Tópico Geral

Bom dia,

Não ligo nada a futebol, mas o meu miudo de 6 anos, na própria semana deste evento organizado pelo sporting, conforme link abaixo, o meu miudo foi a um treino de observação onde os técnicos de recrutamento de Alcochete se deslocaram a Aveiro para observarem vários miúdos e meu foi um entre os escolhidos para integrar na equipa.

No Domingo lá fomos nós até Alcochete acompanha-lo, veio de lá radiante.

Nesse mesmo dia também tinha um treino de observação pelo FC Porto, mas decidimos leva-lo ao evento do sporting, se for o caso não faltará oportunidades...pois ele ainda é pequenino!!!

Daí ter-me registado para saber pormenores da organização deste projeto

Alguém sabe se saiu no Jornal Sporting desta semana a pormenorização deste evento?

Obrigado

https://www.forumscp.com/index.php?topic=66904.940

Não ligo nREI LEÃO      *****   
5365
Dezembro 16, 2018, 12:17 pm
Hoje vai ser apresentado um novo projecto de formação do Sporting, não sei ainda muito pormenores (e os que sei não vou divulgar para não estagar a supresa), mas são Academias de Formação Sporting (Algarve, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga) e cerca de 2 centenas de Jogadores e os seus familiares estarão hoje no Estádio e serão apresentados ao Intervalo. Estão na Academia e depois seguem em 9 autocarros.
Espero que sejam muito apoiados, parte do nosso futuro é por aqui:

AFS
EAS
POLO EUL

daqui se passa para a Academia. O nosso sucesso é por este caminho :)

Modificar mensagem

« Anterior  1 ... 541 542 543
Em breve também haverá novidades sobre este tema mas numa ferramenta diferente e para os Sócios AP 3.0

Sócios AP 3.0? @REI LEÃO
Calma. Tudo a seu tempo...

Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
Muito obrigado invictus pela publicação

JUNIORES EMPATAM, JUVENIS VENCEM
Por Sporting CP
22 Dez, 2018
FUTEBOL FORMAÇÃO
Resultados diferentes para as duas formações

A equipa de juniores do Sporting não foi além de um empate a um golo na recepção ao CD Tondela, jogo a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Os visitantes adiantaram-se no marcador por intermédio de Joaquim, tendo Jota apontado o autogolo que colocou o resultado em 1-1.

Já os juvenis foram ao terreno do Belenenses vencer por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Gonçalo Batalha, com os Leões a seguirem líderes série sul da 2ª fase da prova com nove pontos em três jogos.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/2018-12-22/juniores-empatam-juvenis-vencem

Vamos deixar a Academia trabalhar sossegada e sem pressão, teremos sempre gerações melhores e piores, e vimos de uma das melhores gerações de sempre em Portugal, a de 1999, em todos os grandes... levam 4 meses nos seniores e estamos só assim:

Sporting:
- Rafael Leão titular no Lille, jogador de seleção em breve (titular das seleções, o Zé Gomes, é suplente na B do Benfica...)
- Miguel Luís titular no Sporting
- Rúben Vinagre titular no Wolves, jogador de seleção tb...
- Elves, Daniel Bragança, Nuno Moreira, Max, Thierry, João Oliveira... todos com qualidade de entrar na equipa A, mais cedo ou mais tarde...

Porto:
- Diogo Dalot a jogar no United, tb jogador de seleção em breve
- Diogo Leite a jogar no Porto com regularidade

Benfica:
- Gedson a titular no Benfica
- João Félix sólido na A
- Domingos Quina a jogar no Watford
- Jota e Florentino a entrar mais cedo ou mais tarde na A
Vamos deixar a Academia trabalhar sossegada e sem pressão, teremos sempre gerações melhores e piores, e vimos de uma das melhores gerações de sempre em Portugal, a de 1999, em todos os grandes... levam 4 meses nos seniores e estamos só assim:

Sporting:
- Rafael Leão titular no Lille, jogador de seleção em breve (titular das seleções, o Zé Gomes, é suplente na B do Benfica...)
- Miguel Luís titular no Sporting
- Rúben Vinagre titular no Wolves, jogador de seleção tb...
- Elves, Daniel Bragança, Nuno Moreira, Max, Thierry, João Oliveira... todos com qualidade de entrar na equipa A, mais cedo ou mais tarde...

Porto:
- Diogo Dalot a jogar no United, tb jogador de seleção em breve
- Diogo Leite a jogar no Porto com regularidade

Benfica:
- Gedson a titular no Benfica
- João Félix sólido na A
- Domingos Quina a jogar no Watford
- Jota e Florentino a entrar mais cedo ou mais tarde na A

O que achas do Tomás Silva, apesar de serem posições diferentes, meto no mesmo nível do Nuno Moreira.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
https://rematedigital.pt/2018/12/23/video-o-filho-de-sergio-conceicao-que-parece-messi/

::)

Dispensar este foi uma bela ideia de génio...
ele não foi dispensado, o Pai é que o levou para o Porto...

Tenho a total ideia que ele já andava pelo Porto e o puto andava no Sporting, depois é que foi para o Padroense.
https://rematedigital.pt/2018/12/23/video-o-filho-de-sergio-conceicao-que-parece-messi/

Tenho a total ideia que ele já andava pelo Porto e o puto andava no Sporting, depois é que foi para o Padroense.
Se fores ver ao zerozero foi na mesma época, e ele era muitas vezes titular no Sporting e o Sporting via nele grande futuro (ouvi isto de pessoas da academia)...o pai é que o levou para lá.

Se fores ver ao zerozero foi na mesma época, e ele era muitas vezes titular no Sporting e o Sporting via nele grande futuro (ouvi isto de pessoas da academia)...o pai é que o levou para lá.

Na altura eu perguntei num destes tópicos porque o rapaz tinha saído e tinham dito que era mesmo por não contar.
Se tu o dizes que foi o pai que levou para lá, já se entende mais.
A minha ideia mesmo é que ele teve tipo meia época sem jogar.

De qualquer das formas, foi um erro a meu ver.
Faz me lembrar o Iuri com aquela idade, veremos se a mudança de morfologia não afeta o seu jogo.

Na altura eu perguntei num destes tópicos porque o rapaz tinha saído e tinham dito que era mesmo por não contar.
Se tu o dizes que foi o pai que levou para lá, já se entende mais.
A minha ideia mesmo é que ele teve tipo meia época sem jogar.

De qualquer das formas, foi um erro a meu ver.
Faz me lembrar o Iuri com aquela idade, veremos se a mudança de morfologia não afeta o seu jogo.
Ele não era totalmente titular naquela equipa, sendo que na fase final do campeonato era até relegado para suplente do Lami, mas era visto como um miúdo que estava atrasado maturacionalmente em relação aos outros portanto esperavam na mesma muito dele...
Resultados de fim-de-semana:

Iniciados: Sporting CP 3-0 Portimonense
Juvenis: Belenenses 0-1 Sporting CP
Juniores: Sporting CP 1-1 Tondela

Nós não fazemos scouting Internacional para as camadas jovens? O Benfica por exemplo nos juvenis já tem quase as nações unidas...foram buscar um Sarmiento no início da época, agora foram buscar um Bajrami e um Isailovic...
Quais os jogadores da nossa formação com contrato profissional?
Pergunto pois Djalo, Bras e Bernardo penso que terminam todos em 2019 e noticias nada
Resultados do fim de semana:

Escolas: CDO Moscavide 3-11 Sporting CP
Benjamins B: Águias da Musgueira 0-2 Sporting CP
Benjamins: Colégio P. Arrupe 3-13 Sporting CP
Infantis Sub-12 B: Sporting CP 1-3 Alta de Lisboa B
Infantis Sub-12: Sporting CP 6-1 Oriental de Lisboa
Infantis B: Casa Pia B 4-7 Sporting CP
Infantis: Sporting CP 6-0 Real SC B
Iniciados Sub-14 B: Sporting CP 15-0 CA Cultural
Iniciados Sub-14: Sporting CP 9-0 GS Loures
Iniciados C: AD Oeiras B 0-3 Sporting CP
Iniciados B: Sporting CP 4-1 Colégio S. J. Brito
Iniciados: Lusitano GC 0-2 Sporting CP
Juvenis B: Vilafranquense 1-2 Sporting CP
Juvenis: Real SC 4-0 Sporting CP
Juniores: Benfica 5-2 Sporting CP
Para quando um craque saído das nossas camadas jovens? Um craque em todos os aspectos, físico, técnico e táctico.
Farto de ver jogadores saídos da academia com técnica mas sem velocidade nem físico.
Uma espécie de Militão, Pepe, Cristiano Ronaldo, Quaresma....estou mesmo farto de ver jogadores com pouco mais de 1.7 m e ouvir "tem técnica, joga melhor no interior do terreno, tem visão de jogo, está em todo lado... eu quero um craque que salte a olhos vistos, em que não haja dúvidas.
Para quando um craque saído das nossas camadas jovens? Um craque em todos os aspectos, físico, técnico e táctico.
Farto de ver jogadores saídos da academia com técnica mas sem velocidade nem físico.
Uma espécie de Militão, Pepe, Cristiano Ronaldo, Quaresma....estou mesmo farto de ver jogadores com pouco mais de 1.7 m e ouvir "tem técnica, joga melhor no interior do terreno, tem visão de jogo, está em todo lado... eu quero um craque que salte a olhos vistos, em que não haja dúvidas.
Mas qual a Academia onde brotam esses craques completos com regularidade?