A Formação do Sporting - Tópico Geral

Com que então a equipa B era para terminar? Então porque não se disse nada quando foi a votos? Enfim...
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Com que então a equipa B era para terminar? Então porque não se disse nada quando foi a votos? Enfim...
Era mais q evidente q a continuidade da B estava em risco. Discutiu-se isso por aqui. A partir do momento q se diz q se estava a estudar a sua manutenção...

E tal constava do programa eleitoral, sim.
Era mais q evidente q a continuidade da B estava em risco. Discutiu-se isso por aqui. A partir do momento q se diz q se estava a estudar a sua manutenção...

Lamentavelmente nunca se explicou porquê. E continua a não se explicar. Vai-se mantendo que era para acabar, que não interessava e pronto.

E, até ser explicada a decisão, continuará a ser, aos meus olhos, a maior tiro nos pés na gestão desportiva e da formação do anterior Presidente.
Campo Grande paga a traidores.

Lamentavelmente nunca se explicou porquê. E continua a não se explicar. Vai-se mantendo que era para acabar, que não interessava e pronto.

E, até ser explicada a decisão, continuará a ser, aos meus olhos, a maior tiro nos pés na gestão desportiva e da formação do anterior Presidente.
Foi um disparate.

Ok agora que falas nisso acho que me recordo de ele ter avançado com a sugestão dos sub 23 e não sei se falou de forma clara mas não se pode dizer que foi um engano explicito. Um erro na minha opinião mas não vale a pena martelar no mesmo.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Acho que está na altura de independentemente qual a nossa Direcção ser traçada uma estratégia de integração dos jogadores na equipa principal, e se vale a pena continuarmos com os empréstimos a clubes em Portugal.

Na minha opinião não, basta ver o caso mais recente do Elves Baldé ou Bragança. Alguém acredita que foram evoluir?

Digo isto também a propósito de boatos sobre o Félix Correia. Não sei se tem contrato até 2020 ou não, o que me interessa aqui é ver que aparentemente tendo menos talento na Academia, a verdade é que aqueles que vão surgindo querem todos ir embora daqui.

A ideia que tenho é para além do dinheiro eles e os empresários não acreditam que o Sporting de hoje em dia lance jogadores cedo na equipa principal.

Basta comparar este Félix com o badalado Embaló. Eu até acho que esse não vai dar nada, mas com a mesma idade já tem experiências na Youth League, B e Sub 23.

E o Félix Correia? Será que se continuar aquilo que o aguarda não é mais uma temporada a bater em mortos nos Juniores? Depois mais 2 anos nos sub 23 e depois precisa de mais 2 anos de empréstimo para ganhar experiência?

Eu acho que infelizmente a realidade seja observando o nosso rival ou pelos exemplos que vemos em França, Holanda ou Alemanha o ganhar experiência não passa de um mito quando se trabalha bem, e o pior é que dá a sensação que os talentos que ainda temos vão olhando para os companheiros nas selecções e percebem que vão ficando para trás pelas opções que o nosso clube toma.

Posso estar a ver mal ou especular, mas a realidade é que mais que um problema de jogadores, treinadores, recrutamento, o nosso problema é mesmo de falta de estratégia. Vamos penar muitos anos se não acertarmos o passo, espero estar enganado.
« Última modificação: Fevereiro 27, 2019, 06:30 am por Lion1979 »
O que eu sei é que nas convocatórias actuais o toupeirense apresenta meia dúzia de miudos da formação. Nós apresentamos zero.

E aqui a direção anterior tem muita culpa. Foi na cantiga do judas e a formação desapareceu.

Mas a direção actual também ainda nada fez para mudar este paradigma. Miudos como Jovane, Miguel Luis, Bruno Paz, Thierry Correia, Elves Baldé ou Daniel Bragança já deviam ser presenças assiduas nas convocatórias da equipa A.

E escusam de vir com o discurso da treta que lhes falta experiência e maturidade blá blá blá, a experiência e a maturidade ganha-se com minutos de jogo e treino com os seniores. Que melhor altura para essa aposta do que um ano zero?

Não, Jefferson, Gudelj, Petrovic e Diaby é que são bons, experientes e maduros  :wall:
O que eu sei é que nas convocatórias actuais o toupeirense apresenta meia dúzia de miudos da formação. Nós apresentamos zero.

E aqui a direção anterior tem muita culpa. Foi na cantiga do judas e a formação desapareceu.

Mas a direção actual também ainda nada fez para mudar este paradigma. Miudos como Jovane, Miguel Luis, Bruno Paz, Thierry Correia, Elves Baldé ou Daniel Bragança já deviam ser presenças assiduas nas convocatórias da equipa A.

E escusam de vir com o discurso da treta que lhes falta experiência e maturidade blá blá blá, a experiência e a maturidade ganha-se com minutos de jogo e treino com os seniores. Que melhor altura para essa aposta do que um ano zero?

Não, Jefferson, Gudelj, Petrovic e Diaby é que são bons, experientes e maduros  :wall:

A verdade é essa. O Ferro, o Rúben Dias, o Florentino, o Gédson, o Félix, o Jota vão estando nas convocatórias e, em alguns casos, a jogar regularmente.

:arrow:

Vamos buscar tipos de campeonatos sul americanos de sub 20, mas campeões europeus de sub 19 são lixo.

A aposta na formação dos croquettes golpistas... ou como se f*** milhões em activos numa CI para todo o mundo ver...
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"
Dava muito jeito que se começasse a apostar nos miúdos a sério. Rendimento desportivo e financeiro pois os bons mais dia menos dia iriam ser vendidos

Excelente notícia!

Não sabendo os valores envolvidos, para já está a ser feito um excelente trabalho para encontrar mais patrocinadores.

Um dos próximos passos devia ser tentar vender o naming da academia, embora acredite que não seja fácil, já que é um espaço ainda muito associado ao ataque.
Joelson Fernandes, de 16 anos, treinou com a equipa principal.

Alguém que o conheça pode fazer um pequeno resumo das suas características/ potencial futuro?
Montante irrisório.

Excelente notícia!

Não sabendo os valores envolvidos, para já está a ser feito um excelente trabalho para encontrar mais patrocinadores.

Um dos próximos passos devia ser tentar vender o naming da academia, embora acredite que não seja fácil, já que é um espaço ainda muito associado ao ataque.
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Joelson Fernandes, de 16 anos, treinou com a equipa principal.

Alguém que o conheça pode fazer um pequeno resumo das suas características/ potencial futuro?
Craque! Drible estonteante, muito forte nas bolas paradas (Livres), muito forte no passe em desmarcação, tem o potencial que tinha o Bruma (se não se perder pode ser melhor que este).
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela

I have some questions about youth football in Portugal especially at the younger ages U13 and below, don't know where to put it so I decided to put it here. Sorry if it is  :offtopic:

In Belgium they have a nice pdf like this one for example

http://www.stalsport.be/Spelreglement%20jeugdvoetbal%202015-2016.pdf

Does this exist for Portugal and if not can someone tell me how many minutes, the field dimensions and how many players the games are played from the ages U6 till they play on normal field and 11 vs 11. In Belgium they start playing 11 vs 11 at the age of 13 when they become U14.  But at most clubs U14 doesn't exist so most players go from U13 to U15.   

Would appreciate the info.

I have some questions about youth football in Portugal especially at the younger ages U13 and below, don't know where to put it so I decided to put it here. Sorry if it is  :offtopic:

In Belgium they have a nice pdf like this one for example

http://www.stalsport.be/Spelreglement%20jeugdvoetbal%202015-2016.pdf

Does this exist for Portugal and if not can someone tell me how many minutes, the field dimensions and how many players the games are played from the ages U6 till they play on normal field and 11 vs 11. In Belgium they start playing 11 vs 11 at the age of 13 when they become U14.  But at most clubs U14 doesn't exist so most players go from U13 to U15.   

Would appreciate the info.

Em termos de competições oficiais da AF Lisboa, em sub 10 e sub11, joga-se futebol de 7, é o escalão de benjamins.

Em sub 12, joga-se maioritariamente ainda futebol de 7, mas já à equipas que têm futebol de 9, em sub13, ainda se joga futebol de 7, mas joga-se maioritariamente futebol de 9.

O Sporting para aumentar a competitividade, joga com sub12 já em futebol de 9, e com equipas de sub 13 já em futebol de 11.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"