Sebastián Coates

Ele não é forte a finalizar. É forte a aparecer no sítio certo e a ganhar os duelos. Mas para a quantidade de vezes que ganha as bolas na área adversária, a finalização é uma desgraça. Podia e devia facilmente ter o dobro dos golos.

Faltou ali o "aparecer" a finalizar.

Podia ter aprendido com o Bas Dost.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
O golo do Braga é dele a culpa

É mais culpa de quem depois do alívio dele fica a dormir para o Ricardo Horta ainda conseguir rematar ao poste. E depois o Wilson está completamente sozinho. Ele é apanhado em contrapé, dificilmente conseguia aliviar melhor naquela situação.

É mais culpa de quem depois do alívio dele fica a dormir para o Ricardo Horta ainda conseguir rematar ao poste. E depois o Wilson está completamente sozinho. Ele é apanhado em contrapé, dificilmente conseguia aliviar melhor naquela situação.

Não concordo. Acho que é muita falta de concentração.
Naquela situação um central tem que chutar a bola para longe. Ele tentou amortecer e parar a bola e acabou por não o conseguir e colocar a bola nos pés do adversário.
Mas concordo que a restante defesa também tem culpa por estarem a dormir. Aliás o único que reagiu rápido foi o jogador mais criticado aqui no fórum, o Renan.

Não concordo. Acho que é muita falta de concentração.
Naquela situação um central tem que chutar a bola para longe. Ele tentou amortecer e parar a bola e acabou por não o conseguir e colocar a bola nos pés do adversário.
Mas concordo que a restante defesa também tem culpa por estarem a dormir. Aliás o único que reagiu rápido foi o jogador mais criticado aqui no fórum, o Renan.

O Mathieu parou
O Acuna não fechou dentro

Claramente, erro individual que o coletivo também não soube disfarçar.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
Podia ter feito bem melhor, de facto. Mas como foi dito, foi apanhado em contrapé e reagiu instintivamente. De resto, quase perfeito. Foi um muro.
Pareceu-me que teve algumas abordagens erradas (o lance do golo, outro em que o Renan faz uma grande defesa à queima-roupa...), mas continuo a achar que faz uma boa dupla com o Mathieu... não é por aqui que estamos mal...
✔️Coates. Intermitente
Estava a fazer um bom jogo até Thierry ceder. Imponente no jogo aéreo e eficiente na leitura de jogo, onde antecipou inúmeras jogadas do adversário. Divide culpas com o lateral no golo sofrido pelo mau alívio e teve algumas dificuldades em dobrar Thierry pelo lado direito da defesa.

ST

Um Coates ainda a procura da sua melhor forma, esta defesa do Sporting ainda treme muito e a culpa não é só dos centrais.
 Aborrece-me as bolas que se perde com os seus lançamentos longos, sem qualquer critério. Se há falta de linhas de passe para a frente, coloca-se a bola atrás e pronto, ao menos ficamos em posse. Já nem falo das progressões com bola e que quando perde a equipa fica desequilibrada, apesar de nesta situação a culpa ser mais colectiva.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
"Dios mío" é o que me vem à cabeça sempre que alguém diz que o Coates é dos melhores centrais do Tugão...  :mrgreen:
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.
"Dios mío" é o que me vem à cabeça sempre que alguém diz que o Coates é dos melhores centrais do Tugão...  :mrgreen:

Para alguns é melhor do que o Pepe.
 Aborrece-me as bolas que se perde com os seus lançamentos longos, sem qualquer critério. Se há falta de linhas de passe para a frente, coloca-se a bola atrás e pronto, ao menos ficamos em posse. Já nem falo das progressões com bola e que quando perde a equipa fica desequilibrada, apesar de nesta situação a culpa ser mais colectiva.
Esse é o tipo de questão que culpo sempre o treinador. É o treinador que tem de dizer ao jogador que ele NÃO PODE fazer x ou que tem de fazer y mais vezes.
E o jogador tem de seguir as ordens e ponto final.
Não é desculpar o Coates, mas é um comportamento tão recorrente que não acredito que não tenha o incentivo do treinador.
Esse é o tipo de questão que culpo sempre o treinador. É o treinador que tem de dizer ao jogador que ele NÃO PODE fazer x ou que tem de fazer y mais vezes.
Não é desculpar o Coates, mas é um comportamento tão recorrente que não acredito que não tenha o incentivo do treinador.

mas aqueles passes longos "disparatados" parecem-me ser um dos movimentos que a equipa procura conscientemente, não pelo passe em si mas pela recuperação da bola na zona de ataque.

As subidas com bola do Coates se feitas com criterio (diga-se soltar a bola no momento certo, que é raro) podem ser boas para nós, mas quando falha o timing de passe desiquilibra muito a equipa pq nao tens 1 trinco com rotinas para cobrir a subida dele
Anda a precisar de banco.
Find what you love and let it kill you.

Para alguns é melhor do que o Pepe.

Mesmo que o Pepe fosse melhor (ainda é?), acaba carreira daqui a um ano. O Coates faz pelo menos mais 5 épocas de bom nível no Sporting. Se calhar, não tão fantásticas como a do Pepe este ano (será mesmo?) mas de bom nível.

Ah, e é sub-capitão. E o capitão pode sair, ou este ano ou no próximo. Convém não esquecer, numa altura em que se fala de mística, referências de balneários e jogadores com profissionalismo, garra e competitividade... é um exemplo.