Sebastián Coates

Nada a apontar. Como disseram os dois centrais são das melhores coisas que temos a juntar ao BF.
Incrível que se pegue num lance excepcional para ilustrar um jogo em que esteve exímio do início ao fim perante avançados bastante difíceis de controlar e roubar bolas nas divididas.

Jogo a provar que não merece as críticas que lhe fazem aqui. Esteve quase sempre irrepreensível tecnicamente, tacticamente e fisicamente.

Infelizmente, este jogo é o perfeito espelho do que é o Coates. Um defesa fenomenal, com uma técnica assinalável, mas que, a qualquer momento, tem uma paragem cerebral incrível que pode custar um jogo (hoje não custou porque o Renan faz uma defesa muito boa).

Dificilmente joga mal! Um monstro
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
✔️Coates. Jogão
Foi o melhor jogador da primeira parte. Muito forte nos duelos anulando completamente Soares tanto no jogo aéreo como nas divididas. Muito forte na antecipação e deu qualidade à equipa na saída com bola. Descobriu muitas vezes espaço entrelinhas. Na segunda parte continuou com o bom momento fechando muitas vezes o corredor direito e mais uma vez muito forte nos duelos individuais. Não sei se tocou na bola na ocasião de golos de Soares.

ST
Coates: «Não foi o resultado que queríamos»
Internacional uruguaio deixou uma mensagem nas redes

O internacional uruguaio, Sebastián Coates, deixou uma mensagem nas redes sociais logo após o encontro, demonstrando alguma frustração pelo nulo alcançado pelo Sporting no clássico com o FC Porto.

"Não conseguimos atingir o resultado que queríamos. Vamos continuar a trabalhar, porque ainda temos muita coisa pela frente", garantiu o camisola 4, que ao ter visto o quinto amarelo na Liga, fica automaticamente de fora do encontro com o Moreirense, na próxima jornada. Refira-se que na mesma situação se encontra o reforço brasileiro Fernando Andrade, do FC Porto, que também irá falhar a deslocação a Chaves, no arranque da segunda volta do campeonato.

Record

Falha muito no sentido posicional e penso que deve de ser da sua falta de agilidade. É muito lento, já no jogo com o Tondela, depois das fífias do corredor direito no lance do golo, coloca toda a gente em jogo e se analisarmos todos os golos sofridos do Sporting Clube de Portugal, está sempre envolvido de forma directa/ indirecta no lance.

Tem uma coisa que gosto particularmente, que é a sua saída a jogar, pois o resto não gosto muito. Não é mau jogador, mas se fosse possível ir buscar alguém superior era bom.

Ontem esteve bem, apesar da cena do Soares. Seguro a sair a jogar e não tenho muito a apontar-lhe sobre o jogo de ontem.
MaisFutebol: "Estiveram em campo os 4 melhores centrais de Portugal, de longe"

Nova corrente de opinião no FórumSCP: "Coates é fraco"
MaisFutebol: "Estiveram em campo os 4 melhores centrais de Portugal, de longe"

Nova corrente de opinião no FórumSCP: "Coates é fraco"

Ontem esteve bem e é um excelente central para a realidade da liga portuguesa, mas as debilidades do Coates vêm todos ao de cima neste sistema tático.

Ontem jogámos com o bloco mais recuado, mas habitualmente obrigámos neste sistema tático os centrais a pisaram terrenos mais avançados deixando muito espaço nas costas, ora sendo assim a lentidão do Coates é um alvo a ser explorado pelos adversários.

Depois releva dificuldades em sair a jogar. Poderiam ser escondidas com um melhor lateral direito e um médio defensivo ao nível do Sporting, mas com o Gudelj/Petrovic e Bruno Gaspar, era importante que o central ajudasse a sair desde trás em apoios.

Não me choca se na próxima época continuar a ser o dono do lugar, mas se surgisse uma boa proposta aceitava e contratava um central com outro perfil.

Aliás, acho que era importante já neste mercado de inverno trazer um central com estas características para ser 3ª opção e quem sabe na próxima época assumir a titularidade.
Em bloco baixo assume papel de intransponível.
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Se este é fraco o mathieu é muito fraco... Melhor central do campeonato de longe
A equipa recuou é o jogador melhorou. Que surpresa.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Evidente. Coates terá sempre enorme dificuldades a jogar num bloco mais alto. Se o modelo do treinador é este, tendo o Coates mercado, não seria má ideia fazer um encaixe com ele e ir buscar um central que se adapte ao modelo.
Um passado que regressa com a forma de futuro.

Evidente. Coates terá sempre enorme dificuldades a jogar num bloco mais alto. Se o modelo do treinador é este, tendo o Coates mercado, não seria má ideia fazer um encaixe com ele e ir buscar um central que se adapte ao modelo.
A que preço vais buscar um jogador melhor que ele?

Está lá uma direcção para isso. 

No sistema do Keiser, o Coates é papado de todas as formas, portanto, nessa situação, melhor que ele é um central que não  seja violado jogo sim, jogo sim.

Um jogador que se adeque mais ao esquema de jogo que ele.

No sistema do Keiser, o Coates é papado de todas as formas, portanto, nessa situação, melhor que ele é um central que não  seja violado jogo sim, jogo sim.
Pois é, mas neste momento não tens capacidade para ir buscar um jogador melhor que o Coates porque os valor são proibitivos.

Pois é, mas neste momento não tens capacidade para ir buscar um jogador melhor que o Coates porque os valor são proibitivos.
Tens, se encaixares com ele, como disse no meu comentário. Relembro que Coates veio exactamente neste mercado.

Enviado do telele

Tens, se encaixares com ele, como disse no meu comentário. Relembro que Coates veio exactamente neste mercado.

Enviado do telele
Veio por empréstimo com opção de compra de perto de 5 milhões euros, neste momento temos capacidade para ir buscar um central por 5 milhões de euros?
 A gestão do plantel faz-se de acordo com as necessidades do mesmo. Podemos colocar o Coates no mercado, posteriormente investir o valor da venda num central com características mais adequadas à equipa. Certamente o valor da venda dará para comprar um central mais em linha com o que se pretende.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Enviado do telele
Veio por empréstimo com opção de compra de perto de 5 milhões euros, neste momento temos capacidade para ir buscar um central por 5 milhões de euros?

Porra qual foi a parte de vender o Coates para financiar a vinda de outro que não percebeste?

Além disso, eu não sei se nesta altura temos capacidade disto ou daquilo, sei que no passado recente fomos fazendo pela vida, sei que o Diaby custou 7,4 milhões e sei que quem lá está supostamente acha que faz melhor. Portanto, façam-se à vida, trabalhem e arranjem soluções. Escolheram um treinador para um modelo de jogo dêem-lhe condições para efectuar o trabalho.

O Coates é um excelente exemplo de que, quando não tens capital, podes trazer jogadores. Assim saibas fazê-lo. Contratar por empréstimo e pagar depois se o justificar. Portanto, deixem de pensar medíocre, de queixumes e resolvam as m*****, como a direcção anterior fez. Nunca ouvi da parte desses desculpas financeiras. Pelo contrário, trabalharam para as criar.