O Sporting e as «Caixas Douradas»

Estás a fazer falta @Alex Nogueira, depois de ti nunca mais ninguém falou nas caixas com vouchers, continuo à espera do famoso football leaks.

Quantas terá recebido das Nádegas o Tom Cruise?
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Estás a fazer falta @Alex Nogueira, depois de ti nunca mais ninguém falou nas caixas com vouchers, continuo à espera do famoso football leaks.

Mas que raio tem um site de hackers a ver com caixas oferta com jantares? Os convites vão em formato digital?
Melhor jogador português da actualidade a seguir a CR7 com todo o respeito pelo percurso do Benny Silva.
Como já li por aqui ter BF8 em Portugal é como ter Messi ou CR7 na equipa face ao contexto do nosso Futebol, muito acima da média.
Craque di bola.

Mas que raio tem um site de hackers a ver com caixas oferta com jantares? Os convites vão em formato digital?

Pode sempre divulgar o que sabe certamente, pode é não dar jeito.

Se são hackers, mais facilmente entram no site da federação na liga e onde quiserem.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Quanto tempo mais vai demorar a investigação a este caso e os castigos?

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
Eles vão adiar o máximo possível a investigação, para depois de fininho alegarem que não havia matéria suficiente para dar início a um processo e encerrarem as investigações. A minha intuição leva-me a crer que, provavelmente vão fazê-lo durante um período onde as atenções estejam todas viradas para outro processo ou investigação ligada ao desporto.

O problema aqui é que a coisa não pode ser disfarçada com umas multas, porque se iniciarem um processo/inquérito pós investigação, é porque existe matéria suficiente para julgar pessoas por corrupção activa e tudo o que daí advém. Eles não querem nem podem iniciar esse processo, por mais indícios que existam, porque a partir desse momento o nome do benfica e da sua direcção correriam mundo associados à palavra corrupção, sendo que depois de os holofotes estarem todos para lá virados, a necessidade de prosseguir com uma investigação e julgamentos sérios seria grande.

Num país governado por alguém declaradamente benfiquista, que fez o erário público perder dinheiro à custa de benesses financeiras a esse clube e passados poucos anos de um processo tão desgastante para o desporto nacional, para as instituições desportivas e até para a política, como foi o apito dourado, acho irrealista pensar que as autoridades considerem sequer abrir um processo judicial.   

Já passaram...

92 dias

sem qualquer decisão!

O que deu para fazer durante este período:

Na Holanda, deu para a Federação resolver o caso Twente/Doyen, incluíndo:
Abrir um processo ao Twente assim que tomou conhecimento dos documentos comprometedores;
Exigir cooperação total com a investigação sob pena de retirar a licença desportiva ao clube;
Fazer todas as audições e investigação;
Condenar o clube a 3 anos de suspensão das provas europeias por violação da lei das "3as partes" (TPO).
Dar ao Twente um prazo até 1 de Maio para esclarecer o acordo de cooperação celebrado com o fundo, sob risco de perder a licença para o futebol profissional.

Na FIFA, deu para o Comité de Ética resolver o caso Blatter/Platini, incluindo:
Suspender preventivamente os dois por 90 dias;
Recusar os recursos dos dois;
Fazer todas as audições e investigações;
Tomar uma decisão, banindo por 8 anos os dois lideres máximos do futebol internacional, por suborno, corrupção, oferta, aceitação de prendas e outros benefícios, bem como conflitos de interesses e deveres de lealdade.

No FBI, deu para dar mais uns passos determinantes no caso Corrupção/FIFA, incluindo:
Detenção de mais altos dirigentes;
Detenção de grandes intermediários da Media World;
Acusação de mais 16 directores FIFA e emissão dos respectivos pedidos de extradição à Suiça.
Ainda sem decisão, a mega-investigação está activa e a todo o gás, sem olhar a nomes e/ou estatutos, mas sim totalmente focada na lei e na justiça, tendo em vista a captura dos criminosos e sua condenação.

Nas «Caixas Douradas»... nada!

O silêncio prolongado é cada vez mais ruidoso!
Olhando para os casos acima, é inevitável que se comece a pensar e a suspeitar se as «Caixas Douradas» não estarão a ser investigadas por gente que deveria estar ela própria sob investigação.

A suspeita de que gente comprometida e corrompida (senão criminalmente, seguramente em termos éticos, morais, deontológicos e desportivos), estará a tentar cozinhar mais um simulacro de justiça, tentando branquear mais um caso de corrupção e ilegalidade no futebol nacional, protegendo a facção e o submundo que os protege ou apenas por reacção cobarde e medrosa, iludindo-se uma vez mais que conseguirá enganar o país inteiro, está instalada.

A vergonha não pára de aumentar e a sua dimensão é directamente proporcional à limpeza, de cima a baixo, que é urgente e incontornável fazer nas instituições (e até nalguns clubes) limpando todos os excrementos e tumores que minam e conspurcam o futebol.

Se vier a redundar em mais uma opaca e oleosa "nódoa negra sem hematoma", conforme as piores suspeitas da generalidade das pessoas, é imperativo exigir e garantir que a investigação e os próprios investigadores sejam investigados!

Mas, uma vez mais, por enquanto... nada!

NÃO NOS CALAREMOS!!!
e entretanto mais uma arbitragem exemplar em Guimarães... será que o Xistra pediu uma caixinha destas? Provavelmente foi na Camioneta junto com a bagagem dos Jogadores até Guimarães... Cheira-me a Vouchers...
      SPORTING mais que um clube uma Paixão!        «O SPORTING SOMOS NÓS»
Na TV vão medindo os contratos com NOS e MEO e falar nos vouchers está quieto a ver se cai em esquecimento.
Na TV vão medindo os contratos com NOS e MEO e falar nos vouchers está quieto a ver se cai em esquecimento.

é os jornaleiros tendenciosos que temos...
      SPORTING mais que um clube uma Paixão!        «O SPORTING SOMOS NÓS»
Ponham um alarme nos calendários para que de X em X dias coloquemos em todas as redes sociais o reminder, Mails para quem de direito, conversas de café, reminder aqui no fórum que tb ajuda. Vamos ajudar o presidente que tanto nos alegra e nos dá vontade de combater a podridão no dia a dia.
POR UM SPORTING SEM COMPLEXADOS.
Isto não pode ficar esquecido e não pode ser só a direcção a fazer o trabalho. Todos somos muito fortes mas unidos. . . Imparáveis.
POR UM SPORTING SEM COMPLEXADOS.
Ironicamente hoje é um bom dia para recordar isto, pois as caixas negras vinham com a cara do eusébio.
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
É o branqueamento lampião em acção.

Já passaram...

92 dias

sem qualquer decisão!

Abrir um processo ao Twente assim que tomou conhecimento dos documentos comprometedores;
Exigir cooperação total com a investigação sob pena de retirar a licença desportiva ao clube;
Condenar o clube a 3 anos de suspensão das provas europeias por violação da lei das "3as partes" (TPO).
Dar ao Twente um prazo até 1 de Maio para esclarecer o acordo de cooperação celebrado com o fundo, sob risco de perder a licença para o futebol profissional.

Tomar uma decisão, banindo por 8 anos os dois lideres máximos do futebol internacional, por suborno, corrupção, oferta, aceitação de prendas e outros benefícios, bem como conflitos de interesses e deveres de lealdade.

No FBI, deu para dar mais uns passos determinantes no caso Corrupção/FIFA, incluindo:
Acusação de mais 16 directores FIFA e emissão dos respectivos pedidos de extradição à Suiça.
Ainda sem decisão, a mega-investigação está activa e a todo o gás, sem olhar a nomes e/ou estatutos, mas sim totalmente focada na lei e na justiça, tendo em vista a captura dos criminosos e sua condenação.

Olhando para os casos acima, é inevitável que se comece a pensar e a suspeitar se as «Caixas Douradas» não estarão a ser investigadas por gente que deveria estar ela própria sob investigação.

A suspeita de que gente comprometida e corrompida (senão criminalmente, seguramente em termos éticos, morais, deontológicos e desportivos), estará a tentar cozinhar mais um simulacro de justiça, tentando branquear mais um caso de corrupção e ilegalidade no futebol nacional, protegendo a facção e o submundo que os protege ou apenas por reacção cobarde e medrosa, iludindo-se uma vez mais que conseguirá enganar o país inteiro, está instalada.

A vergonha não pára de aumentar e a sua dimensão é directamente proporcional à limpeza, de cima a baixo, que é urgente e incontornável fazer nas instituições (e até nalguns clubes) limpando todos os excrementos e tumores que minam e conspurcam o futebol.

Se vier a redundar em mais uma opaca e oleosa "nódoa negra sem hematoma", conforme as piores suspeitas da generalidade das pessoas, é imperativo exigir e garantir que a investigação e os próprios investigadores sejam investigados!

NÃO NOS CALAREMOS!!!

:arrow: :arrow:

Está difícil o cozinhado.
O meu palpite é que vão deixar arrastar isto até depois do fim da época desportiva e lá para Junho, altura em que está tudo de volta do Euro 2016, vão cozinhar mais uma chico-espertice qualquer tipicamente lampio-tuga, e varrer isto tudo para debaixo do tapete.

Estamos a falar do país que considerou inválidas escutas claríssimas e comprometedoras num caso de corrupção desportiva, que ignorou um testemunho em VIDEO na 1ª pessoa, de um árbitro envolvido nesse processo a CONFESSAR que tinha sido corrompido.

Mas vai passar o quê, com o clube do regime?

Já passaram...

92 dias

sem qualquer decisão!

NÃO NOS CALAREMOS!!!

:arrow: :arrow:

Está difícil o cozinhado.
Se no dia 5 de Janeiro tinham passado 92 dias, hoje faz 100 dias sem uma decisão tomada.
É caso para uma campanha 100 dias "100" decisão!

Não acho que se esteja a fazer qualquer cozinhado, apenas estão à espera que passe a onda.... não vão fazer absolutamente nada.

SL
Sporting , a maior potencia desportiva portuguesa!
O meu palpite é que vão deixar arrastar isto até depois do fim da época desportiva e lá para Junho, altura em que está tudo de volta do Euro 2016, vão cozinhar mais uma chico-espertice qualquer tipicamente lampio-tuga, e varrer isto tudo para debaixo do tapete.

Estamos a falar do país que considerou inválidas escutas claríssimas e comprometedoras num caso de corrupção desportiva, que ignorou um testemunho em VIDEO na 1ª pessoa, de um árbitro envolvido nesse processo a CONFESSAR que tinha sido corrompido.

Mas vai passar o quê, com o clube do regime?

O sonho deles é um castigo tipo apito dourado. Retiram pontos que na prática não alteram a classificação final do campeonato. Assim safam-se e ninguém pode acusar de não aplicarem sanção.
Já passaram...

100 dias

sem que o culpado seja punido!

A dimensão absurda deste engonhanço inaceitável passou todas as marcas e só mostra ser directamente proporcional ao grau de queimadura que apresentam as mãos de quem tem falta de coragem ou medo de decidir correctamente e que apresentará a imagem de quem está a tentar cozinhar o branqueamento da ilegalidade!

Quem tiver medo de decidir correctamente tem que ser afastado por incompetência;
Quem estiver a tentar fabricar o branqueamento de uma ilegalidade, tem que ser afastado por conivência.

A justiça desportiva não tem nada a ver com os desenvolvimentos da investigação da justiça civil.

O futebol tem regulamentos desportivos próprios;
As consequências do incumprimento, patente, objectivo e público, estão lá definidas;
A decisão só pode ser uma e TEM QUE SER TOMADA!

NÃO NOS CALAREMOS!!!
« Última modificação: Janeiro 14, 2016, 11:13 am por Alex Nogueira »
Só haverá castigo se o benfica ficar em terceiro, com grande avanço do braga. Aí sim, sai o castigo. Perder 5 ou 6 pontos na época que passou e siga. Nada de novo.