O Sporting e as «Caixas Douradas»

É importante continuar a falar no assunto, mas compreendo que neste momento a direcção queira dar tranquilidade à equipa técnica e jogadores, visto que Dezembro e Janeiro será tanto difícil como decisivo para as nossas ambições.

Restam os comentadores desportivos com algum tempo de antena, que deviam manter o caso vivo e continuar a pressionar as entidades para investigar esta pouca vergonha.
Sporting Sempre!
Este é um bom tópico, não convém deixar cair o assunto. Conto com os Sportinguistas que comentam na TV (pina´s e co) para tal. A propaganda vermelha, ao bom estilo soviético, é perita em fazer desaparecer assuntos incómodos ou alastrar mentiras. É notória a campanha para inverter os papeis e fazer do Sporting o beneficiado, na qual o Porto entra com todo o prazer.

Devia ser obrigação de todos nós não deixar morrer tão graves denuncias as caixas e as declarações do arbitro são gravíssimas, o porto fica ao lado do benfica porque eles sabem o que foi roubar 30 anos, dá-lhes jeito.
Não me parece que seja por saberem o que é roubar. Acho que é simplesmente por estarem em 2º e para já a única verdadeira ameaça no campeonato sermos nós. Ainda por cima como andam a jogar dava-lhes mesmo jeito o Sporting começar a ser tratado como há uns anos.
Grande topico Alex, é este o caminho !  :great:
Este é um bom tópico, não convém deixar cair o assunto. Conto com os Sportinguistas que comentam na TV (pina´s e co) para tal. A propaganda vermelha, ao bom estilo soviético, é perita em fazer desaparecer assuntos incómodos ou alastrar mentiras. É notória a campanha para inverter os papeis e fazer do Sporting o beneficiado, na qual o Porto entra com todo o prazer.

Devia ser obrigação de todos nós não deixar morrer tão graves denuncias as caixas e as declarações do arbitro são gravíssimas, o porto fica ao lado do benfica porque eles sabem o que foi roubar 30 anos, dá-lhes jeito.
Não me parece que seja por saberem o que é roubar. Acho que é simplesmente por estarem em 2º e para já a única verdadeira ameaça no campeonato sermos nós. Ainda por cima como andam a jogar dava-lhes mesmo jeito o Sporting começar a ser tratado como há uns anos.

@Hayek, é também uma possibilidade, pois o que eles gostaram durante 30 anos é que mesmo não roubando como aconteceu em poucos dos campeonatos que venceram foi que os outros fossem constantemente prejudicados, disso tenho poucas duvidas, agora dava-lhes jeito que assim voltasse a ser, dai o apoio constante ao benfica e o verem no Presidente um obstáculo tremendo, isto depois de tantos anos de Presidentes nossos Situacionista(s) deles.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Já se está mesmo a ver o filme, vai ser como no apito dourado. Depois de tudo decidido tiram 6 pontos que não mudam nada.

Aos outros tiraram 6 pontos porque era tudo demasiado evidente ,porque teriam de tapar os olhos a alguem !!

A estes corruptos  nao lhes vai acontecer nada  ,  ainda vao ter um um premio de merito desportivo  concedido por este novo primeiro ministro , e quem vai ser o prejudicado sera o sporting e nomedamente o seu presidente , que ira ser considerado o incendiario  do futebol portugues!!

Basicamente a caixa dourada sera isto !!
Aos outros tiraram 6 pontos porque era tudo demasiado evidente ,porque teriam de tapar os olhos a alguem !!

A estes corruptos  nao lhes vai acontecer nada  ,  ainda vao ter um um premio de merito desportivo  concedido por este novo primeiro ministro , e quem vai ser o prejudicado sera o sporting e nomedamente o seu presidente , que ira ser considerado o incendiario  do futebol portugues!!

Basicamente a caixa dourada sera isto !!

No tempo dos Situacionista(s) era assim, agora vamos ver.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Por partes:

De uma coisa, os lampiões já não se livram - a pseudo-"reputação" de imaculados à qual se agarravam, por nunca terem sido apanhados num acto de corrupção objectiva... foi-se para sempre!!!
Tal aconteceu a duas décadas de "sucessos" dos tripeiros, os "sucessos" dos últimos anos dos lampiões ficarão para sempre associados à sua verdadeira imagem, que é mais ou menos esta:

Esta é também imagem da cara, da reputação e do valor do nome de todos aqueles que estiveram ligados ás instituições do futebol (Liga, FPF e em particular os conselhos de Disciplina, Justiça e Arbitragem - genéricamente o «sistema») durante o período do Apito Dourado.

A imagem e o cheiro a que ficarão para sempre associados os actuais "dirigentes" e demais burocratas das mesmas instituições desportivas, vai depender daquilo que fizerem em relação a este escândalo de corrupção.
Vitor "Colinho" Pereira, já não se livra do novo nome que o acompanhará para todo o sempre.
Os restantes... veremos!

Com tempo, na medida do branqueamento ou da participação na porcaria, serão todos nomeados, para que a história não se esqueça deles. Alguns observadores e delegados já constam da lista!

Esta questão da imagem é crucial para que os que andaram a aldrabar pela calada em campo e os burocratas que estão tentados a branquear a justiça percebam que não vão sair ilesos, passando de fininho entre os pingos da chuva como julgam, sejam quais forem os adornos, truncagens e "nódoas negras sem hematoma" com que tentem não aplicar os regulamentos e a lei.

Não condenando quem praticou a corrupção, serão condenados a ostentar esta imagem, esta reputação e esta idoneidade para sempre. Terão a sua imortalidade... no lado do esgoto do futebol e da sociedade portuguesa. Quando os seus filhos ou netos ouvirem o seu nome referido em público, envergonhar-se-ão.

A outra parte, é ainda mais interessante:

Ao contrário do que aconteceu com o Apito Dourado, em que as provas (escutas) contra os Porcos surgiram como "dano colateral" de uma investigação da justiça civil a outras personagens e, por não terem autorização específica dum juiz, acabaram invalidadas, neste caso a história é completamente diferente e bem mais simples, para grande incómodo de toda a gente e, em particular, daqueles que já tardam em decidir:
  • As provas são públicas e foram exibidas em directo num programa de televisão. A sua validade não depende da autorização de um juiz da justiça civil.
  • A violação dos regulamentos que encerram, não depende de terem produzido ou não efeitos sobre quem recebeu as prendas ilegais. Bastou terem sido dadas e isso já está claro que aconteceu, quer publicamente, quer no seio da investigação e não poderão apagar.
  • Não aplicar as penalizações correspondentes, significa em si, também uma violação dos regulamentos e da lei pública, que obrigará à penalização/condenação de quem o fizer, sejam juizes ou não.
  • Pertencendo essas pessoas aos "tribunais" que têm como função julgar o caso, poder-se-á recorrer depois para tribunais civis, por violação das regras do interesse público, e também para instâncias superiores desportivas, como são os conselhos da UEFA e FIFA e também o TAS.
  • Aí, quero ver se aplicarão "Nódoas negras sem Hematoma", quer ao clube que violou os regulamentos, quer aos "juizes" que intencionalmente venham a branquear o caso!

Ou seja: nem os juizes-conselheiros estão a salvo, se cometerem a ilegalidade de tentar branquear.
E com o ambiente de limpeza judicial anti-corrupção que se passa em Zurique, a oportunidade é perfeita e única para correr com esta gentinha toda e enterrar esta porcaria toda de uma vez por todas.

Cabe-nos exigir que se faça da mesma maneira que a lampionada faz sem pestanejar:
Processo para cima e recursos até ao fim.
Só que neste caso, fá-lo-emos por razão jurídica e por defesa dos princípios de legalidade e transparência do futebol e não por despeito patético e prepotente ou problemas de resolver "cornaduras" auto-infligidas!

Sem tréguas!!!
Não nos calaremos!
« Última modificação: Novembro 30, 2015, 17:07 pm por Alex Nogueira »
Muito obrigado @Alex Nogueira
é pedir intervenção da justiça, que seja portuguesa ou internacional. a demais corrupção em Portugal 
O football leaks sabe tanto, sobre tanta coisa e sobre a caixa não sabe nada?
Eu sei que isto nao vai dar em nada , mas nao nos podemos calar e todos temos obrigacao de apoiar a direccao nesta luta !!
Nao podemos ficar com resentimentos por nao ter feito  o suficiente para  os desmascarar , todos os representantes sportinguistas nos diversos canais de televisao tem a obrigacao de continuar firmemente a falar sobre este assunto , esta na hora de demonstrar o seu sportinguismo e deixar de lado so os seus proprios interesses como eu tenho visto muitos sportinguistas ao longo dos anos fazer !!

Agora nao tem desculpa por nao terem uma direcao que os deixa a falar sozinhos , e neste sentido tambem a direcao tem a obrigacao de lhes demonstrar que se querem falar publicamente em nome do sporting tem de defender o clube !!

Fazer isto nao e defender o Bruno de carvalho ,COMO MUITOS SPORTINGUISTAS ACHAM  isto e defender o clube , e sobretudo a verdade desportiva, e defender a verdade desportiva e e muito defender o clube , esta na hora , nao nos podemos calar !!
« Última modificação: Dezembro 02, 2015, 01:12 am por lcustodio »
A federação já investiga as caixas com os vouchers ou fica-se só pelos atritos do jogo Sporting vs Benfica?
Sem dúvida que eles bem tentam lançar notícias e manipular informações para desviar-nos do nosso objectivo mas como disse e muito bem o lcustodio a nossa missão e o nosso dever enquanto defensores do Sporting é não deixar o assunto ser abafado ou esquecido!
Cabe a cada um de nós repetir e recordar tudo aquilo que foi afirmado, corroborado e inexplicavelmente até ao momento ignorado pelas entidades competentes ( :question: Not  :exclaim: )

NINGUÉM NOS CALA!!!
O LEÃO ACORDOU E VAI RUGIR MAIS ALTO DO QUE NUNCA!!!

SPORTING SEMPRE  :mais:
QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
Estava na esperança que as capas dos desportivos de hoje fossem sobre as caixas com vouchers, mas ainda não foi hoje.
Recapitulando:
Dar 4 jantares de luxo a cada árbitro, assistentes e observadores não é coacção. São uns tipos adultos que não se deixam condicionar com coisas insignificantes como essas. É um miminho. Até estou emocionado...

Mas tremem-lhes as pernas quando escutam ou leem a voz modulada do Bruno de Carvalho a pedir competência e video-árbitro, esse coactor sujo e desonesto.

O Belém é um clube competente e profissional, mesmo quando abdica de meter os melhores atletas contra o Benfica. Tudo malta a quem é ridículo apontar o profissionalismo e ética. São acordos de cavalheiros. Levar 6-0 é uma coisa normal. Acontece. Não há que lançar o espectro sujo do favorecimento.
Um atleta que espera pelo último lance da partida e de um lançamento longo e uma cabeçada improvável do Slimani para finalmente cumprir a sua missão em campo. É tão óbvio! Espero que nunca mais joguem no futebol nacional, ambos. Estas coisas devem ser investigadas!
O Sílvio Cervan, o Pedro Guerra, o Rui Gomes da Silva e o Rui Costa debitam verbo todos os dias contra os árbitros, contra o Sporting, contra o Octávio, o Jorge Jesus, o Bruno de Carvalho. Faz tudo parte da estratégia comunicacional do Benfica. Deve ser encarado como normal. Finalmente há no Benfica quem não se deixe ficar. Gente com tomates.
Os visados retorquem? Como se atrevem? Escândalo. Estão a retirar o valor à Liga! Faça-se uma exposição. Estas coisas têm que ser castigadas. Há uma estratégia concertada para condicionar. É uma vergonha!
GARRA
Recapitulando:
Dar 4 jantares de luxo a cada árbitro, assistentes e observadores não é coacção. São uns tipos adultos que não se deixam condicionar com coisas insignificantes como essas. É um miminho. Até estou emocionado...

Mas tremem-lhes as pernas quando escutam ou leem a voz modulada do Bruno de Carvalho a pedir competência e video-árbitro, esse coactor sujo e desonesto.

O Belém é um clube competente e profissional, mesmo quando abdica de meter os melhores atletas contra o Benfica. Tudo malta a quem é ridículo apontar o profissionalismo e ética. São acordos de cavalheiros. Levar 6-0 é uma coisa normal. Acontece. Não há que lançar o espectro sujo do favorecimento.
Um atleta que espera pelo último lance da partida e de um lançamento longo e uma cabeçada improvável do Slimani para finalmente cumprir a sua missão em campo. É tão óbvio! Espero que nunca mais joguem no futebol nacional, ambos. Estas coisas devem ser investigadas!
O Sílvio Cervan, o Pedro Guerra, o Rui Gomes da Silva e o Rui Costa debitam verbo todos os dias contra os árbitros, contra o Sporting, contra o Octávio, o Jorge Jesus, o Bruno de Carvalho. Faz tudo parte da estratégia comunicacional do Benfica. Deve ser encarado como normal. Finalmente há no Benfica quem não se deixe ficar. Gente com tomates.
Os visados retorquem? Como se atrevem? Escândalo. Estão a retirar o valor à Liga! Faça-se uma exposição. Estas coisas têm que ser castigadas. Há uma estratégia concertada para condicionar. É uma vergonha!

:arrow: :arrow:

Estamos, até me sinto sem forças com pena das pulhices que por cá se fazem, vale tudo e estou certo que quem manda também deve receber os vouchers e talvez até mais chorudos, já que continua o no pasa nada.

Vergonha!  :cartao: :cartao: :cartao:
Até o Ricardo Araújo Pereira nos dá argumentos nesta luta.

Kudos ao @Captomente

"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"
O super dragão que apitou o roubo escandaloso na Madeira também recebeu caixa com vouchers?
O football leaks sabe tanto, sobre tanta coisa e sobre a caixa não sabe nada?

Esses só sabem do que querem saber
Até o Ricardo Araújo Pereira nos dá argumentos nesta luta.

Kudos ao @Captomente

Não concordo.  :beer:

A estratégia de pôr toda a ênfase na questão dos árbitros terem de ser punidos é artificiosa.  :sleep:
Primeiro, vira os árbitros contra o Sporting pois, além de estes ficarem sem os jantares, ainda são punidos. Adicionalmente, isto pode permitir criar uma lista negra de árbitros, em função da disponibilização de informação da parte de quem a tem... Segundo, desvia a questão do clube que efectivamente corrompeu e, esse sim, não deveria escapar, à luz dos próprios regulamentos, de uma punição exemplar.
Quando desgraçadamente sabemos quem é a “gente de bem” do Sporting, eu vou querer estar sempre no lado da “gente de mal” - @chirola